Pensamento e Vida Chico Xavier

Resenhas - Pensamento e Vida

Thainá 30/04/2022

Grandes ensinamentos
Livro maravilhoso, com dezenas de mensagens de incentivo e coragem. Algumas, em especial, vieram no momento certo. Uma grande obra dentro do espiritismo. Amei!

Luciane 29/04/2022

Pensamento e Vida
Mais um livro de Chico Xavier por Emmanuel. O livro traz capítulos com títulos como Instrução, Saúde, Morte, Amor...e a cada capitulo vamos fazendo uma auto observação, tentando nos aprimorar, moralmente e espiritualmente.
ShirleyStortLeite 29/04/2022minha estante
Maravilhoso ???

Val 23/02/2022

Pensamento e Vida
Manual para a vida, este pequeno manuscrito traz instruções preciosas do plano espiritual, para nossa orientação, como luz que nos conduz pelas trevas das turbulências da matéria.
Vale muito a pena ler e reler.

Maria Clara 20/01/2022

Indispensável
Leitura muito interessante trazida por Emmanuel pela mediunidade de Chico. Uma leitura recomendadíssima.

jumorgensten 14/12/2021

Ao todo, a obra possui 30 capítulos, além da explicação inicial feita por Emmanuel dos motivos da existência de Pensamento e Vida.

Inicia abordando sobre o Espelho da Vida e depois passa para a Vontade, Cooperação, Instrução, Educação, Fé, Trabalho, Associação, Sugestão, Entendimento, Berço, Família, Filhos, Corpo, Saúde, Vocação, Profissão, Sociedade, Prosperidade, Hábito, Dever, Culpa, Auxílio, Humildade, Tolerância, Oração, Obsessão, Enfermidade, Morte e Amor.

Pelos títulos colocados acima, é possível observar que a dupla vai caminhando por assuntos gerais e comuns a todos, questões pessoais e familiares como profissão, corpo, família e filhos e chega até as espirituais e de fé no geral como oração, obsessão e morte.

Ao longo de toda a narrativa, é abordado o tema escolhido de forma ampla e também à luz da Doutrina Espírita com a sabedoria impar tanto de Emmanuel quanto de Chico.

A diagramação é padrão. Ou seja: Tem o número do capítulo, o assunto e depois o discorrer da questão. Um exemplo: Capítulo 28. Enfermidade. E passa a se falar em todos os pormenores de enfermidades tanto as físicas quanto as espirituais.

Os textos são fáceis de serem compreendidos por todos e variam entre curtos e longos. A leitura em si é densa porque são necessários momentos de pausas para reflexões porque, ao menos, um assunto, dá match com alguma questão pessoal do leitor.

Pensamento e Vida é uma ótima obra inicial para quem deseja começar uma reforma íntima mais profunda, obra complementar de algum estudo, intermediário de leitura ou apenas para quem deseja ler Chico Xavier e simples assim.

E apenas um trechinho de um dos vários momentos que me deixaram pensativa: "... A seiva que nutre a rosa é a mesma que alimenta o espinho dilacerante. Na árvore em que se aninha o pássaro indefeso, pode acolher-se a serpente com as suas armas de morte. No espaço de uma penitenciária, respira, com a mesma segurança, o criminoso que lhe padece as grades de sofrimento e o correto administrador que lhe garante a ordem". Chico e Emmanuel sempre muito maravilhosos e atuais sim ou com certeza absoluta? Incríveis.

site: http://hidratarvicia.com.br/2021/12/14/pensamento-e-vida-francisco-candido-xavier

Hallo 30/04/2021

Espetacular
Ótimo como os demais livros de Emmanuel. Bem profundo. Pode além de ser lido ser estudado pois não a palavra sem significado.

Wagner 04/04/2021

Observe sua vida
Essa Obra de Emmanuel é de uma contribuição incalculável na vida de todos nós. Pois além de abordagens diversas não deixa de orientar na conduta acertada ou decisões urgentes a que devemos tomar para reajustamento ou manutenção do equilíbrio, saúde e paz. Uma Obra para deixarmos sempre à mão, sempre relendo e conversando sobre com os nossos entes queridos.

Heros Pena 12/11/2020

Ensinamentos valiosos
Livro repleto de ensinamentos valiosos para a vida, recomendo a leitura a todos

Li 24/08/2020

Cheio de luz, ensinamentos e aprendizagem. Obra cativante e de muita sabedoria.

Nath 10/06/2020

Um dos melhores
Como o próprio livro, ele é um guia para nossa Jornada aqui na Terra. Cada capítulo é um tema importante sobre as nossas, o livro q vale a pena ler e reler p lembrarmos

Nani 10/04/2020

Pensamento e Vida
Livro de cabeceira!! Para ser lido e relido ... um guia sobre o poder que Temos em nós mesmos para moldar nossas vidas.

André 20/10/2018

Algumas das mensagens passadas neste livro são confusas/rebuscadas demais para que eu classifique como "5 estrelas", mas o conteúdo é indiscutivelmente importante para todos.

Marcos 30/06/2017

Um livro para ser lido todos os dias e relido continuadamente.
Uma luz para os nossos dia!