O Beijo das Sombras

O Beijo das Sombras Richelle Mead

Resenhas - O Beijo das Sombras

Dearibeiro 15/09/2023

Primeiro e ultimo da série
Eu e essa minha mania de ler livros antigos pq já foram hypados.

Se eu tivesse lido quando fez sucesso talvez tivesse funcionado, mas hoje, achei tão mediano, bem qualquer coisa.

Li sem me importar muito com os personagens, achei arrastado, chato e vários nadas. ?

Renata.Farias 12/09/2023

Gosto que a ?heroína? aqui não é perfeita, é bem imatura igual um adolescente kk, mas muito determinada.

Luce Lopes 10/09/2023

Livro x Filme
Meu primeiro contato com essa história foi o filme de 2014. Na época que assisti, eu era adolescente e simplesmente amei. Eu tinha acabado de entrar no mundo da literatura e prometi que iria ler os livros, mas nunca realmente fiz isso, até agora, quase 10 anos depois.

Eu confesso que eu fiquei um pouco decepcionada com o livro, mas acho que isso provêm da minha experiência com o filme. Muitas cenas lá eram quase que um resumo do livro, sendo mais rápidas e diretas, enquanto no livro eram cenas mais longas e detalhadas, muitas bem diferentes da adaptação.

Confesso que eu fiquei meio dividida entre o filme e o livro, já que tem cenas que eu prefiro no filme, e outras que eu prefiro no livro. A Rose do filme é muito mais sarcástica e empoderada, enquanto a do livro é bem mais contida e fraca. Eu não senti a mesma evolução dela no livro, mas acredito que fosse pelo fato de ser uma saga que vai trabalhar isso com o passar dos livros, enquanto o filme foi mais direto em entregar isso. Mas ao mesmo tempo, eu prefiro como o livro aborda as consequências da Lisa usar os poderes e como isso tá destruindo ela de dentro pra fora. Já a relação dela Rose e ela, eu prefiro no filme, pois elas tem uma conexão muito mais forte do que aparenta no livro, assim como Rose e Dimitri do filme ter um apelo muito maior pra mim do que no livro.

Acho que, en resumo, eu poderia dizer que o filme e o livro tem pontos negativos e positivos no mesmo nível para que eu consiga dizer com precisão qual o melhor. Diria que estão empatados, mas nem um nem outro é perfeito.

Vou continuar a saga, e mal posso esperar agora que não sei o que vem a seguir. Ler esse primeiro livro já sabendo dos plottwists foi um pouco broxante, já que os grandes mistérios construídos eu já sabia a resposta.

Igor Rocha 04/09/2023

Até que achei legal
A história desse livro é cheia de clichês (dentro do que eu já esperava), mas ainda assim conseguiu me deixar relativamente interessado nos acontecimentos narrados. Irei dá uma chance para as continuações.

Fernanda 01/09/2023

Esperava um pouco mais, mas até que foi bem bom.
Pretendo reassistir o filme e quero ler os proximos livros. O que me da curiosidade de ler os próximos é a Rose e o Dimitri...

ltblack 28/08/2023

Beijo das sombras?
Eu já tinha noção da maioria do livro pelo filme e pela série, mas ler sempre é melhor, agora estou ansiosa para os próximos livros.

Yagaum 19/08/2023

Entregou tudo
Esse livro me surpreendeu de todas as formas. Não esperava nada de um infanto-juvenil sobre vampiros, mas é impressionante o quanto ele consegue abordar temas próximos desta realidade de forma impecável.

A história é cativante, se desenvolve e finaliza muito bem, todos os personagens são muito bem feitos e facilmente amados... uma série que dá gosto continuar.

Recomendo todo mundo ler ???

Melissa.Molinos 16/08/2023

Bom!
Eu gostei, achei a escrita bem fluida, mas esperava mais. É o típico livro clichê adolescente só que com vampiros, tem os populares, a menina "malvada", os babacas e assim vai.
Considerando o rumo que o livro estava indo, eu gostei muito das explicações sobre os vampiros e as magias, sim elas foram rasas, mas pelo menos estavam ali.
Eu acho que gostei mais dos capítulos extras do que do livro, sei lá não me apeguei a Rose, achava que ela ia me dar uma vibe mais Jude Duarte, mas não.
Num geral acho que até que foi um experiência divertidinha.

Amanda3913 15/08/2023

Uma história sobre vampiros com sua própria essência.
Esse livro é incrivel, apresenta esse mundo novo, com essas diferentes especies e com personagens cativantes. Afinal quem não se identifica com a Rose, com toda sua impetuosidade, pronta para fazer qualquer coisa e proteger sua amiga até mesmo de si própria. Quem não gostaria e viver nesse mundo completamente diferente do nosso?

A escrita da Richelle é maravilhosa e bem imersiva, nunca sendo cansativa, é sempre possível imaginar os locais em que se esta no livro sem se tornar algo massante.

kayla35 14/08/2023

Top livros favs da vida
EU AMO ESSA HISTÓRIA, ESSE UNIVERSO, AMO TANTO.
Acho que nunca vou esquecer que eu só comecei a ler esse livro por conta de um meme que tava na minha galeria a muito tempo, e foi a melhor decisão, sou completamente apaixonada por esse livro.
A Rose é uma personagem incrível, me identifico horrores com ela ? (menos na parte da mãe e do pai, amo meus pais, bensaaa) ela é tão forte e dedicada, mas tão maluca as vezes, ela sacrifica tanto pela melhor amiga dela, eu gosto muito da cumplicidade das duas.
E o Dimitri, o que falar desse deus em forma de homem, amo muito este serio, que personagem fodaa, ele é exatamente o tipo de pessoa que eu amo ler em livros, ele e a Rose são meus protegidos ????????
Eu acho os acontecimentos meio corridos nesse livro mas não deixa de ser uma história muito envolvente e viciante, não deixa de ser bom.
Enfim, Richelle Mead sou sua fã, dyvaaaa ????

Mya 13/08/2023

Os personagens desse livro são a minha alegria. Eu já tinha assistido ao filme e adorado, mas amei ainda mais o livro. ROSE HATHAWAY, A MAIORAL!! E eu nem sei o que dizer sobre o Dimitri (ele me deixa fraca kk)

Claramente achei minha nova obsessão

DuZLuzardo 08/08/2023

Nostalgia e uma Edição Especial Perfeita!
Eu li Academia de Vampiros quando tinha 14 anos, e se transformou na minha saga favorita (depois de HP), confesso que reler agora depois de 8 anos tive receio de perder a magia e o encanto que foi pra mim na adolescência, mas felizmente o efeito foi o contrário, pude ver as coisas com outra perspectiva e mesmo assim me encantar de novo com as mesmas coisas de antes. Mal posso esperar para ler tudo de novo com o mesmo entusiasmo, mesmo sabendo de tudo que vai acontecer hahahaha.
Esta edição especial de 10 anos é maravilhosa, pois contém histórias extras que a autora nunca publicou e podem ajudar a melhorar a compreensão de outros personagens. Os contos extras são:
1. A Tranformação e a Chama (sobre Tasha e Christian Ozera) (e o mais importante na minha opinião);
2. Do Diário de Vasilisa Dragomir (relatos sobre acontecimentos antes do inicio do 1° livro);
3. O Encontro (PONTO DE VISTA DO DEUS DIMITRI BELIKOV AAAAA);
4. Olá, Meu Nome é Rose Hathaway (um bônus sobre depois do final do 1° livro).
Espero de verdade que a Harper Collins não desista de lançar todos os livros nessa nova edição, o que eu mais quero é ter todos os 6 livros perfeitos na minha estante.

Isa Breve 01/08/2023

Ultimamente, tenho sentido muita vontade de ler universos de livros adolescentes que foram hypados no passado. Decidi começar pela Academia de Vampiros, e afirmo que a experiência foi positiva. A construção do universo é muito interessante, e é claro que tem todas as intrigas adolescentes, afinal esse é o público do livro. Apesar disso, senti que o início e meio da narrativa se arrastou em certos momentos, o que poderia ter sido construído de forma mais rápida, e o final, ao contrário, foi apressado. Mas sigo muito animada para conferir os próximos livros, e creio que só tem a melhorar (achismos).

Arengueira.Guimara 31/07/2023

Sem sal.
O livro não é ruim, mas isso não significa que ele seja bom.
Um dos pontos altos de ler sobre a mitologia dos vampiros é o fascínio e encantamentos que ela trás, e o autor pode utilizar de vários artifícios para conseguir isso. Temos como exemplo o suspense de Drácula, a sedução de Carmilla e até mesmo a histeria majoritariamente feminina causa por Crepúsculo. Porém, nesse livro, não temos nada.

Nada mesmo. E a autora até tenta nos provocar isso, colocando poderes mágicos, uma escola só de vampiros e seus protetores, até mesmo uma monarquia vampírica. Infelizmente. nada parece funcionar. É tudo muito sem graça, chato demais.
Eu, como uma fã dos chupadores de sangue, fiquei muito triste com isso.

A história também não teve muitos momentos grandiosos, algo que empolgasse a leitura. De certa forma, tudo um pouco mal feito, faltando alguma coisa. A autora se enrolava demais em momentos que não eram importantes, se tornando até repetitivas, e nos momentos de importância, ela simplesmente os fazia da maneira mais rápida possível, sem quase nenhum desenvolvimento.

Sobre os personagens, talvez ela não tenha pecado tanto assim, o que não significa muito quando todos são chatos. Temos a nossa protagonista Rose que sai do estereótipo de tímida virgem recatada, sendo apenas virgem. Ela é até que legal de acompanhar a narração. Rose é protetora de Lissa, a "vampira" mortal. Ela sim é chata, mas tolerável. Em alguns momentos eu até cheguei a pensar que elas seriam um casal e finalmente sairíamos dessa heterossexualidade sem sentido predominante na maior parte dos livros sobre vampiros na atualidade. Eu estava errada, claro. As duas heteros, pelo menos ao que indica o primeiro livro da saga.

Elas são as personagens que verdadeiramente importam. Claro que temos outros desenrolares como um plot twist (era pra se surpresa?) e um polemico relacionamento de Rose, 17, com Dimitri, 7 anos mais velhos. Tópico esse que ninguém se importa, embora a autora tenha me surpreendido sobre como lidou com eles. Mas todos sabemos que vão ficar juntos no final no meio de vários dramas sobre isso.

Enfim, esse livro é até que legível, se você aguentar. Tenho interesse em continuar com a saga, então não é o pior dos males, embora seja abaixo do nível de medíocre.