Sequestro no CIBERMUNDO

Sequestro no CIBERMUNDO Marco Túlio Costa

Resenhas - Sequestro no CIBERMUNDO

Maria Clara 10/09/2021

QUE LIVRO HORRÍVEL
Tive que ler esse livro por causa da escola, e venho relatar que foi um dos piores (se n for o pior) livro que já li, eu n sei o q esse autor queria, mas se for criar uma história incrivelmente ruim e confusa eu tenho o prazer de falar q ele conseguiu, o livro tem dois mundos, mas vc tem que se virar para descobrir em qual mundo eles estão, (e até vc entender que são dois mundo não conectados já vai um bom tempo), com piadas totalmente sem graça em praticamente todas as páginas, e a incansável vontade de adicionar ?ciber? em literalmente tudo q o autor vê, estou completamente aliviada de terminar esse livro, espero não precisar ter q lê-lo nunca mais.
Hellen.Flavia_esc 10/09/2021minha estante
Se odiou tanto, merece um prêmio so por ter conseguido terminar rs

Maria Clara 11/09/2021minha estante
acho q mereço msm, KKKKKKKKKKKKKKKKKK, terminei na força do ódio

João 15/09/2021minha estante
KKKKKK SIM esse livro é horrível fui forçado a ler por causa da minha escola também

Isa Luna 15/11/2022minha estante
Além da história não fazer o menor sentido, as páginas são super brancas! Fiquei desapontada?

Maria Clara 16/11/2022minha estante
@Isadora.Luna simm amg, a maior decepção da vida

João 15/09/2021

INFERNO
SAIU DO [*****] DO CAPETA PIOR LIVRO DE TODOS NEM FOI DEUS QUE PEGO NA MÃO FOI O SATANÁS EM PESSOA obrigado pela atenção ?

Lay Silva 16/04/2014

Tive que ler este livro para uma prova que tive há pouco tempo... Nem mesmo minha professora entendeu o livro. Eu me perdia em meio aos capítulos, nunca sabia em qual mundo o narrador estava. É um livro infantil, para crianças mais fixadas em jogos de computador, pelo menos me parece. WWW? Bugalho? Indiana.Doc? De onde surgiram esses nomes? Eu imagino o nascimento dessas pessoas... Entendo que eles pertencem ao um ciberespaço, mas o "protagonista" (porque não acho que ele teve participação suficiente na história) Ícaro, no cibermundo e no "mundo real" tem nomes normais, o que significa que no mundo "normal" tem um cara chamado Eczito? E outro tipo... Bugalho Silva?
E é isso, não gostei da história, apesar de ter somente me animado quando foi citado um conto da mitologia.
Jefferson.Gomes 15/08/2017minha estante
Este livro é uma bosta, pra não falar que é uma porra, este livro não tem nexo e, é chato só fala do mundinho do jogo lá, e, é muito idiota

breno 15/10/2018

Temática interessante, execução falha
Minha escola tem uma parceria com a FTD e por isso todo o material deve ser dessa editora. Todos os livros que li até agora foram profundo desapontamento.

Esse livro não foi diferente. A cada parte do livro existem um trocadilho extremamente sem noção sobre internet, redes sociais, programas de computador e jogos. A ideia do livro é boa, mas a execução falha terrivelmente. Se o livro focasse apenas no mundo virtual e não existisse a parte de fora, a parte "extranetáquea", ele seria melhor. Quando comecei a entender a história e pegar o ritmo dela, comecei a me perder em meio as indas e vindas da história. Por vezes não sabia em que realidade estava ou quem estava falando. Não conseguia imaginar as cenas. Quando tudo começou a se aproximar do final, a história ficou mais emocionante (entendamos que "mais emocionante" aqui significa que saiu da monotonia que é o livro em geral). Durante todo o livro não há nada que te prenda muito, como uma trama complexa. Efeum foi, para mim, um dos personagens mais bem construído na história, um jornalista investigativo, mas no final tudo pareceu misturado e não se sabia mais o que ele fazia na história (por que ele investigara tudo, se ele já sabia o que estava acontecendo com WWW?). Falando em WWW, por qual motivo os membros da gangue se revoltaram contra ele? Muitas coisas ficaram sem ser entendidas em meio a confusão da narração. Em certo momento, eu não sabia se Del era a pessoa que estava dentro do carro, ou se era Efeum. O hotel fazenda foi muito difícil de imaginar pelo simples fato de que em certa parte não sabia quem estava dentro do hotel e quam estava fora do hotel.

A parte dos clones de WWW foi a mais confusa. Pareceu só uma desculpa para o livro ter mais páginas. Scroll Lock Home (esse nome é uma ofensa para qualquer fã do investigador mais famoso do mundo) foi o personagem mais inútil da narrativa inteira (foi uma desculpa para um trocadilho que talvez estivesse na mente do autor e ele não conseguiu usar nas outras páginas), sua única função foi confirmar o que Del havia tido como conclusão.

E o final obviamente foi clichê: "é melhor o relacionamento real do que o virtual".

Por que estou dando 3 estrelas?
1 estrela - O livro mostrou um enredo que seria excelente se a execução não tivesse sido ruim (como já falei).
2 estrela - mesmo em poucos momentos, consegui expressar reações como tensão e alegria.
3 estrela - Algumas criticas sociais, como desigualdades sociais. E algumas sacadas interessantes do autor, como WWW ser poderoso, pois tem o controle de muitas coisas.

Se tivesse que escolher em ler esse livro ou não, eu diria não.
Nascimento 02/04/2019minha estante
Sou professora, no colégio em que trabalho estou usando esse livro e gostei de sua análise sincera. Também esperava mais. Enfim, concordo com vc.

Ak1ra810 28/09/2020

Uma obra de arte!
Livro fantástico, super recomendo para quem gosta de mistérios e tecnologia, pode ser difícil de acompanhar às vezes mas ao decorrer da história os pontos vão se ligando, um dos melhores livros que já li.
Sherekinha 09/12/2021minha estante
Verdade. Você é demais

laura 15/09/2021

Horrível
Tive que ler pra escola, eu só fui começar a entender no final e ainda tem muita coisa que não fez sentido. Horrível, n sei oq vou fazer na prova amanhã, pelo menos entendi um pouco, mas enfim, não leiam

Sophi 02/12/2021

SÓ ÓDIOOOOO
Que livro terrível
Tive que ler este livro porque fui para a escola e continuo relatando que este é um dos piores (se não o pior) livros que já li. Não sei o que esse autor quer, mas se eu 'eu quero criar uma história muito ruim e confusa. Fico feliz em dizer que foi ele. Este livro tem dois mundos, mas você tem que virar e descobrir em que mundo eles estão (até que você entenda que eles são dois mundos diferentes mundo conectado já existe há algum tempo), quase todas as páginas não têm piadas elegantes e acréscimos implacáveis? A Internet? Literalmente, tudo o que o autor viu, estou completamente aliviado ao terminar este livro, e espero nunca ter que lê-lo novamente.

laura 01/08/2022

Sequestro no Cibermundo
Simplesmente HORRÍVEL, tudo de ruim, não dá pra entender nada. Foi pra escola e nem sei como fiz a prova

Silvia.Leticia 23/09/2016

Até que é diverido
Este livro está longe de apresentar um super conflito, mas para adolescentes ele até que é interessante.
Quando for ler este livro fique ciente de que tudo acontece no cibermundo, ou seja, dentro do mundo virtual. O mundo real é só uma ponte e não tem relação nenhuma com a realidade virtual. É como se existissem dois mundos paralelos e nele vivesse as mesmas pessoas, porém com personalidades diferentes.
Li uns comentários de pessoas que acharam a história confusa. Particularmente achei que a história passa uma verdadeira lição de vida, visto que os jovens de hoje vivem conectados à internet grande parte do dia. Além disso, achei algumas situacoes e alguns diálogos bem engraçados, assim como os nomes dos personagens.
Indico para adolescentes, é divertido.

gabriela 12/08/2023

Horrivel
Gente fala sério. livro chatissimo demais. alem do uso de um tal prefixo "ciber" em todas as palavras existentes (tipo, amigos? nós já entendemos que esse livro fala sobre tecnologia) temos também a mudança de mundos nos capítulos que o autor bem entendeu e nós que temos que nos virar pra saber em qual universo a história tá acontecendo. não entendi nada desse livro

Kelly 24/04/2015

Sem ofensas,autor... Mas São Bill Gates nos proteja desse livro!!
Começo dizendo que não gostei , na verdade não gostei por 5 motivos:
1- fui obrigada a ler um livro que pra falar a verdade eu nunca iria ler na minha vida
2- a estória é totalmente confusa
3- final clichê ( chega de clichê!!)
4- não faz o meu estilo de leitura
5- a narrativa não te prende, não existe algo cativante nesse livro.

Os personagens ( a maioria) tem nomes diferentes no Cibermundo e na vida real - sem contar que tem muitos nomes digamos.. incomuns-, a narrativa é irritante , a estória é um tanto monótona, e pra falar a verdade eu queria perguntar : Quem em sã consciência que pretende escrever um livro bom coloca em pleno século XXI um jovem viciado em Windows 98 e quer que algum jovem que é acostumado com versões mais atuais aceite essa leitura fácil? Não é fácil. É chato, irritante e francamente o final me decepcionou muito.
Enfim essa é minha opinião e a dica que eu dou pra quem está pretendendo ler isso e tiver a oportunidade de não ler, por favor não leia.
Milla.Cruz 24/08/2018minha estante
EU TBM TO SENDO OBRIGADO A LER

Lice :) 02/10/2022

q livro horrivel! Nn entendi absolutamente nd! Foi mt mal desenvolvido e me perdi mts vezes.
So li por causa da escola??

agostinho 11/12/2021

Leitura da escola
ô livro ruim

-a escrita é muito rasa e muito simples

-a ideia de tudo ser em um "cibermundo" é interessante mas o autor não conseguiu explorar bem e ele ficava mudando os nomes como "jara-hack" e etc, me deixava com raiva

-esse livro foi para uma leitura conjunta e ninguém gostou, eu dormi lendo inúmeras vezes, não recomendo

luuamaral 30/03/2022

Tive que ler o livro para a escola, mas achei um pouco confuso. Essa parte do "personagem" Dédalo, em minha opinião, ficou meio sem nexo, já que o pai de Ícaro, pelo que entendi não tinha muito tempo para fazer outras coisas além de trabalhar, e entrou em uma sala de bate-papo com o filho, anonimamente, e que o Dédalo apareceu no início, quando era mostrado o vício de Ícaro, mas não apareceu no conflito da história (se não contamos as aparições do pai do personagem), e depois, no final, ele surgiu novamente já explicando quem era, quando eu nem lembrava mais que existia.
Enfim, acho que o fator que mais me motivou a dar 4 estrelas e não 5, é que o livro me prendeu na história, porém porque eu queria entender mais sobre ela, e acho que um livro deve nos prender porque gostamos e entendemos sua história. Não estou falando mal do livro, mas realmente achei algumas partes sem nexo. ????