Ladrão de Almas

Ladrão de Almas Alma Katsu

Resenhas - Ladrão de Almas

itsaboutlara 13/03/2024

Rapais
Olha, é minha terceira releitura talvez e agora com uma cabeça mais madura tenho várias opiniões.

primeiro, gosto da lanny, mas ela tem muitas atitudes ruins, principalmente voltadas à jonathan (que por Deus né), ela age extremamente pela emoção e acha que tudo bem e não é bem assim. o que ela fez quando jonathan contou que engravidou a menina foi terrível, mas enfim.

em relação à adair, esse homi é um cão e fiquei muito feliz com o que lanore fez. fico triste em ver que mesmo após mais de 100 anos ela nao consegue superar o homem que NÃO ama ela e não vou me aprofundar na relação deles pq me irrita.

é um livro rápido de ler e eu tenho carinho por ele, mas tem algumas coisas que podiam ser melhoradas.

Franciele 03/03/2024

Ladrão de Almas / Alma Katsu
"Ladrão de Almas" é um livro capaz de enfeitiçar o leitor desde os primeiros capítulos. Através de uma escrita bem elaborada, a autora alterna os capítulos entre o presente e o passado, com foco maior em Lanore que “conta” para Luke sobre a sua vida e sua trajetória até ali (presente). Os capítulos são iniciados com a data e o local pois histórias de outros tempos e de outras partes do mundo são apresentadas para complementar o enredo principal.
A base principal do livro é a imortalidade e como os personagens lidam com algo tão sobrenatural, um seleto grupo de personagens exóticos, fascinantes e com caráter duvidoso que compartilham sentimentos selvagens entre si, como luxúria, inveja, amor e ódio.
Cada membro do grupo foi escolhido por Adair, um senhor soberano e maléfico, capaz de atrocidades inimagináveis e que se vê como dono dessas pessoas e os subjuga quando deseja.
Em paralelo, a escritora narra o amor e a obsessão da jovem Lanore McIlvrae (Lanny) por Jonathan St. Andrew desde o início do século XIX. Ele é filho do fundador da cidade de St. Andrew, Maine, na época em que a cidade ainda era puritana. Um homem que possui uma beleza inimaginável e que nunca poderá corresponder ao amor que Lanny tanto deseja.
Se trata de uma leitura muito intensa, com saltos temporais (séculos) e cenas perturbadoras com perversão e pecado que retratam situações de extrema violência física e psicológica.
No geral, eu gostei muito da história, pois contêm mistério e muitas reviravoltas. Porém a obsessão/paixão/amor da Lanore me deixou extremamente irritada pois em nenhum momento ele merece esse amor, muito pelo contrário... Mulher, desapega!
Enfim, pretendo ler os demais livros da trilogia e espero não me decepcionar.

“Um amor muito forte pode transformar-se em veneno e trazer muita infelicidade. Mas qual o remédio? Alguém pode desfazer o desejo de um coração? É possível deixar de amar alguém?” Pag 112.

Natalia1427 31/12/2023

Ladrão de almas
Esse é um livro que eu abandonei e voltei a ler várias vezes, finalmente terminei, mas me obrigando ao máximo.
Eu dei 2 estrelas porque sei que é um livro bem escrito, com uma história legal e tudo mais, mas pra mim, ele seria 1 estrela porque eu simplesmente odiei todos os personagens, era tortura continuar, eu simplesmente não me importava com NINGUÉM, nem com a história, eu tava nem ai pra que caminho tudo ia dar.
Não pretendo continuar a trilogia.

Marcelo 28/12/2023

Transcendente..
Livro um de um trilogia, romance cheio de surpresas, profundo, e que discorre pelo tempo e a eternidade. Lanore vive um pouco de tudo, mas sua base ou a falta dela é o amor. Valeu minha leitura, apesar de não ser o gênero que mais me agrada.

Matias36 05/12/2023

Um amor para se pensar
Não sei por onde começar, li este livro a muito tempo mas jamais me esqueci de sua história. A moça que entrega de bom grado em sua imensa ingenuidade, a vida para poder buscar seu amado. Este que a tem com carinho porém sem amor, ele me mostrou que a omissão de uma escolha é a pior forma de escolher. E o obsessor, o pior tipo de ser. Graças a este livro quando reconheço em alguém os traços de Adair eu logo me afasto, pois querer não é poder, mas para alguns querer é destruir até conseguir, e isso existe sim em muitos que cruzam nossos caminhos.
Talvez eu tenha a alma sensível demais, o que pode me tornar fora da casinha como dizem alguns, mas está história é pra mim uma linda e trágica lição sobre as pessoas. Tirando o lúdico claro, há sim pessoas como os personagens deste livro. Queria apenas o desfecho dessa linda e trágica história.
E para todos que já tiveram um 'Adair' em sua história, sinto muito que tenham passado por isso, pode ver em mim uma amiga para caso queiram conversar.

Maiane.Alves 20/10/2023

Essa lanny não me desceu desde o início, obcecada pelo jonathan que não tem consideração nem com ele mesmo, imagina com ela. Adair é o próprio diabo na terra, sinceramente, homem ruim da peste. Mas tudo gira em torno de um triângulo amoroso entre Lanny, jonathan e Adair. Porém, ninguém ama ninguém. Somente a burra e idiota da Lanny que diz amar o jonathan, mas na verdade ela é obcecada por ele, e tudo isso somente pelo motivo de ele ter uma beleza incomparável a qualquer ser humano. No decorrer do livro eu vi a Lanny e metade de todo ser humano no livro querendo ficar com jonathan, que inclusive é um cara insuportável no meu ponto de vista. Além disso temos estupro, e o estupro é bem comum no decorrer da leitura. Lanny (A burra) toma tantas decisões idiotas que eu fiquei tipo "minha filha tu é louca ou se faz?" Passei foi raiva com os personagens. O final eu queria que todos tivessem se lascado, mais fazer o que né? Vou ler o 2 volume na força da ódio
Lovinglanny 06/02/2024minha estante
depois que terminei a trilogia eu simplesmente tornei ela a minha favorita.

Matheus 08/10/2023

História boa, mas essa capa dói de tão feia que é (minha opinião claro)
P.S. eu teria esse livro até hoje se o cachorro da minha mãe não tivesse comido ele ??

Vanessa.Bugdanovicz 01/10/2023

Impactante
Tem muitos gatilhos de violência e abuso, me deixou bastante impactada e pensativa. Narra a história de uma jovem que foi muito injustiçada durante toda a sua vida e precisa enfrentar grandes desafios e questões profundas.

Verônica 12/09/2023

A história começa muito boa e com certeza é uma narrativa que prende o leitor, mas depois da pagina 108 ficou muito pesado. Várias cenas de estupros, abusos e violência física. Abandonei na pagina 150, não aguentava mais tanto gatilho.