Criando Paisagens

Criando Paisagens Benedito Abbud

Resenhas - Criando Paisagens

Anderson Souza 08/03/2024

Um livro criativo e subjetivo
Se você assim como eu fica cansado com os livros cheios de normas, padrões e receitas de bolos que são a maioria dos livros de arquitetura. Este livro vai total contramão disso, não que ele não seja um livro com informações técnicas, pelo contrário, mas o autor também se propõe a falar da psicologia, das sensações, ao se entra num jardim, e consegui fazer isso sem infantilizar ou diminuir esse processo, sem propondo um visão lúdica caminhando junto uma visão racional e técnica, simplesmente delicioso o livro.

JAlia.Compan 24/02/2024

Inspirador!
Livro maravilhoso para início de carreira na área de paisagismo e jardinagem. Benedito Abbud é um grande nome do paisagismo atual. O livro traz noções da arquitetura da paisagem (a vegetação como elemento: teto, parede e piso), composição, público alvo e tudo feito de uma forma bem poética. Recomendei para os meus alunos!

Obika 02/04/2023

Panorama
O texto se propõem a explicar o projeto de paisagismo em suas etapas e componentes, por vezes se demorando em demasiado em detalhes dos quais não se espressa dominio, tornando assim a leitura um tanto tediosa, ilustraçoes bonitas mas que não detém uma coesão de traço ou com o próprio texto.

Ademais é uma introdução interessante, mas pouco proveitosa.

Raul 27/09/2021

O Cerne do Paisagismo
A atividade profissional do Arquiteto Urbanista sempre permeia na área do pausagismo e, quando não se tem muito conhecimento prático na área, as propostas de projeto carecem de respostas funcionais para as área permeáveis. Benedito Abbud trata de forma lúdica as etapas do trabalho em paisagismo, mostrando que o trabalho não é apenas o conhecimento acerca dos espécimes de vegetação local ou ornamentais, mas também estudo de efeito e causa. Fantástico e dinâmico trabalho e excelente leitura para profissionais que, assim como eu, se aventuram na soluções projetuais.