Mariana

Mariana Pedro Bandeira

Resenhas - Mariana

Mara Vanessa Torres 22/12/2009

Diversão sem pretensão
Dramas e alegrias atemporais à adolescência - tão conhecida fase de mudanças da vida. Os livros do paulista Pedro Bandeira traduzem muito bem esse universo, dando ênfase, no caso de ''Mariana'', aos primeiros sentimentos amorosos.

Mariana é uma pré-adolescente comum, que vê sua vida cercada pela rotina atribulada da mãe e pela companhia do melhor amigo - que, no decorrer do livro, começa a despertar outros sentimentos.

Uma obra divertida e sem maiores pretensões. :)
Rafael 20/06/2022minha estante
Lindo esse livro

Tatiane.Nogueira 30/05/2023

Fofinho
Bem simples, mas como sempre, adorei. Pedro Bandeira sempre com seus livro adoráveis e envolventes. Esse é super rápido e simples, mas muito gostoso de ler

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Aline.Rodrigues 06/05/2021

Ah a adolescência ?
Mais um livro juvenil do genial Pedro Bandeira,aqui ele nos fala sobre a doce Mariana, adolescente que se sente inferior as suas amigas e passa a inventar um monte de mentiras para ser aceita socialmente.
Pedro Bandeira sempre foi um autor que sabe escrever muito bem pro público jovem.Lendo seus livros,parece que é um adolescente que escreve e não um homem adulto.
É realmente um privilégio ter lido a maioria dos seus livros na minha adolescência,pois eu sentia que ele escrevia o livro pra mim.
Amo Pedro Bandeira,sou muito sua fã.

_garciaajh 15/09/2023

Ruim
ACHEI UMA BOSTA, LIVRO MT RUIM SERIO, não leiam é MT broxinha odiei só li pq tinha q fazer prova, odiei
Beatriz.Kaick 15/09/2023minha estante
Vem Jorge Luís

Mary 02/08/2009

Uma graça de livro sobre uma menina na transformação da infância para a juventude, tentando se afirmar como mulher perante as amigas e a família. Um excelente livro para quem está se descobrindo e para quem já se descobriu, para lembrar os bons momentos de ter 14 anos.

Vanessa917 19/07/2020

Passatempo
Livro rápido, pra passar o tempo, leitura razoável, as vezes chata, mas gostosinho de ler no fim das contas.

Rodrigues 25/09/2020

Livro da minha adolescência
Mais um ótimo livro do querido Pedro Bandeira.Aqui temos a história de Mariana,uma menina que tem baixa auto estima e inventa uma menina dizendo que tem namorado nos EUA.
Mariana se envolve em várias mentiras e confusões pra manter a sua farsa.
No final tudo acaba dando certo e ela termina o livro com seu amigo Jorginho.
História escrita para o público jovem,e muito bem escrita por sinal.Mais um livro especial da minha juventude.

Laurinha. 30/05/2023

Criei uma expectativa maior, não é ruim e flui bem mas não era o que eu estava esperando ao certo e no fimzinho descobri q já tinha lido mais no fundamental

moraislopes.ana 02/10/2015

Meu primeiro livro!
Não tinha o hábito da leitura, Mariana foi o motivo de me apaixonar pelos livros.
Pedro Bandeira foi a primeira porta aberta pra esse universo tão incrível que apenas a leitura pode nos levar.
Hoje não sou mais a menina que era ao ler Mariana, mas mantive isso como uma tradição.
Quando chegar a puberdade da minha filha ela lerá MARIANA.
Quero que se apaixone intensamente assim como eu.

Gabriela.Batista 31/08/2016

Parece que foi escrita para mim
Mariana é uma menina que, como muitas outras de mesma idade, quer 'apressar' as coisas e finge coisas como ter um namorado e já ter menstruado...
Quando li, estava na mesma fase em que a menina retratada se encontrava e é um dos meus livros preferidos de infância. Essa história de Pedro Bandeira é inspiradora para jovens meninas que não se sentem bem sendo como são.

Luana Pellarin 01/03/2012

Adolescência
Não me lembro muito bem da história pois faz um pouco de tempo que li o livro, mas vou tentar!
O livro fala da história de uma menina que na ansiedade de ser adolescente começa a inventar coisas para suas amigas, como por exemplo um namorado, e cada vez mais ela vai se envolvendo em suas mentiras e criando mais delas.
Um dia ela percebe em fim que não precisava fazer as coisas irem tão rápido e que tudo aconteceria naturalmente. No final tudo o que inventara começa a se realizar, no tempo exato; enfim seu melhor amigo vira seu namorado, e ela percebe que suas outras amigas estavam fazendo o mesmo que ela fazia antes, mas sem julgá-las, simplesmente as compreende.
Quando li o livro estava mais ou menos na mesma fase, queria ser adolescente logo, e adorei, mas se fosse pra eu ler hoje em dia acho que não teria a mesma opinião.

mari 27/02/2010

Cativante.
Li faz tempo, nem lembro a história com detalhes. Sei que na época gostei bastante, li várias vezes o livro que "poderia ter sido escrito pra mim". lol

vsc bibliotecária 23/09/2016

O início da adolescência
O livro conta a história de Mariana, uma adolescente de 14 anos e suas descobertas durante a puberdade. Ela tem um grande amigo chamado Jorginho, que acaba se envolvendo numa trauma criada por ela, com um desfecho inesperado.