4.2018 1665

Resenhas - A Vez da Minha Vida

Ana Paula 14/02/2015

Em A Vez da Minha Vida conhecemos Lucy Silchester, uma mulher de quase 30 anos que vive uma vida de mentiras. Tudo começou quando Lucy terminou seu namoro de cinco anos com Blake, ela já estava cansada do relacionamento, precisava de um pouco de espaço... Na verdade, isso é uma mentira, Blake deixou Lucy sem maiores explicações e então por vergonha, ela criou uma história para evitar os olhares de pena de seus amigos. Depois dessa mentira, a vida dela se tornou uma bola de neve. Uma mentira trouxe outra, e outra e mais outra, até Lucy se enganava com suas próprias mentiras.

"Prezada Lucy Silchester,
Você tem um compromisso na segunda-feira, 30 de maio.
Com os melhores cumprimentos,
Vida."

Um dia, Lucy chega a seu meio estúdio alugado e encontra um envelope, nele há uma tripla espiral da vida, e uma mensagem informando que ela tinha um encontro marcado. Ela ignora o convite durante muito tempo. Até que decide ligar no número indicado e então descobre que o convite era para se encontrar com sua própria vida.
Ela tinha lido em uma revista que isso realmente acontece, a vida costuma encontrar as pessoas para ajudar-las a serem mais felizes. Mas Lucy era feliz, ou pelo menos acreditava que era. Quando se encontra com sua vida, percebe que ela na verdade é um homem e que está terrivelmente detonado (fisicamente falando). Vida diz que vai ficar com Lucy até ela conseguir se reerguer novamente. E então eles fazem um trato, a cada mentira contada por Lucy ele contará uma verdade sobre ela.

"[...]Não sou facilmente surpreendida também. Acho que é porque acredito que tudo pode acontecer. Isso me faz soar como religiosa, o que não sou. Deixa eu me expressar melhor: aceito as coisas que acontecem. Todas as coisas."

O livro é narrado por Lucy e ela já começa mentindo o que me deixou um pouco confusa, mas depois comecei a entender a cabeça da personagem. Depois do termino do namoro ela começou a viver em uma bolha, então suas mentiras são tão naturais que ela nem percebe que está mentindo. Achei muito interessante essa sacada do encontro com a Vida. Ele não é nada daquilo que imaginamos, é uma pessoa normal que sabe de todos nossos segredos e tudo que as pessoas em nossa volta pensa sobre nós.

"Suponha que você tivesse um amigo, que sempre a apoiasse e você sempre o apoiasse, mas ele não está mais tão presente na sua vida quanto costumava estar, o que você até entende, porque as pessoas têm coisas a fazer [...] De repente, um dia, do nada ele some. [...] Você escreve pela terceira vez e ele não quer muito ver você. Ele anda tão ocupado com seu trabalho, com seus amigos e com seu carro! Como você se sentiria?- [...] Suponho que você esteja se referindo a mim nessa hipótese, mas isso é rídiculo. [...] Eu nunca trataria um amigo assim.- Mas você faria isso com sua vida."

Cecelia conseguiu colocar na obra tudo aquilo que muitas vezes estamos fazendo e nem percebemos. Toda vez que mentimos para nós mesmo que estamos bem, ou mentimos para alguém próximo, nossa vida perde um pouco de brilho. Durante toda história Lucy tenta resolver seus problemas e ir em busca de sua felicidade, mas nem ela sabe o que é felicidade. Daí podemos perceber que muitas vezes estar feliz consigo mesmo pode custar a infelicidade de alguém.

"Ele era persuasivo: a vida tem um jeito de conseguir o que quer quando realmente sabe o que quer."

A Vez da Minha Vida é um romance cheio de frases marcantes que nos faz refletir. O final do livro foi muito bom pelo destino das personagens e pelo discurso final que eu ADORARIA trazer para vocês, mas como todos os demais quotes lindos, eu tive que me ponderar porque traziam um pouco de spoiler. Foi uma leitura leve e muito fluida, a diagramação está muito boa, a fonte é agradável e o espaçamento também. Em cada começo de capitulo temos a espiral da vida o que eu achei bem legal. No fim, ficou aquele sentimento de quero mais com um ensinamento que por mais clichê que seja, faz todo sentido, antes de amar alguém, ame a si mesmo e nunca, em hipótese alguma, coloque sua felicidade em alguma coisa ou pessoa, sua felicidade deve vir de você e não depender de alguém.
Aconselho o livro para quem gosta de uma leitura leve, mas cheia de aprendizado.

"Alguém disse uma vez: o mundo é um livro e quem não viaja leu apenas uma página."

site: http://www.entrechocolatesemusicas.com/2015/02/a-vez-da-minha-vida-cecelia-ahern.html

carolina.trigo. 05/02/2015

A Vez da Minha Vida
"O problema é que suas mentiras são construídas em cima de outras mentiras, não são? Você diz uma, daí tem que dizer outra. Se revela uma verdade pequena, tudo se desfaz (...)"

Este é o meu terceiro livro da Cecelia Ahern e posso dizer que ela ainda não me decepcionou. Depois do P.S. Eu Te Amo e do Livro do Amanhã achei que não me surpreenderia mais... Pequeno engano.
Quando a personagem principal Lucy Silchester encontra um envelope em seu tapete com um convite para se encontrar com sua Vida, sua rotina irá mudar drasticamente. Mas ela não poderá ir ao encontro pois está muito ocupada com seu emprego que não gosta e fugindo de seus amigos e familiares. No momento em que se encontra com o homem que se diz ser sua Vida verdades virão à tona. Lucy tem um compromisso com sua vida e ela terá que cumpri-lo.

Esse é um livro que você se vê nele, é repleto de situações que pode acontecer com qualquer um e personagens que você se identifica. Não consegui gostar tanto de Lucy, mas por ela fazer, falar e vivenciar situações rotineiras deixa ela mais próxima da gente. O melhor com certeza é Vida. Ele é simplesmente o máximo, além de falar coisas que embora não queremos que seja verdade, acaba sendo a realidade de muitas pessoas.
O que achei o mais legal é a Cecelia considerar as nossas vidas como uma pessoa. Ele tem sentimentos e se, não estivermos bem, ele também não estará. Como ocorre no livro.
Quando Lucy se encontra com sua Vida devido a todas as mentiras contadas, estas refletem nele. Nesse instante ele estará todo sujo, com roupas rasgadas e velhas e um escritório todo bagunçado em que nem o computador funciona.
A história vai se relacionando nesse contexto de triste/feliz, certo/errado e afins. Tudo o que sou hoje se reflete na minha Vida e faz dela uma pessoa melhor ou não.
O que talvez não ajude na hora da comprar do livro seja sua capa, pois vamos concordar, ela não é uma das mais bonitas.
Este é um daqueles livros que infelizmente poucas pessoas leram e poucas lerão. Mas como não falamos só de livros que estão em alta, essa é uma boa dica.
Quem nunca contou uma mentira, mesmo que fosse pequena, e por causa dela teve de contar várias outras?

"Logo você terá que parar de mentir para os outros, o que será mais difícil do que você pensa, aliás, e, então, vai começar a aprender a verdade sobre si mesma, o que também será mais difícil do que você pensa."

site: http://www.umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/2014/12/resenha-vez-da-minha-vida.html

Margarida 20/01/2015

Vida
"Enquanto você está por ai, sua vida também está. Assim como você derrama amor, carinho e atenção sobre seu marido, sua esposa, seus pais, filhos e amigos que o cercam, tem que fazê-lo igualmente com a sua vida, porque ela é sua, é você, e está sempre lá dando força para voce, torcendo por você, mesmo quando você se sentir fraco." pg 383

Jana 29/12/2014

Engraçado e envolvente
O livro conta a estória da Lucy; uma mulher que vive sozinha com seu gato em um apartamento desconhecido por todos os seus amigos e parentes, e que mente para encobrir outras mentiras. Em um determinado dia ela recebe uma carta convocando-a para encontrar-se com sua vida. Sim, sua vida. Após muitas tentativas frustradas de sua família de tentar convencê-la a ir ver este homem(sua vida), ela finalmente acaba cedendo, e é quando tudo começa a se endireitar, ou se preferir, começa a degringolar de vez. Vida diz que para cada mentira que ela contar ele contará uma verdade, e para ela essa é a pior coisa que poderia acontecer: todos descobrirem as suas mentiras.

Minha Opinião:
Quando eu li esta sinopse pela primeira vez eu confesso que fiquei completa e totalmente confusa. Apenas quando eu comecei a ler o livro foi que eu realmente compreendi do que se tratava.
Eu li o livro em uma madrugada, ou seja, eu não dormi nada(desocupada). E valeu a pena; a estória é gostosa, os personagens possuem suas peculiaridades e a escrita da autora é confortável de se ler.

Ah, mas você gostou de tudo no livro? NÃO!

Houve momentos em que eu quis realmente esganar a Lucy, apenas porque ela não conseguia enxergar o que estava bem na frente dela.

O meu personagem favorito é sem sombra de dúvida A Vida. Ele é muito engraçado, não tem como não se divertir com as tentativas dele de fazer a Lucy falar a verdade, ou como quando ele tenta convencê-la de que o ex dela é um idiota.

Eu não consegui largar o livro; eu precisava ver como ela resolveria todas as confusões em que se meteu por conta das suas mentiras.
Seu pai é um homem (com licença da palavra) horrível, seus irmãos são legais e trazem momentos, pequenos mas legais à estória.

O romance que se desenrola é fofo na medida certa e não te deixa enjoada mas com gostinho de quero mais, embora você não saiba dizer quem gosta mais dele: se é a Lucy ou a Vida.

Talvez esta não seja a melhor resenha que você lerá sobre este livro, mas foi sincera. Este foimeu primeiro contato com a leitora e posso dizer que valeu a pena.
Se você já conhecia o livro deixa aqui sua opnião, se não, o que você está esperando para ler?
Espero que tenha gostado da resenha e que ela possa ter te inspirado a ler esta Estória tão gostosa e divertida.

site: http://imaginandoasass.blogspot.com.br/

Kate 29/12/2014

Acho que historia seria interessante se o livro não fosse tão grande.Achei que tinham muitas paginas desnecessárias ''Encher linguiça'' como dizem.

LissBella 29/10/2014

Lembre-se que a felicidade é uma forma de viajar e não um destino.
Confesso que achei um tanto estranho no começo... como poderia uma pessoa se encontrar com ela mesma, sendo ela mesma uma pessoa muito diferente dela? Confuso?

Não...

Logo nas primeiras páginas tomei gosto pela leitura e entendi perfeitamente a analogia do autor... Lucy Silchester havia se deixado de lado, perdido o amor próprio e a vontade de viver plenamente. Até que as cartas e os encontros com sua vida começam a lhe mostrar que tipo de pessoa ela aos poucos foi se tornando sem ao menos se dar conta... e que, algumas escolhas na verdade não são escolhas e sim falta de opção.

Engraçado, envolvente e profundo...

Frases que se destacaram:

Você nunca esquece das coisas que fez e que sabe que não deveria ter feito. Elas ficam vagueando por sua mente, como um ladrão... sempre escondido em cada pensamento, em sua consciência... o que você faz de ruim sempre está lá, para que você não esqueça.

Lembre-se que a felicidade é uma forma de viajar e não um destino.

O problema das mentiras é que elas são construídas em cima de outras mentiras, não são? Você diz uma, daí tem que dizer outra.

Thay 12/10/2014

...
Você nunca se esquece das coisas que fez e que sabe que não deveria ter feito. Elas ficam vagueando por sua mente... Você as vê ali, nas proximidades, espreitando de preto e branco listrado, saltando para trás das caixas de correio logo que sua cabeça vira para encará-las. Ou então é um rosto familiar, em meio a uma multidão que você vislumbra, mas então perde de vista. Um irritante Onde está Wally? sempre escondido em cada pensamento, em sua consciência. O que você fez de ruim sempre está lá, para que você não se esqueça. (p. 6)

Então, eu não gostei do livro. Mas vou explicar por quê. Devo deixar claro que esta é a minha opinião. Outras pessoas podem ler e achar o livro fenomenal, como de fato muitas consideraram. Quando li a sinopse, achei a premissa bem legal: tipo, você ter a chance de se encontrar com a sua Vida? Que tudo! Por um instante, lembrei de "The Kid" (Duas Vidas), que foi chocante e emocionante. Porém a semelhança parou por aí. Consegui encontrar uns trechos e pensamentos bacanas, que enriqueceram a leitura

Você merece o que virá pra você. (p. 25)

Lucy perdeu o rumo.
Sua família abastada não a inspirou a seguir uma vida de sucesso. Mora num apartamento xexelento, com um gato que pode ser gata ou não, tem um emprego medíocre e um carro às vésperas de uma pane total. Sobretudo, suas relações com família e amigos e com o ex-namorado, Blake, são baseadas em tudo, menos Honestidade e presença. Lucy mente o tempo todo, escapa aos encontros com seus amigos, foge assim que chega e um lugar e se depara com um mínimo de pressão... Tudo isso, tentando aliviar a própria barra para parecer menos perdida do que está.

Às vezes, números errados são números certos. (p. 222)

O livro se estendeu mais do que deveria e tentei curti-lo como um todo, porém não foi um dos meus favoritos. Mas como todo livro e filme tem ao menos um personagem ou 5 minutos que fazem tudo valer a pena, eu continuei a leitura e fui premiada com a presença de Don Lockwood, que mudou o tom da história para mim, e foi o que tornou a narrativa um pouco mais interessante, da metade para o final. Porém, não foi a salvação.

Infelizmente, para mim, não foi uma boa experiência: comecei a ler há um tempão (no meio da Copa) e só terminei hoje; intercalei outras leituras e finalizei outros livros antes deste; porém recomendo que tentem. De repente, para mim, foi o momento. Em algum momento do futuro posso reler e gamar na história!

Ariana 11/10/2014

Resenha: A vez da minha vida
O que fazer quando a sua vida está de totalmente errada, sem direção? Principalmente quando você tem 29 anos, parecendo que tudo que está ao seu redor esteja em um caos total.
Bem vindo a vida de Lucy!!!

Lucy é uma mulher que vive de farsas, sua vida está sem rumo... Sem direção
Até que um certo dia, recebe uma carta de sua vida. Sim!!! Isso mesmo! Vida começa a querer mostrar as coisas simples e maravilhosas que começaram a não existir para Lucy.

Para entender mais ou menos a vida de Lucy... Ela tinha mentindo que havia dispensando o seu namorado, na verdade, ele tinha terminado de uma hora para outra e sem explicação.

Lucy mentira que tinha pedido as contas de seu trabalho, na verdade, eles tinha dispensado.

Ela mentiu até que fumava para ganhar mais tempo de "break" e assim não trabalhar muito...

Lucy tinha se escondido em seu mundo para que as pessoas não perguntasse nada referente a sua vida. Quando saia com seus amigos, pouco falava e de si e procurava fazer com que não surgisse assuntos sobre a sua vida pessoal. Sempre tinha uma saída para essas horas.

Lucy vivia em seu mundo fechado. Por isso, Vida se sentiu no dever de mostrar as coisas que ela estaria perdendo por querer se esconder e se esquivar das pessoas...

Uma das coisas que me chamou atenção é... Como uma simples pessoa pode mudar totalmente a nossa visão para determinadas coisas e mudar os pensamentos... Fazendo com que possamos evoluir e ir além das expectativas esperadas.

Confesso que achei esse livro super detalhista... Sei que há muitos críticos que amaram. A história em si, é boa, mas ficaria melhor se não fosse tão cheia de detalhes. Pode ser que você ame, ou não goste muito... Mas a lição que tirei é: Dar valor para as pequenas coisas e pessoas... Isso é extremamente rico!

Boa leitura!!!

"Enquanto você está por aí, sua vida também está. Assim como você derrama amor, carinho e atenção sobre seu marido, sua esposa, seus pais, filhos e amigos que o cercam, tem que o cercam, tem que fazê-lo igualmente com sua vida, porque ela é sua, é você, e está sempre lá dando forças para você, torcendo por você, mesmo quando você se sente fraco".

site: http://ariabooks.blogspot.com.br/2014/01/livro-vez-da-minha-vida.html

Ana 01/10/2014

Fui atraída pela sinopse e pelas resenhas positivas deste livro no Skoob. Gostei muito da proposta, e até me identifiquei, e foi isso que me levou a comprá-lo. Digamos que estou numa fase um pouco parecida com a da protagonista da história, que é uma mulher que não tem expectativas, perspectivas ou projetos de vida, vive desanimada e fugindo de tudo e todos. Até que a vida dela (isso mesmo, a vida dela) surge, como uma funcionária (ou um funcionário, já que a vida dela é um homem) de Hogwarts, mandando uma porção de cartas até ser respondida, querendo contato com ela e ajudá-la a melhorar. Pois é, a vida dela é uma pessoa. É até engraçado como isso é abordado naturalmente no livro, como se ter uma pessoa representando a sua vida, e tendo uma aparência condizente com o jeito que você conduz as coisas, fosse totalmente normal. Tirando esse aspecto meio bizarro, gostei bastante do livro todo. O título e a capa são, à primeira vista, meio repelentes, pelo menos para mim, mas aos poucos me encantei. O livro me fez refletir sobre minha vida, sobre a forma como enxergo as coisas e sobre como isso pode mudar o ambiente ao meu redor. E, impressionante, conseguiu tudo isso sem seguir uma fórmula de autoajuda nem ser piegas (pelo menos não muito). Gostei, gostei demais!!

Adriana 28/07/2014

E se você tivesse a chance de mudar sua vida?
Um livro realmente cativante me fez analisar em como anda a minha vida e o que eu gostaria de mudar, me identifiquei várias vezes com a personagem, apesar de não ser bem um livro de auto-ajuda.

Ana Beatriz 18/05/2014

A Vez da Minha Vida
Lucy chega do trabalho e encontra uma carta dizendo que ela tem que agendar um encontro com a sua vida.

Só que Lucy já tinha ignorado essa carta duas vezes agora tinha chegado a hora ela precisava se encontrar com a sua vida e fazer uma arrumação em sua situação.

A partir do momento que ela se encontra com sua vida os nós começam a ser desfeitos os pingos nos i a ser colocados as verdades começam a aparecer e ela não vai poder evitar.

E você tem se encontrado com sua vida ?

site: anabeatrizmirandafernandes.tumblr.com

Laine 04/05/2014

Querendo que o livro não acabe!
Nossa que leitura gostosa foi essa estória da Cecelia Ahern. A forma como é contada, os diálogos e as cenas me fizeram desfrutar imensamente essa leitura. O tema metafórico que traz a protagonista encontrando pessoalmente sua vida em forma humana foi tocante para me sensibilizar e me trazer a fundo nas sensações dessa narrativa. O desenrolar dos acontecimentos e a relação da personagem com VIDA foram prazerosos de ler. Alguns detalhes e diálogos chegaram a me emocionar, especialmente no final. Vale a leitura pela criatividade da estória, adicionando personagens bem construídos e divertidos.

Bereu 03/05/2014

'E se você tivesse a chance de mudar a sua vida?'
Lucy Silchester volta do trabalho e encontra um envelope de ouro no tapete. Um convite. Exatamente um encontro com a Vida. Sua vida.
Porém, com sua rotina cheia, que inclui desprezar seu emprego, fugir dos amigos e evitar sua família.
Por sua vida não ser realmente o que aparenta, incluindo suas histórias, não são o que parecem. A partir do momento que Vida entra em sua vida, suas meias-verdades são reveladas totalmente — a não ser que ela aprenda a dizer a verdade sobre o que realmente importa.

O livro possui uma boa mensagem, se não uma das melhores (okay, exagerei), mas é algo que realmente chama a atenção de pessoas que só gostam de romances surreais ou com base em vida real, mas puxando para o fictício (sua vida não é 'uma pessoa', certo?), e tal livro une essas bases com uma moral: analisar nossas ações e decisões por ações precipitadas não são uma das escolhas mais sábias a se fazer.

Ju 24/03/2014

De frente com a vida de Lucy
Lucy Silchester, era uma mulher de 30, que estava no fundo do poço, desde que separou do seu namorado a 3 anos atras. O seu emprego era uma desgraça. o cargo dela era ser tradutora de espanhol mas ela não sabia nada de espanhol. Não se dava bem com sua familia, e sua preguiça era nivel 100%.
Lucy, de vez em quando recebia cartas misteriosas, que dizia que sua vida queria encontrar com ela, mas com o jeito despreocupada da Lucy, ela nunca ligou para isso, mas de tanta percistência, Lucy resolve ir até ao encontro dela. Sua vida era parecido com um mendigo, mas um cara que sabia tudo sobre ela. Com a persistência de sua vida, Lucy é abrigada a conviver com esse cara ou melhor, sua vida. Lucy aprende muito e muda muito também.
O livro além de ajudar a você a olhar para sua própria vida, tambem é muito divertido, por que tanto Lucy quanto sua vida são ilários.

Déia 14/03/2014

Surpreendeu!
Cecelia Ahern me conquistou facilmente com o livro Ps.: Eu Te Amo, que, por sinal, entrou na minha vida por acaso (comprado de presente de Natal para minha mãe) e foi devorado em poucos dias (antes mesmo dela ler).

Desde então tenho a autora como referência. Duas das minhas escritoras preferidas são Irlandesas, o que significa que eu adoro a ironia impressa nos acontecimentos dramáticos do dia a dia (gosto de rir das minhas próprias confusões e desgraças, sem deixar de refletir e aprender algo com elas).

Esse livro devolveu a Cecelia para o topo (minha opinião). Não gostei muito do Aqui é o Melhor Lugar, achei fantasioso demais e confesso que fiquei preocupada do A Vez da Minha Vida seguir o mesmo caminho.

Mas não, ele me surpreendeu! Ao contrário de todo livro que amo, esse não me fez derramar uma lágrima, o oposto do Ps: Eu te Amo, que chorei praticamente em cada página lida.

A Vez da Minha Vida é fantástico. Uma lição do início ao fim. Uma sacudida em como estamos encarando os acontecimentos da nossa vida. Uma comédia romântica ácida, meio dramática, cheia de boas mensagens que nos fazem refletir. Cheia de boas tiradas que me fizeram ri alto, onde quer que eu estivesse.

Um livro delicioso de ler que, mesmo com quase 400 páginas, li rápido. Capítulos curtos que geravam curiosidade para ler o próximo. Li no trabalho, no ônibus, deitada na cama, tomando café da manhã, almoçando.

Indico de olhos fechados! Amei.

site: http://andreiahomem.wordpress.com

logo skoob
"É sem dúvida um sinal de liberdade, uma mostra de que é a própria leitura que está pedindo seu espaço, independentemente de campanhas de incentivo."

JB Online