Dragão vermelho

Resenhas - Dragão Vermelho

Joycecoutarq 06/06/2023

(...)quote
Quote 1:
"Nossas cicatrizes servem para nos lembrar que o passado foi real."

Quote2:
"Lecter tem medo de ser resolvido, sabendo que a partir daí mais ninguém se interessaria por ele e seria voltado ao esquecimento até o fim dos seus dias."

Malú 31/05/2023

Apenas shipavel
Tudo de bom, a escrita, a história, o plot. Will e hannibal são shipaveis sim, não importa se seja coisa da minha cabeça.

shuhua 20/05/2023

"Tem medo de ser resolvido, sabendo que a partir daí mais ninguém se interessaria por ele e seria votado ao esquecimento até o fim dos seus dias."
"O medo surge com a imaginação, é uma penalização, é o preço da imaginação."
"E dei o meu coração para conhecer a sabedoria, e para conhecer a fúria e a loucura."

Comecei a ler os livros do Thomas Harris e até agora gostei de sua escrita. Sei como o Hannibal é muito mais trabalhado do que o autor dos crimes desse livro, por isso estou ansiosa para continuar lendo e descobrir mais desse universo.
A forma como o caso é apresentado e o jeito como a mente do Will funciona até chegar numa conclusão é bem interessante de se acompanhar. Um ótimo livro com uma investigação melhor ainda.

Darte 30/04/2023

O Grande Dragão Vermelho
A História é simplesmente incrível. Não há tanta participação do Hannibal e a mente do Dragão não é tão doentia quanto a do canibal, contudo a história é bem narrada, e a investigação policial é interessante (sou suspeito para falar)

Glaucia82 23/04/2023

UMA HISTÓRIA ATEMPORAL
Como fã de toda a obra em torno de Hannibal não me decepcionei. O livro cumpriu com todas as expectativas que eu tinha, porém não foi empolgante pra mim, em parte porque eu já conhecia a história e em parte porque os personagens são aprofundados no cinema/ série e mais rasos no livro, o contrário do que costuma acontecer. A leitura vale a pena mesmo tantos anos após seu lançamento, Harris criou sem dúvida personagens atemporais.

Coral.oliveira 20/04/2023

Viciante
Acompanhamos nesse livro toda a agonizante volta do agente Will Graham à atividade. Ver ele se esforçar para descobrir o assassino ao mesmo tempo que tem que lidar com Hannibal, que é aquela ex que não supera o término, e seus receios e medos é muito viciante. Amei a escrita.

Simon.Nogueira 12/04/2023

O melhor livro da saga
Eu sou apaixonado nesse livro, a leitura te prende e os personagens são muito bem escritos. Eu amo como o foco não é o próprio Dr. Hannibal Lecter em si, mas sim o investigador Will Graham.
A interação com os personagens de Graham e Lecter são algo que você fica ansioso pra ler mais, e o verdadeiro vilão, o Dragão Vermelho, Francis Dolarhyde, é aterrorizante. Eu adoro como Lecter continua perigoso mesmo durante a prisão, e o final, não para dar spoilers, mas minha nossa, é um final digno de ser colocado nos meus favoritos.

Leticia Dourado 19/03/2023

O tipo de história que sempre procuro quando estou estagnada com minhas leituras haha tiro certeeeeiro! Mais um Thomas Harris concluido com sucesso.

Glaucia82 19/04/2023minha estante
Foi terrível a forma como Francis foi criado?

Eduardo1304 18/03/2023

Dragão Vermelho
Muito bom , o enredo nos atrair a querer descobrir mais sobre Dolarhyde, a gente também fica na vontade de conhecer melhor Hannibal Lecter.

Pacp0 11/03/2023

Eu gosto do Will Graham.
Não li os outros livros de Hannibal ainda, então não posso fazer uma comparação, ok, isso é bem "dane-se".
Eu gostei, realmente, e o final me pegou de surpresa. Recomendo.

Isabella.Arrais 11/03/2023

Amo muito
Gosto muito desse livro, é bem interessante pra quem gosta desse universo de Hannibal porém tem foco bem grande no investigador, Will Graham e no dragão vermelho. É uma história muito boa, leitura fácil e pra quem gosta desse gênero vai querer ter pra si o livro. Essa edição é de bolso e o problema dela são as páginas brancas.

Mariana 16/02/2023

Bem parecido com o filme
Gostei muito. Uma investigação bem eletrizante, um assassino psicótico e violento, personagens muito bons.
Vale muito a pena a leitura.