Login

Érico Veríssimo
Resenhas
Recentes

Paloma 28/12/2013

O que eu precisava naquele momento.
É lindo! Fico imaginando se o Erico passava pelas coisas que a Clarissa escreve no diário.. porque o que eu mais amo desse livro são os pensamentos dela, não parava e anotar frases num papel ou dobrar as páginas pra marcar.. virou um dos meus livros preferidos desde as primeiras páginas. Me identifiquei com a forma como ela descreve a mudança que vê nas pessoas conforme vai crescendo, principalmente em seu pai - ao notar que o herói dela também tinha fraquezas. Ainda não li os outros dois da série, mas não vi problema em começar por esse. É bem sensível e vale a pena ser lido em qualquer idade.

Mariana 26/12/2013

meu último livro do ano. Peguei devido ao autor e gostei. Livro bem simples porém com história interessante.

Petra 26/11/2013

Este livro foi publicado em 1936 e faz parte de uma série de romances escritos pelo autor Érico Veríssimo, que têm Clarissa como protagonista. Desta vez nós vemos a transformação de Clarissa, ela deixa de ser uma menina ingênua para se tornar uma jovem mulher. Tudo isso em meio a uma crise familiar, os Albuquerque vão perdendo seu status social e econômico. A linguagem é toda poética e ainda faz uma crítica à sociedade da época, que vivia o início do governo Vargas.

site: http://naproximapagina.blogspot.com.br/2013/11/coluna-das-irmas-2.html

Juh 14/08/2013

Resenha: Música ao longe de Erico Verissimo
Eu estou completamente apaixonada pelas obras do Erico, ele sabe criticar a sociedade ferrenhamente. Música ao longe é uma continuação do livro Clarissa, mas não se preocupem vocês podem ler música ao longe sem ter lido Clarissa que vão entender perfeitamente.
Clarissa aqui já é uma mulher adulta, professora e que volta para Jacarenga, o avô faleceu, um primo suicidou, a crise financeira atingiu a família e melhorou a situação para os Gambas ( uma outra família da cidade). Clarissa agora percebe que a vida não é a mesma da infância, os amigos que tinha outrora se mudaram, outros já se casaram e Clarissa cada dia que passa aproxima mais do único que restou: O mal caráter da família, o seu primo Vasco.
No decorrer do livro, a narrativa flui rápido e Erico sempre criticando e ironizando com toda aquela sua acidez, que só quem lê seus livros conhece. Enfim o livro é muito bom, e eu só achei o final um pouco sem graça, mas eu recomendo a leitura.

Babi 15/04/2013

"O amor que ainda não se definiu é como uma melodia do desenho incerto. Deixa um coração a um tempo alegre e pertubado e tem o encanto fugidio e misterioso de uma música ao longe."

Publicidade

logo skoob beta
"o Skoob oferece um espaço com comentários e críticas que lhe servirá de amparo antes de qualquer leitura."

Outro Lado