A Invenção de Hugo Cabret

A Invenção de Hugo Cabret Brian Selznick

Resenhas - A Invenção de Hugo Cabret

Manuela.Duarte 25/04/2021

amoamoamo
é perfeito, com uma história maravilhosa
o protagonista é incrível, e as imagens te dão uma visão perfeita sobre o que está acontecendo.

Nat Nat 04/01/2022

Primeiro favorito do ano veio ai
E eu nem estava esperando por isso. Na vdd estava com medo de pegar um calhamaço logo nos primeiros dias do ano.

Mas que besteira a minha, a leitura foi super rápida e dinâmica, as imagens não estão só pra ilustrar mas também para narrar fatos.

Amei amei

amy lê uns livros 24/06/2021

Boas intenções
Apesar das mais de 400 páginas, dá pra ler o livro facilmente num dia só, vista a quantidade de imagens na narrativa. É uma homenagem bacana ao cinema, no entanto, fica impossível não comparar com o filme e sentir que o efeito do livro não é tão intenso quanto o longa. A história não é ruim, só não oferece muito mais que o filme (ouso dizer que é até menos detalhado e dinâmico). Ainda assim, ele passa sua mensagem.

nena_ 05/06/2021

A invenção de Hugo Cabret
É um livro bem rápido de ler , por mais q tenha 500 páginas ele é repleto de imagens ent bem facinho . É legal porém não é incrível , ele é bom para te tirar de uma ressaca mas eu não recomendaria ele como um livro mt bom .

Nota : 2.5

Sinopse : Em 1931, o menino órfão Hugo Cabret vive escondido em uma estação de trem de Paris. Ali, cuida do funcionamento de gigantescos relógios no lugar do tio que desapareceu. À noite, tenta consertar uma máquina de aparência humana para desvendar uma mensagem oculta, usando peças de brinquedos que ele furta. Seus planos, porém, correm risco. Ele é descoberto pelo dono da loja de brinquedos da estação e pela curiosa Isabelle. Essa obra-prima aclamada pela crítica mundial mistura elementos do cinema e dos quadrinhos para contar uma história sobre os primórdios do cinema, a vontade de criar vida e a aventura da imaginação.

Classificação : acho q é livre para todas as idades
manu 05/06/2021minha estante
helena no tédio be like: ?acho que vou fazer resenha d todos os livros q já li? KKKKKKKKK amo

nena_ 05/06/2021minha estante
Ent kkkkkkkkkkkkkk

nena_ 05/06/2021minha estante
Eu tava sem nada para fazer , decidi fazer todo tipo de resenha possível kkkkkkkkkk

livia 05/06/2021

citei esse livro na minha redacao do enem, nunca vou esquecer

dudyls 08/02/2022

Um bom livro!
A leitura é rápida apesar de ter 533 páginas, o livro tem baste imagens lindas que completam a história. Amo suas ilustrações!

janierisonsantos 19/07/2021

Mudou minha vida!
Por anos eu desejei possuir esta obra prima que é o livro "A Invenção de Hugo Cabret" do autor e ilustrador Brian Selznick, pois quando vivi surtos depressivos foi através da mensagem do filme desta obra que pude ver o quanto eu era importante, como a vida de alguém poderia ser mudada através da minha.

A frase que mais me marcou foi quando o protagonista (Hugo) faz uma análise bem reflexiva a respeito das pessoas e do mundo. Hugo diz que passou a ver o mundo como uma máquina gigante e as pessoas como as peças desta máquina, e toda máquina só funciona se todas as peças estiverem no lugar. Ou seja, ele traz uma mensagem a qual diz que, todos temos um papel no mundo e ninguém está aqui por acaso, só precisamos descobrir a nossa função.

Aqui é puro conteúdo a respeito da história do cinema, envolvendo arte e amor.

Babi 16/08/2021

Alguns livros tem momento
Eu li esse livro a alguns anos atrás e não gostei muito, na verdade eu nem prestei atenção na leitura na primeira vez. Agora dessa vez, eu mergulhei junto com o Hugo em sua jornada e, sendo uma amante de cinema, fiquei intrigada e interessada na história.

Vinicius De Miranda 09/04/2020

Me surpriendeu
A principio "A Invenção de Hugo Cabret" me deu um sentimento de uma simplicidade ruim, ou apenas de mais uma historia infantil com nada de mais, porem logo depois de 100 paginas me mergulhei a historia de Hugo e sua vida na estação, e mesmo com poucas paginas de texto corrido, ele é um livro muito bom e deveras profundo. Com uma característica artística muito aflorada neste livro, você leitor poderá encontrar grandes ilustrações que te colocarão mais ainda no mundo de Hugo, e não apenas "gastam pagina" ou "enchem linguiça" e sim lhe darão mais espaço para aflorar sua imaginação. Indico esse livro principalmente para quem quer começar a ler e não sabe por onde.
edermullerlima 09/04/2020minha estante
Massa

edermullerlima 09/04/2020minha estante
Tô pensando em procurar as outra obras do autor. É uma narrativa muito importante pq os traços deles são lindos.

Vinicius De Miranda 09/04/2020minha estante
Realmente concordo, ele com toda simplicidade desenvolve uma historia muito bacana, e mistura fatos reais com fatos inventados, ao mesmo tempo que lê uma historia, acaba aprendendo visões importantes sobre cinema e outras coisas históricas. Gostaria de ler outros livros do autor porem não conheço nenhuma mais.

vic 20/05/2013

A Invenção de Hugo Cabret; por Brian Selznick
Hugo Cabret é um menino órfão que vive escondido entre relógios e pessoas de uma estação em Paris, durante 1931. Após a morte de seu pai e o desaparecimento de seu tio, o garoto cuida dos grandes relógios da estação. Seu único objetivo é tentar consertar o autômato que seu pai encontrara em um velho museu onde trabalhava. Mas o autômato guardava segredos, e seus mecanismos eram muito complexos. Até que um velho comerciante e sua sobrinha cruzam o caminho de Hugo e mais mistérios começam a surgir. Mera coincidência ou destino?

Páginas repletas de belos desenhos e maravilhosas palavras me surpreenderam mais do que o esperado. Paris, cinema, mágica. A guerra e a esperança... Perdido entre histórias e sonhos, entre seus pensamentos e suas lembranças, tentando encontrar a chave para seu autômato, buscando achar seu propósito no mundo, assim como as máquinas têm os seus, Hugo vive no meio de passagens secretas se escondendo do guarda da estação e do mundo.
Uma leitura rápida, mas que, em pouco tempo me levou a refletir sobre as idéias que o autor passa durante o livro. Trazendo consigo segredos, cada novo personagem do livro me deixou entretida. Todo diálogo me deixou mais empolgada. A leitura me conquistou completamente. A Invenção de Hugo Cabret foi um livro que me deixou ter várias sensações e emoções em pouco tempo, pois, como disse, a leitura é bem rápida. Livro totalmente recomendo!

Outras resenhas em: oqueacheidesse.blogspot.com

Dayane267 27/11/2023

Lindo
Li há anos, emprestado de um amigo. Lembro que é um livro meigo, triste e com gravuras lindas, minha nota é com base nessas lembranças.

Carol 30/03/2022

Uma gracinha
Eu gosto muito dessa história, o filme está entre os meus favoritos, e agora lendo o livro da pra perceber como a adaptação pro cinema é perfeita, porque ela pega todo esse potencial e traz o casting ideal, os efeitos, o desenvolvimento de personagem. Tudo.
O livro bem tenta criar todo o ambiente da cidade de Paris de 1930 e até que consegue através das ilustrações, mas acho que consegui me aproximar muito mais do Hugo na interpretação do Asa Butterfield. A ambientação do filme é mais interessante também, dando uma personalidade para os personagens secundários que trabalhavam na estação. Mas o livro é uma gracinha, uma baita homenagem ao cinema.

Luke.Lucena 04/06/2022

Primeiro livro que me apaixonei
Essa obra é simplesmente apaixonante ?? cada página é aconchegante, o desenrolar da história é tão suave e genial que seu coração fica quentinho

Dudha.Ribis 09/12/2021

Oque eu achei?
O livro e lindo de ilustração, e a história é fantástica! Li no 9º na biblioteca da escola, consegui ler em uma semana

Nathalya.Freitas 20/09/2020

Mágica surprendente
No começo achei levemente sem graça, no entanto a mistura da realidade com a história, os desenhos com o textos são cativantes !