Ladrão de Almas

Ladrão de Almas Alma Katsu

Resenhas - Ladrão de Almas

Kleane Souza 05/07/2013

O amor em sua versão mais perversa.
As sensações que Ladrão de Almas, primeiro livro da trilogia Taken, de Alma Katsu, proporcionou a mim, começou quando eu me deparei com a capa. O misto de sensualidade e mistério impressos em tons escuros me fez, de pronto, garantir o livro. A sinopse é outro ponto convidativo e logo eu estava envolta na expectativa de por as mãos no meu exemplar. Finalmente o livro chegou e, quando terminei a leitura, lá estavam as sensações outra vez, oscilando entre fascínio e frustração, sem me deixar decidir se o livro era ruim ou maravilhoso. Alguns dias - e uma ressaca literária - depois, optei pelo meio-termo.

A história começa com Luke, um médico cuja vida está repleta de problemas. Em um dos seus plantões, a polícia leva até o hospital uma garota de aparência jovem demais acusada de assassinato. Assustada, ela implora para que Luke a ajude em sua fuga e em troca, ela contaria a ele a verdade sobre sua história. Após relutantemente concordar, Luke mal consegue acreditar quando a garota começa a contar sua longa trajetória.

Ela é Lanore McIlvrae e nasceu no fim do século XIX. Sua história começa a ser contada a partir do primeiro contato que teve com Jonathan, seu amor eterno. Somos transportados para a Maine de 1809, mais precisamente para a puritana cidadezinha de St. Andrew, onde a família do jovem e estonteantemente lindo Jonathan é a fundadora da cidade. Lanore e Jonathan crescem como bons amigos, até que, finalmente, passam a ser amantes quando são jovens adultos. Grávida, Lanore sofre ao saber que desposá-la não está nos planos do seu amado, uma vez que ele está noivo de outra garota - um relacionamento fruto de um acordo arranjado. Lanore é mandada para Boston por sua família, onde ela poderá ter seu filho indesejado em um convento, mas seu amor enlouquecido por Jonathan a faz repudiar a ideia de ter o filho dele arrancado de seus braços, então ela foge. Desamparada e perdida nas agitadas ruas de Boston, ela cruza com pessoas que mudariam sua vida para sempre.

Este é apenas o começo de uma história muito longa. O livro é rico em personagens e cenários que são relatados competentemente. Há uma peculiaridade na obra de Katsu: cada um de seus personagens tem suas histórias devidamente contadas, tornando-os bastante reais. Vale ressaltar que o personagem antagonista rouba totalmente a cena; Seu nome é Adair e ele é responsável pela imortalidade de Lanore. É de longe o melhor personagem da trama: ambíguo e atroz, bastante complexo e muito bem elaborado, embora tenha tido um desfecho decepcionante.

O livro também é bastante sexual. Aqui, o sexo é usado como recompensa e punição, rendendo cenas que vão de orgias bissexuais consensuais à estupros. Lanore aprende a arte da sedução e a ser sexualmente livre enquanto vive na mansão de Adair. Instruída a lidar com o relacionamento físico de uma forma puramente carnal, sem necessidade de sentimento, ela aprende a explorar sua sexualidade e se diverte com as mil possibilidades, deixando para trás a mocinha puritana do interior. Mas apesar de não fazer objeções a encontrar satisfação carnal em corpos desconhecidos, ela ainda ama Jonathan com a mesma intensidade de sempre e seus sentimentos parecem expandir-se ainda mais quando o destino os une novamente.

Gosto de como a intensidade do amor que ela sente por Jonathan é retratada. Não há melodrama juvenil aqui, é um sentimento muito mais sério, muito mais vívido e muito mais destrutivo. É um amor atemporal, capaz de transcender a tudo, embora seja um sentimento unilateral onde apenas ela o alimenta. Lanore vive a desgraça de amar eternamente sem ter o seu amor devidamente recompensado; e o que seria pior do que desejar algo e não ter, não apenas por alguns anos, nem por uma vida, mas sim por uma eternidade?

As emoções mais vis de personagens cruéis são trazidos à tona com maestria. Egoísmo, maldade, a face perversa do amor... Somos convidados a observar de perto o que o ser humano é capaz para ter consigo seu objeto de desejo, usando meios sórdidos para os fins que almejam.

Apesar dos muitos pontos altos, Ladrões de Almas é repleto de pequenas falhas. Katsu parece ter certo apreço por detalhes, mas por vezes ela exagera, tornado a linguagem um tanto prolixa e consequentemente, a leitura enfadonha. Além disso, a história demora muito para engatar - no meu caso, na metade do livro - e, caso vocês não tenham percebido, a trama parece carregar os mesmos contornos de Entrevista Com o Vampiro, de Anne Rice - Um ser antigo e sobrenatural contando sua história para alguém - e vez ou outra eu me me flagrava pensando: ''Ela poderia ter sido um pouquinho mais original''.

Nem ruim, nem maravilhoso: Bom. É o máximo que eu posso dizer.

MárciaDesirée 21/07/2013

“Um amor muito forte pode transformar-se em veneno e trazer muita infelicidade. Mas qual o remédio? Alguém pode desfazer o desejo de um coração? É possível deixar de amar alguém?” (Pág. 112).

Lanore é uma mulher que já viu muito da vida. Mais de duzentos anos amando um homem, passando por muitos sofrimentos e cultivando muitas esperanças. E agora ela está presa, em um quarto de hospital no estado do Maine, sob os cuidados do eficiente médico Luke Findley. E é pra Luke que ela pede socorro, pois ainda que ela tenha assumido às autoridades o seu crime, nada é conforme parece. O homem morto no necrotério do hospital é o homem mais lindo que todos já conheceram e é o homem que ela amou por mais de dois séculos. Luke fica estranhamente atraído por aquela mulher com uma estranha habilidade de regeneração e então começa a ouvir sua história.
De uma família composta por seu pai, mãe, um irmão e duas outras irmãs, Lanore é uma garota que desde os quatro anos de idade é apaixonada por Jonathan, o filho mais belo da cidade de St. Andrew. Rapaz muito belo é o maior atrativo do sexo feminino de sua época, e ele não deixava barato. Sempre dando vazão aos chamados dos seus desejos, sem respeitar nem mesmo o estado civil da mulher, mas a sua amiga para os seus desabafos mais íntimos era Lanore, ignorando totalmente o seu amor. Aliás, ignorar os sentimentos dos outros era sua especialidade, mas Lanore fechava os olhos a esta falha de caráter de seu amado. Sempre esperançosa de uma oportunidade de Jonathan retribuir o seu amor, ela se entrega a ele, mesmo sabendo do abismo social que os separava.
Fatalmente Lanore engravida e cai em desgraça. Rejeitada, ela vê seu grande amor se unir a um relacionamento de conveniência, e é enviada por sua família para um convento em Boston para ter a criança. Mas todos os planos de sua família são perdidos quando Lanore toma a sua própria decisão, mudando os rumos de seu destino por toda a eternidade.
Este livro me prendeu do início ao fim. O clima do sobrenatural fica evidente desde o primeiro capítulo, e não tem como não se embriagar pelo enredo e clima de mistério. Lanore é uma mulher, muito humana, que se apaixona perdidamente por um homem que tinha outros objetivos, mas ela não desiste. Ainda que este amor não seja correspondido, ela não desiste e luta muito por ele. Quem poderá recriminá-la? Adorei o livro, recomendo para quem gosta de um bom romance sobrenatural, com muitos mistérios e sedução.

site: http://www.tesouroliterario.com/2013/05/ladrao-de-almas-alma-katsu.html

VL 24/07/2013

Assim que eu entrei no site da Novo Conceito para ver seus próximos lançamentos, percebi que Ladrão de Almas seria um livro e tanto! Assim que vi a capa, achei-a maravilhosa, li a sinopse e fiquei cada vez mais ansiosa para lê-lo. Conforme os dias foram passando, fiquei cada vez mais ansiosa para chegar o tão esperado "dia do recebimento". Quando este dia finalmente chegou, abri a caixa aos prantos e no mesmo dia comecei a leitura.

Este é um livro surpreendente, de certo modo apaixonante desde a primeira página até à última frase. O jeito que a estória é narrado no começo torna-se confuso, mas a medida que avancei, acostumei-me. Este livro explorou meus sentimentos, fazendo com que me sentisse ora apaixonada por Jonathan, ora por Adair, ora por Dona, ora por Ale, ao mesmo tempo em que odiava a todos por seus modos e atitudes. Não vou negar, fiquei com raiva mesmo das personagens, tendo que muitas vezes fechar o livro, acalmar-me para depois retomar de onde parei.

(...)

leia mais:

site: http://viciadasliterariamente.blogspot.com.br/2012/10/resenha-ladrao-de-almas.html

Rafaela 05/08/2013

Ladrão de Almas
Minha Opinião:

Uma narrativa super diferente!

Ladrão de Almas é o primeiro livro da Trilogia Taker criada por Alma Katsu e um livro que - apesar da sinopse e também por causa dela - eu não sabia o que esperar, além do fato de ser um romance com temática sobrenatural e um pouco histórica. Por eu achar - sei lá o motivo - que se tratava de uma trama com vampiros ou outros seres sobrenaturais conhecidos, protelei um tempão em lê-lo, passando outros livros na frente porque eu já - apesar de adorar livros com esse tema - já estava/estou meio enjoada desse mote de tanto que eu já li, a não ser que seja algo bem inovador ou os livros da J.R. Ward, Lara Adrian ou Richelle Mead, que são as minhas preferidas do gênero e tratam os personagens sobrenaturais com uma abordagem diferente (muitas vezes nem parecem que são seres sobrenaturais kkkkk ^^').

Por isso e também por não ter buscado saber muitas informações sobre o livro, eu li Ladrão de Almas sem saber o que esperar e não me arrependo de ter feito isso - aliás pretendo fazer mais vezes, pois o elemento surpresa muitas vezes torna a leitura deliciosa rs - porque eu JAMAIS esperaria algo tão diferente do que eu imaginava. Sim, Ladrão de Almas é uma trama totalmente inesperada do gênero sobrenatural, não posso comentar muito para não estragar a surpresa de quem ainda não leu, mas posso dizer uma coisa para quem quer mais informações: definitivamente não é um livro sobre vampiros, lobisomens ou algo parecido. (...)

site: Continue a ler em: http://cantodemeninas.blogspot.com.br/2013/08/ladrao-de-almas-alma-katsu.html

Hellen.K.Oliveira 13/08/2013

Me Surpreendeu!
Comecei a ler esse livro sem esperar nada dele. Mas me surpreendi. É uma narrativa envolvente, muito bem bem planejado também. Há momentos no livro em que estamos acompanhando a historia em 3 diferentes lugares no tempo com mais ou menos 200 anos de diferença entre um e outro e ainda assim cada um corresponde com seu respectivo momento com coerência. Me apaixonei pela historia e o bom é que em nenhum momento a historia fica entediante sempre tem algo acontecendo. É um dos (poucos) melhores livros que eu li esse ano!!! Recomendo muito!

@APassional 14/08/2013

Ladrão de Almas * Resenha por: Rosem Ferr * Arquivo Passional
Entre o Passado e o Agora... Alma Katsu é arrebatadora!

Estamos no Maine, um lugar propício para histórias enigmáticas, repletas de mágica bizarra e um passado não menos estranho, no entanto logo nos primeiros capítulos somos abordados por um cenário invernal, insólito.

Uma cidade caipira, sem nenhuma perspectiva, uma vida cotidiana enfadonha, árida, temperada pela decadência, nos é espelhada pelos olhos do Dr Luke Findley, médico de vida pacata e sem grandes atrativos, fria como o lugar, como ele mesmo, solitário e sem nenhuma expectativa quanto ao futuro.

Então Lanore McIlvrae surge e desestrutura a vida do Dr. Luke, o impressiona a ponto de fazê-lo abandonar tudo que acredita, a fim de conhecer a natureza dessa mulher que transformará completamente sua vida.

O que você seria capaz de fazer por amor?

Esse é o mote da história, hoje e antes. Lanore vai contar sua história a Luke, a saga de um amor que atravessou o tempo, enquanto eles próprios tentam atravessar as fronteiras e deixar para trás o passado que ambos já não podem mudar.

E senta que lá vem história... em 1ª pessoa com truque de 3ª bem maquiada.

O relato é impressionante, sensacional, com personagens que irão do peculiar ao exótico. Somos conduzidos por Lanore à sua infância no final do século 18, em uma pequena província rural, ao lado do seu primeiro, grande e platônico amor pelo belíssimo Jonathan, em uma sociedade em que a mulher ainda era vista como moeda de troca e que a religião manipulava os costumes e hábitos sociais, isso, enquanto ela mesma conduz Luke ao descaminho de suas mais arraigadas convicções.

E nos já não conseguimos nem respirar, afinal tratam-se de confidencias capazes de arrancar um homem de suas raízes, e isso não é pouco, certo?

Logo vamos perceber que desde o inicio Lanore era uma transgressora. Absolutamente desatenta às regras, essa grande protagonista/antagonista vai surgindo diante de nossos olhos, ela é dúbia e constante, boa e má, sensata e ousada. Obcecada pelo amor... é contraditória, tanto no passado como no presente Lanore é um paradoxo.

Uma caixinha de surpresas, a história dentro da história...

Nas aventuras e desventuras de Lanore, chegamos a Boston, entre o luxo de fortunas européias vamos conhecer outro enigma andante: Adair, o Lorde “cigano”, leiam e entendam porque, hehehe... Belo, selvagem, riquíssimo, poderoso, misterioso, cruel, passional e... Imortal.

Sim imortais, mas não são vampiros, houve um tempo em que alguns homens detinham o conhecimento sobre a vida e a morte, algumas pessoas chamavam esse dom de sabedoria, outros o definiam como feitiçaria, Adair é um homem que detém certos dons e muiiiiiiiito conhecimento.

Laços, desejos proibidos, obsessão, punições,
ardilosas traições, amantes e inimigos imortais.

Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiii, perfeito, expectativas absolutamente satisfeitas!

Creio que Lanore poderia ensinar um ou dois truques à Marquesa Merteuil*, mas Adair com certeza deve ter sido amigo íntimo do Marquês de Sade**, ou teria Katsu se inspirado Nele?

Só saberei a resposta ao final de Refém da Obsessão, que já comecei a devorar.

Beijo! Rosem Ferr:.

*personagem do livro Ligações Perigosas – Choderlos de Laclos.
** Aristocrata e Escritor Francês.

Resenha publicada no Blog Arquivo Passional em 14/08/2013.

site: http://www.arquivopassional.com/2013/08/resenha-ladrao-de-almas-alma-katsu.html

Mil 14/08/2013

O que significa amor eterno? Difícil definir em poucas palavras, mas Lanny sabe muito bem dar o sentido digno a esse sentimento. Depois de uma vida dedicada a amar incondicionalmente alguém que em minha opinião nem merecia tanto ela ainda se vê em um dilema ao longo de sua eternidade. Cumprir o último desejo daquele a quem tanto amou e por quem tanto sacrificou. Lindo o enredo que envolve Ladrão de Almas, surpreendente, emocionante e cativante. Fiquei completamente apaixonada. Valeu a pena ler cada palavra. Uma das melhores estória que já li. Faz-nos pensar até onde estamos dispostos a ir por amor? Não importa, sempre haverá alguém que irá nos superar. Amei de paixão.
Greice Negrini 15/08/2013minha estante
O livro é lindo e a história completamente envolvente!!!

Vanessa Sueroz 22/08/2013

Neste livro conhecemos Lanny uma moça que passou por tudo nessa vida, e descobriu da pior maneira possível que ser uma escrava é ruim, mas ser uma escrava de Adair é pior.

Lanny se apaixona por St. Andrew, mas conhecido como Jonathan, e essa paixão faz com que os dois se tornam grandes amigos, mas infelizmente o rapaz não tem nenhum interesse maior que amizade. Lanny descobre que está grávida e sozinha. Sua família a expulsa de casa por causa do filho bastardo.

Depois de fugir, ficar sozinha e grávida Lanny vai para Boston e acaba conhecendo Adair, um rapaz muito gentil que está disposto a ajudá-la, porém ela descobre tarde demais que ele não é uma boa pessoa. Adair é um imortal cruel e sanguinário, um mago.

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/ladrao-de-almas/

Tamara 27/08/2013

PARTE I
Lanny era apaixonada por Jonathan, filho de uma das famílias mais rica da região e o mais bonito de todos. Ela sabia que nunca poderia casar-se com ele, mesmo assim se entregou a ele. Os pais dela sabendo que ela estava grávida resolvem mandá-la para um convento em Boston para ter o bebê entrega-lo para adoção. Quando o navio chegou a cidade ela resolve fugir para não ter que entregar seu bebê, foi quando os empregados de Adair a encontraram e a levaram para ele, para ela ser abusada e espancada por ele. Ela ficou muito machucada, tendo uma infecção muito grave, Adair, com remorso, fez tudo o que podia para ajudá-la, mas não adiantou. Então ele resolveu dá pra ela a porção da imortalidade, mas ele não sabia que ela estava grávida. Quando ela descobre que perdeu o bebê vai procurá-lo, pois já sabia que era imortal, foi quando ele conta pra ela toda a sua história...
PARTE II
Adair foi vendido por seu pai a um velho bruxo, por sete anos de trabalho. Ele foi abusado e espancado pelo bruxo até o dia em que o bruxo deu pra ela a porção da imortalidade para que nunca o deixasse, pois Adair só podia ser morto pelas mãos daquele que o deu a imortalidade. Porém o bruxo não tomou a poção, pois quando a descobriu já era velho. Ele foi morto pelos aldeões e Adair fugiu com toda a sua riqueza e a porção da imortalidade.
P.S. Todo o enredo é alternado entre o início do século XIX e os tempos atuais, pois a Lanny está contando ao Dr. Luke Findley, médico cirurgião, toda a sua história.
PARTE III
O desfecho foi surpreendente, mas o final foi bem previsível. Há momentos interessantes, mas também, torna-se uma leitura cansativa, cheia de detalhes. É um romance, como muitos, onde há muito sofrimento e doação. Não tem nada de suspense, nem de terror, como imaginei quando vi a capa do livro. É um livro bom, pensei que fosse melhor.

Jader Dalmas 31/08/2013

A perdida
Este livro nos leva de uma visão a outra da história em menos de um segundo, envolvendo o leitor a cada capítulo. O problema que vejo em tais visões é que parte delas ocorrem no passado e quase sempre em ordem, mas outras ocorrem no presente.
Acho que o livro foi bem escrito pois as emoções que a personagem principal vive confundem a leitura de sua história, demonstrando que seus sentimentos são passados enquanto conta seu passado.
Um problema desta personagem é que ela não se dá conta de que está colocando a pressão de seus problemas em quem está lhe ajudando, o que torna a leitura do próximo livro entusiasmante ao final deste.

Leciane 05/09/2013

Achei que o final poderia ser melhor!

Marina 05/09/2013

"— O verdadeiro caráter de um homem está em como se comporta diante da morte."
Parecia uma noite comum no hospital de St. Andrew, até que um guarda aparece com uma mulher ensaguentada, acusado de assassinar um homem. O médico de plantão, Dr. Luke Findley, é encarregado de examinar a mulher, e se estiver "ok", deixar que o policial a leve para a delegacia. Mas Luke se sente cada vez mais atraído pela mulher, que ele descobre se chamar Lanore — Lanny — e ela lhe revela um segredo que o deixa abalado: Lanny é imortal. Contrariando seu bom senso, Luke decide ajudar Lanny a fugir, e enquanto fogem, ela lhe conta como se tornou imortal, e o preço que teve que pagar por isso.
Ladrão de Almas é dividido em partes, com a narrativa se alternando entre o passado de Lanny, narrado por ela mesma, e o momento atual, narrado em terceira pessoa. Lanny nos revela, logo no início de seu relato, sua vida na cidade de St. Andrew, muitos anos atrás, e seu amor por Jonathan, amigo de infância. Em determinado ponto da história, conhecemos o passado de Adair, personagem obscuro que marcou a vida de Lanny. Pensei que essas mudanças na narrativa deixariam o livro confuso, mas não foi isso que aconteceu. Cada parte é separada por datas e a narrativa também ajuda a dividir essas partes.
Ladrão de Almas é muito envolvente e cada história se encaixa, como em um quebra-cabeças. Pequenos detalhes são fundamentais para a compreensão da história, e até tudo se encaixar, o suspense me fez virar as páginas roendo as unhas. A narrativa é envolvente, a autora escreve bem e usa uma linguagem fácil de entender. Os personagens são bem construídos, cada um com sua própria história e personalidade, e mesmo os mais cruéis tem seu charme.
Não recomendo Ladrão de Almas para pessoas muito sensíveis, fui pega de surpresa com cenas de violência. A autora não poupou modos de mostrar o quanto seus personagens são cruéis: morte, tortura, abuso sexual, está por toda parte nesse livro. O livro também tem algumas cenas HOT, mas sem usar linguagem muito vulgar. Não me importo muito com isso, mas não é o tipo de livro que eu indicaria a uma pessoa mais sensível.
Apesar de violento, a história do livro me conquistou completamente. Cheguei a última página sabendo que teria que ler a continuação, fiquei apaixonada pela escrita da autora, pelos personagens e pela trama. A autora não precisou de criaturas sobrenaturais para fazer com que seus personagens fossem imortais, poupando-nos dos clichês de vampiros, anjos, demônios e etc. Isso com certeza contou pontos positivos para o livro.
A editora Novo Conceito caprichou na revisão, não encontrei erros, as folhas são amareladas, como todo leitor gosta, a fonte tem tamanho e espaçamento perfeito. A capa é bonita, e o desenho das penas é macio, como penas mesmo. O único defeito são as letras do título, elas foram impressas em alto relevo, com tinta prata, mas que apagam depois de um tempo. O título do meu exemplar desbotou em alguns lugares. Espero que não suma por completo *chorando*. A continuação de Ladrão de Almas, Refém da obsessão, foi lançada recentemente e é o segundo volume da trilogia.
Você gostaria de ser imortal? Se a sua resposta para essa pergunta é sim, Ladrão de Almas fará você mudar de ideia. Tornar-se imortal pode ser maravilhoso, mas a eternidade tem um preço.

site: https://marina-menezes.blogspot.com/