Ladrão de Almas

Ladrão de Almas Alma Katsu




Resenhas - Ladrão de Almas


312 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


itsaboutlara 13/03/2024

Rapais
Olha, é minha terceira releitura talvez e agora com uma cabeça mais madura tenho várias opiniões.

primeiro, gosto da lanny, mas ela tem muitas atitudes ruins, principalmente voltadas à jonathan (que por Deus né), ela age extremamente pela emoção e acha que tudo bem e não é bem assim. o que ela fez quando jonathan contou que engravidou a menina foi terrível, mas enfim.

em relação à adair, esse homi é um cão e fiquei muito feliz com o que lanore fez. fico triste em ver que mesmo após mais de 100 anos ela nao consegue superar o homem que NÃO ama ela e não vou me aprofundar na relação deles pq me irrita.

é um livro rápido de ler e eu tenho carinho por ele, mas tem algumas coisas que podiam ser melhoradas.
comentários(0)comente



Franciele 03/03/2024

Ladrão de Almas / Alma Katsu
"Ladrão de Almas" é um livro capaz de enfeitiçar o leitor desde os primeiros capítulos. Através de uma escrita bem elaborada, a autora alterna os capítulos entre o presente e o passado, com foco maior em Lanore que “conta” para Luke sobre a sua vida e sua trajetória até ali (presente). Os capítulos são iniciados com a data e o local pois histórias de outros tempos e de outras partes do mundo são apresentadas para complementar o enredo principal.
A base principal do livro é a imortalidade e como os personagens lidam com algo tão sobrenatural, um seleto grupo de personagens exóticos, fascinantes e com caráter duvidoso que compartilham sentimentos selvagens entre si, como luxúria, inveja, amor e ódio.
Cada membro do grupo foi escolhido por Adair, um senhor soberano e maléfico, capaz de atrocidades inimagináveis e que se vê como dono dessas pessoas e os subjuga quando deseja.
Em paralelo, a escritora narra o amor e a obsessão da jovem Lanore McIlvrae (Lanny) por Jonathan St. Andrew desde o início do século XIX. Ele é filho do fundador da cidade de St. Andrew, Maine, na época em que a cidade ainda era puritana. Um homem que possui uma beleza inimaginável e que nunca poderá corresponder ao amor que Lanny tanto deseja.
Se trata de uma leitura muito intensa, com saltos temporais (séculos) e cenas perturbadoras com perversão e pecado que retratam situações de extrema violência física e psicológica.
No geral, eu gostei muito da história, pois contêm mistério e muitas reviravoltas. Porém a obsessão/paixão/amor da Lanore me deixou extremamente irritada pois em nenhum momento ele merece esse amor, muito pelo contrário... Mulher, desapega!
Enfim, pretendo ler os demais livros da trilogia e espero não me decepcionar.

“Um amor muito forte pode transformar-se em veneno e trazer muita infelicidade. Mas qual o remédio? Alguém pode desfazer o desejo de um coração? É possível deixar de amar alguém?” Pag 112.
comentários(0)comente



Natalia1427 31/12/2023

Ladrão de almas
Esse é um livro que eu abandonei e voltei a ler várias vezes, finalmente terminei, mas me obrigando ao máximo.
Eu dei 2 estrelas porque sei que é um livro bem escrito, com uma história legal e tudo mais, mas pra mim, ele seria 1 estrela porque eu simplesmente odiei todos os personagens, era tortura continuar, eu simplesmente não me importava com NINGUÉM, nem com a história, eu tava nem ai pra que caminho tudo ia dar.
Não pretendo continuar a trilogia.
comentários(0)comente



Marcelo 28/12/2023

Transcendente..
Livro um de um trilogia, romance cheio de surpresas, profundo, e que discorre pelo tempo e a eternidade. Lanore vive um pouco de tudo, mas sua base ou a falta dela é o amor. Valeu minha leitura, apesar de não ser o gênero que mais me agrada.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Matias36 05/12/2023

Um amor para se pensar
Não sei por onde começar, li este livro a muito tempo mas jamais me esqueci de sua história. A moça que entrega de bom grado em sua imensa ingenuidade, a vida para poder buscar seu amado. Este que a tem com carinho porém sem amor, ele me mostrou que a omissão de uma escolha é a pior forma de escolher. E o obsessor, o pior tipo de ser. Graças a este livro quando reconheço em alguém os traços de Adair eu logo me afasto, pois querer não é poder, mas para alguns querer é destruir até conseguir, e isso existe sim em muitos que cruzam nossos caminhos.
Talvez eu tenha a alma sensível demais, o que pode me tornar fora da casinha como dizem alguns, mas está história é pra mim uma linda e trágica lição sobre as pessoas. Tirando o lúdico claro, há sim pessoas como os personagens deste livro. Queria apenas o desfecho dessa linda e trágica história.
E para todos que já tiveram um 'Adair' em sua história, sinto muito que tenham passado por isso, pode ver em mim uma amiga para caso queiram conversar.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Maiane.Alves 20/10/2023

Essa lanny não me desceu desde o início, obcecada pelo jonathan que não tem consideração nem com ele mesmo, imagina com ela. Adair é o próprio diabo na terra, sinceramente, homem ruim da peste. Mas tudo gira em torno de um triângulo amoroso entre Lanny, jonathan e Adair. Porém, ninguém ama ninguém. Somente a burra e idiota da Lanny que diz amar o jonathan, mas na verdade ela é obcecada por ele, e tudo isso somente pelo motivo de ele ter uma beleza incomparável a qualquer ser humano. No decorrer do livro eu vi a Lanny e metade de todo ser humano no livro querendo ficar com jonathan, que inclusive é um cara insuportável no meu ponto de vista. Além disso temos estupro, e o estupro é bem comum no decorrer da leitura. Lanny (A burra) toma tantas decisões idiotas que eu fiquei tipo "minha filha tu é louca ou se faz?" Passei foi raiva com os personagens. O final eu queria que todos tivessem se lascado, mais fazer o que né? Vou ler o 2 volume na força da ódio
Lovinglanny 06/02/2024minha estante
depois que terminei a trilogia eu simplesmente tornei ela a minha favorita.




Matheus 08/10/2023

?
História boa, mas essa capa dói de tão feia que é (minha opinião claro)
P.S. eu teria esse livro até hoje se o cachorro da minha mãe não tivesse comido ele ??
comentários(0)comente



Vanessa.Bugdanovicz 01/10/2023

Impactante
Tem muitos gatilhos de violência e abuso, me deixou bastante impactada e pensativa. Narra a história de uma jovem que foi muito injustiçada durante toda a sua vida e precisa enfrentar grandes desafios e questões profundas.
comentários(0)comente



Verônica 12/09/2023

A história começa muito boa e com certeza é uma narrativa que prende o leitor, mas depois da pagina 108 ficou muito pesado. Várias cenas de estupros, abusos e violência física. Abandonei na pagina 150, não aguentava mais tanto gatilho.
comentários(0)comente



312 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR