A vez da minha vida

A vez da minha vida Cecelia Ahern

Resenhas - A Vez da Minha Vida

Vanessa Sueroz 20/08/2013

Neste livro conhecemos Lucy, uma mulher com seus trinta e poucos anos e vive uma vida de mentiras. Ela perdeu o pessoa que ama, perdeu o emprego, perdeu o apartamento e agora vivo sozinha com seu gato em um estúdio com um carpete imundo.

As coisas começam a mudar em sua vida quando ela começa a receber carta de sua vida. Isso mesmo galera, cartas de sua vida. Sua vida está disposta a mudar e quer se encontrar com ela. Mesmo não gostando da ideia Lucy marca um encontro com sua vida e encontra um homem mal humorado, mal vestido e insensível. Sua vida começa a ajuda-la e persegui-la para que juntos possam resolver as coisas.

Sua Vida detesta mentiras e faz um acordo com Lucy, para cada mentira que ela contar ele diz uma verdade, e na maioria verdades constrangedoras. Aos poucos Lucy começa a parar de contar mentiras e tentar resolver os problemas que tem em sua vida.

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/a-vez-da-minha-vida/

Rafaela 17/08/2013

A Vez da Minha Vida

Minha Opinião:

Sabe aqueles livros que você lê sem ter a mínima ideia do que esperar? Pois é, foi isso o que aconteceu comigo ao ler A vez da minha Vida, mais um livro da fabulosa escritora Cecelia Ahern.

Lucy Silchester vive uma vida tediosa e rotineira - rotina está que ela própria criou como uma forma de se sentir segura - desde que o seu relacionamento de anos acabou, até que um dia ela começa a receber cartas solicitando um encontro (não encontro amoroso, no sentido de reunião mesmo) só que o remetente é a sua própria vida (!!!) e ela por mais que queira não vai poder fugir dessa "prestação de contas" que vai acabar por se revelar o acontecimento que vai marcar sua vida para sempre.

O grande problema da Lucy e o que me fez em alguns momentos ter que respirar fundo para me controlar e não ficar irritada com ela é um hábito dela chatíssimo: mentir para todos. Ela mente para a família, os amigos, os colegas de trabalho, estranhos e qualquer um, inclusive para nós leitores do livro, já que é ela quem narra a história ou seja, além dela ser muito teimosa ela se fechou "numa concha", escondendo seus verdadeiros sentimentos e não se confidencia com ninguém. Algo que além de tornar irritante e frustrante quando ela parece que vai se abrir e conta alguma história e depois ela confessa que mentiu é algo também muito triste o fato dela achar (sem motivos) que não deve "baixar a guarda" e que não pode se abrir com ninguém sobre nada, vivendo assim de criar mentiras para sustentar outras mentiras, numa verdadeira "bola de neve".

Mas apesar dessas características a personagem tem um grande carisma, não tem como se não gostar da Lucy, ela tem os defeitos dela (normal) mas é tão engraçada, divertida e "do bem" que você acaba rindo e simpatizando com ela, não tem jeito rs. E é muito legal acompanhar a jornada dela junto com sua Vida - que é o melhor personagem de todos do livro, ele e a Lucy fazem uma dupla adorável ♥ - pela busca do sentido de sua vida, do autoconhecimento e auto aceitação e da verdade daquilo que realmente importa na vida.

site: Continue a ler em: http://cantodemeninas.blogspot.com.br/2013/08/a-vez-da-minha-vida-cecelia-ahern.html

Gabi de Cinque 15/08/2013

Uma Lição de Amor Próprio
Lucy Silchester é uma tradutora de manuais de produtos (?) com um casamento frustrado com Blake, um apartamento de ponta cabeça e um gato (Sr. Pan) que ninguém sabe se é macho ou fêmea. Para esconder a sua real vida, Lucy inventou inúmeras mentiras e mais mentiras que só a enrolavam mais. Até que ela recebe uma carta de sua Vida (sim!!!!) que deseja marcar um encontro que é revogado por um bom tempo. A verdade não é fácil de ser dita muito menos de ser aceita e esse é o grande medo/problema.

Durante a história ela precisa lidar com suas mentiras e parar de inventar mais porque senão Cosmo (o "nome" que deram para o Vida, sim é um homem acabado!) acaba contando uma verdade em seguida. Por causa da situação atual de sua vida (risos) e de como ela permitiu que as coisas ao seu redor ficassem da forma como está, ela acaba precisando colocar a ordem especialmente na sua casa e é aí que ela conhece Don Lockwood por acaso (ou nem tanto) e ele começa a integrar essa "nova" Lucy que precisa de mudanças express!

Recomendo para quem anda insatisfeito com algumas coisas da vida e precisa de um empurrão para enxergar algumas coisas e dar a guinada necessária. Não leia esperando uma história de amor entre um casal, mas sim sobre amor próprio.

Confira fotos, características, vídeo e outras resenhas no blog! ♥

site: http://sometimeluv.blogspot.com
Fernanda Rebello 18/08/2013minha estante
Adorei a resenha, agora sim preciso ler esse livro!!

Carol 09/08/2013

A vez da minha Vida foi lançado pela Editora Novo Conceito no ano passado. Cecelia Ahern também é autora de P.S. Eu te amo, que foi adaptado para o cinema. Comprei o livro na promoção da Submarino, que saiu por 10 reais!

Lucy Silchester é uma mulher beirando os trinta que vive imersa nas suas mentiras. Ou meias-verdades, como ela prefere dizer. Ela perdeu o amor de sua vida, seu emprego, seu apartamento, e agora vive em um pequeno estúdio com um carpete que precisa de uma boa limpeza, com seu gato, Senhor Pan, uma vizinha que ela nem se lembra o nome e um fusca caindo aos pedaços, além de um coração partido e uma preguiça que dói.
Mas as coisas começam a mudar quando ela resolve dar atenção às cartas que anda recebendo de sua Vida. Sim, soa estranho, mas Lucy viu isso em uma revista certa vez, então marca um encontro com Vida, que acaba se mostrando um homem mal humorado, mal vestido e insensível. Mas a protagonista acaba percebendo que ele é assim por conta dela, afinal, ele é o seu reflexo, é sua VIDA. Com o passar dos dias, Lucy dá cada vez mais abertura para Vida ajudá-la e participar do seu mundo, escolhendo até um nome, Cosmo Brown (sim, daquele filme, Cantando na Chuva) para que ela possa apresentá-lo para seus amigos.
E a respeito das mentiras, fazem um acordo: a cada mentira de Lucy, Vida conta uma verdade. E esse acordo acaba fazendo o leitor dar boas risadas ao longo da história. Com Vida cada vez mais perto, Lucy começa a aprender a dizer a verdade, tomar consciência dos seus problemas e depois de muito custo, a enxergar quem é o homem de sua vida.

O livro é MUITO bom. Lucy é uma personagem engraçada, neurótica e muito teimosa. Em várias partes do livro, ela me irritou muito, mas nada que me fizesse odiá-la. Tem romance sim, mas o foco principal – o que eu adorei – foi a relação da protagonista com Vida, que se tornou meu personagem favorito do livro por diversos motivos. Outra coisa que gostei foi o fato de que Lucy é fã de Gene Kelly e ele é citado várias vezes, assim como Donald O’Connor, ambos protagonistas do filme Cantando na Chuva. Que a propósito, é meu filme favorito rs.
Foi o primeiro livro que li da autora e com certeza, vou ler outros. Recomendadíssimo!

site: http://bussoladepapel.blogspot.com.br

Adri 04/08/2013

A Vez da Minha Vida - Cecelia Ahern
Então, quando eu li a sinopse, eu pensei que seria meio um livro de autoajuda, o que não me animou nem um pouco. Maas, aí você olha a autora. AMEI demais PS Eu Te Amo (estou relendo ele agora para resenhar), então eu tinha que dar a chance para esse, né?

Lucy Silchester é uma mulher que vive uma vida completamente sem sentido. Não gosta de seu trabalho, seu apartamento é tão pequeno que mal cabe ela e seu gato, vive fugindo de seus amigos e familiares, e, sempre que é obrigada a vê-los, conta uma mentira atrás da outra. E é por isso que ela recebe uma carta. Uma carta de sua vida, querendo encontrá-la.

Parece muito estranho, mas Lucy já tinha ouvido falar nisso. É uma agência que escolhe pessoas e tenta ajudá-las a encontrar um sentido na vida. Ela tenta ignorar ao máximo, mas, depois de muita insistência, ela acaba aceitando se encontrar com ele, a sua Vida.

Bom, eu AMEI o livro, é super leve e engraçado, e vai te fazendo refletir sobre a sua própria vida, se você está aproveitando tudo o que aparece, ou se você está fugindo dela. Lucy está obviamente fugindo de sua vida, é muito mais fácil contar uma mentira atrás da outra do que contar uma verdade pois, para contar uma verdade, ela teria que contar uma série de outras verdades que ela escondeu. E a mentira sai tão naturalmente, tão mais certa.

No livro nós vemos como Vida vai entrando na vida de Lucy e a forçando a melhorar, a superar o passado e a seguir em frente. Sentimos raiva da Lucy por ela não reagir a algumas coisas, por suas besteiras e sua lerdeza, mas, se pararmos para pensar, fazemos muito como ela. E é a maior lição que o livro te trás. A sua vida está boa? Ou você finge tanto para todos que está bem que acaba acreditando em suas mentiras?

Recomendo muito o livro, mas não é um livro para ler para passar um tempo, ele te trás uma reflexão sobre a sua própria vida, e como você gostaria que ela fosse, se você não está deixando as oportunidades passarem por preguiça ou por comodidade, se você está realmente vivendo.

site: http://stolenights.blogspot.com.br/2012/12/resenha-vez-da-minha-vida-cecelia-ahern.html

* 26/07/2013

A Vez da Minha Vida - Cecelia Ahern ****
“A vez da minha vida” embora tenha uma capa nada instigante e muito sem graça tem uma premissa muito interessante. Como assim a personagem é convocada para se entrar com sua própria vida? Desde quando nossa vida é uma pessoa? Algo separado de nosso corpo ou inconsciente. Bom aí a sinopse me prendeu. Eu queria muito saber como a aclamada autora de “PS. Eu te amo” faria essa história vingar, pois pra mim no começo não tinha a menor logica.

(...) ”Para que você mesma seja verdadeira – ele disse e assentiu. – Acredito nisso. Mas se você é incapaz de encontrar alguém porque está presa ao passado, então isso é um problema.”

E como sempre a Editora Novo Conceito arrasou... Lucy é uma mulher de quase trinta anos que vive atolada em mentiras, o que no começo me pareceu até engraçado, ela começa contando algumas histórias ao leitor e no final ela admite: “Ok eu menti”, mais depois de algumas vezes, pelo menos pra mim, ficou muito cansativo “ler” ela mentir, comecei a ter certa raiva da personagem, afinal ela é incapaz de manter uma conversa sem contar nenhuma mentirinha, ou mentirona conforme a situação. Ela foge de seus amigos, evita sua família, embora não seja a melhor do mundo (longe disso) ela exagera, ela foge de absolutamente tudo que exija de si algum sentimento, ela é preguiçosa no trabalho, nunca limpou o apartamento na vida, e partir desses pequenos detalhes é possível perceber que tem algo de errado com ela, o que faz sua “vida” entrar em ação.

Cosmo como gosta de ser chamado é a vida mal humorado e chato de Lucy, com mau hálito, roupas esfarrapadas e pouca paciência ele ira entrar em sua vida para por um ponto final as mentiras da personagem, o que nos da passagens muito engraçadas.

Depois de certo tempo de leitura fui aprendendo a conhecer verdadeiramente a Lucy, pois para nós leitores ela é obrigada a contar suas verdades, ela tem um coração maravilhoso e sempre busca ajudar o próximo, mas é com sua própria vida que ela esta ferrando. E tudo isso teve um começo, foi ai que eu entendi sua linha de raciocínio. Todos sabem que uma mentira é igual uma pirâmide. Se você contar uma necessariamente vai ter que contar outra e outra e outra para encobrir à primeira, já que ela não é baseada em fatos reais, e foi assim que Lucy começou. De uma mentira ela acabou inventando uma vida inteira e escondendo tudo de todos se tornando solitária e resistente.

O relacionamento de Lucy e Cosmo é muito inteligente e engraçado, um vai aos poucos conquistando espaço na vida do outro, ou seja, Lucy vai aos poucos recuperando o amor por sua vida, lhe dando valor e a importância que ela realmente merece, no meio dessa confusão ela terá que lidar com uma mãe que nunca perde a compostura, dois irmãos que ainda parecem crianças, um ex namorado famoso e bem sucedido. Vários amigos para quem ela não consegue evitar mentir, colegas de trabalho estranhos, uma vizinha com um bebê imaginário e um gato que ela acha que é “ele”, mas que na realidade ronrona toda vez que é chamado por “ela” e adora sentar em cima de seus sapatos, e claro a busca por amor, velho, novo, por engano... Alguém já ouviu a frase: O que é errado as vezes pode ser o certo?

Então como vocês já puderam perceber a trama em si me agradou muito, a historia em si faz sentido e é emocionante, tudo se resume a Lucy descobrir realmente quem é, e na minha opinião se trata de um Chick-lit muito divertido. Quanto aos personagens secundários. Brake o ex namorado é fabuloso ou pelo menos eu achava que era... A mãe toda composta não passa de um passarinho querendo voar, os amigos de Lucy a amam de qualquer maneira (ela deveria ver isso), Dom o cara estranho, nunca me pareceu estranho hahaha... E a vida, o Cosmo é simplesmente demais, não é apenas Lucy que amadurece na historia, afinal quanto mais ela se descobre e faz as coisas de maneira correta mais ela parece feliz e de melhor aparência. Acaba por ser um amadurecimento duplo de almas gêmeas.

O final é perfeito. Não poderia ser mais engraçado e melhor.

Vanessa Vieira 12/07/2013

A Vez da Minha Vida_Cecelia Ahern
O livro A Vez da Minha Vida, de Cecelia Ahern, nos conta a história de Lucy Silchester, uma mulher que, literalmente, vai empurrando a vida com a barriga. Um dia, quando acaba de chegar do trabalho, ela se depara com um envelope dourado jogado no chão do seu apartamento. Dentro dele, tem um convite propondo a Lucy que se encontre com a Vida - sua própria vida.

Apesar de soar um tanto surreal, Lucy já tinha visto um artigo em uma revista a respeito disso. Porém, de qualquer forma, ela não poderá ceder aos encantos da "Vida", já que está estupidamente ocupada desprezando seu emprego, seus amigos e sua família.

A vida de Lucy não é o que parece ser. Tentando desviar dos problemas, ela acaba se tornando uma mentirosa compulsiva. Quando ela conhece o homem que se autointitula sua "Vida", todas as meias-verdades que sustentou ao longo dos anos, vem à tona, com força total. "Vida" propõe um acordo com a moça: se ela passar a trilhar um caminho de retidão e ser sincera, seus segredos permanecem no mais absoluto sigilo. Caso contrário, para cada mentira que ela disser, uma dura e massacrante verdade será revelada.

Lucy acaba se comprometendo com "Vida", mesmo sem querer, e acaba por ter uma oportunidade áurea que pode mudar seu cotidiano para melhor.

A Vez da Minha Vida foi um livro que me surpreendeu bastante. Me decepcionei um pouco com P. S. Eu Te Amo, uma das obras mais aclamadas da autora, e confesso que comecei a ler A Vez da Minha Vida com um certo receio. Felizmente, a leitura foi ótima e empolgante, além de trazer uma temática super original e envolvente. Narrado em primeira pessoa pela Lucy, encontramos um verdadeiro brinde à vida - tanto a dela, como a nossa.

"A Vida. Ora, era óbvio.
Minha vida precisava de mim. Ela estava passando por um momento difícil e eu não estava prestando atenção suficiente nela. Tinha tirado os olhos da bola, me ocupei com outras coisas: vida de amigos, questões de trabalho, meu carro se deteriorando e sempre quebrando, esse tipo de coisa. Havia completa e totalmente ignorado minha vida. E agora ela tinha escrito para mim, me convocando, e havia apenas uma coisa a fazer. Tinha que me encontrar com ela, cara a cara."

Lucy é uma personagem engraçada, e apesar de bem atrapalhada e mentirosa, tem o seu carisma peculiar. Ela é um exemplo, ou melhor, um espelho do que pode acontecer com qualquer um de nós, caso deixemos de prestar atenção no que realmente é importante em nossas vidas. Ela mentiu demasiadamente - tanto para contornar os seus problemas, quanto para agradar aqueles que lhe são caros - e acabou por se envolver em uma bola de neve. Mesmo que tente falar a verdade, devido ao emaranhado de mentiras lá atrás, opta pela segunda opção. E isso vai lhe desgastando dia após dia, e a afastando das pessoas especiais. Ela recebe uma nova oportunidade para colocar sua vida nos eixos, tarefa que se mostra dia após dia imprescindível para o seu bem-estar, porém, um tanto árdua, já que sabemos de cor e decorado o quanto a verdade machuca.

Sua "Vida", ou melhor, como Lucy o apelidou, Cosmo, tem uma importância descomunal no enredo. À primeira vista, ele aparece mal vestido, com mau hálito, cabelos desgrenhados e sujo para representar o caos que a vida da personagem se encontra. Mas, de acordo com a evolução e conscientização da protagonista, seu aspecto passa a tomar formas melhores. Os diálogos entre os dois são hilários, e lá no fundo, transmitem uma mensagem muito positiva. Gostei muito também do gatinho hermafrodita da Lucy, que ela mantém escondido em seu apê, pelo fato de não ser permitido animais no prédio, e que lhe coloca em aventuras hilárias.

Em suma, posso afirmar que a autora foi muito feliz neste seu enredo e trouxe uma temática bem original, tratada com humor, ironia, e até mesmo, comoção. A Vez da Minha Vida foi um livro que conseguiu chamar a minha atenção, e me entreter bastante. Gostei da capa e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo. ☺

site: http://www.newsnessa.com/2013/07/resenha-vez-da-minha-vida-cecelia-ahern.html

Nica 01/07/2013

A Vez da Minha Vida
A gente já conhece Cecelia Ahern, uma escritora irlandesa que nos emocionou com seu livro P.S. Eu te Amo. Seus romances sempre são considerados Best-Seller #1. A Vez da Minha Vida é mais um de seus livros que está mantendo a expectativa de muito sucesso, e já contamos com outro que vem mostrando que veio para emocionar, O Livro do Amanhã. Mas enquanto isso, A Vez da Minha Vida vem lembrar para o leitor que a nossa vida é feita de escolhas, compromissos e dedicação.
Lucy Silchester, as vésperas de fazer 30 anos, terá, inusitadamente, um encontro com a própria Vida, que recebe o nome de Cosmo. Um homem feio, mal vestido, com aparência desleixada e cansada, muito carente e cheio de cobranças. Pior, ele tem mau hálito! No entanto é uma pessoa divertida, com uma sinceridade que chega ao irritante. Digamos que ele seja um irônico, um cínico, mas tudo em defesa própria, afinal, quem mais poderá defendê-lo? Já Lucy, não se deixou ameaçar e sem pena encarou sua Vida e argumentou o motivo de tal encontro, já que era consenso de que tudo estava muito bem em sua vida.
Na verdade a vida de Lucy não era o que ela aparentava ser, ela havia criado um mundo de mentiras ao seu redor, e assim pretendia viver, segundo ela, feliz. A palavra-chave para descrever Lucy é: mentirosa. Mente por tudo, sem necessidade. Uma mentira atrás da outra. Uma mentira que gera outra mentira. Sua vida virou um caos em torno da mentira e ala não tinha como mudar isso, pois sua vida havia se transformado numa rede de mentiras.
Quando a Vida procura por Lucy e a obriga a prestar atenção no seu mundo, a conhecê-lo, ela recusa a ver a verdade. Precisa que Cosmo assuma o controle de tudo e mostre que ela se transformou numa pessoa relaxada, sem tempo para nada, ansiosa, inconstante, egoísta, mal-humorada, sem compromisso com ninguém. Depois de muitos puxões de orelhas, Lucy assume um compromisso com a sua Vida e a partir daí vamos conhecer as verdades sórdidas da vida da protagonista. Aquelas verdades que ela evitava que todos soubessem, aquelas verdades que ao não serem conhecidas haviam transformado sua vida num fracasso. Literalmente ela jogava toda a sujeira para debaixo do tapete. Infelicidade no trabalho, em casa, com a família, com os amigos, com o amor.
A Vez da Minha Vida nos surpreende ao tratar a vida como metáfora da própria vida. E para representá-la utiliza-se de um homem! Um homem bem humano que discute, cobra e ameaça. Cecelia Ahern utiliza um jeito meigo e engraçado de tratar um assunto tão sério, o desprezo à própria vida, sem parece um autoajuda, bem longe disso, o que temos é um chick lit. A leitura flui livremente e vai evoluindo aos poucos para que a gente vá conhecendo Lucy e o caos que em vivia. Sem que se perceba penetramos num mundo fantástico, surreal, próximo à alucinação fluindo até o final da narrativa, deixando um ar de suspense em volta dos amores e das verdades que envolvem a protagonista e sua incompetência ao lidar com a vida.

site: http://www.lereomelhorlazer.com/2013/05/a-vez-da-minha-vida.html

Danny 14/06/2013

Ótima para refletir !
Este é um livro divertido de se ler e ao mesmo tempo confuso (algumas vezes). Imagine voce interagir com sua "vida" como sendo uma pessoa. Confuso, estranho? Voce se acostuma com a leitura. rsrsrsrs

A estória é baseada em torno de Lucy Silchester, uma jovem beirando os seus 30 anos, desiludida com um término de namora há quase 3 anos, que mora sozinha em um minúsculo "apartamento-estúdio" com um gato hermafrodita que se chama Sr. Pan (mas que também tem outros nomes carinhosos, já que nem ela e nem o gato consegue decidir ser macho ou femea) rsrsrs.
Ela detesta o trabalho que tem, não se relaciona bem com sua família e vive se isolando de seus amigos e sua vida é baseada e conduzida por mentiras ... sim, muitas delas.

Certo dia, Lucy recebe um envelope dourado e `a partir daí, sua vida começa a mudar, pois esse envelope é um convite para se encontrar com sua vida.
Vida na verdade é "ele", a quem é apelidado de Cosmo Brown. Ele veio pra ficar e transformar a vida de Lucy em algo que valha a pena viver. A missão dele é que ela conserte as coisas e se redima com as pessoas, dando um jeito nas burradas que fez.
Sua vida passa a exigir que ela não conte mais meias verdades (mentiras) e isso é bem complicado para Lucy, já que ela está acostumada a mascará-las.

Lucy tenta fugir das coisas impostas por sua vida, mas quando ela percebe que não existe um meio de fugir do que se é, não há outro jeito a não ser encarar as verdades que Cosmo joga na cara dela e de qualquer pessoa que esteja perto, a cada mentira que ela resolve contar. Dessa maneira ela consegue ver que sua vida já foi e pode ainda ser muito mais interessante do que é hoje. Ela começa a perceber que suas péssimas escolhas teve péssimas consequencias em sua vida.

Este é um livro gostoso de se ler e também divertido, ao mesmo tempo em que ele aborda temas sérios ... como as coisas que vamos deixando de lado em nossa vida.
Percebemos nesse livro que o problema não são só as mentiras e sim TUDO que acabamos não dando importancia quando na verdade, todos os detalhes por menores que sejam, são sim importantes e não devem passar desapercebidos por nós.
É um livro que nos faz pensar realmente em nossa vida e como estando conduzindo-a. Posso até arriscar dizer que é um livro meio que de "auto ajuda", pois farão muitos pensarem o que realmente estão fazendo para sua vida e se ela é boa ou ruim.

Depende unicamente de nós fazer com que nossa vida valha `a pena, e voces verão nesta leitura que não é com mentiras que faremos nossa vida dar certo.

Refletindo?
Isso é ótimo, pois foi exatamente isso que eu fiz quando terminei de ler o livro.

Espero que tenham curtindo a resenha
;)

Yasmin 06/06/2013

Fiquei surpresa com a história, tanto pela protagonista quanto pelo desenvolvimento

Já faz algum tempo que conheci os livros de Cecelia Ahern através do lançamento de seu livro mais famoso pela Novo Conceito. Confesso de que gostei mais do que eu esperava e fiquei feliz quando a editora deu continuidade aos lançamentos da autora. A Vez da Minha Vida surge com uma premissa bastante diferente de seu antecessor com um pé na fantasia, mas ainda tratando de assuntos que passeiam de forma leve no chick-lit. Cecelia Ahern consegue mais uma vez surpreender com sua desenvoltura num romance leve e bem desenvolvido

Lucy Silchester cresceu a sombra do pai, o rígido juiz e dos irmãos perfeitos. Mas foi há dois anos que as coisas pioraram de vez. A carreira que ela escolheu já não era motivo de orgulho, mas quando ela perde o emprego e começa a trabalhar como tradutora de manuais de instruções sua vida parece não ter mais como piorar. Por causa de uma única mentira Lucy teve que construir um emaranhado que permitiu esconder a verdade sobre ela e Blake. Quando ele terminou com ela dois anos e meio atrás Lucy pensou que o melhor seria dizer a todos que ela havia terminado, mas na hora não imaginou que isso traria muito mais problemas. Está se afastando dos amigos, detesta o emprego que tem, ainda remói o fim do seu namoro com Blake e mora em um aparamente ínfimo no centro da cidade que mais parece uma pocilga. A vida de Lucy era trabalho, casa, trabalho, pequenas mentiras para acobertar as grandes e ficar em casa assistindo TV. Isso até o envelope aparecer em seu tapete. Era um convite para encontrar sua Vida. Rindo da situação Lucy larga o convite de lado, mas a insistência de sua "Vida" a faz ceder. Indo ao encontro de Vida ela se decepciona ao ver um sujeitinho mal vestido, com mau hálito e em um andar de escritórios bagunçado com ares de abandono. Surpresa por sua vida ser um homem e por saber tanto sobre ela, Lucy fica irritada com os comentários e sai apressada do local. O problema é que dias após sua saída intempestiva todos seus amigos, familiares e colegas de trabalho começam a receber os tais envelopes dourados. Parece que sua Vida não vai ceder tão fácil...

A partir daí a história de Lucy se desenvolve, com uma narrativa leve, madura e bem-humorada Cecelia Ahern nos traz uma protagonista forte que se recusa a aceitar o caso que está sua vida usando a negação como meio de não sofrer. A velha história "você conta tanto uma mentira para si que ela acaba se tornando verdade". Lucy é uma ótima narradora, fácil de se identificar e que ao longo da história começamos a entender. Afinal quem aqui nunca mentiu para si e para os outros tentando não sofrer? Adorei a forma como a "Vida" acompanhou o dia a dia de Lucy, a dinâmica entre os dois e adorei o paralelo que a autora faz entre os dois personagens.

Se Lucy está na pior e escondendo isso de todo mundo Vida também está na pior, mas se Lucy melhora Vida também melhora, não só a aparência, como também seu humor azedo. Achei interessante essa metáfora e a liberdade que a autora se deu de criar um personagem tão inusitado. De onde ele veio, para onde ele vai e como são perguntas que ficam no ar. Mas a ideia que fica é de que em algum lugar ai fora existe alguém, diretamente ligado conosco e que refletem exatamente nossa vida. É interessante, mas seria um caos se fosse verdade. Se todos nós tivéssemos esse incentivo para nos manter feliz, falando a verdade e buscando a felicidade. Já pensou em ter a sua Vida batendo a porta e cobrando uma atitude?

Leitura rápida, gostosa, com uma trama madura e bem desenvolvida. Uma protagonista que reflete bem o padrão das mulheres atuais e soa verdadeira. Cecelia entra para a lista de autores que vale a pena conferir. Ainda mais que eu custo a achar autores interessantes do gênero. A edição da (...)

Termine o último parágrafo em: http://www.cultivandoaleitura.com/2013/05/resenha-vez-da-minha-vida.html

Nathy 04/06/2013

A Vez da Minha Vida – Cecelia Ahern | O Blog da Mari
Meu primeiro contato com a autora foi através do filme ‘PS Eu Te Amo’ que foi adaptado de seu livro com esse mesmo nome, não li ainda esse, pois li muitas resenhas negativas, então quando tiver um tempo maior vou procurar e ler. Imaginem o quanto estava receosa para essa leitura, em vista que não acreditava que a autora fosse mudar seu modo de escrever e por não ter ficado com expectativas altas simplesmente amei o livro, devorava cada uma de suas páginas, ávida por saber mais sobre personagens que se tornaram tão especiais. Quando terminei decidi que estava mais do que pronta para encontrar a minha própria vida aposto que estaria em um estado parecido com o da vida de Lucy.

A narrativa é em primeira pessoa, reparei que apesar de não gostar nenhum um pouco desse estilo de narrativa tenho lido muitos livros assim e aprendido apreciar, isso é causado pelas as autoras que escrevem de uma forma tão sucinta e clara que fica impossível não apreciar. Como disse a cima à leitura flui de uma maneira que somente consegui parar quando cheguei no final do livro e obviamente, fiquei com aquela saudade.

“Minha vida precisava de mim. Ela estava passando por um momento dificil e eu não estava prestando atenção suficiente nela. Havia ignorado completamente minha vida.“

Continue lendo a resenha aqui: http://bit.ly/ZfsoRS

Angela333 31/05/2013

Lucy e Don
Certo dia, quando Lucy Silchester volta do trabalho, há um envelope de ouro no tapete. E um convite dentro dele para se encontrar com a Vida. Sua vida. Pode soar peculiar, mas Lucy leu sobre isso em uma revista. De qualquer forma, ela não pode ir ao encontro: está muito ocupada desprezando seu emprego, fugindo de seus amigos e evitando sua família. Mas a vida de Lucy não é o que parece. Algumas das escolhas que fez — e histórias que contou — também não são o que parecem. Desde o momento em que ela conhece o homem que se apresenta como sua vida, suas meias-verdades são reveladas totalmente — a não ser que ela aprenda a dizer a verdade sobre o que realmente importa. Lucy Silchester tem um compromisso com sua vida — e ela terá de cumpri-lo.

Stefani G. 29/05/2013

A vez da minha vida - Cecelia Ahern (Blog iSteh)
Resenha do blog iSteh: http://isteh.blogspot.com.br/2013/04/resenha-vez-da-minha-vida.html

Não é querer exagerar mas esse livro me trouxe muitas lições ótimas sobre a Vida.

É com essa frase que começo a resenha do livro A vez da minha vida, da autora Cecelia Ahern. Quem acompanha o blog sabe que a um tempo atrás postei a resenha de P.S. Eu te amo e que eu adorei a história, inclusive dei 5 estrelas ao livro, mas e agora quantas estrelas dar sabendo que gostei muito mais de A vez da minha vida do que do outro livro da autora?

O que tenho a dizer é bem simples. Cecelia tem amadurecido muito como escritora pois se a sua escrita em P.S. Eu te amo me agradou, nesse outro livro da autora me encantou por completo. O que fazer quando você lê um livro que te prende do início ao fim, mesmo sem possuir suspense algum, pois geralmente os livros de suspense são os que mais nos prendem, e ainda assim você terminar o livro com uma enorme melancolia, querendo uma continuação para não ter que deixar a história mas ao mesmo tempo ficando satisfeita com esse único volume por saber que a história foi totalmente concluída e superou todas as suas expectativas? Enfim, se eu conseguir falar nessa resenha, tudo que senti ao ler o livro, me darei por satisfeita!
O livro não tem nada de especial. É uma história, se me permite dizer, comum, porém muito interessante, do tipo que só a autora poderia escrever. Quem já leu alguma obra da Cecelia, lendo A vez da minha vida vai perceber, de cara, que o livro não poderia ter sido escrito por outra pessoa que não fosse ela, aliás, dá para notar algumas semelhanças entre os dois livros, mas nada grave, é mais a marca da autora mesmo.

Nos primeiros capítulos conhecemos a história de Lucy e sua Vida. O livro é narrado em primeira pessoa, o que nos permite entender o que Lucy sente e porque age como age. Lucy tem uma vida normal, onde, depois que terminou com o namorado (ou não), vive num "apertamento" com seu gato, Senhor Pan (ou Julia ou Mary) o qual ninguém conhece, assim como o lugar onde vive o qual ninguém nunca passou da porta.

Na história, percebemos o quão mal uma pequena mentira pode fazer e no quão grande ela pode se tornar, pois através dessas pequenas mentirinhas, tudo acaba virando uma bola de neve muito grande e cheia de problemas. Os diálogos são muito engraçados, e as partes mais gostosas de se ler do livro. Adoro diálogos inteligentes e esse livro tem muitos deles, principalmente os diálogos de Lucy com sua Vida e de Lucy com Don Lockwood.

Outra coisa que gostaria de comentar em relação a este livro são os personagens secundários. Todos foram muito bem construídos, cada um com seus problemas e suas histórias, todas sempre se ligando a história da personagem principal, o que foi muito bom pois nos sentimos mais ligados a cada personagem, e apesar de haver um grande número de personagens secundários, pudemos identificar cada um por sua personalidade própria, assim como odiamos e amamos alguns deles. Dentre alguns dos personagens, os que mais se destacaram para mim foram a vizinha de Lucy, Claire, o irmão de Lucy, Riley, a mãe de Lucy, e seus amigos (principalmente Melanie, que mesmo que não apareça muito na história, tem um papel muito importante).

Enfim, não sei muito o que dizer nessa resenha sobre um livro que eu gostei tanto. Muitos ao lerem podem achar a história muito tola ou simples demais, mas foi essa "não-complexibilidade" que me agradou e talvez o momento em que o li, me fez gostar mais ainda do livro. Não passei nem estou passando por nada parecido com o que Lucy passou, mas talvez se estivesse lido o livro em outra situação, não teria gostado tanto quanto gostei. O livro, ao meu ver, não possui nenhum ponto negativo, o que só favoreceu meu agrado em relação a ele.

O livro tem 383 páginas muito agradáveis que você nem percebe quando a história acaba. Tem folhas amarelinhas, capa simples porém linda e segue no mesmo estilo que os outros livros da Cecelia lançados pela Novo Conceito. As margens, espaçamentos e tamanho da fonte são muito agradáveis para a leitura.