The Awakening

The Awakening L. J. Smith

Resenhas - The Awakening

juliqta 26/04/2020

eu sou uma desgracada por terminar a serie e vir ler os livros como se fosse ser BOM

FeMuniz 15/09/2009

Uma leitura interessante para quem gosta do genero.Um triangulo amoroso delicioso!!!Também inspira e inspirou muito autores, né Stephanie??rsrs

Val 01/09/2009

Beeeeem adolescente e bastante superficial. Nem cheguei a comprar a sequência...

Lívia Balbino 15/12/2009

Prefiro a série, eu não sei o porquê mas só começo a gostar mesmo da história no fim. Mas, eu vou ler o resto da série, curiosa com o que vai acontecer :)

20/09/2010

Comecei a ler esse livros (ou melhor, livros), depois de ver que ia virar série. Claro que o nome já me dexava com a pulguinha atrás da orelha, mas foi só mesmo depois de começar a ver a série (que eu AMO, by the way) que comecei a ler. E para falar a verdade, fiquei meio desapontada...

Mais em: www.natrilhadoslivros.blogspot.com

Marisjac 10/02/2010

Ah sim...
O encontro e o desespero para ser notada!
Elena coitada!
Mas, depois de tanto apereio um amor bem gostoso para desestressas!
E a velha chupada de sangue ou seria melhor sugada!
Eu godto de chupada...
kkkkkkkkk
Sério, amei o livro. No começo meio que me irrito, mas depois fiquei feliz!
kkkkk

Laís 10/12/2015

Um susto
Comecei a ler o livro achando que estaria conhecendo mais a fundo a história que o seriado The Vampire Diaries mostrava, ai vi que o buraco é mais embaixo haha. É uma história daquelas bem old school adolescente, parece ser superficial, mas ai se você fosse analizar o seriado...também vai por ai, eu somente peguei amor nele, com aquele amor épico que o Stephan sente por Helena, e o amor arrebatador de Daymon... ao ler o livro vi que adaptaram totalmente o seriado para fazer sucesso, pq os personagens nem todos são igual, tem personagem a mais, tem a menos, nomes diferentes, sobrenomes trocados, rs parece uma bagunça. Me decepcionei no sentido que esperava uma história exatamente da mesma forma do seriado. Rs. Não caiam nessa, mas se querem ler por gostar da série e querem ver uma história diferente só para ter o gostinho de vivenciar mais os personagens, vai em frente. Mesmo levando esse susto não desmereço nem a série e nem o livro, o livro foi o pai da série e se um dos dois tivesse que ser criticado negativamente deveria ser a série por sair tanto e desnecessariamente dos trilhos do livro, porém amo a série e amo seu pai que foi quem o deu vida. Comprei quase toda coleção mas ainda não terminei de ler tudo, o susto me desanimou um tanto, a série também deu uma avacalhada e deixei de ver, pois ta na cara que só estão prolongando para tentar mamar na teta do sucesso, porém pretendo reunir forças e retomar os dois! :)

Loulou Almeida 07/01/2021

Decepcionada
Já sou fã da série e busquei o livro na esperança de ter mais detalhes da história de Elena, Stefan e Damon, mas que decepção! A história bem simplinha do livro lembra muito vagamente a da série que é rica em tramas e personagens com várias nuances! Stefan é uma cópia descarada de Edward de Crepúsculo.. Elena, apesar de ser uma Barbie (é a menos pior) e Damon (que só aparece do meio pro final) é plano como uma folha de papel.. pena! Mas darei uma chance para o segundo porque esse acabou no suspense, igual capítulo de série!!

Kalini 20/05/2022

Amei muito!
Devo assumir que não esperava gostar do livro. Vi muitos comentários sobre o quão diferente é o livro da série, o que é verdade, mas sinceramente eu gostei muito. Achei a história muito cativante, não consegui parar de ler. Também achei que na série tem muita enrolação, os personagens demoram para aparecer e alguns eventos são contados de forma muito rápida ou devagar demais. A maneira que Elena descobre a verdadeira natureza do Stefan ficou mais legal no livro do que na série. Além disso, você consegue acompanhar o ponto do Stefan, um dos meus personagens favoritos, atrás dos capítulos e do diário dele. Além disso, acho que essas habilidades de vampiro são muito mais bem trabalhadas no livro, assim como a superioridade de Damon ao Stefan e a própria luta que esse último enfrenta consigo mesmo para sobreviver. Mas nao me entenda mal, eu amo a serie de tv também, mas nem por isso achei o livro ruim ou chato como a maioria das pessoas comentam. Eu tive uma diferente perspectiva e gostei bastante, super recomendo!