É Foch!

É Foch! Nei Lisboa

Resenhas - É Foch!

MK 13/11/2009

Heim?
Sou fã do Nei cantor e muitos anos atrás mergulhei no seu "Um morto pula a Janela". E foi como fã do Nei que comprei esse livro, onde estão divididas em três grupos uma coletânea de crônicas que ele publicou no Extra Classe e na Zero Hora.

O primeiro bloco de crônicas traz suas visões políticas sobre cenas da vida nacional da época da primeira eleição do lula e várias pendengas de então. Se tivesse lido isso tudo na época da publicação, teria assinado embaixo de cada vocábulo, mas hoje não consigo mais ver o mundo como essa divisão estanque entre direita e esquerda. Nenhuma das duas me consola, e muitas vezes pelas mesmas razões. O segundo e terceiro blocos trazem mais coisas ligadas à cena cultural da nossa província e do próprio cotidiano do Nei descobrindo-se pai, deixando de fumar e até de beber. A mim provocou algo entre melancolia, riso e orgulho de ter um conterrâneo desses.