Dez Ajustada

Dez Ajustada Maria Beaumont

Resenhas - DezAjustada

Capitu.Jamaittes 17/07/2023

Esse foi o segundo livro dessa autora que li, igualmente chato, entediante e desinteressante.
A diferença é que, enquanto no primeiro livro tinha uma mãe absurdamente homofóbica, nesse é um festival de comentários extremamente ofensivos sobre obesidade, homossexualismo, machistas, e só vai ladeira abaixo.

Fernanda 27/12/2022

Incrível
Livro perfeito, divertido demais, ótimo pra quem quer algo descontraído e levinho. Li a algum tempo não lembro de muita coisa, mas a sensação foi ótima quando li

Caroline1402 08/05/2024

5/10
É uma leitura fácil e rápida mas infelizmente não faz meu estilo.
É bem escrachado, no entanto tem bastante reviravolta e não é previsível.

Não é ruim só não faz meu gosto.

Sabri de luz 09/04/2021

Se quer um livro que você ri de começo a fim, achou
NUNCA RI TANTO NA MINHA VIDA COM UM LIVRO

Nana 06/08/2009

Divertidíssimo!!!
Comprei este livro meio na dúvida pois não tinha lido nada desta autora e a sinopse não me cativou muito, mas tive uma bela surpresa!
É muito engraçado, daqueles pra dar risada desde as primeiras páginas.
Charlie trabalha em uma academia de ginástica, sua chefe é demitida e ela é promovida ao cargo de gerente, onde apronta muito!!
Seu pai é um grego muito doido e com um sotaque de gargalhar.
Uma leitura perfeita pra descontrair! Vale a pena!!!!!

Rafael 15/08/2009

Não gostei. O começo é chato, a história não anda e as piadas são ultrapassadíssimas. Marian Keyes ainda é melhor!
Jacqueline Silva 16/01/2013minha estante
Concordo.
Também não gostei, e por pouco não abandonei.
Não gostei de absolutamente nada (historia, personagens, piadas).
Ainda bem que o livro é emprestado.

Dica: Se estiver com problemas de sono, tente ler esse livro. O sono vem rápido. Garanto!

Paola 23/08/2010

Marcela R 23/04/2011

Adorável!
Além de uma capa linda, tem uma história leve e centrada. Não vou fazer análises profundas sobre a obra, autor, personagens e blá blá blá. É um livro bom de se ler como "hobbie" Chick-lit meeesmo. Se quer uma dica: LEIA.

Só isso a dizer mesmo.

SARITA 03/12/2010

Muita comédia em 336 páginas.

Charlie tem um pai grego muito louco. Uma irmã muito pentelha. Uma mãe muito levada-da-breca. Amigos muito pirados. Sexo casual com um doido (no mau sentido). Um emprego num "império do corpo", com um chefe obsessivo em perfeição... Aí me diz, como ser normal?

É aquele livro pra rir bastante.

Luciane 11/04/2011

Adorei!!!
O livro é uma ótima diversão. Tem partes muito engraçadas. Confesso que não gostei muito das partes em que o pai dele ficava falando com o sotaque grego (é um pouco chato). Mas a história é si, é muito divertida, bem leve (tirando algumas partes picantes). Vale a pena.
Este é mais um livro do grupo livro viajante: http://www.skoob.com.br/grupo/1284-livro-viajante

Clara T 10/03/2011

Complicado é pouco para a vida dela
A personagem principal se chama Charlie. Não, não é um rapaz. É uma moça. Charlie é de Charlotte. Por quê? Ah, é que o pai é grego. E o nome que o pai acha que deu para a filha é um pouco diferente.
Charlie é formada, trabalha numa academia, mas ainda mora com os pais. A academia ou Empório para o Corpo, como prefere que seja chamada, é a estigma de perfeição. Frequentada por famosos. Segue um critério rigoroso para admissão de sócios. O dono é um visionário de oportunidades para lucro.
Charlie acabou de ser promovida a gerente. E nem bem começou a entender como é o trabalho, tem a preocupação de não ser odiada pelos colegas, recebe ordens incompletas de seu chefe e não quer perguntar para não parecer que não mereceu a promoção. Alguns professores da academia não estão muito a fim de trabalhar. Outros estão marcando ensaios para o novo clipe de uma estrela pop. Mas o auditório precisa de manutenção...
O pai de Charlie resolveu arrumar um noivo para ela. E tem que ser grego. Mas Charlie arrumou um rolo muito interessante.
É, a vida dela está complicada. Completamente Dezajustada. Mas Charlie é esperta. Sempre dá um jeito.
Foi muito difícil resumir. Deixei de fora muita coisa.
Não conhecia nada da autora. Mas li em poucas horas. É um chick-lit interessante. Charlie não é insegura, é cativante e esforçada. Suas confusões, principalmente as "coisas de grego", são muito engraçadas. Não tem como não rir com o pai de Charlie: "mim não ser grico, mim falar inglês". Essa é uma história leve e divertida com alguns detalhes picantes. Proporciona também várias risadas.
(http://velocidadedetartaruga.blogspot.com)

Mirelli 11/03/2011

Comentários...
Charlotte Charalambous é uma jovem de 24 anos que ainda mora com os pais. A família grega totalmente exagerada é o seu carma! O pai, um dono de lanchonete, que adora brigar e falar alto, sonha ver a jovem Charlie casada com um homem grego. A mãe é uma dona de casa nada organizada que adora assistir novelas e comer Batata Pringles. E tem sua irmã mais nova, uma pentelha chantagista, sim, ela sabe todos os podres da irmã mais velha!
Charlie trabalha em uma academia, 'oficina do corpo', onde os sócios são simplesmente celebridades perfeitas. Ela tem como melhor amigo, Daniel, gay assumido. Graças à uma promoção, Charlie se torna a nova gerente do Empório e também a nova pessoa mais odiada por todos os funcionários. E é claro que ela não consegue ficar fora de confusão!
E se não bastasse, o pai de Charlie resolve promover um encontro com outra família grega para que os seus filhos se acertem e se casem! E é claro que Charlie faz de tudo para isso não dar certo.

Nesse Chick-lit a autora que também escreveu Marsha Mellow e Eu (que eu não lí), solta a voz (ou melhor as palavras). Esse é um livro hilário, onde se trata de conflitos familiares e sexo! (muito sexo, diga-se de passagem).
O livro é bom de se ler, a escrita da autora é fácil e rápida, graças à protagonista que adora se envolver com coisas novas, os acontecimentos são rápidos e curiosos, portanto não queria deixar o livro de lado por nada!!! E como diz a frase que citei antes da sinopse alí em cima, (ela está na capa do livro) esse livro não é cheio de realidades falsas, ele fala sobre uma jovem, que se mete em confusão sim e que se diverte com os homens errados até que o certo apareça.
Algumas coisas não gostei muito, por exemplo o fato de que, quando o pai da Charlie aparecia era um martírio, pois as 'falas gregas' eram difíceis de tolerar. Vou dar um exemplo: "mim não ser grico, mim falar inglês", nossa eu achei chatinho essas falas assim!
O fato da rotina da protagonista também ser sempre academia, academia, academia, foi meio chato, mas enfim, apesar de poucas coisas que não gostei eu achei o livro bom e divertido!

neli 17/05/2011

Bem divertido
Comecei a ler esse livro com grandes espectativas, pois adorei o outro da autora (marsha Mellow e eu) e me decepcionei um pouco.
Ele é bem divertido, mas achei um tanto confuso.
São tantos personagens, que as vezes eu tinha que voltar algumas paginas para entender o que estava acontecendo.

Charlie vem de familia grega e a mãe só pensa no seu casamento, o pai dela e bem engraçado(lembra o do Casamento grego), ela trabalha em uma super academia e acaba sendo promovida e tem que lidar com o ego dos professores, milionarios e pessoas famosas. E tudo fica pior quando querem fazer um reality show por lá.

Se for lido sem grandes pretensões, irá cumprir seu objetivo, divertir.

gysynha 23/04/2011

Um dos livros mais divertido que ja li, muito engraCado, gostoso de ler... E' o estilo de livro que voce comeCa a ler e nao quer mais parar... Muito bom... Muito ilario

Mari 08/04/2012

divertida e sem noção
Charlie é uma garota normal, cheia de dúvidas e incertezas. Adora fazer coisas novas, principalmente o que é proibido. E para consertar uma coisa que deu errado, faz outras 100 mais erradas ainda!

A estória acontece em uma academia de famosos, onde nada pode dar errado. Ela e seu melhor amigo Daniel, pintam e bordam dentro do ambiente de trabalho! Tudo isso acontece quando um canal de TV está filmando um Reality Show na academia!

Até que ela encntra um bailarino lindo, maravilhoso e gostoso para ficar chamado Karl. Só que este bailarino nao é flor que se cheire e apronta muitas!

E ainda por cima, seus pais que são gregos resolvem arrumar um marido, afinal, ela já está ficando velha: 24 anos!

Linguagem fácil, divertida e contagiante. Já havia gostado desta autora desde Marsha Mellow e eu!

Valeu!