A Invenção de Hugo Cabret

A Invenção de Hugo Cabret Brian Selznick

Resenhas - A Invenção de Hugo Cabret

dudyls 08/02/2022

Um bom livro!
A leitura é rápida apesar de ter 533 páginas, o livro tem baste imagens lindas que completam a história. Amo suas ilustrações!

livia 05/06/2021

citei esse livro na minha redacao do enem, nunca vou esquecer

nena_ 05/06/2021

A invenção de Hugo Cabret
É um livro bem rápido de ler , por mais q tenha 500 páginas ele é repleto de imagens ent bem facinho . É legal porém não é incrível , ele é bom para te tirar de uma ressaca mas eu não recomendaria ele como um livro mt bom .

Nota : 2.5

Sinopse : Em 1931, o menino órfão Hugo Cabret vive escondido em uma estação de trem de Paris. Ali, cuida do funcionamento de gigantescos relógios no lugar do tio que desapareceu. À noite, tenta consertar uma máquina de aparência humana para desvendar uma mensagem oculta, usando peças de brinquedos que ele furta. Seus planos, porém, correm risco. Ele é descoberto pelo dono da loja de brinquedos da estação e pela curiosa Isabelle. Essa obra-prima aclamada pela crítica mundial mistura elementos do cinema e dos quadrinhos para contar uma história sobre os primórdios do cinema, a vontade de criar vida e a aventura da imaginação.

Classificação : acho q é livre para todas as idades
manu 05/06/2021minha estante
helena no tédio be like: ?acho que vou fazer resenha d todos os livros q já li? KKKKKKKKK amo

nena_ 05/06/2021minha estante
Ent kkkkkkkkkkkkkk

nena_ 05/06/2021minha estante
Eu tava sem nada para fazer , decidi fazer todo tipo de resenha possível kkkkkkkkkk

Adriana1090 30/12/2021

A invenção de Hugo Cabret
"? Você já parou pra pensar que todas as máquinas são feitas por algum motivo?? ele perguntou a Isabelle.
? Vai ver que com as pessoas é a mesma coisa? continuou Hugo.? Se você perder a sua motivação... é como se estivesse quebrado.

[...]

Sabe, as máquinas nunca têm peças sobrando. Elas têm o número e o tipo exato de peças que precisam. Então, eu imagino que, se o mundo inteiro é uma grande máquina, eu devo estar aqui por algum motivo. E isso quer dizer que você, também, deve estar aqui por algum motivo.

[...]

O complicado mecanismo dentro do meu autômato pode produzir cento e cinquenta e oito ilustrações diferentes e pode escrever, letra por letra, um livro inteiro, vinte e seis mil, cento e cinquenta e nove palavras. Estas palavras."

mkato 19/12/2011

Livro muito previsível, um tanto quanto infantil, além de ser cheio de imagens que de quase nada ajudam na narrativa. Enfim, não recomendo.

Rebeca 22/08/2022

Um carinho no coração
?Gosto de imaginar que o mundo é uma grande máquina. Você sabe, máquinas nunca tem partes extras. Elas têm o número e tipo exato das partes que precisam. Então imagino que se o mundo é uma grande máquina, eu também estou nele por algum motivo.?

Recomendo de olhos fechados! Esse livro nos deixa completamente imersos na história! Uma história linda e que livro lindo, merece muito ser lido em físico! ?

Beatriz3164 30/08/2022

Faz anos que vi o filme e lendo o livro, meu cérebro teve a lembrança dele, porque em cada parte é muito parecido com as cenas.
Não sei se o livro é inspirado no filme ou se o filme foi inspirado no livro, mas de toda forma eu gostei e achei fofinho.

Davizinho 26/07/2022

Gostei muito
Comecei a ler livros maiores por conta desse livro. O livro inteiro me levou a terra da imaginação e me fez torcer muito pelo Hugo.
Me deixou emocionado, surpreso e empolgado com o que poderia acontecer.

Kesia.Gabrielly 16/09/2022

Levemente apaixonante!
É um daqueles livros que a gente se conecta de uma forma linda, leve e relaxante ?
Obs: É ótimo pra sair da ressaca literária!!

Jessé 01/11/2020

Um livro bom.
Achei um livro bacana. É uma reimaginação da vida diretor Georges Mélies, que pra quem não conhece, é o diretor do filme Viagem a lua, um dos primeiros filmes feitos no mundo.

Só que a estória é contada sobre a ótica do personagem Hugo Cabret, um órfão que encontra um autômato (espécie de robô) ao qual ele acredita poder obter algum tipo de mensagem do seu pai, através dessa máquina.

A estória é bonitinha, tem momentos emocionantes e inspiradores, e conta com inúmeras ilustrações muito bem desenhadas e que combinam com a narrativa.

Apesar de eu ter gostado, eu vou dar apenas 3 estrelas, pelo simples motivo de o filme ser muito melhor que o livro em todos os aspectos.

Mas pra vc que é amante da Sétima arte assim como eu, deveria ler esse livro. É uma estória rápida e gostosa e que vale a pena ser conhecida.

jhecarolina 15/07/2022

Hugo Cabret Baudelaire
"Gosto de imaginar que o mundo é uma grande máquina. Você sabe, máquinas nunca tem partes extras. Elas têm o número e tipo exato das partes que precisam. Então imagino que se o mundo é uma grande máquina, eu também estou nele por algum motivo."

Meu filho vai ler esse livro. Certamente, iria amar ainda mais se tivesse feito a leitura com 11 anos. Apesar desse detalhe é incrível em qualquer idade, é tão BEM CONSTRUÍDO!!
Narrativa extremamente gostosa e coerente, escrita linda e ilustrações perfeitas.
É incrível a sensação proporcionada de está em um filme mudo do século XX. (Essa parte é importante usar a imaginação). Por um momento senti que estava em uma estação de trem em Paris no ano de 1930 e foi incrível.

Hugo Cabret facilmente poderia ter o sobrenome Baudelaire (órfão já é 😜, desculpa precisava fazer essa piada), seria um grande amigo da Violet (sim, referência a Desventuras em Série). Assim como Violet, Hugo tem a paixão por engrenagens e tem uma inteligência admirável. Hugo Cabret também sofre demais. Várias vezes quis dar um abraço e um pouco de comida.

A segunda parte do enredo tem como foco principal o cineasta Georges Méliès, através da ficção é explorada um pouquinho de sua vida. E juro, eu como uma pessoa que não se interessa muito pela história do cinema ontem me encontrei vendo um filme mudo parisiense de 1902. Resultado de uma escrita persuasiva :p

O plot do final deixa esse livro mais genial, apenas leiam!!

Gabryely2 31/12/2021

Parafusos, engrenagens e tic tac....
Pensei que minha cota de resenhas desse ano ja estavam pagas..... mas pelo visto não.
Preciso enaltecer essa obra maravilhosa que fala sobre Hugo um garotinho brilhante.
Um livro super rapidinho e cheio de ilustrações lindas que prendem vc até o final.

TRECHO - "Você já parou pra pensar que todas as máquinas são feitas por algum motivo? ? ele perguntou a Isabelle. ? Elas são feitas pra fazer a gente rir, como esse ratinho, ou indicar a hora, como os relógios, ou pra maravilhar a gente, como o autômato. Deve ser por isso que qualquer máquina quebrada sempre me deixa meio triste, porque ela não pode cumprir o seu destino.
Isabelle pegou o ratinho, deu corda novamente e pôs de volta no balcão.
? Vai ver que com as pessoas é a mesma coisa ? continuou Hugo. ? Se você perder a sua motivação... é como se estivesse quebrado.
? Como tio Georges?
? Pode ser... talvez a gente possa consertar ele".

Hilary.Oliveira 29/07/2020

O Hugo é um dos meus personagens favoritos da vida, eu amo o livro, foi uma leitura muito gostosa, eu li junto com a minha amiga e foi muito divertido.

Mikhaell 07/10/2020

Um Livro Extremamente Agradável
Apesar de passar a imagem de um livro bem grande, suas várias imagens facilitam a compreensão e melhor desenvolvimento da história na cabeça do leitor, eu recomendo demais, uma história muito agradável e com um final excelente.

Geovanaluhiza 14/06/2020

A invenção de Hugo Cabret
Eu gosto muito desse livro, tudo nele me agrada, as ilustrações, o enredo, é uma leitura muito rápida mas repleta de aventuras, eu me senti como se fosse a própria amiga de Hugo, muito bom mesmo.