Feita de Fumaça e Osso

Feita de Fumaça e Osso Laini Taylor

Resenhas - Feita de Fumaça e Osso

Marina 09/07/2023

O livro tem uma boa escrita e bem rápido o início foi bem confuso a história não me prendeu muito mais a parte final foi muito interessante e boa.
RafaelaLindaperfeitaduarte 06/08/2023minha estante
Um livro q eu AMO dessa autora é um estranho sonhador

Gamoraw 07/07/2023

A esperança é a verdadeira magia
A primeira vez que eu li esse livro eu tinha 13 anos e foi a primeira vez que eu li um livro inteiro em um dia, eu devorei esse livro do começo ao fim e fiquei encantada com todos os aspectos dele, desde os personagens ao universo que é único, hoje 10 anos depois peguei para reler, e não sei se é a nostalgia mas para mim ele continua como uma experiência maravilhosa, na época ao pegar o este livro na biblioteca da escola eu não tive a oportunidade de ler suas continuações e agora fico muito feliz de ter essa oportunidade e continuar junto com Akiva e Karou nessa jornada.

O livro é intenso do começo ao fim, os personagens tem uma profundidade que nos toca, podemos sentir a dor tão forte como o amor.

Para mim esse livro sempre será um 5 estrelas.

Só quero que o Akiva e a Karou realizem o meu desejo de serem felizes, de realmente reformularem o mundo juntos e ter paz entre anjos e quimeras.

mirenalizabeth 03/07/2023

Eu nao esperava nada desse livro, daí do nada eu conheço uma das escritas mais lindas que eu ja tive a oportunidade de ler... que história, que intensidade, como pode essa história te fazer sentir todas as emoções e sensações existentes???!!!

TainA.Baracho 16/06/2023

Eu não parei de ler por um minuto sequer, o enredo tava muito bom! Confesso que eu já imaginava qual seria o plot, mas a confirmação no final quebrou um pouco a magia. Sinceramente eu não gosto muito dessas coisas de almas, ressurreição etc, eu acho que quebra um pouco a expectativa. Eu gostava muito da personalidade karou, o que será agora já que ela "acordou" como a madrigal? Eu sei que é como se fosse apenas memórias mas é um pouco ? fora o final, sério eu me apeguei tanto a essa família, fiquei chateada

Nicolenunes00 09/06/2023

Feita de Fumaça e ossos
De início esse livro foi bem difícil pra mim, pq eu preciso entender o universo que está sendo acrescendo. Porém, com o decorrer da leitura foi ficando bem fluida.

O livro é bem legal, aborda assuntos que por mais já estejam saturados, continua sendo perfeito pra ler kkkkk

SÓ NO ÚLTIMO CAPITULO QUE OS PERSONAGENS RESOLVEM JOGAR A BOMBA

Malú 01/06/2023

A esperança é a verdadeira magia
A esperança é a verdadeira magia, mas até que ponto ela vem para ser algo bom e se a esperança venha para conseguir se vingar.
Esse livro me surpreendeu bastante, principalmente o final, o primeiro plot eu já imaginava então não teve tanta emoção mas o segundo foi magnifico.
A história de Karou é muito intrigante, uma garota que estuda artes em Praga e que foi criada por quimeras.
O livros trás questões interessantes, como sera que os monstros sempre foram monstros, ou só se tornaram assim para conseguir se libertarem e só são monstros na perspectiva de quem os transformaram em algo terrível.

ingrxds 18/05/2023

Feita de Fumaça e Osso ???
Esse livro demorou muito pra me prender, e depois de alguns capítulos presa nele, ficou arrastado e difícil de continuar, mas continuei porque queria saber o que iria acontecer.

E esse final me surpreendeu MUITO, por que eu esperava que talvez eles fossem ficar juntos pra poderem lutar e alcançar a paz que tanto almejam, mas na verdade eu recebi um final TRISTE e com eles separados ao invés de juntos ?.

Mas até entendo o lado da Karou de ter decidido se afastar depois de o Akiva ter matado o Brimstone e o restante da família dela.

Mas algo me diz que o Brimstone talvez não tenha morrido, então agora eu estou muito curiosa e quero ler o 2? livro pra saber como esse história vai fluir, se a família da Karou realmente foi toda exterminada, e se ela e o Akiva vão ficar juntos.

Literaduuh 17/05/2023

não tive como largar esse livro
Ai gente, uma das poucas vezes que eu termino um livro que eu queria que durasse pra sempre. Eu amei demais esse primeiro livro, o romance, todos os plots que não são assim super imprevisíveis, mas é muito gostoso criar teorias durante os capítulos e no fim tudo ir se encaixando aos poucos na sua cabeça. Eu tive surpresas ótimas nesse livro e cara, tô muito ansiosa pra ler os outros??
Achei os personagens ótimos, odiei aquele Kaz e agradeci que ele sumiu, mas enfim. Recomendo pra cacete.

Alessandra 02/05/2023

Perfeito
Esse livro só veio confirmar que realmente gosto muito da escrita de Laini Taylor, já gostei no livro Estranho Sonhador e esse amei mais ainda.
Feita de Fumaça e Sombra é perfeita, concisa, com começo, meio e fim e todas as pontas amarradas. O casal de protagonista encanta, ficam bem juntos e são cheios de mistérios que vão se desvendando ao longo da trama com muitos plots twist, ação, amor e suspense.
Karou é uma órfã que vive com os humanos, mas foi criada pelos Quimeras. Sem questionar, ela sempre foi em busca dos dentes a mando do seu tutor Brainstone, eram suas tarefas em troca de desejos. Mas essas tarefas sempre foram um mistério: Quem era Karou ? Por que entre eles só ela era humana? Para que Brainstone precisava de tantos dentes de diferentes animais? Por que tudo era um mistério?
Adorei karou, menina linda, livre, cheia de vontade de viver, carente de amigos e de uma família que realmente a ama, quando conhece Akiva ela sente uma conexão imediata e tem certeza de que ele pode ser a chave do seu mistério.
Akiva é um anjo lindo, com aparência perfeita e bastante atormentado. Ele é herdeiro dos serafins e inimigo mortal dos quimeras. No passado ele se apaixonou pelo inimigo, o romance foi uma tragedia que leva Akiva ter sede de vingança contra os quimeras. Mas no meio do caminho ele conhece Karou por quem tem uma conexão imediata com ela. Se apaixona no primeiro olhar. Quem é Karou? Por que essa atração louca que ele não consegue distanciar? Será que a guerra é mais importante que o amor?
A história de Karou e Akiva é empolgante, cada um do seu lado com razoes para defender seu povo e sua causa, Akiva ajuda Karou a entender quem realmente ela é, mas paga um preço alta por isso.
Amei a parte que os dois se conhecem melhor, namoram com o olhar e toques, foram quase 20% do livro, mas que para mim passou muito rápido. Fiquei surpresa para qual era a finalidade dos dentes, mas já imaginava quem era Karou e toda história da atração entre eles.
Alguns comentários:
1-    Eu tive muito ciúmes da Madrigal e confesso que mesmo depois da explicação ainda tenho. Ela rouba um sentimento precioso entre Akiva e Karou.
2-    Ódio mortal da irma de Karou
3-    Amei Zuzana, quero mais dela no livro 02
4-    Sei que o final do livro deixou muita gente chateada, mas tenho esperanças claras para o livro 02
5-    Eu amei no final, não tinha outro jeito de Akiva e karou ficarem juntos
6-    Quero mais embates de Akiva com os irmãos.

Laura 26/04/2023

Uau
Esse livro foi impressionante para mim em vários aspectos. A escrita da autora é maravilhosa. Juvenil? Sim!! Mas é isso que fez a leitura ser leve, divertida e ao mesmo tempo complexa.

Eu nunca tinha lido uma fantasia desse tipo, e pelo menos nesse livro, eu adorei como tudo foi tratado. Eu esperei algo clichê, aqueles típicos romances proibidos, sendo que não... a história é bem mais criativa. De uma forma que o início e o fim sejam totalmente distintos e inesperados.

Quero muito ler os próximos para saber como tudo isso irá se desenrolar (e para ter mais desse universo, óbvio).

Recomendo muito a leitura.

EllenCarol 25/04/2023

Esqueci totalmente de falar sobre esse livro quando terminei, mas por um bom motivo: que merda foi aquela no final???? Literalmente explodiu no ventilador e sujou todo mundo!!!!!!!!!!!!! Acho totalmente desnecessário ter mais livros nessa saga porque o encerramento foi fatal: matou completamente a minha vontade de ler os outros. APESAR DIIIISSO, eu amei tudo (com a óbvia excessão dos últimos capítulos). Personagens tão complexos e bem construídos, cenários tão lindos de se imaginar? Eu também quero que meu cabelo nasça azul direto da raiz! Conseguir voar!!! Me sinto órfã, de certa forma, abandonada por uma realidade que nunca passou de fantasia? Recomendo muuuito, mas deixo o alerta: vocês precisarão de terapia!
Alessandra 28/04/2023minha estante
Não cheguei no final mas se for igual a Estranho Sonhador o outro livro dela, a história é perfeita até que veio o final kkkkkkk

EllenCarol 29/04/2023minha estante
Não cheguei a ler outros livros dela, mas é por aí mesmo? KKAKAKSK

LaAsa6 20/04/2023

Era uma vez um anjo e um demônio que se apaixonaram....
Li esse livro em 2013/2014 e me lembro muito bem de ter amado, porém por algum motivo eu nunca terminei a saga completa. Agora em 2023 resolvi reler com muito medo de não gostar pois não sou a mesma de tantos años atrás, certo?

Mas meu medo foi desnecessário pq essa história é maravilhosa e continua sendo maravilhosa hoje em dia. É uma mitologia sobre anjos e quimeras bem original e muito diferente de qualquer coisa que eu já tenha lido.

Estou muito apaixonada pela protagonista Karou, e torci muito pelo amor e felicidade dela, torci muito por esse enemies to lovers que viraram enemies de novo. Não sei o que vem por aí, nao sei como a Karou vai conseguir perdoar isso, mas estou ansiosa pelos próximos capítulos (livros). Recomendo muito pra quem adora livros de fantasia assim como eu :)

Steph 31/08/2016minha estante
Oi linda,
Nosso livro

LaAsa6 31/08/2016minha estante
Tive que fazer uma resenha rapidinha pra participar de uma promoção kkkkkkkkk mas esse livro merece muito mais né miga?

Steph 10/09/2016minha estante
com certezaaa

fshngguk 26/03/2023

Sinceramente, eu amei esse livro, a conexão dos pontos, o quanto esse mundo me levou pra dentro dele foi incrível, o final foi surpreendente, espero amar os outros.