A Invenção de Hugo Cabret

A Invenção de Hugo Cabret Brian Selznick

Resenhas - A Invenção de Hugo Cabret

Lady B! 15/04/2024

A Invenção de Hugo Cabret ?
Adorei o livro, cada palavra, cada desenho é mágico, me levou para dentro da história por completo, uma imersão não só focada na descoberta do autômato, mas também na vida de todos da história, simplesmente incrível, com um final que me pegou de surpresa ????

jana.mont_ 14/04/2024

A Invenção de Hugo Cabret
O livro é bom, as ilustrações são muito lindas. A história é juvenil, mas interessante. Acredito para os amantes de cinema o livro é ainda melhor.

03/04/2024

Eu não sabia que esse livro era tão bom quanto falavam.
1° leitura do abril foi simplesmente PERFEITA!
As cenas, as palavras, as imagens, todas resolveram se juntar e ficar passando dentro da cabeça. Um livro e tanto!
Um livro único, tenho a certeza de que nenhum livro vai me fazer tão----- (não existe palavras) como esse.

aninhalc_diary 01/04/2024

Meu filme fav de infância
EU TAVA PROCURANDO ESSE LIVRO A MUITO TEMPO. E finalmente encontrei num lugar mágico um livro mágico, no sebo.
A escrita e as figurinhas constroem uma história única para o livro e não entendo o do por que o livro nem o filme nunca foram citados na sociedade em que vivo.
Leiam este livro ele é mágico, mesmo que o filme não seja igual ao livro, vejam, vocês não vão se decepcionar.

Filipe Tasbiat 31/03/2024

Um interlúdio e tanto
Eu buscava uma leitura leve e divertida para o feriadão de Páscoa e tirei essa edição usada de Hugo Cabret, comprada por impulso na minha última visita à Pelotas, após uma fração de contato visual com a capa exposta na vitrine do sebo e a imediata certeza de que aquele livro deveria me pertencer. Desse encontro fortuito veio uma leitura deliciosa, simples e ao mesmo tempo grandiosa. .

O livro é uma obra de arte, entremeando desenho e literatura. As ilustrações originais são impressionantes e dão profundidade à narrativa do menino de 12 anos que mora no quartinho do cronometrista de um estação de trem em Paris. A história começa in media res, com Hugo Cabret no meio da ação. Aos poucos vamos entendendo a motivação do garoto (uma bela motivação!) e como ele foi parar ali.

Uma história bonita com uma mensagem singela: às vezes, por mais quebradas que as coisas pareçam, nós podemos consertá-las. Foi super legal me aventurar pelas passagens estreitas da estação de trem e acompanhar a correria tresloucada de Hugo, que parece estar sempre a fugir ? dos outros, do tempo, de si mesmo.

Além de contar uma bela história, por meio de imagens e de texto, "A invenção de Hugo Cabret" é uma adorável homenagem ao cinema da primeira metade do século XX, e prova que não só os filmes, mas a literatura e os livros, são capazes de nos fazer sonhar de olhos abertos.

daniela617 29/03/2024

Literatura linda
Amei, simplesmente a literatura clássica que não enjoa. Parece que tem romance mas ao mesmo tempo não tem, eu achei incrível ver ele passando por todo o processo de construir o boneco. Faz muito tempo q eu li, a maioria das coisas eu já esqueci, mas eu super leria dnv

santos 28/03/2024

Já tinha assistido o filme, na verdade nem sabia que tinha o livro. Comprei em um sebo assim que reconheci a história, pois o filme já tinha um gostinho de infância. Ler o livro foi ainda mais prazeroso, ver os desenhos lindos que compõe ele além de uma história muito bonita. Recomendo!!

laisnows 14/03/2024

simples e marcante
ganhei este livro há muitos anos de um primo, mas pela preguiça por conta das páginas nunca me atrevi a abrir ou de não acabar gostando, porque convenhamos que a capa não é nada atrativa (sim, julgo pela capa)

felizmente me surpreendeu de uma forma muito boa pois a história é bem fluída e a cada página me deixava mais curiosa para saber o que iria acontecer e ligar os pontos, sem contar os desenhos magníficos que você não sabe se fica apreciando cada elemento ou se foca na história

é uma leitura que recomendo para todos e principalmente amantes de cinema

underwitch 08/03/2024

Uma obra tão linda e sensível.
Ganhei esse livro de uma colega da minha mãe, quando vi a capa nem liguei e um dia depois, em um momento de tédio, me vi pegando o livro e iniciando a leitura.
A história se trata de Hugo que perdeu seu pai em um incêndio, e que logo em seguida foi morar e trabalhar com seu tio problemático em uma estação de trem, onde sempre deixavam os relógios na hora certa. Seu tio desaparece deixando o jovem Hugo de 12 anos sozinho, que continua trabalhando para que ninguém sinta a falta do irmão de seu pai.
O menino furta comida para sobreviver e alguns itens para consertar um autômato (máquina que Hugo e seu pai, antes de sua morte estavam intrigados para restaurar). Porém, Georges dono da loja que Hugo pegava os objetos, descobre quem era o indivíduo que estava furtando sua loja. Nesse momento para frente, o livro nos prende em uma história com muitos desafios e com personagens corajosos e sonhadores!
Recomendo muito a obra! É tão linda e os desenhos são magníficos, a história te prende e você se vê terminando o livro em poucos dias, se não, no mesmo. O sonho de Hugo e o amor de Isabelle pelo cinema me encanta e tenho certeza que pode te encantar também! Mesmo que esse não seja o tipo de leitura que você está acostumado, se de uma chance: sinta e se apaixone pela trama como eu, sem querer, fiz!

Mygel 06/03/2024

Hugo?
Eu li esse livro pela primeira vez quando eu tinha uns 10 anos, eu pretendia ler esse livro de novo, por causa da nostalgia e ler de um jeito certo.
Eu não lembrava de algumas partes por eu ler daquele jeito, onde você lê e pensa alguma coisa, mas agora que adotei novos métodos de leitura ficou mais fácil.
Ele é um livro rápido, apesar de ter 534 páginas, ele te prende do início ao fim da leitura e sempre vai querer o bem do Hugo, eu tive um remorso do velho no início, mas depois que entendi a história dele eu voltei atrás.
Eu recomendo esse livro para aqueles que gostam de uma leitura fácil e rápida e um pouco meio infantil, eu demorei um pouco pra ler, por causa de tempos, eu acho que umas 17 ou 20 horas você termina.

Sofi 27/02/2024

Mt fofo
Eu gostei mt do livro pq é mt fácil de ler, como tem muitas ilustrações vc tá sempre preso na história e acho q da uma interação a mais, como se eu tivesse lá tb. Não é o estilo q eu leio normalmente mas me surpreendi do tanto q gostei

P.F.G. 26/02/2024

A invenção de Hugo Cabret
Ganhei esse livro da minha professora do meu curso de inglês, ela simplesmente me deu, falando que eu mereciakkkkk
Sempre via esse livro nas estantes das livrarias, nunca fora um livro que me interessasse. Agora, após sua leitura, percebi o quão enganada estava!
Não vou mentir dizendo que é o melhor livro? mudou minha óptica para com o mundo?, mas foi uma experiência tão gostosa! As ilustrações, os personagens? os dois principais são duas crianças, então já imaginem o caos!

Amanda.Poiares 23/02/2024

Surpreendente
Que livro incrível, Hugo incrível, clã cada página você fica mais encantada com os personagens, a história, as ilustrações então, nem se fala!

Helena714 18/02/2024

A vida invisível de Hugo cabret (kkkkkkkk)
Hugo o garoto que mora entre as paredes de uma estação ferroviária, com a sua nova amiga
Baseado em fatos reais uma história muito interessante e se vc se intereça por cinema, vc vai gostar