Luxúria

Luxúria Eve Berlin

Resenhas - Luxúria

C. Aguiar 04/02/2013

LIVRO PARA MAIORES DE 18 ANOS.

Começo a resenha dizendo que esse livro está na minha lista do desafio literário (revirando a estante 2013) e apesar de ser o livro número 8 da lista eu resolvi começar a ler ele porque não é necessário ler os livros escolhidos na ordem.
O livro já começa tendo uma capa muito linda, e foi amor a primeira vista, e tenho quase certeza que toda a trilogia terá capas lindas, apesar do segundo livro ter uma capa bonita essa ainda é melhor.
Na história do livro conhecemos Dylan, uma escritora de livros eróticos que está fazendo uma pesquisa sobre o mundo do sadomasoquismo (o universo de dominador e submissa) para o seu próximo livro. Ela não quer fazer um livro muito superficial, quer fazer algo bem real, algo que realmente seja bem profundo no assunto e para isso acaba indo entrevistar um homem chamado Alec que foi recomendado por uma submissa com quem Dylan conversou na internet.
Então a mesma marca um encontro com o mesmo, aonde o cara tem a brilhante ideia (isso foi ironia de que: se você quer uma experiência mais a fundo você precisa viver na pele, então ele propõe a ela que se submeta a ele e seus joguinhos de poder.
Posso começar dizendo que isso foi muito repentino e sempre digo que essas coisas meio que me irritam porque do nada você não conhece a pessoa e já quer submeter sexualmente ela? Eita.
E não é que ela aceita!
Embarcamos no livro aonde vemos uma Dylan confusa, as vezes chata porque está tão confusa que vive caindo na repetição das mesmas duvidas e frustrações, problemas e tudo isso foi muito chato.
Principalmente porque Dylan não quer se submeter, mas passa o livro quase todo fazendo isso e tendo umas crises de não vou/não ser submissa.
Mas não é apenas isso. O Alec começa a ter uns pequenos surtos de que ele se sente diferente com ela, a vida toda dele nunca foi assim com nenhuma outra mulher, e essas coisas bem clichês em alguns livros eróticos.
Eu não me incomodo com clichês, alguns eu até gosto, mas se o autor souber abordar sem ficar muito repetitivo durante o livro.
Eu fiquei praticamente o livro todo querendo acabar ele o mais rápido possível. O enredo é meio forçado e não é porque a autora escreve mal, porém eu me senti meio perdida e sendo forçada a ver uma relação que poderia dar certo logo de cara se eles parassem de ficar enrolando, contudo não foi isso que aconteceu.
Achei alguns erros de ortografia no livro, mas eles podem até passar despercebidos do leitor.
Eu achei o livro bem detalhado na medida do possível e gostei muito disso, porque eu adoro cenas bem detalhadas.
Achei os personagens um pouco superficiais as vezes muito drama do lado dos personagens.
Teve outra coisa que eu não gostei: o quesito surrar. Cara eles falam tanto surrar que qualquer coisa eu já imagino uma surra. Sério eu me incomodei um pouco, não que isso seja algo que eu ache desrespeitoso, mas foi brochante nas cenas de sexo ele falando que queria surrar ela.
Bom depois de tudo isso só posso dizer também que achei que o final seria melhor.
Espero que o segundo livro seja melhor que esse, pois definitivamente Luxúria me deixou só um pouco decepcionada.

essa resenha pertence ao site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

Keila 01/02/2013

Luxúria...
Eu amei essa história, o nome do livro caracteriza muito bem o conteúdo, a quem vai dizer que o livro é só sexo (o que de fato procede), mais achei uma escrita fabulosa, não é qualquer autora que consegue descrever tão bem cenas de sexo, e Eve Berlin se saiu maravilhosamente bem, as cenas são de tirar o fôlego e tem momentos que parece que estamos assistindo um filme pornô de 1ª categoria, a química entre o Alec e Dylan, é explosiva literalmente, se sente a química entre o casal no primeiro encontro, daí pra frente é um encontro melhor que o outro, mais no decorrer da história também acompanhamos o desenvolvimento emocional do casal, a insegurança e o medo de se envolver, o que se mostra difícil de controlar, porque eles não conseguem se manter longe um do outro.
História recomendadissima, pra quem aprecia um erótico...

Nikholli 01/02/2013

Não gostei muito do livro pois achei a história muito parecida com a Trilogia 50 tons. Para quem leu a mesma, pode concordar comigo sobre o livro Luxúria.

Gabi 30/01/2013

Mais um erótico!
Luxúria” é o primeiro volume de mais uma trilogia erótica que invadiu o mercado após o rebuliço causado pelo famoso, porém ordinário, “50 Tons de Cinza”. A Trilogia Edge da autora Eve Berlin aborda o sexo de maneira crua e com toques requintados de sadomasoquismo.

Dylan Ivory é uma mulher comum, madura, controladora, solitária e independente, escritora de livros eróticos. Envolvida na escrita de um livro que aborda o sadomasoquismo e a relação dominador / submissa ela resolve entrevistar homens e mulheres que praticam de maneira séria o BDSM. E assim ela conhece Alec Walker.

Alec Walker é um homem gentil, com maneiras a moda antiga, bonito, sensual, viajado, vivido e aventureiro. Ele pratica esportes radicais e adora correr o mundo em uma motocicleta. Alec também é escritor, dedicado a escrever livros com tramas policias. Ele é praticante de relações sadomasoquistas em um clube próprio para fãs deste tipo de relação.

"- Ser dominante não significa ser imbecil, ao contrário da crença popular. E eu nunca me encaixo em crenças populares."

Durante a entrevista, Alec e Dylan se sentem profundamente atraídos um pelo outro. Alec sugere a Dylan se tornar sua submissa por um período para assim conseguir reunir o conhecimento teórico, físico e psicológico que ela precisa para escrever o seu livro. Dylan, mesmo um pouco relutante, acaba aceitando.

"Alec novamente se inclinou por cima da mesa, segurando a mão dela. A mão dele era grande e envolvia a dela com calor e força.
- Dylan, deixe-me fazer uma proposta a você. Submeta-se a mim."

E é assim que Dylan e Alec começam a se relacionar e a praticar o sadomasoquismo. O que eles não esperavam é que no decorrer da prática de tal relação eles fossem se apaixonar perdidamente um pelo outro.

Mas para vivenciarem o amor ambos terão de superar muitas barreiras e traumas. Tanto Alec como Dylan possui um passado marcado por acontecimentos traumáticos.

"- Pare, Alec. Pare! Agora não se trata de seu trabalho. Não é uma cena de submissão e sadomasoquismo. Você não é o dominante.
- O quê? Não pensei que fosse, neste momento. Trata-se, apenas, de nós."

“Luxúria” é narrado em terceira pessoa, mas explora de maneira profunda os personagens. Podemos conhecer tanto o físico quanto o psicológico de cada um dos envolvidos na trama. O livro também explica detalhadamente como funciona uma relação sadomasoquista. A autora detalha com maestria como funcionam os clubes para prática de BDSM e o real papel do dominador e do submisso durante o “jogo”.

Alec apesar de ser um praticante de sadomasoquismo é muito cavalheiro, educado e preocupado com sua submissa. Ele não é o tipo que vai logo dizendo que quer “comer” ou oferecendo contrato absurdo para a submissão. Ele introduz Dylan nos “jogos da dor” de maneira cuidadosa, sempre atento às necessidades físicas e psicológicas dela.

"- Você não precisa... me abraçar.
- É claro que preciso
Ele pareceu verdadeiramente surpreso.
- Porque é parte do seu trabalho?
Ele ficou em silêncio por um longo instante.
- Não
- Então por quê?
Outro largo silêncio. E então disse:
- Porque eu quero."

Gostei e não gostei do livro. Ele é muito bem escrito e explora de maneira esclarecedora o sadomasoquismo. O leitor é apresentado de maneira simples e sem preconceitos a este tipo de prática sexual. A capa e a revisão do livro estão ótimas, a Lua de Papel mais uma vez fez um excelente trabalho. Porém a leitura não me absorveu e não me encantou. Tenho problemas com esse lance de dor e prazer. Não aceito como um espancamento, puro e simplesmente, pode gerar um prazer profundo. Esse tipo de relação não me agrada e por conta disso acabo não curtindo a leitura, porque simplesmente não faz o meu estilo. Alec é maravilhoso e poderia ser perfeito se usasse suas lindas e fortes mãos apenas para acariciar e não para espancar.

Mi Cintra 29/01/2013

Luxuria- Eve Berlin
Dylan é uma escritora de livros eróticos e está em uma pesquisa sobre o comportamento das pessoas no universo de submissão e sadomasoquismo.
Ao entrar em contato com uma submissa pela internet e posterior entrevista, ela recebe a indicação de Alec Walker, também escritor, mas de livros de suspense e ficção de horror.
A energia de Alec inebria Dylan desde o primeiro contato( claro que ele é lindo, grande, forte, másculo….típico protagonista de livros hot..rs) e durante uma conversa ele diz que esse mundo é muito sensorial. Que não bastaria uma conversa com um praticante para ela entender o significado e a sensação por trás dessa prática. Que mais importante para ela seria sentir e que ele estaria à disposição para guia-la por esse mundo como seu dominador.

O problema maior para Dylan não é aceitar a oferta com medo de encarar o sexo crú, já que como escritora erótica não é nenhuma santa, tendo provado relações diferentes umas tantas vezes. O problema está em aceitar que a prática seja como submissa, já que em sua cabeça ela é uma dominadora nata, controlando tudo o que a cerca.
Já Alec percebe, desde o primeiro olhar trocado, que há uma necessidade não revelada de se sentir guiada que ronda Dylan e que, na percepção dele, ela seria uma submissa de total entrega.
Eles fazem um acordo de iniciar essa tarefa, experimentado o máximo que fosse possível para ela, mas o que não estava nos planos era que a submissão estava no sangue de Dylan tanto quanto a necessidade de entrega do seu coração estava no corpo de Alec.

O que achei interessante nesse livro é a exploração das cenas de sexo. São todas muito bem escritas, dignas de calafrios e muita salivação. Dá pra perceber que Alec certamente sabe o que está fazendo….rs

Resenho do meu blog http://comamoreleitura.wordpress.com

Likaz 21/01/2013

Bom também, tem um ritmo muito bom, leitura fácil, pouca enrolação... Gostei muito, mas é um livro com bastante erros gramaticais também... Que é uma pena!

Joice Mattei 07/03/2013

Romance Erótico
Dylan e Alec ambos escritores de livros.
São muito diferentes e cresceram com alguns paradigmas de vida concretos. Ela sempre muito reservada, gosta de controle e estar dominando a situação. Ele gosta de aventuras, viagens e sadomasoquismo. Ambos dizem que não são pessoas para relacionamento fixo, ou seja, se entregar para o amor e estar envolvido com uma pessoa. Quando se conhecem começam a se descobrir cada vez mais.... E todos os conceitos da vida deles poderá mudar!!

Pág. 240 "O amor não é algo que você possa controlar".

O livro conta com 16 capítulos, mostram cenas eróticas e de sadomasoquismo. O enredo da história é bacana!

Apesar de perigosa, uma relação de dominação e submissão pode fortalecer uma paixão sem freios e levar à descoberta do prazer infinito.
Dylan Ivory é uma bela escritora de ficção erótica que tenta estar sempre no controle e levar uma vida equilibrada. Ao fazer uma pesquisa para um livro sobre os limites do sexo, Dylan conhece Alex, o homem que era tudo o que ela não era... e tudo o que ela queria. AleC Walker é um escritor de livros de suspense que gosta de pilotar motos em alta velocidade e nadar ao lado de tubarões. Mas seu desejo por emoções fortes vai muito além - o clube local de adeptos da prática do sadomasoquismo também é uma de suas preferências. A única coisa que ele realmente tem medo é do amor permitir que uma mulher o conheça de verdade... E quando conhecer Dylan, seu medo fica ainda maior. Ela deseja experimentar a tentação oferecida por Alec. Contudo, ele é dominador assumido, e ele se recusa a ceder ao seu controle. Lentamente e de modo muito sedutor, Alec mostra para Dylan que, se ela se submeter aos seus desejos, sentirá o prazer definitivo e atingirá seu objetivo na produção de seu novo livro. Mas será que o casal conseguirá resistir aos sentimentos que estão aflorando dessa intensa e estranha relação?

estantedasuh 20/12/2012

Luxúria - Eve Berlin
Dylan Ivory é uma escritora de romances erótico, e está escrevendo um livro onde há relações sadistas e sadomasoquistas. Dylan precisa de base pra começar seu novo livro e nada mais justo do que começar uma pesquisa com pessoas que praticam esse estilo. Em uma conversa com uma submissa pela Internet, ela recebe a indicação para entrevistar um dominante. Seu nome, Alec Walker, que aceita conversar com Dylan.

Achei o livro bem elaborado. A escritora nos remete no mundo dos sadistas e sadomasoquistas. Nos dá com detalhes o tipo de ambientes que eles frequentam e como eles pensam quando estão praticando suas relações.

Outra coisa interessante é que algumas pessoas ou a maioria delas pensam que por praticar esse tipo de relação, eles são arrogantes e que suas vidas giram entorno disso, mas não é bem assim. São pessoas normais, gentis, educadas e inteligentes, que gostam de praticar um tipo diferente de sexo, onde com a dor eles sentem mais prazer.

Os personagens principais são complexos, mas nada que você tenha que quebrar a cabeça pra entender. O problema maior deles é que não querem se entregar em um relacionamento de Dylan não quer assumir pra si mesma, que não é necessário estar no controle o tempo todo e que ela pode deixar alguém cuidar dela de vez em quando.

As partes picantes do livro são muito reais. A escritora descreve os detalhes de como eles jogam, que pra eles isso é um jogo, e como todo romance erótico é descrito como eles fazem o sexo e cada sensação que os dois sentem no ato, não podendo faltar os palavrões que pra falar a verdade não são muitos comparando os livros do mesmo género da atualidade.

O livro conta com mais dois personagens, Mischa que é a melhor e única amiga de Dylan e Dante que é o amigo de Alec. Os dois não atuam muito no livro mas são pessoas muito simpáticas e também os conselheiros do casal.

Bom parece que já dei muita informação sobre o livro. Agora é hora de vocês leitores comprarem o livro, ler e tirar suas próprias conclusões.

Izandra 20/12/2012

É definitivamente bem diferente de "50 tons de cinza" e "Toda Sua", apesar de seguir a tendência de conto erótico. Temos a impressão de que é um livro mais apressado, devido ao começo, que vai direto ao ponto. Só que o desenvolvimento da história é diferente; aqui, a mecânica do sadomasoquismo é explorada, e muito mais compreendida do que nos dois livros que citei. Conseguimos entender melhor como a coisa funciona, algo que não ficou claro nos outros, onde o romance do negócio prevalecia. Neste aqui, a luxúria prevalece, assim como o entendimento. A própria história de vida dos personagens também é bem interessante, assim como a forma como pensam (aliás, a narrativa do ponto de vista dos dois é bem explorada). Vale a pena de ser lido, em contraste com os outros dois.

Shirlei Panzera 26/11/2012

Dylan e Alec
Um casal simpático e muito complicado.
Fiquei o livro inteiro torcendo por eles...
Não gostei que ele a levou ao clube, mesmo depois de sentir algo a mais por ela...achei exposição demais...
Tb achei que ela abriu mão de muitas coisas por ele...
E ele é o cara, sabe como lidar com uma mulher e ela foi muito feliz...

Abraço

Lidianyab 20/11/2012

Não gostei ... A História é fraca ... Os personagens não convensem ... Odiei :(

Lia 20/11/2012

Mais uma história de amor que acontece sem querer durante um "relacionamento" BDSM. O interessante da história é a abordagem do sadomasoquismo mais aprofundada. A forma como acaba o livro dá a entender a história como encerrada. Não irei ler as continuações, apesar de ter gostado do primeiro.
Marcelo 27/11/2012minha estante
Apertei um "não gostei" sem querer. Me desculpe

Tass 08/12/2012

Bom, porém repetitivo
A narrativa é boa, porém a autora se repete demais, tornando, por vezes, o livro cansativo. Somente a partir do quarto ou quinto capítulo é que acontece , de fato, alguma ação interessante.
Há também uma espécie de...exagero no romantismo e a autora deixou a desejar no quesito erotismo/sadomasoquismo (proposta do livro).
Novamente, a narrativa é boa, a história dos personagens é bonita e emociona o leitor no final. Entretanto, o gênero do livro se aproxima mais de um romance moderno-adolescente (se comparando, talvez, à saga Crepúsculo - que li e gostei, do que ao gênero erótico)
Indico como um ótimo romance erótico, com fortes traços de sadomasoquismo e com um final surpreendente, o livro A história de O, escrito por Anne Desclos, sob o pseudônimo Pauline Réage. O melhor que já li do gênero ;)

Cath´s 26/11/2012

Autor: Eve Berlin.
Editora: Lua de Papel.
Numero de páginas: 256.

O livro começou me encantando, afinal Dylan é uma escritora e Alex também, é um universo que a autora conhece, por isso não da para dizer que não sabia do que falava.
Também não contamos com aquele lenga-lenga para ela descobrir que ele é Dom, afinal ela já sabia e por isso se encontrou com ele, para escrever um livro erótico sobre o assunto.
Alec diz que para ela entender realmente tem que ser na prática e rapidamente (achei rápido de mais) Dylan aceita.
Ao longo do livro você descobre os problemas pessoais de cada um e por isso são dois solitários, mas o positivo é que em nenhum momento a autora culpa os problemas de serem a razão deles gostarem de sado, o que é algo diferente dos outros livros do gênero que parece ter tomado o mundo no momento.
Eu gostei do livro, pois ele parece real, sem muitos enfeites sabe? Cara conhece garota e vice versa e eles querem transa, coisa mais normal e é claro que vai ter romance, afinal é um livro, e são muitas poucas pessoas que consegue separarem as duas coisas num relacionamento que dura tempo e não só algumas horas.
O livro passa bem rápido e é intercalado sexo-problemas deles-sexo-romance deles, é uma leitura fácil, para quem gosta deste gênero.

Classificação: 08/10.

some-fantastic-books.com