A Insônia do Vampiro

A Insônia do Vampiro Ivan Jaf

Resenhas - A Insônia do Vampiro

Sathy 30/03/2017

Excelente
Um vampiro que tramita em fatos históricos é genial.
A narrativa é muito boa, os personagens cativam e a história é empolgante do começo ao fim.

Danilo 08/05/2016

Leia sem medo
O livro é bem peculiar, além de se entreter, você aprende um pouco de História. Livro de vampiro, mas não é assustador, esse é o diferencial. Enfim, leitura agradável, tema interessante e diversão garantida. Vale a pena ler.

Rafa 24/08/2015

A insônia do vampiro
Um livro que mistura história, terror e uma pitada de humor com esses três quesitos o livro “A insônia do vampiro” se torna uma leitura instigante para os leitores.

A história tem um personagem principal, um vampiro que sofre de insônia e decide procurar um tratamento para esse mal. Em busca de uma cura para sua insônia o vampiro vai atrás de uma terapeuta ( também vampira ) e através dessa ajuda o vampiro volta em suas memorias de mais de quinhentos anos de vida.

O livro é narrado em primeira em primeira pessoa e o autor tem uma linguagem de fácil compreensão e ao mesmo tempo didático. Somos levados ao século XVIII mais especificamente em Lisboa, um dos personagens principais é o jovem vampiro Raimundo Pascoal, ele é apaixonado por uma jovem e tem o sonho de ser pai e construir uma família solida. Infelizmente esse desejo é impossível e tem que ficar de lado, pois Raimundo é um vampiro e torna isso uma causa impossível.

O autor soube aproveitar todo o ambiente construindo os fatos mais importantes do século XVIII sendo um deles a grande peste que foi a maior epidemia que dizimou milhares de pessoas em Portugal, conhecida como “Peste sem nome” porque era proibido falar sobre ela.

No livro é mencionado sobre o terremoto que destruiu grande parte de Lisboa e tudo isso é passado pela visão dos dois vampiros que estavam presentes nessas catástrofes. O leitor vai encontrar e conhecer sobre o Iluminismo, à ascensão do marquês de Pombal entre outros importantes marcos históricos que fizeram grandes mudanças em Portugal.

Um livro super recomendado para todas as idades e perfis literários, sem contar que a obra é ricamente ilustrado.

site: http://www.livreando.com.br/2015/08/resenha-insonia-do-vampiro.html

Anderson 14/06/2013

A insônia do vampiro
Passar as noites acordado não é problema para o narrador desta história.A final,ele é um vampiro,e só pode sair em busca de sangue no escuro das madrugadas.O mal de que sofre é exatamente o oposto,passar os dias em claro,revirando-se no caixão!E o dia dura o dodro da noite-o que torna sua agonia duas vezes pior que a de um mortal. Na busca da cura,decide fazer análise.Ele sabe que escavar traumas de centenas de ano não vai ser fácil,sobretudo ao resolver dolorosas recordações de Portugal, sua terra natal... Nessas lembranças,vem á tona a amizade com um vampiro religioso que,em plena Lisboa do século XVIII,morde o pescoço de um indefeso bebê-o que geraria consequências tão tenebrosas quanto o ato.Nessa regreção,o narrador revive também momentos históricos, como a Grande Peste que foi a maior epidemia de Portugal.Na época, muitos a chamaram de " peste sem nome" porque era proibido mencionar a doença,o terremoto de Lisboa e o surgimento dos Iluministas que foram os primeiros a contestar e condena o Absolutismo e a concepçao de mundo católico.Defendiam os direitos naturais e universais: propriedades privada,liberdade e resistência ás tiranias.Em Portugal,o iluminismo chegou apenas no fim do século XVIII.Resta saber em que parte desse passado está enterrado a solução que dará fim ao tormento de seu presente.....

Audrey. 25/09/2012

A insônia do Vampiro baseia-se
em uma história antiga e longa, onde os maiores temores vampirescos vem à tona quando um vampiro não consegue dormir, vai à uma profissional na àrea e fornece em primeira mão uma tese, resumida porém precisa, de sua vida.
Eu adorei o livro, e não vejo a hora de ler A Insônia do Vampiro 2.

vamp 14/06/2010

é muito louco
eu adoro esses tipos de leituras, contos mc vampiros são maça D+...

Guilherme.Sena 09/09/2017

"Um bom livro para quem gosta de história , durante o livro é citado fatos históricos e com explicação do que foi esses fatos. Também mostra a dominação que Portugal teve em cima das riquezas do Brasil durante o descobrimento, tudo isso contado pelo personagem principal que é um vampiro que viveu em Lisboa-portugal uma história emocionante."

Talia 03/10/2022minha estante
Perfeito. 10

Kallyssa 29/08/2016

Prende o leitor!
Assim como O vampiro que descobriu o Brasil, esse livro faz vc passar pela historia de um jeito bem surpreendente!

brenda 22/06/2015

Interessante
Amei o livro, ele é daqueles tipos de que vai fazer com que você fique cada vez mais querendo saber o que vai acontecer, fora também que tem como cenário épocas muito importantes historicamente

Ariel 17/07/2013

Sobre o livro.
Que livro... esse livro ele é legal, triste, emocionante e louco. Na história o tal vampiro ele conta a historia dele e tem momentos que são tristes e momentos que você viver a história. O livro também da uma ajuda pra quem não entende de história, esse livro é muito histórica e oferece muitas informações legais.

Lidiane.Ozano 21/03/2024

Nunca pensei que vampiros fariam terapia, mas a ideia é ótima e assim eles podem ponderar a eternidade e tratar as angústias que lhes assombram. Acho que o Louis de entrevista com o Vampiro iria gostar