Como escrever um livro

Como escrever um livro Ariel Rivadeneira

Resenhas - Como escrever um livro

Ocelo.Moreira 18/01/2011

100 DICAS IMPRESCINDIVEIS
Ótimo!100 dicas imprescindíveis principalmente para quem pretende escrever o próprio livro.Aconselho a leitura deste a todos aqueles que um dia pretendam escrever.Vale a pena lê-lo e relê-lo.
Tenha uma boa leitura e um ótimo aproveitamento.

Vivi 13/04/2011

100 perguntas e respostas super úteis
Quando terminei de ler ‘Como escrever um livro’, a única coisa que eu queria fazer era escrever e escrever sem parar até o sol raiar, uhuuu… E a musiquinha brega continua.

Basicamente, é um livro de regras sensitivas. São coisas que – na maioria das vezes – você já sabe, mas precisa escutar para fazer algum sentido profundo e botar a mão na massa, sabe? É 'O Segredo' dos escritores, rs.

E foi muito útil para me ajudar a organizar o pensamento, a questão dos personagens também, tirei várias dúvidas sobre diálogo e narração… Muito legal!

O autor narra de um jeito que te leva a crer que escrever é uma coisa fácil de fazer acontecer, rs. Mas, é claro, não te deixa esquecer nunca que, para que isso aconteça, você tem que colocar a mão na massa. Obviamente, né? Mas é sempre bom, já que os novos escritores às vezes 'esquecem' de escrever mesmo. Né não?

Vale muito a pena ler quem tiver querendo seguir esse caminho.

PublishNews 30/04/2009

Manual para quem deseja ser escritor
Ter um filho... plantar uma árvore...escrever um livro... É preciso deixar nosso legado para as próximas gerações. Para muitos, a tarefa de escrever um livro parece a missão mais difícil. Agora está um pouco mais fácil trilhar este caminho. “Como escrever um livro – 100 perguntas e respostas” (Ediouro, 160 pp., R$ 29,90), de Ariel Rivadeneira, traz respostas para as principais dúvidas e questões dos escritores em formação. Entre elas, a escolha da estrutura narrativa, a construção de diálogos, o uso da linguagem, a forma de registrar os textos e de como apresentar os originais para uma editora ou um concurso; enfim, tudo o que é necessário para quem decidiu entrar no seleto mundo da literatura.

Ronin 16/01/2011

Excelente pra tirar dúvidas

Eu tirei todas as minha dúvidas com este livro. Ele vai do básico, como regras de ortografia, até a construção de personagens. Excelente pra quem quer conduzir bem suas idéias e redigir textos que prendam a atenção do leitor, seja uma simples redação ou um romance, passando por poesias e contos.

Sudan 30/05/2009

Como escrever um livro

Este livro é um guia de primeiros socorros para urgências literárias. A partir do momento em que decide escrever até o momento de ver seu livro publicado, você encontrará nesta obra um arsenal completo para sair com êxito dos apuros. Em vez de tentar esquecer a possibilidade de ser um escritor, com os ensinamentos aqui expostos você verá seus desejos aumentados a cada página e poderá escolher entre as várias alternativas para criar uma história interessante.

Site:
ResenhasLeitoresEdições1 encontrados | exibindo 1 a 1

Jeffer 19/11/2009

Para curar-se da literatura, escreva.
Lígia Guedes 11/08/2010minha estante
Humm, preciso escrever um livro...cura!

Dumangin 15/11/2012

Muito pé-de-chinelo. Se você não tem o hábito de leitura, nunca redigiu nada, sempre foi mau nas redações escolares, leia-o. Caso ao contrário, será uma perda de tempo com coisas óbvias, basiquíssimas e repetitivas na maior parte de sua leitura.
Para você de 13 anos que ainda leu pouco e vai fazer o enem!