Para onde vai a educação

Para onde vai a educação Jean Piaget




Resenhas - Para onde vai a educação


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Clio0 01/01/2013

Jean Piaget é provavelmente um dos melhores teóricos da educação que você vai ler na vida. Não porque ele é apenas ridiculamente bom no que faz, mas por não ter medo de botar o dedo na ferida e dizer o que está dando errado. Infelizmente, para ele e para nós, teoria e prática são coisas diferentes e algumas das suas proposições já foram provadas cientificamente erradas.

Esse livro, um dos últimos a ser publicado, traz uma dissertação sobre a prática de ensino do sócio-interacionismo e uma breve avaliação e análise dos resultados.

Piaget observa coisas como mudanças mundiais afetando a educação, tal como a globalização, e também as necessidades atuais que visam a multidisciplinaridade. Tudo isso calcado no texto dos direitos humanos.

Porém, ele afirma e integra propostas para a formação de teorias que hoje já são colocadas em xeque pela ciência, por exemplo, a ideia sobre a memória genética no homem - o qual Piaget descarta inteiramente.

Vários outros exemplos do mesmo naipe aparecem na dissertação, além do fato que a maior parte das noções propostas pelo mesmo são determinadas pelo momento histórico francês, que ele depois generaliza para o mundo, embora faça questão de usar alguns exemplos diversos como Suíça e EUA.

Enfim, é uma leitura interessante ainda que densa, o que pode deixar o leitor desavisado a ver navios já que o livro não traz explicação sobre a metodologia de Piaget.
comentários(0)comente



Volnei 04/10/2018

Para onde vai a educação
Este é um livro que traz alguns artigos publicados por Piaget, bem como algumas participações em congressos sobre a educação em vários países

site: http://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR