Login
Livros | Autores | Editoras | Grupos | Trocas | Cortesias

Qual é a tua obra?

Inquietações propositivas sobre gestão, liderança e ética

Mario Sergio Cortella
Resenhas
Recentes

Gustavo 03/01/2014

Mario Sergio Cortella é magnífico. Devorei o livro com enorme prazer e, ao final, me senti insatisfeito, o que é muito bom. Se isso lhe parece estranho, leia o livro e entenderá melhor. Se você é gerente, chefe, coordenador ou ocupa algum cargo análogo, a leitura é obrigatória. Se você busca auto conhecimento, desenvolvimento ou sabedoria, da mesma forma indico o livro. Como um teaser, procure no Youtube pelo vídeo "Você sabe com quem está falando?" do mesmo autor. Ele é um dos capítulos do livro.

KatiaMaba 21/10/2013

Livro indispensável...
Cortella chama o leitor para uma área de pouco conforto aonde é preciso refletir e identificar o que deseja conquistar, proporcionar para o momento presente e gerações futuras e superar tomando como lema "o que importa é o que você leva desta vida e não a vida que você leva".

Para o momento presente e futuro do meu filho eu consegui influenciá-lo a valorizar o exercício da leitura diária (obra número 01)e ainda em andamento procuro pensar e agir com humildade no trato com o meu semelhante (obra número 02).

Lampião Letrado 17/07/2013

Por ser de Mário S. Cortella, dispensa elogios!
Mas não estamos aqui para elogiar, mas, avaliar...
Excelente, é uma feijoada forte de ideias sobre valores sociais e íntimos do homem.
Recomendo para aqueles que não estão vendo sentido em seu ofício.
De fácil leitura e enriquecedor, fica ainda mais interessante quando você fica imaginando a voz do Cortella falando. É incrível, não vejo diferença da forma que ele escreve pra forma como ele fala. Talvez a sua fala seja justamente o reflexo de seu amplo exercício de leitura.
Cortella é ótimo em tudo que se propõe a fazer.

Cris 28/05/2013

Quero? Devo? Posso?
Mais uma vez o Cortella cutuca nosso comodismo e resignação com questionamentos relevantes para a nossa vida. Ele faz a abordagem tanto pessoal quanto para as corporações. Leitura fácil e objetiva.

loucoporleitura 03/04/2013

Mais uma obra lida de Mário Sérgio Cortella , já tem resenha aqui no blog de "Não nascemos prontos". Logo de cara a pergunta inquietante: Qual é a tua obra? O que passa pela sua cabeça ao ouvir essa pergunta? Se você é uma pessoa "normal" , como a maioria das pessoas a sensação é de inquietude e um certo desconforto. A boa notícia é: anime-se , pois isso é a coisa mais normal do mundo e a leitura desse livro vai ajudá-lo a iluminar sua jornada.
Trata-se de uma leitura muito prazerosa e através do estudo dos significados etmológicos das palavras, conseguimos ampliar o entendimento de alguns termos.
como por exemplo , trabalho que tem origem no vocábulo latino "tripalium", que era nada mais nada menos que um instrumento de tortura.

"Temos carência profunda e necessidade urgente de a vida ser muito mais a realização de uma obra do que de um fardo que se carrega no dia a dia"

Uma coisa muito bacana que ele fala é sobre a famosa frase: "sabe com quem você está falando?" , eu pessoalmente acho essa frase sem sentido , imagine se o ministro do supremo Joaquim Barbosa chegasse a algum lugar , não seria necessário a pergunta, por dois motivos: 1° por sua postura que não o permitiria fazer essa pergunta 2° Dificilmente ele não seria reconhecido, ainda mais devido a sua atuação recentemente no caso "Mensalão".

"Uma das coisas mais inteligentes que um homem e uma mulher podem saber é saber que não sabem"

Ao longo do livro, vamos aprendendo coisas, que depois de lidas, percebemos como são simples , mas que antes da leitura nunca tínhamos passado pela nossa cabeça. Um livro de leitura fácil, útil e que pode mudar sua postura em relação a vida e principalmente ao trabalho.
Cada livro que eu leio tem um motivo diferente de eu escolher para ler, esse foi indicado pelo amigo Ricardo Maia, gerente da Vozes, e agradeço , pois trata-se de um livro bom e útil.

"Mudar é complicado, sem dúvida, mas acomodar é perecer"

Confiram essas e outras resenha em: www.loucoporleitura.com.br

Publicidade

logo skoob beta
"É maravilhoso fazer amigos por meio dos livros, sejam eles Harry Potter, Zibia Gasparetto ou Cortázar."

JB Online