O Encontro Infeliz

O Encontro Infeliz Philippe Grimbert

Resenhas - O Encontro Infeliz

Bruno Malini 26/01/2022

Interessante
Sentimentos reprimidos, não ditos, desencontros, um bom livro sobre a necessidade de se abrir ao outro.

Juliana Tavares 18/05/2021

Algumas partes ficaram incompreensíveis
O livro tem uma história boa, mas com uma narrativa completamente perdida. Me perdia na história algumas vezes, uma pena, pois quando me achava começava a me interessar, daí me perdia de novo ?

Cszar 27/03/2023

Um livro Ok
Loup e Mando são grandes amigos desde a infância, o livro me pegou pela curiosidade para descobrir oq ocorreu para uma amizade de tantos anos se acabar, mas com o passar da leitura comecei achar chata e cansativa em determinado ponto, pois parece que não anda pra lugar nenhum, e o narrador fala de pontos que depois de alguns capítulos volta pra falar do mesmo mas com detalhes, oq tornou repetitivo para mim.
Apesar disso na fase final as coisas começam a ficar caóticas e interessante.
Desde o início desconfiei ser uma amizade tóxica, e isso fica a critério de cada leitor decidir, já que alguns acontecimentos revelam uma explicação plausível.
O livro achei bem OK. É uma leitura rápida, que não vai mudar sua vida mas achei bem esquecível.

Matheus 30/01/2022

Interessante, nada além
A forma como a história é contada pode não agradar a todos, não é, particularmente, a minha favorita. O livro é dividido em capítulos curtos, de duas ou três páginas, se assemelhando muito a cartas que vão desenrolando a trama.

A estória em si é boa: uma amizade que surge ainda na infância entre Mando e Loup e o afastamento destes no decorrer de suas vidas.

Senti falta de um aprofundamento nos sentimentos dos personagens, mas também acredito que possa ter sido esse um dos objetivos do autor: deixar um espaço para a interpretação.

Vitória Júlia 17/03/2024

Essa história nos faz a seguinte reflexão: a amizade da infância, inocente e pura, é capaz de sobreviver a vida adulta, cheia de altos e baixos?!