Watchmen

Watchmen Alan Moore...




Resenhas - Watchmen


34 encontrados | exibindo 31 a 34
1 | 2 | 3


Ricardo Santos 30/12/2012

o Ulisses dos quadrinhos
Uns dizem que o primeiro posto é de Sandman, como melhor HQ de todos os tempos. Outros que é de Watchmen. Fico com os últimos. Sandman é incrível, um marco, minha 2ª HQ predileta. Mas Watchmen é revolucionária. Alan Moore leva os recursos da nona arte ao limite apenas mostrar como os quadrinhos pode ser uma forma de expressão madura e completa. Moore cria uma estrutura em três camadas tão integrada com a trama que torna essa estória praticamente impossível de existir em outros meios. Ela foi pensada como HQ e tem sua melhor expressão em HQ.
comentários(0)comente



Marco 21/05/2013

Simplesmente uma das melhores HQ's que já tive o prazer de ler.Aborda várias questões históricas,culturais entre outras coisas.HQ rica em conteúdo,uma das melhores já produzidas.Sem palavras para Alan Moore,"O Mago" se superou ao fazer está história.
comentários(0)comente



dãozinho 05/01/2014

MAIOR DE TODOS.
Maior (e melhor) gibi de todos os tempos. Só isso.
comentários(0)comente



Jessica 06/09/2015

Este é um nome frequentemente citado no mundo das HQs como “o melhor do gênero”, com méritos, e talvez a história de super-heróis mais realista que há.
O grupo de super-heróis em questão, apesar de só um deles na história realmente ter superpoderes, é chamado de Crimebusters e sucessor de outro chamado de Minutemen. Todos já haviam se aposentado do tal ofício na hora que a história começa, na época da Guerra Fria. O único que ainda trabalhava nisso de algum jeito era o Comediante, mas aí no comecinho ele morre. E mais um herói aposentado é atacado. E outro é levado a se exilar em Marte. O que leva o Rorschach, líder meio solitário do grupo, a acreditar que há um “assassino de mascarados” por aí.
A história segue desenvolvendo isso e tratando do tema da guerra, uma constante devido à época, de forma realista. O diferencial da Watchmen para o que de fato aconteceu, além da parte dos heróis, é a presença do Dr. Manhattan, um cientista chamado Jonathan Osterman que, depois de um acidente, se desintegrou e voltou basicamente como um ser azul neon com poderes. Por trabalhar com o governo dos EUA, ele foi usado para mostrar vantagem sobre a União Soviética, além de seu trabalho permitir o desenvolvimento da tecnologia, o que também é uma vantagem do lado americano.
comentários(0)comente



34 encontrados | exibindo 31 a 34
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR