O Conde Sedutor

O Conde Sedutor Deborah Simmons

Resenhas - O Conde Sedutor

DANIROMA 11/02/2021

Bem melhor que o livro anterior, mas ainda não redimiu a autora
Segundo livro da série Regency Quartet finalizado com sucesso. Confesso que fiquei aliviada, pois considerei a história bem melhor que a anterior da série. Li rapidamente e de forma fluída,mesmo parando algumas vezes quando a trama ficava cansativa, o que já considero uma característica dos livros da Deborah.

Primeiro ponto positivo é a trama fascinante, envolvendo mistérios, desaparecimentos, livros góticos e um castelo assombrado. Mesmo com todos esses ingredientes que adoro quase não teve suspense nenhum,mas tudo isso deu um aspecto inusitado para a história.

Os personagens também me surpreenderam, pois sempre tomo ranço dos mocinhos da Deborah Simmons. Mas eu gostei de Sebastian, ao mesmo tempo que é sombrio e intimidador ele também é um homem solitário e sofrido, tentando encontrar sua alma perdida e felicidade. Vivian, também é uma ótima mocinha, foge do padrão por ser considerada patinho feio, escritora de romances góticos e solteirona aos 24 anos. Elá é um pouco Poliana, pois antes de conhecer o mocinho já era apaixonada pela figura do conde que criou na própria cabeça, iludida total.

Quanto ao romance do casal achei bem sem sal, até os momentos íntimos foram menos ardentes do que em Lábios de Deusa. Para ser um romance sombrio nos moldes do que a autora queria passar faltou mais terror nos personagens e na história. Achei desnecessário o final com o mocinho quase morrendo e nem o epílogo, que sempre gosto, conseguiu me agradar.

Amy 30/09/2016

Caras e bocas
Segundo da série Regency Quartet com uma conexão entre esse e o primeiro muito sutil. Achei esse superior ao anterior que pra mim teve um enredo mais empolgante, devo ter sentido de tudo, surpresa, aborrecimento, excitação, contentamento... E esse estilo parece ser a característica da autora, suas idéias meio mirabolantes fora das "regrinhas" habituais foram bem-vindas. Vivian é uma escritora de romances góticos que admira encantada o castelo monstruoso que faz vista a janela de seu pequeno chalé, focada em suas histórias quase grita de alegria quando um homem sombrio e ameaçador digno do melhor vilão de qualquer livro se materializa de repente. Sebastian um conde que carrega a fama de seus antepassados consegue ser uma aventura bem difícil de qualquer uma recusar. Pois então, sabem aquelas intervenções convenientes que as autoras fazem para os mocinhos? Deborah Simmons não tem muito disso, tem muita coisa que ajuda de certo ponto em diante, mas tem muita coisa que atrapalha também, talvez seja um teste de resistência haha. Bem irreverente e gostoso de acompanhar :D

24/07/2014

Carruagem
Nesse aqui temos a escritora de romances góticos que sonha com o castelo do nosso "mocinho" que adora ter fama de malvado, ele alimenta isso, como por exemplo, sendo dono de uma carruagem preta com cavalos pretos e furiosos ahaha ele meio que vai tomar satisfação com a Vivian por conta do último romance que a mocinha escreveu e que estão atribuindo sua inspiração em uns boatos que correm sobre o Sebastian, ele tenta intimidar mais acaba mesmo é encantado por ela e tentando ser seu demônio particular rsrsr, de plano de fundo temos a história da irmã mimada da Vivian com o irmã mais novo do Sebastian, que tem uns desfecho com direito a corrida para a Escócia e invasões em quartos de tavernas.

RLeitora 05/09/2012

Resenha RLeitora - O Conde Sedutor
Esta é a segunda obra da série Regência de Deborah Simmons. Desta vez, os protagonistas são Vivian e Sebastian – dois fofos! Ela, uma maravilhosa escritora, que apresenta em seus livros toda a inspiração retirada da vista de sua casa. Ele, um conde sem sentimentos e dono do castelo de Ravenscar – a vista em questão.
O conde, que não morava no castelo, teve que fazer uma visita à aldeia de Ravenscar para tratar de assuntos de seu irmão mais novo – que se enamorou pela irmã de Vivian. Por este motivo, acabou se encontrando com a escritora – famosa, inclusive. Sebastian tenta impor sua imagem de frio e calculista, mas é claro que a protagonista não se intimida com ele! Os acontecimentos da vida dos dois levam sempre a encontros e muito romance.

A história segue o mesmo padrão do primeiro volume: a mocinha romântica (porém “independente”) se entusiasma primeiro, e o mocinho que, a princípio, é arrogante e se torna um apaixonado.
Já falei que gosto do jeito como Deborah Simmons escreve, então nem tenho muito que falar. Apesar de a temática ser muito batida, com o enredo sempre muito parecido, ainda me encanto com a leveza transmitida através da leitura.
Narrativa breve e gostosa, recomendo para todos os momentos – inclusive para os de maior tensão; vai aliviar sua cabeça!

Mariliz 02/10/2010

Sebastian Pernhust, conde de Ravenscar, excitava a imaginação da jovem escritora Vivian Lancaster. Misterioso e fascinante, Sebastian era mais sedutor do que qualquer personagem criado por Vivian. Mas o conde representava um perigo: estava sendo acusado de assassinato! Mesmo assim, quando ele a tomou nos braços, Vivian foi dominada por um sentimento que a fez esquecer sua fama de criminoso…

Shenna 23/08/2010

SINOPSE
Inglaterra, 1818.

Uma mulher apaixonada, perdida entre a suspeita e o desejo!

Sebastian Pernhurst, conde de Ravenscar, excitava a imaginação da jovem escritora Vivian Lancaster. Misterioso e fascinante, Sebastian era mais sedutor do que qualquer personagem criado por Vivian. Mas o conde representava perigo: estava sendo acusado de assassinato! Mesmo assim, quado ele a tomou nos braços, Vivian foi dominada por um sentimento que a fez esquecer sua fama de criminoso...

Deca363 24/11/2009

Adorei a Vivian, uma escritora de romances goticos de sucesso, independente, que sabe o que quer...e alem de tudo usa óculos...linda!!! O Conde Sebastian, como a maioria dos personagens masculinos da D.Simmons, é misterioso, sombrio e TDB e com aquela cicatriz para dar mais charme...rsrsrrs....Destaque para a cena, muitoooo boa...de quando Sebastian e Vivian reencontram seus respectivos irmãos, James e Vanessa.
Cris Paiva 25/02/2012minha estante
Eu amo esse livro! Dei um duro danado pra encontrar ele no sebo, até que um dia peguei direto da mão de uma menina que trouxe pra trocar. Agora ele é meu! Todo meu!!!