Os Segredos Perdidos da Arca Sagrada

Os Segredos Perdidos da Arca Sagrada Laurence Gardner

Resenhas - Os Segredos Perdidos da Arca Sagrada

Anderson.Amin 22/10/2020

Um estudo bem aprofundado sobre as origens da arca sagrada, que confronta história, religião e ciência, comparando o que é plausível ou não sobre o tema, e por vezes até nos mostrando que muito do que aprendemos pode estar errado.

Rodolfo 06/03/2011

Afinal, onde está a Arca da Aliança?
Os segredos perdidos da Arca Sagrada é um minucioso estudo sobre a existência de um dos mais temidos símbolos da antiguidade e sua utilização: A Arca da Aliança. É possível encontrar estudos desde sua origem calcada em instruções diretas dada por Deus a Moisés no monte Horebe, sua importância ao armazenar os itens ordenados como o maná, as tábuas da aliança e o bordão de Araão, sua utilização no tabernáculo, posteriormente nas batalhas davídicas, no templo de Salomão e seu possível destino após a invasão babilônica liderada por Nabucodonosor.
Cada item colocado na Arca é analisado de forma particular, por exemplo, o ouro, sua utilização desde tempos remotos na Suméria, posteriormente adotado nas dinastias egípcias e transferido aos hebreus através de Moisés que aprendeu o conceito da chamada "Pedra do fogo" com os egípcios. Nos primeiros relatos é possível notar que havia um conhecimento sobre as propriedades do ouro e de suas aplicações, partindo de sua utilização mística pelos eleitos egípcios até recentes comprovações científicas avançadas em seu processo energético combinando aos demais metais derivados da platina e possíveis aplicação médicas que se possível criariam uma revolução nos dois setores.
Ademais, é analisado o próprio formato da arca e incrível semelhança com objetos condutores primitivos desenvolvidos muitos anos depois como o capacitor de arco explicando seu alto poder de fulminar quem ousasse tocá-la de forma indevida.
Paralelamente a Tora demais livros bíblicos, o autor recorre a escritos apócrifos que somam a sua teoria, inevitavelmente apontando algumas incoerências entre traduções dos livros bíblicos e suas formações genealógicas, formando uma lista enorme de curiosidades que valem a pena ser estudadas a parte.
Os capítulos finais correm pela história medieval até dias atuais, obviamente passando pela a origem dos Templários, sua ida para Jerusalém e retorno no século XII detendo os segredos judaicos como o Santo Graal e os mantendo até os dias de hoje por meio das sociedades secretas também detalhadas em alguns capítulos.
Um ponto interessante sobre o retorno dos Templários a Europa é a simbologia agregada a catolicismo e suas relações com reis e papas além das construções que fizeram como a catedral de Charters na França, os seus vitrais, o labirinto em seu interior e a arquitetura empregada, tida como frente dos conhecimentos ocidentais da época.
Leitura altamente recomendada para quem gosta de história e mistérios antigos, com certeza impressionará pela quantidade de referencias e conhecimento do autor que um dos maiores historiadores mundiais.
christina.mikal 23/11/2014minha estante
Realmente muito interessante. Faz vc pensar no que acontece hoje na sociedade. Porque nao podemos usar o conhecimento, quem nao permite....

Fábio 04/08/2014

Uma mistura de Alienígenas do Passado e Maçonaria.

professora jane 16/01/2012

A Arca e a teoria das supercordas
Eu diria que Laurence Gardner juntou uma série de informações a respeito da Arca Safrada e colocou-as nesse livro o que o tornou um pouco confuso. Este autor defende várias teorias neste livro e não apenas a localização final da arca.Indico esta leitura para quem se interessa por estudos bíblicos e teorias de conspiração.

Inlectus 19/03/2015

Mesmo bom.