Um Porto Seguro

Um Porto Seguro Nicholas Sparks

Resenhas - Um Porto Seguro

Alicinha do play 26/03/2024

Todo o ódio que passei em mil beijos de garoto eu recuperei a paz aqui??. Que livro MARAVILHOSO, super indico, ele retrata um casal lindo e muito fofos além do passado da protagonista, que é chocante e pesado. Em todo momento sentia dó dela porque isso continua sendo um problema no mundo todo, ainda mais com psicopata como ex-marido. O final é surpreendente, chorei que nem uma cadela ??. So leiam ?

Vic Wonder 20/03/2024

Nicholas, o melhor romancista ??
Sempre me surpreendo em como ele consegue nos aproximar da realidade. Ele consegue transformar uma situação hipotética em possível real.
A história da Katie parece tantas outras, no entrando, com um desfecho diferente.
Ela se mostrou uma guerreira como todas nós somos.
O Alex, um exemplo de homem que deveria existir na vida real.
A Jo, caraca, impactada com como o amor é capaz de coisas inimagináveis.
Amei amei amei

E o final, emocionante.

Nicholas Sparks nunca decepciona!

Ellen Reis 15/03/2024

Muito emocionante.
Assisti o filme muitos anos antes de ler o livro e apesar de a minha memória não ser muito boa, esse plot nunca será esquecido, rs.

Personagens: a Kate é uma pessoa incrivel, muito forte, espera e corajosa. O jeito como ela trata as pessoas ao seu redor, e principalmente as crianças é gostoso de ler, trás paz, pois ela é muito amável e no início até um pouco tímida.

O Alex é um rapaz responsável, apaixonado por seus dois filhos, lutando dia e noite pra dar toda a atenção que eles precisam, principalmente por terem passado pela perda da mãe, entende e respeita por tudo que a Kate passou e principalmente, a ajuda e não larga o posto de Porto Seguro dela. Lindo.

Jo, a amiga de Kate é uma coisa, muito sincera e sem filtro, adorei que é muito insistente em dizer o que a Kate pode sentir e não está percebendo, uma amiga incrivel. Jo foi a primeira pessoa que Kate teve coragem de se abrir sobre seu passado e a tratou com respeito e carinho.

Apesar de não ser mais uma surpresa como gostaria que tivesse sido, pelo fato de já ter assistido o filme, eu gostei bastante, eu gosto da escrita do Nicholas e acho essa história linda, a superação, os traumas, o romance e a forma como a esposa dele encarou o futuro de sua família sem ela por perto.

Muito emocionante.

booksdalaus 13/03/2024

Um porto seguro
Southport pode ser um bom lugar para recomeçar. Esse foi o pensamento de Katie quando ela chegou à pequena cidade da Carolina do Norte. Linda e reservada, a moça estava decidida a não criar laços com ninguém. Ou, pelo menos, essa era a intenção até conhecer Jo, sua vizinha extrovertida e brincalhona, e Alex Wheatley, o simpático dono do armazém, pai de duas crianças adoráveis.

Apesar de relutante, Katie aos poucos firma raízes na comunidade e, depois de conhecer melhor a família e o bom coração de Alex, começa a abrir espaço em sua vida para o amor. No entanto, esse novo relacionamento faz com que ela se veja diante de antigos medos que pretendia deixar no passado.

Confrontada pelos próprios fantasmas, Katie precisa decidir entre ceder a eles ou enfrentá-los. E, no momento mais difícil, ela descobrirá que o amor é o único porto seguro.

Um dos livros mais intensos de Nicholas Sparks, Um porto seguro é promessa certeira de lágrimas, sorrisos e surpresas emocionantes.

Giselle214 06/03/2024

Gostei do final!
Achei o livro bem enrolado, cheio de detalhes, um pouco cansativo.
Mas o final me surpreendeu e gostei bastante.

Odeovo 29/02/2024

Sem muito o que dizer
Esse livro foi demasiado impactante kk mas não foi nada muito uau... Eu me lembro de emprestá-lo a uma antiga conhecida e nunca mais vê-lo. Que decepção! Kk

Amanda Carvelo 28/02/2024

Envolvente, aquele livro que você começa e que é terminar no mesmo dia. o enredo se aproxima muito da realidade

Lay Carvalho 26/02/2024

Com o apoio de Jo , Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... E que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.

Ju 19/02/2024

Eu sempre amo os livros do Nicholas Sparks e esse não foi diferente! "Porto Seguro" estava na minha prateleira há anos, e eu nunca soube bem o que esperar dele. Acabou que o livro me surpreendeu muito positivamente e eu meio que me pergunto agora porquê eu demorei tanto para lê-lo, se eu já tinha amado outros livros dele.

Bem, o livro começa com a descrição do recomeço da vida de Katie. Mesmo que não saibamos o que aconteceu com ela, sentimos que foi algo grave. Entendemos na verdade que ela estava fugindo de alguém e que coisas horríveis aconteceram. A descrição dos acontecimentos, por vezes, foi bem pesada e triste. Eu não conseguia as vezes me conter, e tinha que parar para olhar para o nada, pensando no que eu tinha acabado de ler kkk

Mesmo assim, ela tenta seguir a sua vida e se reconstruir em Southport, uma cidade litorânea da Carolina do Norte. Ela trabalha no Ivan's, um restaurante da cidade; faz amizade com uma mulher chamada Jo que se muda para a cabana ao lado da sua; e conhece pessoas aos poucos. Uma dessas pessoas é Alex, e seus dois filhos.

A narrativa de como ela se desenvolve e cria relação com todas as pessoas é de deixar o coração quentinho por ver que ela está conseguindo se curar, mesmo com tudo o que ela passou.

A história foi linda, muito marcante, triste, mas também com um toque de esperança.

O final e o plot principal me deixou impactada até agora, e eu não conseguia parar de ler da metade para o final. Acabei em pouquíssimo tempo!!

SPOILERS A PARTIR DAQUI:
atenção
não leia se não quiser spoilers
> O Nicholas Sparks simplesmente criou um personagem piscótico e muito louco, que deu muito nervoso!!!

> A Katie com a filha do alex, Kristen, era a coisa mais linda!

> O final foi algo GENIAL. Eu chorei muito, o tempo todo. Não conseguia parar.

> Eu tive muito orgulho da Katie e fiquei impressionada com a coragem dela.

> A Jo... meu Deus. Eu já tinha notado como ela era meio intrusiva e as vezes muito sincerona, mas eu não esperava esse final.

TerraDasLetras 15/02/2024

Katie é uma mulher misteriosa, que recomeça a sua vida em um lugar isolado de uma cidade bem pequena. Ela se esforça para não se envolver com ninguém, até que outra mulher se muda para a casa ao lado da sua e uma amizade entre as duas torna-se natural.
Jô, a vizinha, percebe o seu interesse por Alex, um viúvo com 2 filhos pequenos, mas a quem Kate procura evitar, por achar que seu passado sempre a perseguirá. Mas o que fazer quando a situação se torna irresistível?
O autor tem uma escrita envolvente, que te prende do início ao fim, mas a temática desse livro, violência doméstica, é pesada e nos leva a muitas reflexões. Os personagens, muito bem construídos, são complexos e realistas e a leitura te proporciona uma montanha-russa de emoções.
Vale muito a pena!

site: https://www.instagram.com/terra_das_letras/

Lariseemann 13/02/2024

Surpreendente
Comecei o livro pensando que ia ser apenas um romance bobinho, mas surpreendeu ao mostrar o passado da Katie e sua luta pra fugir e sobreviver. Ela foi muito corajosa e mereceu o amor e felicidade quando encontrou Alex e as crianças.
A leitura na parte do Kevin era de revirar o estômago, muito triste saber que existem pessoas tão ruins assim espalhadas pelo mundo.
A carta da Carly foi uma das coisas mais lindas que já li.

Mariany.Scaldaferr 08/02/2024

No começo um romance clichê, no final?
O que dizer desse livro?!!! A forma como a narrativa é conduzida, a forma como você se sente dentro da mente dos personagens, tendo os mesmos sentimentos e se entregando para aquela história.

Sem conta as reviravoltas da história. Uma delas eu já suspeitava desde o começo, mas a última só se passou pela minha cabeça quase ao final da leitura. Uma surpresa que dá total sentido para a história, só lendo para compreender.

No início, fiquei um pouco entediada. Parecia um romance clichê, e não me via muito empolgada com a leitura. Mas após alguns capítulos, comecei a devorar as páginas vorazmente, com um misto de sentimentos, sentindo o que Katie sentia.

Apenas uma dica, leiam!!!

lê leitora 03/02/2024

Importante.
Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas? e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio. Com uma escrita realmente cativante que me prendeu do início ao fim, Um Porto Seguro definitivamente me fez olhar de outra maneira os livros de Nicholas Sparks. Com a dose certa de mistério ao redor do passado de Kate, ele nos apresenta uma história tratada de uma maneira tão real que foi impossível não me revoltar, comover e compreender a dor e o medo pelo qual essa personagem passou. Acho que é muito fácil o autor pecar por tratar o assunto de maneira muito superficial ou então, simplesmente, perder completamente o realismo. No entanto, Nicholas conseguiu perfeitamente se equilibrar nos dois extremos, de uma maneira que nos deu um vislumbre do sofrimento que várias pessoas realmente passam, ao mesmo tempo em que nos deu a esperança de que o amor pode nos fazer superar qualquer coisa.