Login
Livros | Autores | Editoras | Grupos | Trocas | Cortesias

A Vez da Minha Vida

E se você tivesse a chance de mudar a sua vida?

Cecelia Ahern
Resenhas
Recentes
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |

This Stark 12/10/2014

...
Você nunca se esquece das coisas que fez e que sabe que não deveria ter feito. Elas ficam vagueando por sua mente... Você as vê ali, nas proximidades, espreitando de preto e branco listrado, saltando para trás das caixas de correio logo que sua cabeça vira para encará-las. Ou então é um rosto familiar, em meio a uma multidão que você vislumbra, mas então perde de vista. Um irritante Onde está Wally? sempre escondido em cada pensamento, em sua consciência. O que você fez de ruim sempre está lá, para que você não se esqueça. (p. 6)

Então, eu não gostei do livro. Mas vou explicar por quê. Devo deixar claro que esta é a minha opinião. Outras pessoas podem ler e achar o livro fenomenal, como de fato muitas consideraram. Quando li a sinopse, achei a premissa bem legal: tipo, você ter a chance de se encontrar com a sua Vida? Que tudo! Por um instante, lembrei de "The Kid" (Duas Vidas), que foi chocante e emocionante. Porém a semelhança parou por aí. Consegui encontrar uns trechos e pensamentos bacanas, que enriqueceram a leitura

Você merece o que virá pra você. (p. 25)

Lucy perdeu o rumo.
Sua família abastada não a inspirou a seguir uma vida de sucesso. Mora num apartamento xexelento, com um gato que pode ser gata ou não, tem um emprego medíocre e um carro às vésperas de uma pane total. Sobretudo, suas relações com família e amigos e com o ex-namorado, Blake, são baseadas em tudo, menos Honestidade e presença. Lucy mente o tempo todo, escapa aos encontros com seus amigos, foge assim que chega e um lugar e se depara com um mínimo de pressão... Tudo isso, tentando aliviar a própria barra para parecer menos perdida do que está.

Às vezes, números errados são números certos. (p. 222)

O livro se estendeu mais do que deveria e tentei curti-lo como um todo, porém não foi um dos meus favoritos. Mas como todo livro e filme tem ao menos um personagem ou 5 minutos que fazem tudo valer a pena, eu continuei a leitura e fui premiada com a presença de Don Lockwood, que mudou o tom da história para mim, e foi o que tornou a narrativa um pouco mais interessante, da metade para o final. Porém, não foi a salvação.

Infelizmente, para mim, não foi uma boa experiência: comecei a ler há um tempão (no meio da Copa) e só terminei hoje; intercalei outras leituras e finalizei outros livros antes deste; porém recomendo que tentem. De repente, para mim, foi o momento. Em algum momento do futuro posso reler e gamar na história!

Ariana 11/10/2014

Resenha: A vez da minha vida
O que fazer quando a sua vida está de totalmente errada, sem direção? Principalmente quando você tem 29 anos, parecendo que tudo que está ao seu redor esteja em um caos total.
Bem vindo a vida de Lucy!!!

Lucy é uma mulher que vive de farsas, sua vida está sem rumo... Sem direção
Até que um certo dia, recebe uma carta de sua vida. Sim!!! Isso mesmo! Vida começa a querer mostrar as coisas simples e maravilhosas que começaram a não existir para Lucy.

Para entender mais ou menos a vida de Lucy... Ela tinha mentindo que havia dispensando o seu namorado, na verdade, ele tinha terminado de uma hora para outra e sem explicação.

Lucy mentira que tinha pedido as contas de seu trabalho, na verdade, eles tinha dispensado.

Ela mentiu até que fumava para ganhar mais tempo de "break" e assim não trabalhar muito...

Lucy tinha se escondido em seu mundo para que as pessoas não perguntasse nada referente a sua vida. Quando saia com seus amigos, pouco falava e de si e procurava fazer com que não surgisse assuntos sobre a sua vida pessoal. Sempre tinha uma saída para essas horas.

Lucy vivia em seu mundo fechado. Por isso, Vida se sentiu no dever de mostrar as coisas que ela estaria perdendo por querer se esconder e se esquivar das pessoas...

Uma das coisas que me chamou atenção é... Como uma simples pessoa pode mudar totalmente a nossa visão para determinadas coisas e mudar os pensamentos... Fazendo com que possamos evoluir e ir além das expectativas esperadas.

Confesso que achei esse livro super detalhista... Sei que há muitos críticos que amaram. A história em si, é boa, mas ficaria melhor se não fosse tão cheia de detalhes. Pode ser que você ame, ou não goste muito... Mas a lição que tirei é: Dar valor para as pequenas coisas e pessoas... Isso é extremamente rico!

Boa leitura!!!

"Enquanto você está por aí, sua vida também está. Assim como você derrama amor, carinho e atenção sobre seu marido, sua esposa, seus pais, filhos e amigos que o cercam, tem que o cercam, tem que fazê-lo igualmente com sua vida, porque ela é sua, é você, e está sempre lá dando forças para você, torcendo por você, mesmo quando você se sente fraco".

site: http://ariabooks.blogspot.com.br/2014/01/livro-vez-da-minha-vida.html

Ana 01/10/2014

Fui atraída pela sinopse e pelas resenhas positivas deste livro no Skoob. Gostei muito da proposta, e até me identifiquei, e foi isso que me levou a comprá-lo. Digamos que estou numa fase um pouco parecida com a da protagonista da história, que é uma mulher que não tem expectativas, perspectivas ou projetos de vida, vive desanimada e fugindo de tudo e todos. Até que a vida dela (isso mesmo, a vida dela) surge, como uma funcionária (ou um funcionário, já que a vida dela é um homem) de Hogwarts, mandando uma porção de cartas até ser respondida, querendo contato com ela e ajudá-la a melhorar. Pois é, a vida dela é uma pessoa. É até engraçado como isso é abordado naturalmente no livro, como se ter uma pessoa representando a sua vida, e tendo uma aparência condizente com o jeito que você conduz as coisas, fosse totalmente normal. Tirando esse aspecto meio bizarro, gostei bastante do livro todo. O título e a capa são, à primeira vista, meio repelentes, pelo menos para mim, mas aos poucos me encantei. O livro me fez refletir sobre minha vida, sobre a forma como enxergo as coisas e sobre como isso pode mudar o ambiente ao meu redor. E, impressionante, conseguiu tudo isso sem seguir uma fórmula de autoajuda nem ser piegas (pelo menos não muito). Gostei, gostei demais!!

Adriana 28/07/2014

E se você tivesse a chance de mudar sua vida?
Um livro realmente cativante me fez analisar em como anda a minha vida e o que eu gostaria de mudar, me identifiquei várias vezes com a personagem, apesar de não ser bem um livro de auto-ajuda.

Ana Beatriz 18/05/2014

A Vez da Minha Vida
Lucy chega do trabalho e encontra uma carta dizendo que ela tem que agendar um encontro com a sua vida.

Só que Lucy já tinha ignorado essa carta duas vezes agora tinha chegado a hora ela precisava se encontrar com a sua vida e fazer uma arrumação em sua situação.

A partir do momento que ela se encontra com sua vida os nós começam a ser desfeitos os pingos nos i a ser colocados as verdades começam a aparecer e ela não vai poder evitar.

E você tem se encontrado com sua vida ?

site: anabeatrizmirandafernandes.tumblr.com

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |

Publicidade

logo skoob beta
"A rede social é perfeita para amantes da leitura"

Blog do Curioso - IG