Lábios de Deusa

Lábios de Deusa Deborah Simmons

Resenhas - Lábios de Deusa

DANIROMA 03/02/2021

A Charlotte é apaixonante, mas o Wyclife é decepcionante
Estou convencida de que Deborah Simmons é a escritora de romances históricos de quem mais tenho ranço. Depois da decepção da série de Laci quase desisti da série Quartet Regency, pois ainda tenho a série De Burg para enfrentar, mas como tenho os livros há anos e eram tão comentados nos grupos de romance que sigo resolvi dar uma chance. Infelizmente foi mais um romance da escritora bem abaixo do esperado.

No livro Lábios de Deusa temos um dos meus temas clichês favoritos de romance de banca que é opostos que se atraem, mas preciso ser convencida de que o casal tem compatibilidade e vai conseguir superar suas diferenças. Mais uma vez a trama foi bem cansativa, com excessivo detalhamento físico dos personagens e dos locais onde a história se passa. Eu me vi parando várias vezes a leitura por desinteresse e cansaço.

O casal da história é composta pela adorável Charlotte, uma linda, loira, alegre e voluptuosa mocinha, que apesar da origem simples gosta de leituras eruditas e da imperfeição de sua família. Um dos poucos pontos positivos da Deborah Simmons é que suas mocinhas não são puritanas, apesar de inocentes. Charlotte sempre teve curiosidade sobre a sexualidade, seduzia os garotos e inclusive flertou com alguns pretendentes para chamar a atenção do mocinho. A descrição deslumbrante da personagem poderia até ser um fato que atrapalha a história, mas eu a achei super divertida. O que realmente detestei foi o mocinho, Maximiliam Wyclife, que sujeito chato. Foi de um esnobismo insuportável o livro inteiro ( desde o tratamento com a mãe, as grosserias com os funcionários até o menosprezo com a origem da mocinha e sua família). Mesmo tendo como justificativa uma infância sem amor e se arrependendo do comportamento no final da história realmente não me convenceu.

Para quem não conhece a série é composta de 4 livros, todos publicados no Brasil, são eles
1 - Lábios de Deusa
2 - O Conde Sedutor
3 - Perigosa Paixão
4 - O Ùltimo Solteiro

Pretendo continuar a leitura da série, mas já percebi que não gosto da escrita da autora

Silvana Barbosa 24/09/2016minha estante
kkk Adoro livrinhos bem humorados .

Amy 24/09/2016minha estante
Já adianto que teve ate banho de champanhe do meio da sala.. Bizarro kkkkkkk

Janne 24/09/2016minha estante
Adorei a tua resenha, parece muito divertido.. vou colocar na minha lista =D

Amy 24/09/2016minha estante
Obrigada Janne :)

24/07/2014

Divertido
Esse foi o livro responsável para que eu gostasse e me apaixonasse pelo período regencial, a história é divertida e com cenas pra lá de hilárias nas quais deu boas risadas, sem deixar de ter momentos hots que eu sei meninas que vcs não gostam que faltem, Charlotte é tudo o que Max não é: organizada, pontual, afeita a regras e costumes e principalmente ela é uma atrapalhada! rsrsr Max se vê totalmente fora do seu eixo ao conhecer Charlotte e ter assumido o compromisso de arranjar um pretendente para a moça. Esses dois juntos sempre acabam se sujando, fiquei com pena do valete do Max, deve ter tido muita roupa pra esfregar kkkk e eu tenho quase certeza que a titia Deborah se inspirou em Jane Austin para escrever essa série, que não tem um livro com média abaixo de 9,50, e para esse eu dou um 10!

Marcia Pimentel 28/11/2010

Um lindo romance!!
Eu gostei muito da historia do romance.

Mariliz 02/10/2010

Londres e Paris, 1816

Com seus cabelos dourados e olhos verdes como a relva na primavera, Charlotte Trowbridge transformou-se na sensação das festas da alta sociedade de Londres. Uma deusa!, proclamavam seus extasiados admiradores. Mas o conde Maximilian Wycliffe conhecia seu segredo: ela não passava de filha de um vigário de aldeia…
E quando Max provou o sabor celestial de seus lábios, teve a certeza de que Charlotte era a única mulher capaz de abalar seu insensível coração!

Shenna 23/08/2010

SINOPSE
Londres e Paris, 1816.

Uma mulher deslumbrante. Um homem diabolicamente sedutor. Uma paixão incontrolável.

Tonks71 15/05/2009

Primeiro livro da série Regency Quartet. A série é sobre 4 amigos e seus relacionamentos amorosos, cada livro narra a estória de um amigo. Segundo o site da autora os livros são:

* The Vicar's Daughter - Lábios de Deusa - Maximiliam, Conde de Wycliffe.
* The Devil Earl - O Conde Sedutor - Sebastian Pernhust, Conde de Ravenscar.
* Tempting Kate - Perigosa Paixão - Grayson Westcott, Marquês de Wroth.
* The Last Rogue - O Último Solteiro - Deverell Fairfax, Visconde de Raleigh.

Aqui no Brasil também é conhecida como série das irmãs Townbridge, acredito que seja devido ao fato da mocinha do primeiro livro e do quarto serem as irmãs Townbridge, porém no site da autora não há referência a essa denominação.

Maximiliam Alistair Wenthworth Fortescue é como o seu nome, aristocrático e extremamente organizado, vive pelo seu relógio e sua agenda. Tem sua vida toda planejada, porém extremamente massante e chata. Nesse contexto conhece a família Townbridge, o pai é o vigário do seu condado e tem uma família extremamente desorganizada e amorosa. Logo vemos o conde atraído por esse clima familiar e completamente abalado por Charlotte uma das filhas do vigário.

Charlotte é a beldade da família e cai sobre ela a responsabilidade de arranjar um bom casamento pra poder ajudar financeiramente a família . Seu pai economizou durante toda a vida para ela poder ir fazer o seu debut na temporada londrina e o conde de Wycliffe se compromete a tomar conta dela em Londres ajudando a espantar os maus candidatos.

O livro é muito engraçado, o conde certinho e organizado tendo que salvar a impetuosa Charlotte das mais diversas confusões. É claro que para o conde nenhum candidato é bom o bastante, porque, afinal, só existe um homem bom o suficiente para Charlotte... e esse homem é ele mesmo.

Embora esse tema seja bastante comum em romances de banca o diferencial está na narrativa que Deborah Simmons impõe, com o seu estilo cheio de humor e ágil ela torna a leitura bem prazerosa.