Login
Livros | Autores | Editoras | Grupos | Trocas | Cortesias

A Vez da Minha Vida

E se você tivesse a chance de mudar a sua vida?

Cecelia Ahern
Resenhas
Recentes
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |

Ju 24/03/2014

De frente com a vida de Lucy
Lucy Silchester, era uma mulher de 30, que estava no fundo do poço, desde que separou do seu namorado a 3 anos atras. O seu emprego era uma desgraça. o cargo dela era ser tradutora de espanhol mas ela não sabia nada de espanhol. Não se dava bem com sua familia, e sua preguiça era nivel 100%.
Lucy, de vez em quando recebia cartas misteriosas, que dizia que sua vida queria encontrar com ela, mas com o jeito despreocupada da Lucy, ela nunca ligou para isso, mas de tanta percistência, Lucy resolve ir até ao encontro dela. Sua vida era parecido com um mendigo, mas um cara que sabia tudo sobre ela. Com a persistência de sua vida, Lucy é abrigada a conviver com esse cara ou melhor, sua vida. Lucy aprende muito e muda muito também.
O livro além de ajudar a você a olhar para sua própria vida, tambem é muito divertido, por que tanto Lucy quanto sua vida são ilários.

Déia 14/03/2014

Surpreendeu!
Cecelia Ahern me conquistou facilmente com o livro Ps.: Eu Te Amo, que, por sinal, entrou na minha vida por acaso (comprado de presente de Natal para minha mãe) e foi devorado em poucos dias (antes mesmo dela ler).

Desde então tenho a autora como referência. Duas das minhas escritoras preferidas são Irlandesas, o que significa que eu adoro a ironia impressa nos acontecimentos dramáticos do dia a dia (gosto de rir das minhas próprias confusões e desgraças, sem deixar de refletir e aprender algo com elas).

Esse livro devolveu a Cecelia para o topo (minha opinião). Não gostei muito do Aqui é o Melhor Lugar, achei fantasioso demais e confesso que fiquei preocupada do A Vez da Minha Vida seguir o mesmo caminho.

Mas não, ele me surpreendeu! Ao contrário de todo livro que amo, esse não me fez derramar uma lágrima, o oposto do Ps: Eu te Amo, que chorei praticamente em cada página lida.

A Vez da Minha Vida é fantástico. Uma lição do início ao fim. Uma sacudida em como estamos encarando os acontecimentos da nossa vida. Uma comédia romântica ácida, meio dramática, cheia de boas mensagens que nos fazem refletir. Cheia de boas tiradas que me fizeram ri alto, onde quer que eu estivesse.

Um livro delicioso de ler que, mesmo com quase 400 páginas, li rápido. Capítulos curtos que geravam curiosidade para ler o próximo. Li no trabalho, no ônibus, deitada na cama, tomando café da manhã, almoçando.

Indico de olhos fechados! Amei.

site: http://andreiahomem.wordpress.com

Mel 11/01/2014

E Quando a Vida te mostra como se deve viver...
Eu cheguei a postar a imagem da capa desse livro aqui, quando eu o ganhei de presente. Eu não o conhecia, sendo bem sincera. É da mesma autora de P. S. Eu Te Amo.

Quando li a sinopse eu pensei: “esse livro deve ser uma cópia do P.S., pois o enredo se parece muito”. E me enganei feio meus amores. É um dos livros mais lindo, emocionante, engraçado e com uma história de vida, que facilmente poderemos trazer para a nossa.

O livro não trás como foco principal o romance de algum casal, mais ele trata diretamente na Vida de Lucy, como pensar em um romance se a sua vida esta toda bagunçada?

“A Vez da Minha Vida - E se você tivesse a chance de mudar a sua vida?”

Foi essa chance que apareceu na vida de Lucy Silchester, uma mulher com quase seus trinta anos, que não tinha nenhuma perspectiva em sua vida, e se afundava cada vez mais em histórias criadas em sua mente fértil, para se livrar de sua família, não ficar muito tempo com seus amigos e manter seu emprego de tradutora de manuais mesmo não sabendo falar espanhol.

Reparei que as mentiras que Lucy contava muitas vezes eram bobas, mais essas mentiras bobas iam se ligando uma a outra até formar uma bola de neve, ou seja, se uma mentira se rompesse todas as outras desabariam. E eu pergunto: Será que não fazemos isso na nossa vida? Contamos mentirinhas que achamos “inofensivas”, mais que depois poderá ser prejudicial a sua vida? E aquele que diz que nunca mente, será mesmo que nunca mentiu?

O encontro que Lucy terá que ter com a sua Vida, vem em um envelope por debaixo da porta. Foi nesse momento que eu achei uma semelhança com o P. S., mais me enganei quanto a isso. Lucy depois de muito tentar fugir de sua Vida, finalmente aceita se encontrar com ela... ou melhor ele.

A Vida de Lucy mesmo sendo um homem, que ela batizou de Cosmo, transparece em seu exterior como ela esta vivendo, sua aparência não é nada agradável, ele fede, tem mau hálito, espinhas... É totalmente repugnante, fora que ainda é mal educado! Mas tudo isso é o reflexo da própria Lucy, de suas meias-verdades, suas invenções e não amar a sua vida.

Eu ri bastante com esse livro, principalmente porque a sua Vida, faz com que ela comece a contar realmente as verdades para as pessoas, não permite mais que ela invente, e nada disso é fácil, e Vida sabia muito bem onde estava se metendo, mais não desistiu de Lucy, aliás, ele era a sua Vida.

O livro retrata situações cotidianas que muitas vezes achamos bobos, ou rimos de algumas situações que pessoas vivem, e até chamamos de loucas mais não fazemos nada para ajudar. Somos omissos muitas vezes, por quê?

Lucy vai descobrindo que contar verdades é difícil, até porque ninguém esta acostumado a ouvi-las realmente, preferem que digam a verdade, mais se ofendem quando a escutam. Ela começa a trabalhar dentro de si, como conviver com seu pai e aceitar o seu modo de ser, descobre que precisa sair do comodismo, mais tem que fazer aquilo que ama, e não que impõem pra ela.

Descobre que passado ás vezes é melhor deixar no passado. E que uma simples ligação para um número errado, pode ser na verdade o número certo. As etapas que Lucy vai passando, vão se encaixando perfeitamente, e quando Lucy torna a verdade como um hábito, ela vai se transformando. Não tem como não rir.

Ela é louca e é impossível não se enxergar nessa loucura dela. Porque também somos assim! Não dá para negar.

O livro é longo, já ouvi me dizerem que é cansativo, no começo eu achei, depois que fui analisar, Lucy tem que contar seus pontos de vista de cada situação, suas reações, quem é quem na história, ela é quem nos apresenta os personagens, sua família, seus amigos, seu gato de estimação, seu amor ou ex amor, então é por isso que fica longo as suas explicações... Mas eu achei válido assim não me perdi no livro, e achei muitas vezes engraçado o modo que ela mesma abordada a sua Vida.

A Vez da Minha Vida me fez refletir, como será que eu estou cuidando da minha vida? Será que ela é bonita? Cheira bem? Tem um bom hálito? Será que eu estou dando valor pra mim? Que pensar nos outros é importante e louvável, mais e o meu eu? Meus objetivos, minhas perspectivas de um futuro melhor. Será que a minha vida esta saudável? Ela esta feliz?

Será que amamos a nossa Vida de fato como ela merece?

Reflita você também!

Livro: A VEZ DA MINHA VIDA, mais que recomendado, um livro que tem que esta na sua estante! Fazer parte LITERALMENTE da sua VIDA!

site: http://bancadoslivross.blogspot.com.br/2013/12/resenha-vez-da-minha-vida-por-titia-mel.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |

Publicidade

logo skoob beta
"Skoob é uma rede colaborativa brasuca que eu acabei de conhecer e estou fascinada"

Blog - Sedentário & Hiperativo