Liberdade para sonhar

Liberdade para sonhar Tracy MacNish

Resenhas - Liberdade para Sonhar

Deizi 17/10/2022

Misericórdia.
Eu nunca vi tanta maldade em uma só pessoa . Como que Amélia teve coragem de judiar tanto de Camilli . Coitada , a própria mãe pagou pra que ela fosse estuprada , quando fazia algo do que gostava e não agradava Amélia era punida com açoites. Isto me ensina que devemos fazermos o que gostamos e não viver embaixo dos pés de ninguém. História foi top .

Cris Paiva 05/11/2009

Desgraça pouca é bobagem!
Sinceramente, eu achava a Violet Winspear, uma autora malvada, mas essa que ver o oco da pessoa! Coitada da mocinha, ela, como diz uma amiga minha, "come o pão que diabo amassou com a bota suja de lama", o livro inteirinho!! Não tem uma única página, um reles parágrafo, onde a coitada tem algum sossego na vida! E quando não é ela sofrendo, é a vez do mocinho.
E tudo por culpa da mãe! Mãe não! Aquela mulher não é mãe de nada e nem de coisa nenhuma. Aquilo é uma cria do demônio, que foi parida no fogo dos infernos, e criada dentro de um caldeirão cheio de enxofre! Nem vou comentar as barbaridades que aquela cria do capeta comete, senão eu fico indignada tudo de novo!
Não via a hora que o livro acabasse pra eu ver alguma alegria, algum momento de felicidade no livro, depois tantos momentos tristes e lágrimas derramadas (minhas e da mocinha). Ainda bem que não me decepcionei!
Rodrigues229 14/06/2010minha estante
nossa gostei mto da sua resenha parabens...

Cris Paiva 13/02/2012minha estante

Leninha Sempre Romântica 28/04/2009

UMA HISTÓRIA DE AMOR CAPAZ DE SOBREVIVER A QUALQUER ADVERSIDADE!
REALISTA E IMPREVISÍVEL!
VALE CADA MINUTO!
TENSO, DRAMÁTICO, SOFRIDO...
MEU TIPO DE LIVRO!
AMO E ESTÁ NOS MEUS PREFERIDOS!

Mari 23/10/2012

Um livro diferente, com uma visão nada romântica e idealizada da nobreza como é costume em tantos outros livros. É um desfile de gente ruim, louca, depravada, que chega a dar tristeza, e Camille e Patrick sofrem tanto que parece até que o romance deles não irá acabar bem.

Achei interessante que a autora retrata até a angústia e o sofrimento dos próprios vilões, e cheguei mesmo a ficar com um pouco de pena do Bret, que inclusive reconhecia que seus atos eram imperdoáveis.

O livro é forte, com partes bem tensas, como a morte da criança no navio e as surras e o estupro que Camille sofre, mas é uma ótima história e vale a pena a leitura.

Lane 04/05/2012

Liberdade para Sonhar
O enredo deste livro é forte por um romance de banca, traz uma vilã tão cruel e maldosa que nunca li algo igual. Acredito que é porque a própria vilã é a mãe da mocinha.

A mocinha, Camille é frágil, entretanto muito determinada, durante toda a sua vida sofreu abusos morais e físicos por parte da mãe. O pai e o irmão simplesmente são dois covardes, que sabem de todo sofrimento dela e não ajudam. Retrata bem o machismo da época.

O mocinho, Patrick é um anjo, se pudesse assim dizer. Ele é forte, apesar de rico não é deslumbrado e como todo homem da época é garanhão. No momento em que ele conhece Camille ele se entrega a esse sentimento.
O que eu não gostei dele, foi o fato dele saber de todo sofrimento dela e ainda deixá-la sob influencia da mãe! Não fosse isso, ele seria perfeito...

Apesar de todos os obstáculos, crueldades, injustiças e tragédias eu gostei bastante do enredo porque não é aquele tipo de romance que o amor é indissolúvel. A mocinha por viver num circulo vicioso sob a influência da mãe, tem várias dúvidas se merece ser feliz ou não.

Contudo, achei a linguagem da autora convincente, me envolvi com a leitura, achei que é realmente emocionante, mas cá pra nós a autora bem que poderia ter feito mais descrições sobre o final da mãe e seu segredo.

Avaliei com 4 estrelas.

SAN 27/12/2012

Triste... mas lindo
Um dos livros mais tristes que eu li,
porem é apaixonante.
Amei os personagens
sofri com os personagens...
A autora está de parabéns
Não é qualquer um para escrever uma
história assim.

Recomendo!
Joelma Jô 21/06/2015minha estante
precisoooooo urgente deste livro!!!! kkkk

Deca363 24/05/2009

É uma história forte, triste, com muito sofrimento. Até os vilões são pessoas sofridas. Mas a autora soube conduzir de forma brilhante, não permitindo que se tornasse uma história deprimente. Então apesar de todo esse sofrimentos que os personagens passam, eles conseguem encontrar um final de paz, felicidade e muito amor!

Pri 27/05/2012

Adorei o livro e recomendo