Ladrão de Almas

Ladrão de Almas Alma Katsu

Resenhas - Ladrão de Almas

Leitora Viciada 23/10/2012

Um livro que enfeitiça o leitor desde o primeiro contato, a iniciar pela capa belíssima, misteriosa e sinopse altamente convidativa. Uma publicação da Novo Conceito, que é sinônimo de qualidade gráfica e de conteúdo. As letras em relevo prateado e o material da capa macio completam o convite. Impossível vê-lo na livraria e não sentir a tentação de comprá-lo; mais difícil ainda é mantê-lo na estante e não lê-lo logo. Ele chama por você, sussurra que roubará a sua alma. Pelo menos durante a leitura!
O livro possui um tamanho perfeito de fonte e apesar de possuir mais de 400 páginas não pesa devido ao material leve de que é composto.
A obra foi dividida em quatro partes e possui no total cinquenta capítulos bem organizados.

A narrativa é uma atração a parte. A autora utiliza diversos estilos, o que pode parecer estranho no começo, porém eu confesso que gostei logo nos primeiros capítulos.
Quando ela narra os acontecimentos atuais, a narrativa é em terceira pessoa e escrita no presente. Não costumo apreciar qualquer texto com verbos no presente, mas adorei essa atitude, pois contrabalança com as outras narrativas do livro.
Como alternamos entre o presente e o passado, a autora sempre inicia cada capítulo com a data e o local. O local também é importante, porque viajamos por uma boa parte do mundo. Viajamos também no tempo - uma fantástica aventura, repleta de mini-histórias que complementam o enredo principal.
Retornando ao passado, através dos relatos da protagonista Lanore, a narrativa muda completamente. Lanore torna-se a narradora e o ponto de vista, sentimentos e pensamentos são todos dela. Embora ela esteja contando fatos que ocorreram no século XIX, sua narrativa é tão empolgante que parece que tudo está sendo revivido por ela, não apenas contado.
E dentro do relato de Lanore, temos ainda outros relatos, histórias que contaram a ela no decorrer do tempo, acontecimentos que remetem ao século VI, por exemplo. Ao apresentar ao leitor mais outra personagem contando fatos importantes à Lanore a narrativa de transforma e trocamos de narrador (uma das melhores partes do livro!).
Eu achei essa habilidade da autora maravilhosa. Não é algo fácil de ser feito. E o resultado costuma ser insatisfatório, confuso ou desorganizado. Nada disso ocorre em Ladrão de Almas.
As trocas de narradores, locais e épocas é uma preciosidade e um talento, um planejamento nitidamente bem realizado. Apreciei bastante esse estilo.

As personagens são fascinantes e exóticas. De culturas, lugares, datas diversificadas. Todas unidas em desgraça, dramas e em um caminho sem volta. A autora mantém o mistério de cada pessoa de tal forma que nem o leitor sabe em quem Lanore pode confiar; talvez nem em si própria.
Através de tantas diferenças descobrimos mundos, personalidades e histórias. A cada vida, uma descoberta. A cada página, mais mistérios atraentes.
Personagens imperfeitos, de caráter duvidoso, vítimas e vilãs. Sentimos nojo, ódio, compaixão, pena. E o principal: dúvidas. Todos são obrigados a entrar numa dança pecaminosa e sórdida, não existe esperança, então eles vestem suas máscaras na tentativa de preservarem o mínimo de humanidade que ainda possuem ou dignidade e autoestima. Ou simplesmente se enfeitam e fazem dos adornos armaduras, contra a maldição, seu senhor e... de seus medos. Não há escapatória aparente.
Não existe ninguém perfeito, nem a protagonista, que coloca o seu amor num pedestal. Um amor que é na verdade obsessão e ciúme de tão excessivo que ele é na vida da moça.

O enredo possui como base principal o sobrenatural, porém com um estilo muito sombrio, inquietante, sexy e aterrorizante. Não chega perto de ser terror, mas os infortúnios sofridos pela protagonista e outras personagens, o beco sem saída e a prisão física e psicológica em que todos estão unidos são de gelar o sangue.
O prazer sexual, a luxúria, a cobiça, a inveja, a dor - todos os sentimentos mais selvagens e incontroláveis fazem parte da rotina de um seleto grupo. Uma elite acorrentada em almas e corpos, mas não em corações. A agonia, a incerteza, o sofrimento presente em cada integrante os transforma. No entanto, todos são reféns do medo, do passado, dos erros, das atrocidades e de um novo deus. Um senhor soberano e incrivelmente poderoso, possessivo, charmoso, inteligente e violento: o ladrão de almas.

A magia, a feitiçaria, os enigmas relacionados à imortalidade são originais, macabros, duros e cruéis.
O amor de Lanore por Jonathan pode ser interpretado de inúmeras formas: verdadeiro, fixação, obsessão, sincero, carnal, de almas gêmeas? Talvez uma mistura de tudo. Uma coisa é incerta: Jonathan possui sentimentos também confusos? E o que deveria ser a parte romântica do livro é na verdade uma frenética parceria. Amigos, irmãos, amantes, inimigos - ligados eternamente?

O livro não é para qualquer um. Talvez devesse existir até mesmo uma faixa etária indicativa. Psicologicamente ele nos afeta, com cenas de mortes, violência, estupros, espancamentos. Em geral as partes fortes são sempre ligadas direta ou indiretamente ao lado sobrenatural do livro.
Cenas avassaladoras, impactantes e até mesmo chocantes.
Muitos fatos são diretos e assombram o leitor durante o intervalo da leitura, enquanto outros não são explícitos, mas através das insinuações na narrativa esses acontecimentos não expostos diretamente podem ser ainda mais perturbadores justamente por ficarem a cargo da imaginação - o que se torna terrível.

Ao iniciar a leitura, achei que seria um livro sem nada de especial, cheio de clichês e até entediante. Bruscamente mudei minha opinião e fui enfeitiçada pela leitura. Não apenas pela narrativa, bruxaria e personagens marcantes. O perigo, a luxúria, a sombra que paira em cada um deixa a obra atraente.
Uma aventura incrível, com várias viagens dentro das páginas, seja no interior das personagens, nos saltos temporais ou territoriais. Séculos e culturas diferentes.
A própria Lanore é originária de um vilarejo isolado e puritano do século XIX. Uma sociedade machista, patriarcal. Posses de terra, casamentos arranjados, vizinhos vigiando e fofocando uns dos outros.
Porém, a atração principal do livro, para mim foi o próprio ladrão de almas. Sua história chocante, sua evolução e seu poder estão entre os pontos mais interessantes do livro.
Urza também é fascinante, justamente por sua aparência bela e seu jeito gótico, de alma penada atormentada.

Resumindo: o livro é muito intenso, possui uma combinação de perversão e pecado; é impactante em diversos sentidos, as personagens são excêntricas e imperfeitas; conhecemos de leve culturas diversas, outras épocas passadas e ainda acompanhamos o presente tentando imaginar o resultado de tantos fatos pesados e histórias diferentes.
Vidas que nunca se cruzariam são unidas por sofrerem o mesmo mal. Outras que sempre se cruzaram estão fadadas a estarem marcadas para sempre.

Temos ainda o tema da imortalidade. Viver para sempre não seria doloroso quando séculos se passam e todos ao redor morrem e tudo muda drasticamente? Você carrega o peso dos séculos e muita experiência, mas precisa sempre mudar de identidade e fingir ser jovem.
Esse assunto é mais que clichê, por isso não esperava que a autora tocasse nisso de uma forma tão criativa e ao mesmo tempo tão dolorosa.

Indico o livro para pessoas que adoram sobrenatural, mas não aguentam mais livros com romances chatos e enredos entediantes; para leitores psicologicamente preparados para ler uma história de feitiçaria e maldição forte; para leitores que queiram várias histórias dentro no livro unidas e formando uma única peça; para leitores cansados de sereias, fadas, anjos, vampiros e etc., este livro é um deleite.
A autora recriou os vampiros numa abordagem tão diferente que nem poderia estar realizando esta comparação. Aponto vampiros porque seria o mais perto de que os seres imortais e sem alma da autora se aproximam.

Não consigo imaginar se o restante da trilogia The Taker será no mesmo nível de Ladrão de Almas, estou torcendo muito para que sacie minhas expectativas - altíssimas - em relação à continuação. Tanta coisa aconteceu, um quebra-cabeça foi montado e por isso estou curiosa sobre o restante!

+ resenhas em www.leitoraviciada.com
Jairolenz 23/10/2012minha estante
Gostei muito dessa resenha, pq vai além das outras. A maioria só fica contando a história! Você escreveu o que o livro fez vc sentir, excelente!

Thais 23/10/2012minha estante
Eu adorei o livro desde a capa...Achei linda e cheia de mistério... E eu estou com muita vontade de ler esse livro.
A sua resenha me fez amar mais ainda...Adorei o fato de ser um livro intenso, com personagens fascinantes e principalmente, por ser sobrenatural e ser original o suficiente para sair do lugar comum.

Thais Vianna
@dathais

Bruuh 23/10/2012minha estante
Eu sou apaixonada pela capa desse livro *-*
Amei a sua resenha de todas as formas! rs
Amo livros originais/ com personagens originais e intensos *-*
Louca para ler \o/
Beijo*

Ednelson 23/10/2012minha estante
Olá, Tati...
Sempre que leio Maine em qualquer lugar imediatamente penso em Stephen King, algo inevitavelmente para quem já o leu muito, mas pelo visto esse livro não foge da atmosfera de suspense dos livros do mestre, além de ter terror. Tratar um assunto envolvente como o amor com escrita mais sombria me cativa. Verei o que sua resenha tem a dizer.
A Novo Conceito realmente se confirma cada vez mais como exemplo de trabalho gráfico. O jogo de preto e branco (pele da mulher exposta) na capa é agradável, bonito mesmo. Visualmente ele conquista, é uma flerta fatal, certeza de que será comprado, como você disse kkkkkk
A mudança no estilo de narração acho interessante para reforçar a sensação de que estamos em épocas diferentes, quantos mais recursos para transportar o leitor que o livro tiver, melhor.
Essa característica do livro como um quebra-cabeça de sentimentos, pensamentos e personagens em constante crise mostra como o horror pode ser uma experiência de sutileza, ou seja, não apelar para coisas como banhos de sangue que mais fazem rir do que sentir tensão. Parabéns pela sua resenha, falou muito sobre as qualidade, mas sem dar um spoiler sequer!

Beijos!

Paty 23/10/2012minha estante
O livro já começa bem com essa capa maravilhosa, e com uma resenha tão precisa como essa , só posso ter a certeza q preciso ler este livro :)
Tenho a impressão que esse livro te deixa "ligado" do início ao fim....

@Patimcastro

Cris21 23/10/2012minha estante
Esse livro é bem bacana! Nossa, que história é essa heim? Eu adorei e espero ler em breve. Muito desejado!

cristiane190 23/10/2012minha estante
Gostei de saber o que sentiu ao ler o livro e gostei de saber mais da história não sabia nem a metade do que contou, estou com muita vontade de ler apesar de gostar de ter todos os livros da serie pra ler de uma vez só, mas estou curiosa.

Pati 23/10/2012minha estante
Pelo visto vou amar Ladrão de Almas, gosto muito de livros intensos e com cenas fortes, seja de sexo, violência ou tortura psicológica, cansei de livros sobrenaturais que caem na mesmice, quero algo original e este parece ser a leitura certa para mim ;). A sua resenha ficou impecável, nota 10!
Bjs,
Pati @PatriciaADavis

TamiresCipriano 23/10/2012minha estante
Olá Tati como vai?
Bom ler a sua resenha já me deixou bem "impactante"rsrs,bom gosto de todos os tipos de histórias e livros.enfim a capa,as páginas e o peso n me importo muito,li Belle e quase terminando a casa das orquídeas que é ótimo também!,como sempre a NC sempre arrasa não é?
O ladrão de almas seria um tipo de leitura que,qualquer um que ama o sobrenatural procuraria,a autora arrasou também com toda certeza!
Achei muito legal e interessante,você expressar-se
de tal maneira do livro,porque quando li a resenha
deu para perceber que você realmente dedicou-se,inspirou-se,conseguindo buscar tudo que estava na cara e não estava.É bem interessante também a autora usar este tipo de narrativa,é uma das poucas,amei e estou curiosa para saber mais.
Bom a capa e pela ótima resenha que conseguiu passar uma forte "emoção",não daria nem para descrever nossa parabéns mesmo!
bjs!

Natalina.Custodio 23/10/2012minha estante
adorei a Resenha e é um livro q com certeza vou ler!

Vanilda 24/10/2012minha estante
Só pela resenha já valeria a pena ler o livro, de tão entusiasmada e completa que foi. Acho que já estava fazendo falta um livro assim, sobrenatural "diferente", mais forte, com mais impacto, como você colocou. Personagens bem construídos, enredo empolgante e instigante: tudo o que é preciso para cativar em uma história.

Karolyne 24/10/2012minha estante
Tive vontade de ler desde quando vi a capa, e agora então que sei que vale 5 estrelas, mais ainda. Ach legal o tema, imortalidade, acho que vou adorar esse livro.

Stefany* 24/10/2012minha estante
ahh, essa resenha me deu mais vontade ainda de ler o livro, adoro livros que se intercalam entre passado e futuro, aii deve ser incrível esse livro! Deve ser totalmente diferente dos imortais que eu li até agora...ahhh preciso desse livro pra ontem!
Tatinda, adorei sua resenha você fez ela tãão completa *--*
Beijo!

Beatriz 11/11/2012minha estante
Estou namorando esse livro há algumas semanas, e apesar de já estar lendo "precisamos falar sobre kevin" estava olhando no skoob os livros que quero ler pra comprar mais um hoje. E com certeza será esse. ÓTIMA resenha, que foi melhor do que ler a sinopse.

Talita 28/03/2013minha estante
Estava querendo comprar ele mesmo, faz mais de mês.. agora certo que estara na estante =)
linda sinopse

Anne 14/10/2013minha estante
eu estava pesquisando para saber sobre ele. quando li isso encomendei na hora heuheu *-----*

Ana 16/10/2013minha estante
Uoou é tudo isso mesmo, e mais um pouco. KKK
Esse livro é agora um dos meus favoritos! Bela resenha !

Aline 01/11/2013minha estante
Tati, excelente resenha!!! Um livro muito diferente de tudo que existe no mercado, difícil explicar tantos sentimentos e épocas!! Parabéns.

~Rafh 30/06/2014minha estante
Oi Tati! Adorei sua resenha, muito mesmo, tanto que até comprei o livro. E infelizmente me decepcionei. No inicio a história estava boa, por mais que eu tenha achado os acontecimentos rápidos de mais, afinal, ela conheceu o doutor e já confiava cegamente nele.
Quando Lanore conta a história dela é muito legal, adorei a parte que ela chega a casa Adair, é a parte que eu achei que a história fosse ficar emocionante. Mas, quando Adair começou a contar a história dele, caiu na mesmice: estupro, e enfermidade. Chegou a um ponto em que cansei de tantas narrativas de um personagem que não consegue se levantar da cama. Ficou sem graça, cansativo, eu tinha vontade de pular capítulos até chegar em algum que trouxesse algo interessante de verdade, só não o fiz porque tinha esperança de que fosse melhorar. Acho que a unica parte legal do livro é quando Lanore descobre a verdade sobre Adair, fora isso, o livro não me prendeu, a história não é entusiasmante, e eu não tinha curiosidade nenhuma de saber o que estava para acontecer.
Essa é a minha opinião sobre o livro, não estou criticando ninguém, muito menos a sua resenha que esta perfeita!
Bjus Rafh!

Nath 12/02/2022

Suspense
Sinceramente eu não gostei do livro. A história inicialmente é boa , mas é mal desenvolvida e pouco explorada. É um livro muito grande pra se ter um final ruim. Não recomendo.
Thaise Alves 12/02/2022minha estante
Até que eu gostei da história... O ruim que é uma trilogia e só foi publicado no Brasil os dois primeiros livros, mó descaso da editora :/

Nath 12/02/2022minha estante
Não sabia que era uma triologia hahhaha por isso o final ficou incompleto pra mim. Nossa, muito descaso ! Até desanima ler assim.

Gabi 17/06/2020

Só gente doida
Essa lanny não me desceu desde o início, obcecada pelo jonathan que não tem consideração nem com ele mesmo, imagina com ela. Adair é o próprio diabo na terra, sinceramente, homem ruim da peste. Mas tudo gira em torno de um triângulo amoroso entre Lanny, jonathan e Adair. Porém, ninguém ama ninguém. Somente a burra e idiota da Lanny que diz amar o jonathan, mas na verdade ela é obcecada por ele, e tudo isso somente pelo motivo de ele ter uma beleza incomparável a qualquer ser humano. No decorrer do livro eu vi a Lanny e metade de todo ser humano no livro querendo ficar com jonathan, que inclusive é um cara insuportável no meu ponto de vista. Além disso temos estupro, e o estupro é bem comum no decorrer da leitura. Lanny (A burra) toma tantas decisões idiotas que eu fiquei tipo "minha filha tu é louca ou se faz?" Passei foi raiva com os personagens. O final eu queria que todos tivessem se lascado, mais fazer o que né? Vou ler o 2 volume na força da ódio
Ana Galle 17/06/2020minha estante
KKKKKKKKKKK Quanta revolta numa resenhaaa

Gabi 18/06/2020minha estante
Ana, não deu pra segurar KKKKKKKK o pessoal é tudo louco

Ana Galle 18/06/2020minha estante
Adorei a sinceridade kkkkkkk

Fernanda 25/09/2013

Resenha: Ladrão de Almas
Resenha: “Ladrão de Almas”, com publicação pela Editora Novo Conceito, é um livro que percorre o tempo e gerações para apresentar uma história misteriosamente intensa e ao mesmo tempo revigorante. A autora Alma Katsu criou uma história única e desejosa, diante de tantos fatos instigantes e fortes. A ambientação se alterna entre o passado e o presente e reconstitui cenas, que dê longe se mostram perversas e inacreditáveis.

Na trama enigmática, o foco principal é referente a imortalidade e para alguns isso pode simbolizar poder e a concretização de muitos objetivos, porém a crueldade e os erros ao longo deste caminho se mostram visíveis e diante disso, é possível perceber que não é um caminho bom para seguir.

Em uma narrativa particularmente calma e diferente, mas ainda assim envolvente, nos deparamos com personagens das mais variadas personalidades. Lanore Mcllvrae, ou apenas Lanny, se destaca por sua convicção e por ser a mais irreverente e fora dos padrões da sociedade de sua época, apesar de ter cometido tantos erros. Ainda assim, o leitor quase consegue se imaginar estando em sua pele, dentro de sua obsessão ou querendo simplesmente sentir um amor tão intenso quanto o que ela sentia por Jonathan St. Andrew. Este, que se revelava por sua beleza plácida e fora do comum, infelizmente não parecia estar ciente do amor verdadeiro que a moça nutria por ele.

“Agora compreendo que somente um tolo busca garantias no amor. O amor demanda tanto de nós que, em troca, tentamos garantir que ele dure. Nós queremos eternidade, mas quem consegue fazer tais promessas? Deveria ter sido feliz com o amor companheiro, constante, que Jonathan teve por mim desde a infância. Aquele amor era eterno. Em vez disso, tentei transformar o sentimento dele por mim em algo que não existia e, nessa tentativa, destruí a única coisa linda e eterna que eu tinha.” Pg.103-104

Diante de muitas reviravoltas, uma pessoa alarmante acaba cruzando o caminho de Lanny. Adair era insensível, impetuoso, obsessivo e esbanjava poder, sensualidade e riqueza, dentre tantas outras coisas. Com um passado envolvendo perdas e abusos, esse homem tem em mãos uma poção capaz para dar a imortalidade – e sim, ele também é imortal.

O Dr. Luke Findley é um médico que se encontra cansado de sua vida, da rotina e do próprio lugar que o cerca. Está descontente e sem perspectivas, mas não estava esperando encontrar uma mulher desconhecida que o surpreenderia tanto e que de uma hora para outra, mudaria sua vida para sempre. Lanny e ele pareciam estar conectados de alguma maneira, e ela começou a relatar a sua história, que no começo parecia bem improvável.

Em geral, há uma explicita amostra de um amor absoluto, traições, torturas, muitas infelicidades e tristezas ao longo deste período. O leitor consegue entender as consequências de atos mal pensados, que não se pode confiar totalmente em alguém e ainda distingue as reais intenções das pessoas.

“Um amor muito forte pode transformar-se em veneno e trazer muita infelicidade. Mas qual o remédio? Alguém pode desfazer o desejo de um coração? É possível deixar de amar alguém?” Pg. 112

O próximo livro desta série se chama Refém da Obsessão e também foi publicado pela Editora Novo Conceito.

site: http://www.segredosemlivros.com/2013/09/resenha-ladrao-de-almas-alma-katsu.html

Camis 29/10/2012

Incrível!
Não importa o quanto eu tentasse assistir seriado, conversar com as pessoas ao meu redor, comer, ou até mesmo dormir, Ladrão de Almas não me permitia. Uma história envolvente e encantadora, que vai tirar o fôlego e a vida social do leitor.

Luke Findley é um médico divorciado que mora na minúscula e insignificante cidade de St. Andrew, no estado do Maine. Solitário, ele não tem uma vida social que lhe permita contar histórias incríveis vividas por ele e seus amigos, na verdade, ninguém que viva por ali tem algo de novo ou excitante para contar. Mas a vida entediante de Luke muda no dia em que ele recebe a doce Lanore no hospital.

Durante seu plantão na madrugada os policiais locais trazem a jovem garota algemada e empapada de sangue. Por mais que os policiais digam a Luke que a encontraram na estrada e que tudo que ela disse foi que havia matado um homem, o médico simplesmente não pode acreditar que alguém tão jovem e pequena quanto a garota seria capaz de cometer tal ato. Mas ela cometeu. E enquanto Luke verifica a existência de ferimentos na jovem, ela suplica por ajuda. Ela precisa fugir. E só Luke pode ajudá-la.

Para convencer o médico a ajudá-la Lanore começa a contar a sua história. Uma longa história. Acontece que Lanore não é uma pessoa como outra qualquer. Ela não tem nem certeza se é mesmo uma pessoa.

Anos antes, muitos anos antes, no século XIX mais precisamente, Lanore viu sua vida mudar. Consumida pela amor inesgotável que sentia por Jonathan, o homem mais lindo que já habitou o planeta e seu amigo de infância, Lanore engravidara, e devido a isto os seus pais a enviaram à Boston, onde iria para um convento pra que pudesse ter seu filho e enviá-lo à adoção. Mas se desfazer da única coisa que a unia à Jonathan era algo fora de cogitação pra ela. Foi por isso que, assim que chegou em Boston, Lanore fugiu.

Na madrugada perigosa de Boston, Lanore conhece três pessoas escandalosamente belas e ricas: Tilde, Dona e Alejandro. Os três se dizem amigos e arrastam a jovem assustada até uma enorme mansão, onde mora o mestre Adair. É então que a vida de Lanore se torna um inferno. Vivendo como uma prostituta de luxo, forçada a permanecer na casa, a garota acaba conquistando a afeição de enigmático Adair. Afeição forte o bastante para que ele a queira pra sempre. É pelas mãos de Adair que Lanore se torna imortal.

Ainda assim, sendo um sodomita do pior tipo, Adair obriga Lanore à coisas terríveis, até que ela finalmente entende que: Não há como escapar de Adair. E quando o mestre se interessa pelo seu amado Jonathan, Lanore não irá medir esforços para defender a vida e a alma de seu grande amor.

Eu simplesmente fui enfeitiçada pela narrativa e pelo enredo. Não consegui encontrar uma única parte no livro que tenha sido entediante. Nada. Ladrão de Almas é simplesmente viciante. Com uma revisão quase que impecável, a Novo Conceito caprichou neste romance para os leitores ávidos. Alma Katsu (alguém além de mim percebe que o nome do livro não podia ser mais compatível com o da autora?) criou uma narrativa envolvente e simples, que deixa o leitor sempre querendo ler mais uma página.

"Tinha que ter fé que meu amor triunfaria sobre qualquer imperfeição do amor de Jonathan por mim; o amor, afinal, é fé, e toda fé um dia será testada. (Página 103)"

"E porque ninguém conhecia o segredo de Adair, não havia ninguém para impedí-lo. Ninguém, exceto eu. (Página 367)"

Maristela 27/11/2012minha estante
Quero muito ler esse livro e ainda não tive oportunidade. Amei sua resenha, está maravilhosa.

Bru | @umoceanodehistorias 26/12/2012minha estante
Essa história é viciante. Estou muito ansiosa para a continuação.

Amanda 23/01/2013minha estante
Que capa linda! So to esperando a continuação para comprar o livro

Caroline507 25/01/2013minha estante
Nossa, nao posso deixar de ter este livro sob hipotese alguma.
já tantas resenhas sobre ele q acho q se nao ler o livro vou ter um troço hahahaha
beijosss

Nanyy 08/11/2021

Adair???
Eu nem sei por onde começo com esse livro, faziam anos que não lia um livro tão ruim. A única coisa boa são as viagens ao passado, as lembranças da personagem enquanto se apaixona por um jovem de sua adolescência e até mesmo a tragédia de sua relação com ele.

Mas o ladrão DO TÍTULO é um personagem insuportável de desnecessário, entendo que ele deve portar como um galanteador, um personagem sensual e misterioso mas passa longe disso, não consegui sentir atração muito menos empatia por ele.
Sem falar no nome ADAIR, não tenho ideia da pronúncia em inglês mas em português simplesmente não funciona.

Sinceramente li até o final porque não gosto de deixar livros inacabados mas quis abandoná-lo várias vezes. Não recomendo.
Mari 09/11/2021minha estante
KKK, Adair?!

Luiza Pestana 15/10/2020

Ladrão de Tempo - meu tempo
Geralmente eu não faço resenhas, mas esse livro me deixou com tanta raiva que eu precisei escrever uma. Não, não conterá spoilers, apenas faíscas de descontentamento.

A quem gostou, sinto muito se algo vir a te ofender, mas as pontuações que eu farei não serão gentis. Temos muitos fios podres nessa narrativa: a escrita extremamente arrastada e tediosa, acontecimentos sem clímax e personagens irritantes - incluindo Lanny e Luke, principais. Os eventos se desenrolam de maneira quase dolorosa e a falta de personagens cativantes tornava tudo ainda mais torturante. Não houve UM personagem com quem eu me apegasse e, aqueles por quem nutri certa simpatia ou morreram ou sumiram do nada, sem conclusão na história.

Se for ler esse livro, não espere grandes acontecimentos. Espere cenas de crueldade gratuita e sem consequências - arrisco a dizer, quase romantizadas. Espere que o maior desfecho de tudo seja descoberto da maneira mais aleatória e seja explicado do jeito mais porco possivel. Espere uma protagonista cega pela obsessão, capaz de fazer tudo por um homem que CLARAMENTE não a ama. Espere um triângulo amoroso doentio e cenas "sensuais" forçadas em um ambiente tóxico, com pessoas que precisam desesperadamente de um terapeuta. Espere um final que é bom apenas porque é o fim da história.

Terminei pela força do ódio para não me dar por vencida, mas não pretendo ler a sequência - e eis aí o porquê.

RUDY 29/12/2012

RESUMO SINÓPTICO:
CITAÇÃO: "[...] Não é fazer que é tão difícil, é viver com o que já fez." (pág. 219)

RESUMO SINÓPTICO: Dr. Luke Findley é médico dedicado no Hospital Municipal de Aroostook; quer ir embora da cidade, está cansado do frio e de saber de tudo que se passa na vida das pessoas da cidade.A mulher o deixou e levou as filhas, de quem sente saudades.
Lanore McIlvrae (Lanny) é apaixonada por Jonathan St. Andrew desde o início do século XIX. Ele é filho do fundador da cidade de St. Andrew, Maine, na época em que a cidade ainda é puritana. Por causa desse amor por Janathan, ela foi capaz de muitas coisas, inclusive assassiná-lo... e na atualidade, está sendo acusada desse crime.
Luke sente uma atração indescritível por Lanny e conforme ela começa a contar sua história, ele fica cada vez mais fascinado e resolve ajudá-la em uma fuga...Acaba por envolver-se de uma forma inesperada e até certo ponto, curadora...

PARA LER A AVALIAÇÃO COMPLETA VISITE OS BLOGS:

BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2012/12/resenha-69-ladrao-de-almas-alma-katsu.html

BLOG CRL: http://comunidaderesenhasliterarias.blogspot.com.br/2012/12/resenha-ladrao-de-almas-alma-katsu.html
Thicy 03/01/2013minha estante
A primeira coisa que me chamou a atenção nesse livro foi a capa, ela dá um ar de mistério! Fiquei bastante interessada e pretendo lê-lo!

Sabrina Piano 03/01/2013minha estante
Eu acho que o que mais me chamou a atenção no livro, foi a capa, pode ser até que eu me decepcione quando for ler o livro, mas como geralmente eu sou daquelas que julga um livro pela capa, embora saiba que isso é errado, eu quero muito lê-lo e tirar minhas conclusões, gosto de livros intensos, mas que tenha uma boa história e principalmente um bom enredo.

Maristela 05/01/2013minha estante
Eu ainda não li esse livro mas ele já está marcado na minha listinha para 2013. Gostei mais da capa americana, é bem mais viva.

Amanda 05/01/2013minha estante
Tomo mundo falando sobre esse livro e mais essa resenha sinóptica maravilhosa me deixou super, super curiosa pra ler esse livro! Sem falar da capa que é linda e chama muita atenção! Ameei!

Rafael 09/01/2013minha estante
Tanto a capa e o título me chamaram a atenção, mas o que me chamou a atenção é como a história é contada, os personagens as intrigas... Parece ser uma história irresistível.
Parabéns!

Andressa Pécora 13/01/2013minha estante
Não me interessou muuuito, mas de repente lendo, posso mudar de idéia.

Kelry 15/01/2013minha estante
Eu gostei, um livro que me lembra cisne negro, mas enfim.

Gable_GM 17/01/2013minha estante
Li algumas criticas e resenhas e acho que e um bom livro.

Fernanda @condutaliteraria 18/01/2013minha estante
Já tem tanto tempo que quero ler esse livro. Sua resenha reforço mais ainda essa vontade. O livro é ótimo.

Deyse 24/01/2013minha estante
Tinha muitas duvidas sobre esse livro. Do que se tratava ele em si. Se eu poderia gostar. Agora não tenho dúvidas esse envolvimento com o amor e obsessão me fez querer lê-lo.

Jully 24/01/2013minha estante
Esse livro tem uma capa mágica, linda... e já li tantas resenhas boas sobre ele que não tem mais jeito....preciso lê-lo !!!

Jully 24/01/2013minha estante

Paty 30/01/2013minha estante
Assumo que julgo um livro pela capa, e a capa desse livro me encantou, , eu adoro e acho que esse vai ser um daqueles livros que vou ler varias vezes e me emocionar sempre. É um livro que quero muito.

stehremohi 01/02/2013minha estante
Não tem como uma capa dessas não chamar a atenção, publicidade compra tudo né. Ainda não conhecia a história até ler sua resenha, oq me deixou com mais vontade de ler ainda. Quero muito este livro.

Jean 01/02/2013minha estante
Estou desejando este livro a tempos, parece muito bom, claro que o que contou e muito para a escolha dele foi a capa e o titulo, mas após ler várias resenhas, cada vez mais o quero em minha coleção!

Michelle 19/12/2022minha estante
que trama legal

Thai 11/06/2022

Ladrão de Almas
Gente o que é esse livro?
Com a história se passando entre o presente e o passado, conheceremos a Lanny (Lanore) e a sua vida.
A história é cheia de reviravoltas, mistério, segredos, e um pouquinho de hot.
O livro é um dark romance.
Gostei bastante de como a história se desenvolve e te deixa curioso e perplexo.

Tribo do Livro 30/09/2012

Imortalidade, perversão e sensualidade
(...) Começarei pelo princípio de tudo, pois a parte que faz sentido para mim e que gravei em minha memória, temerosa de perdê-la ao longo de minha jornada, no desenrolar infinito do tempo.(...)

A escolha deste título para publicação pela Novo Conceito foi uma surpresa para mim, porquê foge totalmente dos títulos que comumente são publicados pela editora e pode apostar que tem um sucesso nas mãos. Apesar de não ter nada de novo no tema, Ladrão de Almas consegue ser tão interessante e prende a atenção dos leitores mais fugazes, pois até eles se verão presos na teia de um sedutor que você não sabe se ama ou odeia e de uma sedutora sem que ela quisesse ser, pois só lhe estou isso para sobreviver. A narrativa de Ladrão de Almas é contemporânea não no sentido do tema e sim na questão de vasculhar os recônditos mais sórdidos da natureza humana e misturado ao toque de "fantasia" que é a questão de imortalidade e outros tópicos mais ainda.

O nome original deste livro – The Taker – é bem peculiar, apesar da tradução não ter deixado a desejar, porque quando você lê o livro compreende o caminho escolhido. No original inglês, a grosso modo – The Taker é – O Tomador– , simples assim, pois é exatamente isso que Adair Cel Rau é, um vilão sedutor, que não faz questão de esconder a pura crueldade que existem em seu coração, mas mesmo assim irresistível. Quando, Lanore – Lanny – o conhece ela é uma jovem de 16 anos, que está grávida e perdida em Boston. Lanny relembra tudo que aconteceu em sua longa vida quando é presa e reconta os fatos para Luke, médico do turno da noite em um hospital de St Andrew, no Maine. A história tanto fascina bem como aterroriza de a Luke. Ele que está preso em uma ciranda de decepções, triste após a morte da mãe e também por ainda não ter superado o fim de seu casamento e a consequente distância de suas duas filhas, pois sua esposa se casará de novo e foi morar com o antigo namorado longe dali.

(...) Luke quer ouvir sua história, saber tudo sobre ela, mas será que pode confiar que lhe dirá a verdade, ou ela só o está manipulando?(...)

Ladrão de Almas surpreende com uma narrativa densa, porém de fácil leitura, há muitas informações que permeia a história e o leitor precisa ficar atento. Quando começamos a lê-lo a primeira impressão, no desenrolar de fatos sobrenaturais é que será mais uma história envolvendo vampiros vista por ângulos diferentes, porém não é isso; devo dizer que o livro é sensacional e cativante. A galeria de personagens desta história é interessantíssimo: Jonathan , o grande amor da vida de Lanore e de uma certa forma tudo o aconteceu, ocorreu por conta do amor insano dela por ele e não ao contrário; Urza , uma odalisca mística que não fala, mas será responsável por toda reviravolta na trama e nas decisões de Lanore; Jude, um pastor farjuto e manipulador, mas que mesmo assim é o primeiro a mostrar a protagonista de uma maneira muito peculiar quem pode ser Adair e mais Alejandro, Tilde, Donatello.

Não deixem de ler Ladrão de Almas, imortalidade, perversão, amor, obsessão, sensualidade.
Mari Siqueira 01/10/2012minha estante
Estou ansiosíssima para ler! *-*'
Luke parece ser um personagem bem complexo! Adoro isso, de desvendar o livro e seus personagens. Vou amar, tenho certeza! Ótima resenha caciques! :D

Cris21 01/10/2012minha estante
A novo Conceito lançando cada dia um livro mais perfeito que o outro. Adorei esse novo! Demais! História que chama atenção na lata, perfeita. Quem não vai querer ler? Nem que seja só de curiosidade? É boa e promete. Eu amei!

Leila lil 01/10/2012minha estante
Cada vez mais curiosa com o enredo deste livro, a capa é muito bonita, li algumas resenhas e achei ele formidável, quero muito ler. Gostei, essa resenha foi bem informativa.

Vanilda 01/10/2012minha estante
Depois dessa resenha, só posso dizer que fiquei super curiosa para ler. É a primeira resenha que leio do livro e confesso que não tinha muita ideia de qual assunto era abordado. Gosto muito de sobrenatural e esse parece que tem uns toques diferentes que só fazem melhorar o enredo. Adorei a indicação!

Bruna Costenaro 02/10/2012minha estante
Definitivamente preciso ler esse livro, só o fato de ser sobrenatural já era suficiente, mas parece que mais que isso é uma trama bem feita não é? =]

Boa Resenha!

Miquilisss

Ju 02/10/2012minha estante
Eu sou alucinada pela capa desse livro!!! E apesar de ter um pouco de medo da parte da crueldade, que já vi as pessoas dizendo por aí que está presente, acredito que a história vale a pena. Sua resenha só veio confirmar isso.

Camilla 02/10/2012minha estante
Esse livro também me chamou muita atenção, a capa dele ta linda, e esse mistério que envolve o livro me fascina.

Camilla 02/10/2012minha estante

Bruna 10/06/2021

Parece que eu estou bêbada e alguém ainda deu uma paulada na minha cabeça enquanto eu leio esse livro, simplesmente não estou entendendo NADA da dinâmica apresentada até agr

vick 02/08/2021

PERFEITO!!!! a leitura me prendia do começo ao fim. simplesmente sem defeitos((jonathan vc me paga!!

Alaminos 23/09/2022

"Não tinha me oferecido. Tinha declarado que ele era meu"
Não gostei muito desse livro...
Gostei MUITO da parte no século XIX, mas não acho q ela compense o presente...
O Luke é um chato sem personalidade, e ela só criou personalidade depois que virou imortal. Nunca vi uma garota tão submissa
Vi algumas pessoas dizendo q esse Era um livro um tanto quanto empoderado, discordo. Achei extremamente machista em várias partes.
Vamos começar pelo fato de que ela perdoou o cara que ESTUPROU ela, é transformou ela em uma PROSTITUTA enquanto ela estava GRÁVIDA. E MATOU o bebê dela.
N gostei e só li pq não gosto de abandonar livros.
N recomendo, super pesado e contém VÁRIOS gatilhos sobre relações tóxicas, abuso (tanto sexual quanto psicologico), drogas, entre outras VÁRIAS...

Rose 13/12/2012

Dr. Luke Findley é o médico da pequena cidade de St. Andrew, no estado do Maine. Em mais um de seus intermináveis plantões noturnos, Luke conhece Lanore Mellvrae, uma linda garota suspeita de assassinado.
Sem saber como explicar, Luke sente se muito atraído por Lanore, e mesmo tudo parecendo um enorme absurdo, ele acaba ajudando Lanore a fugir. Na fuga Luke começa a conhecer o passado dela, que na verdade começa no século 19 nesta mesma cidade de St. Andrew. Lanore, ou Lanny é nascida e criada na cidade que a séculos atrás é bem diferente do que existe hoje. Ela sempre foi apaixonada por Jonathan, o filho do rico fundador da cidade. Eles eram muito amigos, mas Lanny queria mais. Obrigada a ir embora da cidade e nunca mais ver seu grande amor, Lanny vai para Boston e sua vida muda da água para o vinho.
Ela conhece Adair, um lindo homem que lhe promete o mundo, pena que este mundo seja tão caro, sua própria alma. Lanny agora é propriedade de Adair, seu destino e seu coração pertencem a ele. Pelo menos é isso que ele pensa, pois ela nunca esqueceu Jonathan, e este amor a fará cometer mais uma loucura entre tantas que já fez. Mesmo não querendo envolver seu amado nesta sua nova vida, ela não tem muita alternativa, seja por conta de seu medo de Adair, ou pelas mãos do destino que lhe joga a vida de Jonathan em suas mãos.
Mesmo amando Jonathan mais do que a si mesma, Lanny não é correspondida como gostaria e no fim acaba por libertá-lo deste amor. Agora ela tem apenas a Luke a seu lado para conversar e cuidar. Uma eternidade pela frente sem seu grande amor e com a companhia de Luke que largou tudo o que tinha para recomeçar ao lado desta linda jovem imortal.
Um livro que me intrigou muito, eu ia da curiosidade até a chata enrolação de uma narrativa que para mim teve altos e baixos. Lanny é completamente apaixonada por Jonathan por quem faz tudo. Não posso dizer que ela era “cega” de amor para os defeitos dele, pois ela tinha consciência de todos eles, mas seu amor passava por cima deles. Infelizmente para ela, ele nunca, em nenhum momento do livro esteve a altura ou merecedor deste amor. Resta saber como ela vai viver sua eternidade sem este amor e ao lado de Luke.
Yassue 23/12/2012minha estante
A capa do livro é fantástica e a historia é bem interessante!

Sabrina Piano 29/12/2012minha estante
Eu gostei da sua resenha, mesmo com todos os altos e baixos da narrativa que você descreve, eu quero ler esse livro. Acho que o que me chama mais a atenção nele é a capa, que eu acho perfeita, então eu meio que sempre leio um livro pela capa, sempre costumo julgá-lo assim, mesmo com o famoso ditado pra não fazer isso. Eu espero realmente não me decepcionar com esse livro.

Thicy 31/12/2012minha estante
A capa do livro é incrível e o enredo parece ser muito bom, espero ter a oportunidade de lê-lo logo!!

Fran Moura 02/01/2013minha estante
Não tem como não se apaixonar pela capa *-* Quer ler esse livro!

Maristela 15/01/2013minha estante
Eu ainda não li esse livro da série mas ele já está marcado na minha listinha para 2013. Gostei mais da capa americana, é bem mais viva, mas ambas são bonitas.

NESSA 16/01/2013minha estante
O livro me surpreendeu estando mais focado em dramas e obsessões da personagem principal do que nos mistérios envolvendo sua imortalidade, uma ótima leitura para quem curte o sobrenatural, personagens interessantes, contradições... Pessoas sonham com a imortalidade? Mas? realmente já paramos para pensar no que ela pode trazer, na dor de ver pessoas que se ama ir embora, as lembranças, e realmente saber que não terá seu próprio fim. É o preço da imortalidade.
?Ladrão de Almas? deixa mistérios no ar, porém uma questão maior fica em aberto e o que será do Dr. Luke agora que ele abriu mão da cidade e vive com uma imortal?

DomDom 21/01/2013minha estante
Assim como você, também fiquei encantado com essa capa desde que a vi pela primeira vez. Gosto de romances sobrenaturais, e só em saber que não tem vampiros, já ganha mais pontos comigo. Rsrsrs
Uma pena que a narrativa não foi tão boa assim, e acabou tendo alguns altos e baixos, mas acho que mesmo assim, ainda vale a pena dar uma lida.

Paty 23/01/2013minha estante
Assumo que julgo um livro pela capa, e a capa desse livro me encantou,assim como a vc, eu adoro e acho que esse vai ser um daqueles livros que vou ler varias vezes e me emocionar sempre. É um livro que quero muito.

Deyse 24/01/2013minha estante
Acho que o livro deve ser algo para ler em alguns dias, imagino que se seguir a leitura e não se prender a parte irritante dos personagens da uma boa leitura.

Aline 28/01/2013minha estante
Estou lendo este livro.
A autora escreve super bem e nos faz sentir dento da história.
As primeiras 100 páginas em que narra como é que é o cotidiano das pessoas do século 19 é muito interessante, mas confesso que esse interesse foi diminuindo.
Achei que a história perdeu a coerência mais ou menos na parte em que Lanny se tornou imortal.

A garota da história não tem amor, por ela mesma, ela trata Jonathan, uma cara mimado, egocêntrico e que não dá a minima pra ela, como se fosse um "deus". Ela foi transformada em imortal não porque buscou isso, me lembrando muito os livros da Anne Rice.

Acho que a autora tinha prazer em descrever cenas de estupros, coisa horrível! E a parte que conta da vida de Adair é super cansativa!

Numa escala de 0 a 10, eu dou a nota 5 para este livro porque ele foi bem escrito, porém a história, ao meu ver perdeu o ritmo.

Kelry 29/01/2013minha estante
Achei bem bacana, a capa é muito linda, agora ela tem que se decidir se vai ou n ficar com ele.

Gabi l Vai um spoiler aí? 29/01/2013minha estante
Gostei muito desse livro. A capa é uma das mais lindas que eu já vi. Ele me deixa muito intrigada, principalmente o título.

Leti.Santana 14/04/2021

Decepcionante...
Eu não saberia falar outra coisa desse livro, que não seja decepção. Esperei um fantasia incrível e me deparei com um "romance" que conta com elementos fantásticos, mas esse não é o que torna a obra ruim...
Ela é ruim porque desde o início não me convenceu da história que entrega, ainda assim fiz a leitura até o final na esperança de melhorar, mas não aconteceu.
A "mocinha" do livro é chata, os personagens secundários insuportáveis e o suposto romance que deveria existir na história é unilateral.

Se posso lhe dar um conselho, não perca seu tempo com a leitura, não só por ser uma história densa, mas por ser uma história ruim.
Mayanne 14/04/2021minha estante
Eu amei esse livro

Leti.Santana 14/04/2021minha estante
May, sério? Eu detestei e não pretendo ler a continuação.

Mayanne 14/04/2021minha estante
Kkkkkkki sim!