Seleções de livros Reader

Seleções de livros Reader's Digest Nicholas Sparks...

Resenhas - Coleção Seleção De Livros

Nati 19/11/2015

RESENHA DO UMA CARTA DE AMOR
Essa minha edição do livro é de 1999, do Reader's Digest (eu também fiquei surpresa quando descobri como as histórias do Nicholas Sparks são antigas!) e adorei ter comprado nessa edição pois você acaba levando quatro "livros" em um só, por um preço baratinho (achei por menos de 10 reais nos sebos aqui da minha cidade). Das quatro histórias desse livro, só li "Uma Carta de Amor" porque acredito eu que cumpri uma das minhas metas do 2015 Reading Challenge.

O livro conta a história de Theresa, uma escritora de coluna num jornal, divorciada e com um filho, que tira férias com a amiga Deanna e o marido da amiga em uma praia, enquanto o filho viaja com o pai. Em um belo dia de manhã, ela estava correndo na praia quando encontrou um garrafa na areia com uma carta dentro. Uma carta de amor. Ela abriu a garrafa e leu essa carta, chorando muito ao acabar. A carta era simplesmente linda e profunda.
Theresa, emocionada, mostrou a carta pra Deanna, que insistiu que a amiga publicasse a carta na sua coluna. Theresa não gostou muito da ideia, porém depois de muita insistência ela acabou aceitando e publicando a carta (retirando os nomes para manter sigilo) na sua coluna. E essa, com certeza, foi a matéria que o público mais amou. Ela recebeu inúmeras cartas e telefonemas, e nisso tudo, ela acaba descobrindo a existência de mais duas cartas que foram achadas em outros lugares do país.
Deannna, como normalmente são as amigas xeretas, após descobrir algumas pistas de quem seria o autor da carta e onde ele estaria, insiste que Theresa vá em busca dele, para conhecer o autor das cartas mais lindas que ela já leu.
Theresa então vai e conhece Garrett, o autor das cartas. E assim, sem querer, eles acabam se apaixonando um pelo outro.

É uma história linda. Não sei nem como falar dela, pois me deixou chorando no final. É doce, é doloroso, é lindo. Dói como uma facada no peito, dói como perder um ente querido e é lindo como o amor eterno é.
As personagens que Nicholas desenvolveu são totalmente opostas (um exemplo, Theresa é segura e Garrett não) mas como diz o ditado: "os opostos se atraem" hehe. Torci muito pra esse casal ficar junto, mesmo com toda a distância e todas as diferenças. Fiquei tensa nas brigas, triste nos desencontros, feliz nos encontros e o fim... ah, o fim! Ele me deixou muito surpresa e chocada. Chorei o suficiente pra encher uma piscina olímpica. Eu realmente não esperava por aquilo, apesar de a maioria dos livros do Sparks terem um final com esse estilo (quem já leu alguma obra do autor, sabe bem o que eu estou falando hehe).

LEIA A RESENHA COMPLETA NO BLOG!

site: http://doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br/2015/11/resenha-uma-carta-de-amor.html

Tati.Lima 07/06/2023

4 livros com histórias muito boas dentro de um livro só...
Eu ainda estou nas nuvens de ter achado esse livro diferenciado em um sebo. 4 livros dentro de um só. Semana q vem voltou pra arrematar o volume 2, q são outros 4 novos livros de escritores consagrados num só. No geral eu gostei dos 4 livros, não vou fazer resenha de cada história, mas vou dar nota pra cada livro lido.
ARMADILHA AÉREA - 4 ????
UMA CARTA DE AMOR - 4 ????
NEVASCA - 3 ???
MAIS CEDO OU MAIS TARDE - 5 ?????

Destaque para MAIS CEDO OU MAIS TARDE, um baita suspense, q pra mim, foi o melhor de todos. Valeu demais essa leitura. Extremamente satisfatória.

Lelinha 07/01/2023

?Armadilha Aérea
? Houve um desastre aéreo na decada de 90, envolvendo o N-22; modelo TPA 545 da TransPacific (se não me engano) na qual a empresa Norton Aircraft teve que investigar os motivos da queda .
? Gostei da forma em que a historia foi narrada de um modo envolvente. Me deixando curiosa.
"Ketherine Singleton" uma das funcionárias da Norton me cativou bastante por ser bem destemida.
? Terminou superando as minhas expectativas, o final um plot twist.
?Carta de Amor
? Este livro apresenta a história de Theresa, uma escritora de coluna em um jornal, divorciada e com um filho.
? Após alguns acontecimentos, ela resolve viajar para Wilmington atrás do autor das cartas no qual ela tinha encontrado em uma praia.
? Sem intenções os dois acabam se apaixonando, mas por ironia do destino uma tragédia acaba acontecendo. Acabei me emocionando diversas vezes. O final nao foi como eu esperava, chorei demais com o que aconteceu. Uma história perfeitamente linda e triste.
?Nevasca
? Uma empresa (Royal Navy)envia homens para uma expedição ultra-secreta operada na Antártida, no qual ocorreu durante a Segunda guerra mundial.
? O campo em que estavam é bombardeado por alemães, deixando apenas alguns sobreviventes, James Lockwood e três companheiros. Mas após aguns acontecimentos, infelizmente, restou somente Lock . Nove meses depois, milagrosamente se salvou. Mas, quando a Marinha tenta interroga- lo, o mesmo constar ter amnésia. No fim a história não foi tão boa como eu esperava mas gostei.
?Mais Cedo ou Mais Tarde
? Eleanor Parrish é uma jovem obstinada, que mora com a avó por diversos motivos.
? Acontecem alguns assassinatos em que as razões são surpreendentes e irritantes.
?Estou surpresa com o desenrolar da história, bastante interessante e envolvente.

Andre 18/03/2020

Belo passatempo.
Um compilado de livros bem comerciais portanto não espere muita profundidade, mesmo assim é um bom passatempo. Com quatro livros bem diferentes entre si existem muitas chances de que pelo menos um lhe agrade.

João Reis 04/04/2023

Uma armadilha aérea
Um livro intenso que a todo momento nos sentimos ansiosos e agoniados pela resolução, apesar do final ser conveniente, o livro em si não deixa de ser emocionante.

Uma carta na garrafa
Apaixonante, intenso e triste como um romance de verão deve ser.

Nevasca
O primeiro livro que li na vida, tenho memórias afetivas fortes com ele e revisita-lo é sempre bom.

Mais cedo ou mais tarde.
Como li na adolescência, senti uma sensação de nostalgia ao relembrar dos cenários que minha mente adolescente criou para este livro.
Um romance policial muito bem montado, emocionante e o suspense intriga e instiga a ler mais e mais.