As Correntes da Inquisição

As Correntes da Inquisição Valério Evangelisti

Resenhas - As Correntes da Inquisição

Celia.Rabelo 11/07/2009

Achei o livro interessante, porém, um tanto complexo, ele trata de 3 acontecimentos ao mesmo tempo. Um padre inquisitor em busca de possíveis sobreviventes dos cataros no séc XIV, nazistas que atuam sob uma fachada religiosa, a RACHE (vingança em alemão) Inc., e experimentos feitos no subterrâneo na Romênia para a produção de órgãos e corpos. Muito legal...

Americano 24/01/2011minha estante
Sim, três acontecimentos diferentes, em épocas diferentes, mas todos se relacionam. Um livro muito bom, vale o dinheiro gasto e o tempo despendido.

Silvio 04/07/2011

Suspense da primeira à última página
Valerio Evangelisti criou um novo estilo que mistura suspensa, ficção histórica e realidade fantástica alternando três planos (passado, presente e futuro)em histórias cheias de suspense que nos grudam ao livro da primeira à última página.
O fio condutor das histórias é o padre dominicado e inquisidor geral do reino de Aragão, Nicolay Eymerich, que está mais para Scherlock Holmes do que para carrasco. Em As Correntes da Inquisição, Eymerich tem de investigar o caso de supostas práticas demonícas, mas que acabam se revelando muito mais sinistras e com repercussão até nos nossos dias.

Gilmara 08/07/2019

Dúvidas
Um livro que ainda não sei se gostei.
Bastante fantasioso!