Faça seu login para ter acesso a todo conteúdo, participe também do sorteio de cortesias diárias. É rápido e gratuito! :) Entrar
Login
Livros | Autores | Editoras | Grupos | Trocas | Cortesias

O Caçador de Palavras

Walcyr Carrasco
Resenhas
Mais Comentadas
4 encontrados | exibindo 1 a 4


DaduH 12/01/2011

O caçador de Palavras, novela de Walcyr Carrasco. Pegue seu brinde pela palavra e embarque com Júlio nessa viagem, que passa por Angra dos Reis, Parati...e até por um presídio.
comentários(0)comente



Junco 17/02/2012

Ife!
Sim, tem muitos furos...
Claro, é totalmente fora da realidade...
Não, não se pode sequer chamar isto de literatura...
E sim, eu gostei!

Às vezes é muito bom ler algo assim: Curto, ligeiro, fluente e totalmente fora da realidade...

Para esquecer dos problemas e viajar nesta breve aventura recomendo...

"IFE"
comentários(0)comente



Raquel T Moura 06/10/2009

Nunca encontrei esse livro para comprar em livrarias. Li na sétima ou oitava série por uma xerox. Parece que a editora não tinha mais livros para vender e a professora de redação resolveu xerocar cópias pra todo mundo porque amava o livro e queria que a turma lesse. Também amei o livro! O pouco que eu lembro da história é que um homem tinha um certo dom com as palavras e ficou se passando por outras pessoas porque conseguia captar o palavreado delas. Mesmo nunca tendo feito nem sequer um curso sobre economia conseguiu dar uma palestra porque captou a linguagem dos economistas. Tem também a história de amor dele e o uso da palavra "ife" nesse relacionamento. Ele acaba indo pra prisão pelas suas fraudes. É só o que eu lembro. Walcyr Carrasco criou uma história excelente sobre o poder das palavras.
comentários(0)comente



Lilicasadafeliz 25/08/2011

Pequeno mas surpreendente!!!!
Quando encontrei esse livro não imaginava que ele tivesse um conteúdo tão interessante. Meu irmão estava fazendo uma organização no quarto quando esse livrinho apareceu e logo falei: "é meu!!!"
Comecei a ler assim que pude e terminei em dois dias =)
Esse livro conta a trajetória de um homem desestruturado socialmente (sabe aquela pessoa que não tem pra onde ir, não tem nenhum rumo ...)que após dormir no cinema e ser esquecido e trancado lá decide esperar o dia raiar para sair como se nada tivesse acontecido e nessa espera encontra um dicionário, o qual ele usa como passa-tempo, a principio encarado como chato e por fim o deixa fascinado.
" fui sendo envolvido pelo universo fascinante das palavras. Elas começaram a brilhar para mim como estrelas no céu."
A partir dai ele tem a ideia de criar uma palavra e fazer de tudo para as pessoas usarem a mesma. Para isso ele se envolve em altas confusões e acaba cometendo o crime de falsidade ideológica. Segundo ele se você consegue se expressar igual a determinado grupo nada te impede de fazer parte desse grupo mesmo que você não tenha preparo acadêmico para isso.
Ao longo da história ele percebe que as palavras são muito mais do termos falados e escritos, mas tem toda uma história e sginificado para uso da mesma. Interessante perceber que mesmo preso, no fim ele está mais firme e forte, sabendo o que quer da vida e com quem quer compartilhar suas histórias e palavras.
"Finalmente, podia escrever nas páginas em branco da minha vida. Eu tinha me apaixonado pela palavras."
"Meu destino, decidi, as palavras iriam dizer."

No livro é indicado a leitura do conto do Lima Barreto chamado:
"O homem que sabia Javanês" que também relata a trajetoria de um homem que fingia falar uma lingua que ninguém sabia, nem conhecia e sua segurança ao falar fazia com que todos acreditassem nele.

Por fim a conclusão foi:"Caçar as palavras simplesmente pouco significou. Inventar uma também. Porque as palavras precisam do nosso sangue para viverem e brilharem na constelação das existencias. Sobrevivem com nossos sentimentos, sonhos, mágoas e aspirações. Sozinhas, são ocas. Junto com nossas vidas, atingem a eternidade."
comentários(0)comente



4 encontrados | exibindo 1 a 4



Publicidade


logo skoob beta
"O sucesso do Skoob tem explicação. Além de ser uma ferramenta inédita em português, chamativa para leitores inveterados, o funcionamento do sistema é fácil."

A Notícia