Qual é a tua obra?

Mario Sergio Cortella

Resenhas - Qual é a tua obra?

Fabio Ferreira 21/10/2014

Divino 3
O que eu posso falar de Mario Sergio Cortella???? Tudo de bom que este autor tem.
Mestre Jedi em filosofia e teologia este professor da PUC dá um show de ensinamentos filosóficos.
Uma leitura gostosa e engraçada, você vai ver como a filosofia se encaixa no nosso cotidiano e nos faz pensar em ser algo melhor.
Vale muito a pena ler todos os livros do autor.

alexjosesilva 19/09/2014

Inquietação, teu sobre nome é Mario Sergio Cortella
Afim, temos uma obra despretensiosa cujo objetivo é tirar da zona de conforto contudo não inundar o leitor de termos técnicos naturais da filosofia. Nos faz lembrar que somos MORTAIS, portanto, limitados a uma vida. E, nesta, temos de escrever nossa história. Frase do autor: "Conheço muitos que não puderam quando deviam porque não quiseram quando podiam". Só temos uma vida. E ela tem ser bem vivida(eticamente falando).

site: www.alexjosesilva.com

Taisson 15/06/2014

Qual é sua Obra?
Nesse livro, Cortela nos permite pensar nossa condição no trabalho como algo além do próprio trabalho, nos ensinando ,a partir de vários conceitos e pensamentos,valores importantes no campo da ética e da liderança.O livro apesar de curto, traz muitos ensinamentos do dia a dia, permitindo ao leitor uma auto análise sobre seus reais objetivos nesse planeta. Muito bom.

Vitor 24/04/2014

Excelente!!!
Excelente livro. Traz em seu bojo questionamentos que devemos adequar a nossa vida, traz raciocínios sobre o que estamos fazendo com a nossa passagem pelo mundo. Leitura recomendada para todos aqueles que desejam um novo modo de ver a vida.

Gustavo 03/01/2014

Mario Sergio Cortella é magnífico. Devorei o livro com enorme prazer e, ao final, me senti insatisfeito, o que é muito bom. Se isso lhe parece estranho, leia o livro e entenderá melhor. Se você é gerente, chefe, coordenador ou ocupa algum cargo análogo, a leitura é obrigatória. Se você busca auto conhecimento, desenvolvimento ou sabedoria, da mesma forma indico o livro. Como um teaser, procure no Youtube pelo vídeo "Você sabe com quem está falando?" do mesmo autor. Ele é um dos capítulos do livro.

KatiaMaba 21/10/2013

Livro indispensável...
Cortella chama o leitor para uma área de pouco conforto aonde é preciso refletir e identificar o que deseja conquistar, proporcionar para o momento presente e gerações futuras e superar tomando como lema "o que importa é o que você leva desta vida e não a vida que você leva".

Para o momento presente e futuro do meu filho eu consegui influenciá-lo a valorizar o exercício da leitura diária (obra número 01)e ainda em andamento procuro pensar e agir com humildade no trato com o meu semelhante (obra número 02).

Lampião Letrado 17/07/2013

Por ser de Mário S. Cortella, dispensa elogios!
Mas não estamos aqui para elogiar, mas, avaliar...
Excelente, é uma feijoada forte de ideias sobre valores sociais e íntimos do homem.
Recomendo para aqueles que não estão vendo sentido em seu ofício.
De fácil leitura e enriquecedor, fica ainda mais interessante quando você fica imaginando a voz do Cortella falando. É incrível, não vejo diferença da forma que ele escreve pra forma como ele fala. Talvez a sua fala seja justamente o reflexo de seu amplo exercício de leitura.
Cortella é ótimo em tudo que se propõe a fazer.

Cris 28/05/2013

Quero? Devo? Posso?
Mais uma vez o Cortella cutuca nosso comodismo e resignação com questionamentos relevantes para a nossa vida. Ele faz a abordagem tanto pessoal quanto para as corporações. Leitura fácil e objetiva.

loucoporleitura 03/04/2013

Mais uma obra lida de Mário Sérgio Cortella , já tem resenha aqui no blog de "Não nascemos prontos". Logo de cara a pergunta inquietante: Qual é a tua obra? O que passa pela sua cabeça ao ouvir essa pergunta? Se você é uma pessoa "normal" , como a maioria das pessoas a sensação é de inquietude e um certo desconforto. A boa notícia é: anime-se , pois isso é a coisa mais normal do mundo e a leitura desse livro vai ajudá-lo a iluminar sua jornada.
Trata-se de uma leitura muito prazerosa e através do estudo dos significados etmológicos das palavras, conseguimos ampliar o entendimento de alguns termos.
como por exemplo , trabalho que tem origem no vocábulo latino "tripalium", que era nada mais nada menos que um instrumento de tortura.

"Temos carência profunda e necessidade urgente de a vida ser muito mais a realização de uma obra do que de um fardo que se carrega no dia a dia"

Uma coisa muito bacana que ele fala é sobre a famosa frase: "sabe com quem você está falando?" , eu pessoalmente acho essa frase sem sentido , imagine se o ministro do supremo Joaquim Barbosa chegasse a algum lugar , não seria necessário a pergunta, por dois motivos: 1° por sua postura que não o permitiria fazer essa pergunta 2° Dificilmente ele não seria reconhecido, ainda mais devido a sua atuação recentemente no caso "Mensalão".

"Uma das coisas mais inteligentes que um homem e uma mulher podem saber é saber que não sabem"

Ao longo do livro, vamos aprendendo coisas, que depois de lidas, percebemos como são simples , mas que antes da leitura nunca tínhamos passado pela nossa cabeça. Um livro de leitura fácil, útil e que pode mudar sua postura em relação a vida e principalmente ao trabalho.
Cada livro que eu leio tem um motivo diferente de eu escolher para ler, esse foi indicado pelo amigo Ricardo Maia, gerente da Vozes, e agradeço , pois trata-se de um livro bom e útil.

"Mudar é complicado, sem dúvida, mas acomodar é perecer"

Confiram essas e outras resenha em: www.loucoporleitura.com.br

Karina Sousa 28/02/2013

Interessante e necessário!
Já li este livro duas vezes e creio que ainda vou ler mais. Mario Sérgio Cortella expõe muitos pontos que nos fazem pensar a respeito da forma como lideramos, como agimos na corporação e como representamos essa corporação. O mercado atual exige certo "jogo de cintura" dos líderes para lidar com situações e pessoas, e este livro nos dá diretrizes para que consigamos utilizar o pensamento estratégico nestas inquietações.

Enfim, todo bom executivo - ou que pretende ser - deve ler!

Raul Oliveira 16/01/2013

Esta Obra
Gosto muito dos livros e aulas do Cortella. No começo do livro, logo nos primeiros capitulos, cheguei a ficar preocupado e achá-lo (o livro) fraco demais - com capitulos vagos e pouco empolgantes.
Cheguei a desanimar em vários deles que aparentavam tratar de assuntos com uma visão distante, quase ilusória de um conceito empresarial ágil. Entretanto, no finzinho, quando passou a tratar de ética o bom Cortella reapareceu e fez recuperar o interesse pela leitura, salvando a publicação e mantendo-me um leitor/ouvinte cativo dele.

Marcelo 11/12/2012

Quem somos? Qual o motivo de nossa existência?
Ao analisarmos a nossa vida, diariamente nos deparamos com o diferente, mas diferente? Diferente de quê?
D aparência, de cultura, de religião, de opção sexual, de cor, credo, etnia, enfim, essa natureza ficou tão intrínseca em nós, seres humanos, que até mesmo quando nos olhamos no espelho, nos perguntamos... Nossa, to diferente...

Vamos viver intensamente, com diferenças sim, mas de idéias, opiniões, opções religiosas, política, esportiva, mas nada que possa interferir no julgamento de outro semelhante.

Quando acharmos essas diferenças, veremos que fazemos parte de uma única espécie. O Ser Humano.

Kizzy 04/10/2012

Filosofia com simplicidade
Uma leitura simples, que não exige muita dedicação e com algumas proposições interessantes à respeito de conceitos quotidianos.
Esperava algo um pouco mais aprofundado, mas valeu a leitura de um livro que apesar de simples possibilita o pensamento, a lógica e felizmente não se utiliza de nenhuma auto ajuda para fazer isso.

Anna Skoober 03/09/2012

Cortella é ótimo.

Ele fala sobre os três temas que propõe, de uma maneira espiritualizada e muito inteligente.
Ele sabe o que está fazendo e falando.

Gostei muito desse livro.

Não vai falar somente de empresas, mas sim de qualquer administração. Fala da vida e fala de nosso interior.

Eu adorei.
Excelente!

Lenissa 07/07/2012

Qual é a tua obra?
O livro apesar de um tanto superficial, provoca algumas reflexões. Gostei particularmente dos capítulos iniciais como Tripalium versus poiesis e O lado bom de não saber, além de vários da parte final sobre Ética.

logo skoob
"Skoob é uma rede colaborativa brasuca que eu acabei de conhecer e estou fascinada"

Blog - Sedentário & Hiperativo