Selvagens

Selvagens Don Winslow

Resenhas - Selvagens

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Dose Literária 14/04/2014

Selvagens, de Don Winslow...
Bem, leitores queridos. Hoje eu trago a vocês a resenha do livro Selvagens, de Don Winslow. É uma leitura sensacional, a começar pela capa [sim, eu curti esse estilo Tarantino dela rs]. Ganhei esse livro como presente de uma amiga muito querida, e assim que tive chance parei pra ler. Foi uma leitura deliciosa, e meu primeiro contato com Winslow não poderia ser melhor. Eu já tinha ouvido falar do filme, mas não assisti [ainda]. Quando vi o livro, pirei. E ela resolveu comprar na hora pra me dar.
Selvagens é sobre dois amigos e sua garota [sim, eles são muito amigos a ponto de dividirem o amor entre si], que vendem drogas. A melhor droga da sua região. Com tanto dinheiro entrando em caixa, logo eles começam a chamar a atenção de seus inimigos, o Cartel de Baja, no México. Ben e Cho não pretendem aceitar a proposta que o cartel fez a eles, e como o Cartel percebe que não vai conseguir lucrar em cima dos dois amigos, resolvem sequestrar a namorada deles, Ophelia, carinhosamente chamada de O. O resultado disso é que eles precisam correr contra o tempo, enfrentar muitos caras mal-encarados para tentar salvar a vida de O, impedindo que seu pescoço seja decapitado pelo cartel...

Continue lendo em

site: http://www.doseliteraria.com.br/2014/04/selvagens-de-don-winslow.html

Mona A. 08/04/2014

Surpresa Boa
Simplesmente adoro quando esbarro em um livro e ele me surpreende de forma tão agradável.

Don Winslow, de quem nunca tinha ouvido falar (ou já, mas minha dificuldade em guardar nomes e informações pode entrar em cena) foi uma bela surpresa! Selvagens é diferente de tudo que já li.

Estruturada de maneira despreocupada e informal, a história se desenrola em frases curtas, ritmadas e com um humor que vai do quase imperceptível ao ácido humor negro.

Ben, Chon e O. (Ophelia) são amigos, companheiros, amantes e acima de tudo, são família. Ben é filantropo, ambientalista, pseudo-seguidor da filosofia budista, que em sua língua se traduz no lema "Não sacaneie as pessoas". Chon completa Ben, é ex-mercenário, realista e não mede esforços para resolver o que quer que tenha que ser resolvido. Ben e Chon produzem a melhor erva que se pode encontrar e os negócios não poderiam ir melhor, até que sem querer entram numa briga de cachorro grande ao hesitarem fazer negócios com um poderoso cartel mexicano, o Cartel de Baja.
Liderado pela "Rainha" Elena, conhecidos e temidos por não aceitarem "não" como resposta, encontram a fraqueza de Ben e Chon: O. - e a sequestram.

A partir daí a trama se desenrola, e flui tão naturalmente e leve que não dá tempo de cansar.

A quem se interessar, aconselho que esqueça antes as tradições literárias e leia de cabeça aberta, pois só assim poderá apreciar a obra.

Tamires 20/09/2017

Totalmente inovador, Excelente.
Não costumo escrever resenhas mas esse livro merece uma.
Estilo de escrita muito inovador, engraçado, rápido e fácil....O autor simplesmente conversa com você, introduz os diálogos de forma que você se veja na situação, sentada ao lado dos personagens.
História muito interessante, com reviravoltas e te deixa ansioso de virar mais uma página.
Apesar de ser um livro de ação com muito tiro, porrada e bomba (kkkk) tem críticas bem sérias e inteligentes.
Um dos melhores livros que li ultimamente, fugiu do convencional, fugiu do clichê.
Amei, recomendo muito, e vou procurar outros livros do autor.

leosilva 26/03/2014

Escrita selvagem
Selvagens, de Don Winslow, é um livro bom, mas não chega a ser mais do que isso. Começa muito lento, com informações necessárias para o entendimento da história mas que eu, enquanto leitor, não gostaria de receber naquele momento. Depois o livro fica muito bom, com um ritmo intenso e cenas de tirar o fôlego. O problema de Selvagens é que, aparentemente, ele nasceu para ser filme. A escrita de Don é seca, recortada e, por vezes, estranha. Às vezes ele distribui as palavras pela folha, em um estilo que não agrada a todos (nem a mim, para ser sincero). Os capítulo são curtíssimos (chega ao cúmulo de ter um capítulo com apenas duas palavras). A parte boa é que Don sabe criar personagens carismáticos, o problema é que ele não os aproveita bem. Enfim, é um livro para se experimentar. Se gostar, gostou. Se não, leia outra coisa (livros é que não faltam neste mundo).

@autoraflaviakalpurnia 24/08/2018

Adorei!
Eu adoro o filme Selvagens, já vi 500 vezes, mas me peguei super curiosa sobre o filme e então, lá fui eu. Eu nunca havia lido nada de DOn Winslow e me surpreendi muito ao ver que mesmo sendo um livro sobre drogas e violência - até certo ponto - é um livro narrado como um diário. Repare bem na palavra ‘como’. Selvagens tem muitos pontos de vista, às vezes inclusive pontos de vistas que conversam com o leitor. Ben, Chon e O., são os melhor personagens do livro, e a narrativa - por vezes bem confusa, é algo rápido, interessante e bem diferente. Um Cartel de drogas quer seu produto, mas você não quer trabalhar pra ninguém. Ben é o mocinho ‘budista’, Chon é o mocinho violento, O. é a ponta que une os rapazes para terem equilíbrio, e eles dão isso a ela também. Com momentos de riso, de medo e de revirar o estômago, Selvagens é o que o filme é, cru, delicioso e selvagem… mas só até certo ponto.
Nota 4/5.

Na Literatura Selvagem 10/03/2014

Resenha do Mês [Fevereiro] - Selvagens
Bem, leitores queridos. Finalmente trago a vocês a Resenha do Mês. Selvagens, de Don Winslow, publicado pela Ed. Intrínseca foi minha melhor leitura de Fevereiro. O livro é sensacional, a começar pela capa [sim, eu curti esse estilo Tarantino dela rs]. Ganhei esse livro como presente de uma amiga muito querida [Whellyn]. E assim que tive chance parei pra ler. Foi uma leitura deliciosa, e meu primeiro contato com Winslow não poderia ser melhor. Eu já tinha ouvido falar do filme, mas não assisti [ainda]. Quando vi o livro, pirei. E ela resolveu comprar na hora pra me dar. o/

Leia mais em

site: http://torporniilista.blogspot.com.br/2014/03/resenha-do-mes-fevereiro-selvagens.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6