Qual é a tua obra?

Qual é a tua obra?
4.12158 1168

Resenhas - Qual é a tua obra?

Glau.Albuquerque 01/05/2016

Execelente
Qual é a tua Obra?

O livro é reflexivo sobretudo confrontador, leva-nos a observar a humanidade que há em cada um de nós.

Rodrigo 31/03/2016

O que queres da tua vida?
Mário Sérgio Cortella é um filósofo de sucintas e diretas palavras. Um articulador que permite fazer você ouví-lo falar enquanto se deleita com a leitura. Sim, ele conversa com o leitor de forma delicada, mas direta; sucinta e no ponto.

Antes de iniciar a leitura do livro, imaginei que seria uma leitura para gestores e executivos, tal como sugere o subtítulo, mas chamou-me atenção a série de perguntas na contracapa do livro e nas orelhas. Perguntas inquietantes acerca do que você, cidadão, quer da tua vida. Isso me atraiu e, ao ler, não me decepcionei!

É uma excelente leitura para suscitar reflexões sobre como vivemos no nosso dia-a-dia e das implicações éticas de nossas ações, sobretudo no cuidado com o outro. Longe de ser autoajuda barato e descartável, "Qual é a tua obra?", de Cortella, é um livro de filosofia do cotidiano; muito bem embasado e explicado, por sinal. Eis uma leitura que recomendo para todos!

Dione 18/02/2016

Fantástico
Livro extremamente realista e direto. Obra fantástica.

Renata 13/02/2016

Ótimo
Adorei. Cortella é genial, leio seus livros e parece que o ouço narrando-os ao meu lado. Recomendo.

Jaque.Vitor 29/01/2016

muito bom
ensina muito sobre liderança no trabalho e sobre conceitos basicos da vida mesmo. muito bom leria de novo e teria como um livro de consulta em certos momentos.

Rafa Ghacham 19/09/2015

Grande Mário Sérgio Cortella! Livro deveria ser lido por todos os lideres, ou seja, por todas as pessoas, pois no mínimo, são lideres da própria vida.

Mickael 08/03/2015

Você sabe com quem está falando?
Ótimo livro do Cortella. Homem sábio com palavras simples, acessível a todos. Muito bom

Laíza Macedo 20/12/2014

Excelente
O Cortella é incrível, ele consegue abordar a filosofia de forma simples, para leigos, mas sem deixar de provocar inquietações durante a leitura. Esse é um dos melhores livros que já li! Indico totalmente a todo tipo de leitor.

Fabio Ferreira 21/10/2014

Divino 3
O que eu posso falar de Mario Sergio Cortella???? Tudo de bom que este autor tem.
Mestre Jedi em filosofia e teologia este professor da PUC dá um show de ensinamentos filosóficos.
Uma leitura gostosa e engraçada, você vai ver como a filosofia se encaixa no nosso cotidiano e nos faz pensar em ser algo melhor.
Vale muito a pena ler todos os livros do autor.

alexjosesilva 19/09/2014

Inquietação, teu sobre nome é Mario Sergio Cortella
Afim, temos uma obra despretensiosa cujo objetivo é tirar da zona de conforto contudo não inundar o leitor de termos técnicos naturais da filosofia. Nos faz lembrar que somos MORTAIS, portanto, limitados a uma vida. E, nesta, temos de escrever nossa história. Frase do autor: "Conheço muitos que não puderam quando deviam porque não quiseram quando podiam". Só temos uma vida. E ela tem ser bem vivida(eticamente falando).

site: www.alexjosesilva.com

Taisson 15/06/2014

Qual é sua Obra?
Nesse livro, Cortela nos permite pensar nossa condição no trabalho como algo além do próprio trabalho, nos ensinando ,a partir de vários conceitos e pensamentos,valores importantes no campo da ética e da liderança.O livro apesar de curto, traz muitos ensinamentos do dia a dia, permitindo ao leitor uma auto análise sobre seus reais objetivos nesse planeta. Muito bom.

Vitor 24/04/2014

Excelente!!!
Excelente livro. Traz em seu bojo questionamentos que devemos adequar a nossa vida, traz raciocínios sobre o que estamos fazendo com a nossa passagem pelo mundo. Leitura recomendada para todos aqueles que desejam um novo modo de ver a vida.

Gustavo 03/01/2014

Mario Sergio Cortella é magnífico. Devorei o livro com enorme prazer e, ao final, me senti insatisfeito, o que é muito bom. Se isso lhe parece estranho, leia o livro e entenderá melhor. Se você é gerente, chefe, coordenador ou ocupa algum cargo análogo, a leitura é obrigatória. Se você busca auto conhecimento, desenvolvimento ou sabedoria, da mesma forma indico o livro. Como um teaser, procure no Youtube pelo vídeo "Você sabe com quem está falando?" do mesmo autor. Ele é um dos capítulos do livro.

KatiaMaba 21/10/2013

Livro indispensável...
Cortella chama o leitor para uma área de pouco conforto aonde é preciso refletir e identificar o que deseja conquistar, proporcionar para o momento presente e gerações futuras e superar tomando como lema "o que importa é o que você leva desta vida e não a vida que você leva".

Para o momento presente e futuro do meu filho eu consegui influenciá-lo a valorizar o exercício da leitura diária (obra número 01)e ainda em andamento procuro pensar e agir com humildade no trato com o meu semelhante (obra número 02).

Lampião Letrado 17/07/2013

Por ser de Mário S. Cortella, dispensa elogios!
Mas não estamos aqui para elogiar, mas, avaliar...
Excelente, é uma feijoada forte de ideias sobre valores sociais e íntimos do homem.
Recomendo para aqueles que não estão vendo sentido em seu ofício.
De fácil leitura e enriquecedor, fica ainda mais interessante quando você fica imaginando a voz do Cortella falando. É incrível, não vejo diferença da forma que ele escreve pra forma como ele fala. Talvez a sua fala seja justamente o reflexo de seu amplo exercício de leitura.
Cortella é ótimo em tudo que se propõe a fazer.