Qual É A Tua Obra?

Qual É A Tua Obra? Mario Sergio Cortella

Resenhas - Qual é a tua obra?

Jade 13/04/2018

A sua obra é muito mais ampla do que qualquer atividade que realize
Neste livro, Cortella faz provocações acerca da vida, trabalho e liderança.
Sempre contextualizando o presente com o passado, Cortella nos mostra porque devemos encontrar um propósito no que fazemos e amar a nossa "obra".
O trabalho não deve ser excluído de nossa vida pessoal, afinal, a maior parte da nossa vida passamos no trabalho - ou a caminho dele.
Pra mim, a maior lição é entender que o fundamental é chegar ao essencial:
"Essencial é tudo aquilo que você não pode deixar de ter: felicidade, amorosidade, lealdade, amizade, sexualidade, religiosidade. Fundamental é tudo aquilo que o ajuda a chegar ao essencial."

Fabio Shiva 18/02/2018

Tripalium versus poiesis
“A ideia de trabalho como castigo precisa ser substituída pelo conceito de realizar uma obra.”

Bastante oportuna a proposta do livro, de trazer o conceito de espiritualidade para o mundo do trabalho. A proposta é válida e bem-vinda, mais uma das múltiplas abordagens dessa grande mudança de paradigma que estamos todos vivendo, em todos os níveis. Avante!

site: https://www.facebook.com/sincronicidio
Paulo.Eduardo 08/04/2018minha estante
um livro razoável ...não me convenveu não ...

Joade 02/01/2018

Incrível como Cortella no provoca nesse livro, nos faz refletir acerca de muitas coisas importantes na vida. Um texto de leitura dinâmica, ele é absolutamente assertivo em seu propósito. Leitura obrigatória.

Brenno.Rodrigues 27/12/2017

Boa inquietações para refletirmos
Nesta obra o professor Cortella nos traz uma série de inquietações acerca de temas que fazem parte de nossas vidas. Temas como ética, liderança, etc. Uma boa obra que pode engrandecer nosso espírito!

Moonpierre 25/12/2017

Um livro que eu queria que a humanidade toda pudesse ler <3
Mário Sergio Cortella é um filosofo, e escreveu esse livro que sempre tive curiosidade em ler, mas nunca sabia se iria gostar ou não! Então li, e me maravilhei. Sabe um livro que você acharia bom se toda a humanidade lesse, para assim, quem sabe, melhorarem? Esse é um deles.

Dividido em "gestão", "liderança" e "ética", ele trata, obviamente, da questão do trabalho, porém, não se resume a isso. Quis grifar tudo!

Me maravilhei com esse parágrafo:

"A Terra é um planetinha que gira em torno de uma estrelinha, que é uma entre 100 bilhões de estrelas que compõe uma galáxia, que é uma entre outras 200 bilhões de galáxias num dos universos possíveis e que vai desaparecer".

Nesse mesmo capítulo ele explicou que a física quântica não fala mais de um universo, mas sim, em multiverso, pois a suposição de que existe um único universo não tem mais lugar na Física. Nós, seres-humanos, estamos em um dos universos possíveis.

Seguiu-se assim, com infinitas frases que grifei. Vou deixar algumas (ou muitas) aqui embaixo para vocês lerem:

"A ética, entre outras coisas, nos obriga a perceber essa multiplicidade de pontos de vista"

"Gente nasce não-pronta e vai se fazendo"

"Sem alegria não há motivação"

"[...] vale observar que experiência não tem a ver com idade, tem a ver com intensidade, e não com extensidade."

"Num mundo que muda com velocidade, se eu não olhar o outro como fonte de conhecimento para mim, independentemente de onde ele veio, de como ele faz, do modo como ele atua, eu perco uma grande chance de renovação. O outro me renova, nós nos renovamos"

"Um concorrente burro te emburrece. Um adversário fraco o enfraquece, porque ele o deixa satisfeito e tranquilo em relação à situação. E essa é uma coisa muito séria"

"[...] a inteligência está em ter dúvidas e não em não tê-las. Não haveria o avanço das ciências, dos negócios, da economia, da vida pessoal se a gente não tivesse dúvida"

"Cuidado com gente cheia de certeza. Gente cheia de certeza fica muito satisfeita consigo mesma e só fica fazendo mais do mesmo o tempo todo"

"Um filme bom é um filme insatisfatório. Um livro bom é um livro insatisfatório. Na hora em que você termina de ler, fica olhando para aquelas páginas, querendo que continuassem."

"Coragem para enfrentar o desequilíbrio momentâneo é garantia de estabilidade mais adiante"

E há ainda mais, contudo, para não demorar-me nessa resenha (e ela não ficar do tamanho de um livro), acabo por aqui.

site: http://lendoparaescrever.blogspot.com.br/2017/12/qual-e-tua-obra-de-mario-sergio-cortella.html

Pri 18/10/2017

Incrível
Uma leitura leve e direta. Me fez pensar.

alvesoaj 27/07/2017

Excelente
Um ótimo livro! Que traduz a obra do autor.

Tabelini 29/04/2017

Para auto reflexão
Cortella convida seus leitores em uma de suas obras, para refletir em qual é a nossa obra.
Viajamos em suas palavras, combatemos os dilemas éticos e morais do livro com a nossa conduta, com a ética do grupo no qual estamos inseridos.
E o ponto alto de seu livro é o modo como é retratado um líder, o mesmo não é colocado como um super homem do mundo corporativo, mas sim como uma pessoa que devido a circunstâncias e ocasiões, pode desenvolver a sua liderança e assim, manejar seu grupo através do desenvolvimento conjunto.
Como ponto negativo, tenho para mim (logo, isso pode ser e é algo pessoal), que o livro poderia ser menor, sendo menos redundante.

André 27/03/2017

Leitura clara e acessível
O livro traz ótimas reflexões sobre o que diz seu subtítulo, gestão liderança e ética.

A parte da gestão principalmente foi a que mais fez sentido pra mim, pois explica porque muitas pessoas se sentem desmotivadas e como isso toma conta do mercado de trabalho. É muito fácil identificar isso nos dias de hoje.

Ao que se propõe o livro cumpre o prometido, é bem claro, traz exemplos práticos (inclusive da vida do Cortella) e citações interessantes.

Bem recomendado.

site: http://lerempreender.com.br/qual-e-a-tua-obra/

Edson Camara 11/02/2017

Este é um livro de reflexão que pode ou não causar ação
Comprei este livro pelo subtitulo "Inquietações propositivas sobre gestão, liderança e ética" já conhecia o autor de vê-lo na TV mas não liguei o nome a pessoa até ler a orelha do livro com sua biografia. O que o autor nos entrega neste livro é exatamente isso, inquietações, mas suas reflexões nos fazem pensar sobre o assunto, nada aqui é novo, vemos isso diariamente, a questão é, quero aceitar? Devo aceitar? Posso aceitar? É complicado, mas nos alivia em saber que há oportunidades de, ao menos no âmbito pessoal, em cada um de nós, de acertarmos o passo, corrigirmos a rota e contribuirmos para um futuro melhor. Este é um livro de reflexão que pode ou não causar ação, depende de cada um.

Matheus 22/01/2017

Alento
Qual é a tua obra se divide em três partes: Liderança, Gestão e Ética. No início, achei que o livro trataria de como encontrar o emprego ideal. Porém, ele trata na verdade de você se encontrar como parte da obra maior, no ofício atual ou outro a ser ocupado. O importante é você se sentir participante da obra final ao qual sua empresa/trabalho está destinado, seja você o operador da máquina de xerox ou o presidente. O gestor também tem o desafio de mostrar e fazer os seus subordinados enxergarem a obra e se sentirem parte dela. Um bom livro.

Natália 27/08/2016

Adorei
Ótimo livro, com dicas para gestores de empresas e para a vida também!