Um Romântico Incorrigível

Resenhas - Um Romântico Incorrigível

1 | 2 | 3 | 4

Gabi 26/01/2024

Um romântico incorrigível
Eu boto a mão no fogo que esse livro foi feito tendo o ted mosby como inspiração pro personagem principal, é bem legal e uma leitura rápida mas nada demais

Bruna 10/10/2023

Que leitura agradável! Fiquei com um gostinho de mais detalhes no final, mas não perde o encanto do desenrolar da história. Relações amorosas sempre rendem, e voce sabe o que busca? E no seu ambiente de trabalho, voce é valorizado? O que você faz por você? Romance pode ser clichê, mas temos outros pontos a refletir se olharmos com carinho.

Montoya 19/09/2023

O último romântico, é meio lento também
Li esse livro muitos anos atrás e tinha esquecido completamente dele, mas fiquei marcada por uma frase dele e acho que me apaguei demais isso kkkk
Criei uma expectativa grande demais.

O livro traz a perspectiva masculina do romance, o que por si só já é um grande diferencial. O protagonista é inseguro, precisa de uma terapia, não superou a ex e está em um círculo de autocomiseração.
Apesar disso, a história flue muito bem, com pingos de histórias de amor de outros casais ao redor do protagonista.

Demora um pouco pra chegar no ápice, mas quando chega, a sensação é de que deu carreira, pq o último capítulo foi tão curto, que não deu pra preencher tudo, depois da longa e sofrida caminhada do protagonista.

juh_lo 28/03/2023

Adorei
Livro fofo,com leitura tranquila. Você nem sente o tempo passar.
As referências ao filme deram um toque legal ao final, permitindo quase um crossover.

Maria Elegiani 09/01/2023minha estante
Não me prendeu. Tentei...tentei...desisti!!

Déh Carvalho 20/06/2022

"Você tem que criar sua própria sorte!"
"Talvez o motivo pelo qual eu ainda estava solteiro era preferir a fantasia de um relacionamento à um de verdade. Eu escrevia sobre casamentos, mas minhas histórias terminavam na noite da cerimônia, antes do início de qualquer complicação. Eu não era apenas um romântico incorrigível - era profissional nisso".

"O romântico incorrigível" é um livro divertidissímo, uma daquelas histórias leves, perfeitas para ler antes de dormir ou para sair de uma ressaca literária.

Gavin é um homem solteiro de 37 anos. Embora tenha um cargo muito interessante - é repórter na coluna de casamentos do The Paper -, ele é assombrado pelo medo de acabar sozinho, já que, ironicamente é obrigado a comparecer a riquíssimos casamentos, sem nunca ter estado no altar e sente que seu tempo está se esgotando.

"Embora fosse embaraçoso admitir, eu era a criança que sonhava acordada com a lua de mel (...) Quando me imaginava adulto, via o casamento como algo central para a minha existência. E era. Só que eram os casamentos de outras pessoas, não o meu".

As situações pelas quais Gavin passa são muito engraçadas, ainda que desejasse esquecer o fato de estar solteiro, parece que tudo em sua vida gira em torno disso. E, não bastasse a pressão de sua família para que se case, Gavin pode ter perdido uma grande oportunidade de encontrar a pessoa certa - Melinda, a quem conheceu em uma festa de Ano Novo e que desde então tem ocupado intrusivamente seus pensamentos. Só há um porém: Gavin não teve coragem nem mesmo para pedir o telefone de Melinda e agora precisa colocar em prática um plano maluco para encontra-lá.

Além do protagonista, minha personagem favorita com certeza foi Hope e, apesar de torcer fortemente para que Gavin e ela formassem um casal, gostei de como a história se desenrolou. Adorei a temática, a forma como Gavin narra a própria história e, principalmente, as divertidas histórias dos casais que ele entrevista.

Ao invés de continuar falando muito, vou deixar mais alguns trechos do livro:

"Eu tinha me dado conta de que estar só não é apenas um sentimento. É uma marca. É a primeira coisa que os outros notam. Não importa o que mais você tenha realizado na vida, isso o deixa marcado a ferro como um fracassado aos olhos deles - e, o pior de tudo, aos seus também".

"Estive tão concentrado na ironia de ser um solteiro que escreve sobre casamentos que fiz vista grossa à capacidade de fazer importantes descobertas por acaso. Vinha fazendo meus artigos com os olhos fechados, vidrado nos prazos e na contagem de palavras, sem apreciar que cada casal que conheci tinha algo crucial a me ensinar. Eu só precisava descobrir o quê".

"Seu sorriso incandescente causou um curto circuito no meu cérebro. Não consigo parar de pensar em você, e ficarei eternamente grato se concordar em jantar comigo".

Isa 24/05/2021

Um romance (hétero) digno de oscar
Essa história sai completamente dos clichês, além de tirar o protagonista da zona de conforto, ele tira o leitor junto, esse romance tem um homem como protagonista, o que pra mim já é bem diferente, temos personagem femininas icônicas e o final é totalmente inesperado. Uma leitura que vale apena desda primeira página, e se vcs querem uma dica que vai melhorar a leitura, pesquisem as referências que o autor coloca, outro ponto a ressaltar, é escrito por um homem, o que deixa a história mais legal, pois estamos tão acostumados a ver a visão feminina de relacionamentos que nos avistamos a nunca ver a versão do homem sobe o mesmo.
belacrcruz 24/05/2021minha estante
aaameeei tua resenha, tô muito curiosaa!!!
livros com referências >>>>>>>>>

Isa 24/05/2021minha estante
Leia, super recomendo, esses livro me faz perder o ranço de romance hétero

Caroline.Lima 08/02/2022minha estante
Gostei bastante da sua resenha. Espero começar a ler logo

@alphabet_biah 15/05/2021

Eis que o cara é o romântico da história
O livro flui de forma rápida, o protagonista passa por uma série de desventura durante o percurso do livro, é engraçado ver o desenrolar das situações. Eu esperava um pouco mais do final, mas isso não tira o crédito do livro, é uma leitura muito boa, tranquila e divertida.

saraalmeida.reading 29/03/2021

Romance comum
Um romântico incorrigível é um livro mediano, superficial e previsível. Não amei nem odiei, achei normal sem nada muito surpreendente a oferecer. É muito fácil imaginar o desfecho da história.

AnaBookmann0 18/02/2021

Um romântico incorrigível
O livro tem um vocabula?rio simples e instigante, com pitadas de humor os personagens ale?m de muito apaixonados sa?o apaixonantes.
E? uma come?dia roma?ntica que conta a histo?ria de um repo?rter chamado Gavin Greene que ale?m de um roma?ntico incorrigi?vel e? um roma?ntico profissional que escreve mate?rias sobre casamentos, mas que por culpa do destino ou por sua pro?pria culpa na?o e? casado, mas tudo muda quando no ano novo ele conhece Melinda, uma mulher que mexe com seu piscicologico e com sua vida tambe?m, mas a misteriosa mulher assim como surgiu acaba desaparecendo.
Gavin enta?o inicia uma jornada por Nova York atra?s da mulher que mexeu com seu corac?a?o, mas por destino ou coincide?ncia ele descobre que a noiva da mate?ria que esta? presta a escrever e? Melinda a mulher que esta? tanto a procurar.
O que eu tenho a dizer sobre esse livro? Que e? um livro que simplesmente quebra paradigmas, onde se acredita que so? mulheres almejam encontrar almas ge?meas, e? um livro que te faz repensar sua vida e na forma em que voce? ve? o amor e os casamentos.

Isabelle333 08/02/2021

Achei a narrativa interessante por ser contada pelo ponto de vista de um homem já perto dos 40 anos. Senti que foi um pouco morno mas por algum motivo não empaquei, deve ser pela escrita do autor que me agradou apesar de tudo. Não é nada de extraordinário mas também não é ruim.

@escritadecabeceira_ 25/07/2020

Um romântico incorrigível, é um livro do escritor Devan Shiper, e como o nome já nos denuncia, nos promete um drama romântico! Conta a história de Gavin, um jornalista que escreve sobre casamentos do país inteiro para um jornal importante, porém em contrapartida a sua vida amorosa não anda tão boa assim, e ele continua sendo também o cara sozinho em um sábado a noite. Histórias essas, de casamentos, das mais diversificadas, fugindo dos padrões da sociedade, mas sempre com finais grandiosos e felizes! Gavin, sendo um romântico incorrigível, acredita em almas gêmeas, mas ainda não encontrou a sua metade da laranja! Da mesma forma, sua amiga Hope também não, e formam uma dupla divertida a procura de seus pares perfeitos. E nessa jornada, nem sempre encontrarão felicidade pelo caminho, mas também será repleto de amores improváveis, decepções e corações partidos! Assim como todos já passaram, pelo menos uma vez, na vida. Mas tudo isso está prestes a mudar, quando Gavin conhece uma mulher misteriosa e independente, e começa a sua busca, e mesmo que pensem que seja mais um romance previsível, estejam preparados para a reviravolta, e também para se surpreender! Um livro com personagens cativantes, que nos diverte e também nos faz apaixonar por Gavin! Não percam tempo e corram para ler!

Instagram: @escritadecabeceira_

site: www.instagram.com/escritadecabeceira_

Vanessa 28/04/2020

Uma história bem água com açúcar, um pouco clichê, mas de uma leitura gostosa, engraçada e fluida. Gostei!

Railan.MagalhAes 21/04/2020

Um romance guichê que eu gostei bastante. É uma história bem leve.

Rafael.Montoito 13/04/2020

Um bom passatempo, sem grandes méritos
Uma boa comédia romântica que expõe o lado masculino das relações: Gavin trabalha num jornal escrevendo sobre casamentos. A cada semana ele vai a uma festa, mas sempre sai sozinho, até que conhece Melinda. Num mundo de encontros e desencontros, ele conta com a ajuda do seu irmão (que sempre cita uma frase de algum filme famoso) como conselheiro sentimental e tenta, sem êxito, reencontrá-la, até o dia em que ela o contrata para escrever sobre o casamento dela com outro homem.
Leitura leve e divertida, um bom passatempo.

1 | 2 | 3 | 4