A Família Pantano 4: Aparências

A Família Pantano 4: Aparências Colin Thompson

Resenhas - A Família Pantano 4: Aparências

Karina 20/08/2014

Aparências
Se você acha sua família estranha é porque não conhece a família Pântano!
O livro conta uma historia muito bacana de se ler, conta da família Pântano, principalmente de Betinha, que é a filha caçula de uma família composta por magos e bruxas, de todos ela é a diferente tem uma aparência normal, enquanto seus irmãos estudam no colégio Gosmento, ela não, estuda em uma escola normal, onde já tem fama de bruxinha, ela é uma menina que não tem amigos e sempre se queixa para mãe, que deseja ter uma amiga, até então a família Hulbert se mudar para a casa do lado, onde tem Ffiona uma menina da mesma idade de Betinha. Pouco eles sabiam que suas vidas mudaria após conhecer a louca família Pântano. Nossa é um livro muito bem elaborado, sem falar no projeto de imagem que é uma coisa muito bem feita, e isso é uma coisa na qual sempre reparo nos livros, e logo após a tal Betinha Pântano conhecer Ffiona ela descobre muitas coisas da menina e acaba contando o segredo da família para ela. No livro a uma presença de bulling na maioria das partes em questão de Betinha, Ffiona e seu pai com os amigos no trabalho, Ffiona sempre teve problemas na escola com bulling exatamente por isso que mudam sempre, mas com a amizade de Betinha tudo muda, ela começa a ajudar a menina a resolver o problema com magia e diversão, fazendo que as duas se aproximem cada vez mais. Pelo que percebi no livro a família Pântano tem um jeito estranho de levar a vida, obvio por que são extremamente diferentes, enquanto a família Hulbert e uma das antigas que nunca se divertem, e logo após conhecê-los, tudo vira de cabeça para baixo de uma forma positiva fazendo que todos fiquem feliz, foi uma leitura super gostosa de fazer e fiquei muito a fim de comprar a coleção inteira da Família Pântano, por que esse o 4º volume, e tem coisas que fala no livro que só da pra descobri se ler o primeiro, tipo ‘’porque Satanela, irmã de Betinha vira uma cachorra?’’, e da para perceber que apesar de ser estranhos são felizes assim.

Mar Duda 02/12/2022

Engraçado
Perdi as contas de quantas vezes peguei emprestado na biblioteca da escola, eu amava esse livro .....

bia 25/09/2014

A Familia Pantano Aparencias
Betinha,a filha caçula da família Pantano,é uma menina com cara de gente normal,diferente de seus irmãos e irmãs.Ela estuda numa escola normal,que fica no fim da rua da casa dela,e ela tem até uma melhor amiga normal,a Ffiona Hulbert.
Mas Betinha não é normal, ela é uma bruxa.Quando Ffiona é vitima de bullyng na escola.Betinha sabe exatamente o que fazer.
No primeiro dia de aula da Ffiona,ela estava com muito medo,pois tinha umas meninas malvadas.Mas Betinha disse para ela não se preocupar.
No dia que Betinha conheceu Ffiona ela falou muita coisa que não sabia.
Agora as duas são as melhores amigas.

Jolie10 15/12/2023

4.8
O livro é muito bom pra dar só 4.5 mas não chega ao nível de ser 5.0, então eu daria 4.8

O livro é ótimo, criativo e me faz rir