Qual é a tua obra?

Qual é a tua obra?
4.11302 1106

Resenhas - Qual é a tua obra?

Jaque.Vitor 29/01/2016

muito bom
ensina muito sobre liderança no trabalho e sobre conceitos basicos da vida mesmo. muito bom leria de novo e teria como um livro de consulta em certos momentos.

Rafa Ghacham 19/09/2015

Grande Mário Sérgio Cortella! Livro deveria ser lido por todos os lideres, ou seja, por todas as pessoas, pois no mínimo, são lideres da própria vida.

Mickael 08/03/2015

Você sabe com quem está falando?
Ótimo livro do Cortella. Homem sábio com palavras simples, acessível a todos. Muito bom

Laíza Macedo 20/12/2014

Excelente
O Cortella é incrível, ele consegue abordar a filosofia de forma simples, para leigos, mas sem deixar de provocar inquietações durante a leitura. Esse é um dos melhores livros que já li! Indico totalmente a todo tipo de leitor.

Fabio Ferreira 21/10/2014

Divino 3
O que eu posso falar de Mario Sergio Cortella???? Tudo de bom que este autor tem.
Mestre Jedi em filosofia e teologia este professor da PUC dá um show de ensinamentos filosóficos.
Uma leitura gostosa e engraçada, você vai ver como a filosofia se encaixa no nosso cotidiano e nos faz pensar em ser algo melhor.
Vale muito a pena ler todos os livros do autor.

alexjosesilva 19/09/2014

Inquietação, teu sobre nome é Mario Sergio Cortella
Afim, temos uma obra despretensiosa cujo objetivo é tirar da zona de conforto contudo não inundar o leitor de termos técnicos naturais da filosofia. Nos faz lembrar que somos MORTAIS, portanto, limitados a uma vida. E, nesta, temos de escrever nossa história. Frase do autor: "Conheço muitos que não puderam quando deviam porque não quiseram quando podiam". Só temos uma vida. E ela tem ser bem vivida(eticamente falando).

site: www.alexjosesilva.com

Taisson 15/06/2014

Qual é sua Obra?
Nesse livro, Cortela nos permite pensar nossa condição no trabalho como algo além do próprio trabalho, nos ensinando ,a partir de vários conceitos e pensamentos,valores importantes no campo da ética e da liderança.O livro apesar de curto, traz muitos ensinamentos do dia a dia, permitindo ao leitor uma auto análise sobre seus reais objetivos nesse planeta. Muito bom.

Vitor 24/04/2014

Excelente!!!
Excelente livro. Traz em seu bojo questionamentos que devemos adequar a nossa vida, traz raciocínios sobre o que estamos fazendo com a nossa passagem pelo mundo. Leitura recomendada para todos aqueles que desejam um novo modo de ver a vida.

Gustavo 03/01/2014

Mario Sergio Cortella é magnífico. Devorei o livro com enorme prazer e, ao final, me senti insatisfeito, o que é muito bom. Se isso lhe parece estranho, leia o livro e entenderá melhor. Se você é gerente, chefe, coordenador ou ocupa algum cargo análogo, a leitura é obrigatória. Se você busca auto conhecimento, desenvolvimento ou sabedoria, da mesma forma indico o livro. Como um teaser, procure no Youtube pelo vídeo "Você sabe com quem está falando?" do mesmo autor. Ele é um dos capítulos do livro.

KatiaMaba 21/10/2013

Livro indispensável...
Cortella chama o leitor para uma área de pouco conforto aonde é preciso refletir e identificar o que deseja conquistar, proporcionar para o momento presente e gerações futuras e superar tomando como lema "o que importa é o que você leva desta vida e não a vida que você leva".

Para o momento presente e futuro do meu filho eu consegui influenciá-lo a valorizar o exercício da leitura diária (obra número 01)e ainda em andamento procuro pensar e agir com humildade no trato com o meu semelhante (obra número 02).

Lampião Letrado 17/07/2013

Por ser de Mário S. Cortella, dispensa elogios!
Mas não estamos aqui para elogiar, mas, avaliar...
Excelente, é uma feijoada forte de ideias sobre valores sociais e íntimos do homem.
Recomendo para aqueles que não estão vendo sentido em seu ofício.
De fácil leitura e enriquecedor, fica ainda mais interessante quando você fica imaginando a voz do Cortella falando. É incrível, não vejo diferença da forma que ele escreve pra forma como ele fala. Talvez a sua fala seja justamente o reflexo de seu amplo exercício de leitura.
Cortella é ótimo em tudo que se propõe a fazer.

Cris 28/05/2013

Quero? Devo? Posso?
Mais uma vez o Cortella cutuca nosso comodismo e resignação com questionamentos relevantes para a nossa vida. Ele faz a abordagem tanto pessoal quanto para as corporações. Leitura fácil e objetiva.

loucoporleitura 03/04/2013

Mais uma obra lida de Mário Sérgio Cortella , já tem resenha aqui no blog de "Não nascemos prontos". Logo de cara a pergunta inquietante: Qual é a tua obra? O que passa pela sua cabeça ao ouvir essa pergunta? Se você é uma pessoa "normal" , como a maioria das pessoas a sensação é de inquietude e um certo desconforto. A boa notícia é: anime-se , pois isso é a coisa mais normal do mundo e a leitura desse livro vai ajudá-lo a iluminar sua jornada.
Trata-se de uma leitura muito prazerosa e através do estudo dos significados etmológicos das palavras, conseguimos ampliar o entendimento de alguns termos.
como por exemplo , trabalho que tem origem no vocábulo latino "tripalium", que era nada mais nada menos que um instrumento de tortura.

"Temos carência profunda e necessidade urgente de a vida ser muito mais a realização de uma obra do que de um fardo que se carrega no dia a dia"

Uma coisa muito bacana que ele fala é sobre a famosa frase: "sabe com quem você está falando?" , eu pessoalmente acho essa frase sem sentido , imagine se o ministro do supremo Joaquim Barbosa chegasse a algum lugar , não seria necessário a pergunta, por dois motivos: 1° por sua postura que não o permitiria fazer essa pergunta 2° Dificilmente ele não seria reconhecido, ainda mais devido a sua atuação recentemente no caso "Mensalão".

"Uma das coisas mais inteligentes que um homem e uma mulher podem saber é saber que não sabem"

Ao longo do livro, vamos aprendendo coisas, que depois de lidas, percebemos como são simples , mas que antes da leitura nunca tínhamos passado pela nossa cabeça. Um livro de leitura fácil, útil e que pode mudar sua postura em relação a vida e principalmente ao trabalho.
Cada livro que eu leio tem um motivo diferente de eu escolher para ler, esse foi indicado pelo amigo Ricardo Maia, gerente da Vozes, e agradeço , pois trata-se de um livro bom e útil.

"Mudar é complicado, sem dúvida, mas acomodar é perecer"

Confiram essas e outras resenha em: www.loucoporleitura.com.br

Karina Sousa 28/02/2013

Interessante e necessário!
Já li este livro duas vezes e creio que ainda vou ler mais. Mario Sérgio Cortella expõe muitos pontos que nos fazem pensar a respeito da forma como lideramos, como agimos na corporação e como representamos essa corporação. O mercado atual exige certo "jogo de cintura" dos líderes para lidar com situações e pessoas, e este livro nos dá diretrizes para que consigamos utilizar o pensamento estratégico nestas inquietações.

Enfim, todo bom executivo - ou que pretende ser - deve ler!

Raul Oliveira 16/01/2013

Esta Obra
Gosto muito dos livros e aulas do Cortella. No começo do livro, logo nos primeiros capitulos, cheguei a ficar preocupado e achá-lo (o livro) fraco demais - com capitulos vagos e pouco empolgantes.
Cheguei a desanimar em vários deles que aparentavam tratar de assuntos com uma visão distante, quase ilusória de um conceito empresarial ágil. Entretanto, no finzinho, quando passou a tratar de ética o bom Cortella reapareceu e fez recuperar o interesse pela leitura, salvando a publicação e mantendo-me um leitor/ouvinte cativo dele.