Login

Santiago Nazarian
Resenhas
Mais Gostaram

ana. 25/09/2009

É uma visão de mundo interessante. Inesperado e divertido.

Léu Ávila 26/02/2010

Mastigando YOUmanos
Voltaire.Godzilla.Alligator.Pânico no Lago.Tudo isso num livro só.
Não, não é um livro de curiosidades ou algo do tipo.É só um livro de Santiago Nazarian.

Narrado em primeira pessoa, Mastigando Humanos é um livro pra ser mastigado com prazer, deliciando todas as metáforas e indagações presentes, ao mesmo tempo que foi feito pra ser lido de uma vez só(o livro começa com o dizer:’Capítulo Único’).

Um jacaré que vai parar no esgoto de uma cidade grande parece coisa já usada(demais até, eu diria).Isso até o momento que esse nosso personagem principal sabe ler, escrever e falar .No desenrolar da história inicia divagações existencialistas tão próprias de crocodilianos como de humanos.

As metáforas são o ponto forte da narrativa.Quase onipresentes, nos parecem tão pessoais e impessoais ao mesmo tempo, muitas vezes nos deixam confusos com tanta similaridade entre o tal mundo vivido pelo jacaré e o nosso próprio.

Esse é mesmo um romance psicodélico, como a capa diz.E não é um livro pra qualquer um.Não que a linguagem seja difícil, mas é algo ‘alternativo’(diria até que ‘indie’).Bem que as livrarias poderiam a ter uma estante de livros assim, como as lojas de CDs tinham uma estante reservada pra bandas como Sonic Youth antes do Nirvana.

A mistura de elementos POPArt é algo inovador na literatura brasileira, e Santiago é seu vanguardista.

O jovem autor acabou de lançar seu quinto livro, 'O Prédio, o tédio e o menino cego'.

JuRs 15/05/2011

Impossível
Tentei ler. Impossível. Mas uma dessas porcarias alucinógenas que crítico maluco tenta impingir para brasileiros. Achei que eu era implicante. Tentei ler outro livro desse mesmo autor, mas não dá!Desisti dele.

Willian 28/05/2011

pode até que agente aprenda alguma coisa, mas o livro é uma merda
quem que saber de um jacaré que viveu em um bueiro, uma universidade e depois em um motel e ele come um goroto de programa nessa moradia
Evelyn 24/07/2013minha estante
É preciso analisar melhor o livro, digo, de um outro ângulo. Por exemplo, o cachorro abandonado, que representa uma sociedade cruel que preserva aqueles que possuem dinheiro e ignoram os que não possuem; ou o sapo fumante que respresenta as várias diferenças socias existentes.

Guida 29/05/2011

Literatura marginal
Literatura marginal no sentido irrestrito das palavras. Só alguma mente macabra pôde conceber e editar um livro tão infantil e sem qualquer resquício de obra literária. De péssimo e duvidoso gosto. Lamento!

Publicidade

logo skoob beta
"O contato direto com outros leitores incentiva a ler e adquirir livros que nem imaginávamos existir."

Revista Época