A vez da minha vida

A vez da minha vida Cecelia Ahern

Resenhas - A Vez da Minha Vida

@apilhadathay 12/10/2014

...
Você nunca se esquece das coisas que fez e que sabe que não deveria ter feito. Elas ficam vagueando por sua mente... Você as vê ali, nas proximidades, espreitando de preto e branco listrado, saltando para trás das caixas de correio logo que sua cabeça vira para encará-las. Ou então é um rosto familiar, em meio a uma multidão que você vislumbra, mas então perde de vista. Um irritante Onde está Wally? sempre escondido em cada pensamento, em sua consciência. O que você fez de ruim sempre está lá, para que você não se esqueça. (p. 6)

Então, eu não gostei do livro. Mas vou explicar por quê. Devo deixar claro que esta é a minha opinião. Outras pessoas podem ler e achar o livro fenomenal, como de fato muitas consideraram. Quando li a sinopse, achei a premissa bem legal: tipo, você ter a chance de se encontrar com a sua Vida? Que tudo! Por um instante, lembrei de "The Kid" (Duas Vidas), que foi chocante e emocionante. Porém a semelhança parou por aí. Consegui encontrar uns trechos e pensamentos bacanas, que enriqueceram a leitura

Você merece o que virá pra você. (p. 25)

Lucy perdeu o rumo.
Sua família abastada não a inspirou a seguir uma vida de sucesso. Mora num apartamento xexelento, com um gato que pode ser gata ou não, tem um emprego medíocre e um carro às vésperas de uma pane total. Sobretudo, suas relações com família e amigos e com o ex-namorado, Blake, são baseadas em tudo, menos Honestidade e presença. Lucy mente o tempo todo, escapa aos encontros com seus amigos, foge assim que chega e um lugar e se depara com um mínimo de pressão... Tudo isso, tentando aliviar a própria barra para parecer menos perdida do que está.

Às vezes, números errados são números certos. (p. 222)

O livro se estendeu mais do que deveria e tentei curti-lo como um todo, porém não foi um dos meus favoritos. Mas como todo livro e filme tem ao menos um personagem ou 5 minutos que fazem tudo valer a pena, eu continuei a leitura e fui premiada com a presença de Don Lockwood, que mudou o tom da história para mim, e foi o que tornou a narrativa um pouco mais interessante, da metade para o final. Porém, não foi a salvação.

Infelizmente, para mim, não foi uma boa experiência: comecei a ler há um tempão (no meio da Copa) e só terminei hoje; intercalei outras leituras e finalizei outros livros antes deste; porém recomendo que tentem. De repente, para mim, foi o momento. Em algum momento do futuro posso reler e gamar na história!

Ariana 11/10/2014

Resenha: A vez da minha vida
O que fazer quando a sua vida está de totalmente errada, sem direção? Principalmente quando você tem 29 anos, parecendo que tudo que está ao seu redor esteja em um caos total.
Bem vindo a vida de Lucy!!!

Lucy é uma mulher que vive de farsas, sua vida está sem rumo... Sem direção
Até que um certo dia, recebe uma carta de sua vida. Sim!!! Isso mesmo! Vida começa a querer mostrar as coisas simples e maravilhosas que começaram a não existir para Lucy.

Para entender mais ou menos a vida de Lucy... Ela tinha mentindo que havia dispensando o seu namorado, na verdade, ele tinha terminado de uma hora para outra e sem explicação.

Lucy mentira que tinha pedido as contas de seu trabalho, na verdade, eles tinha dispensado.

Ela mentiu até que fumava para ganhar mais tempo de "break" e assim não trabalhar muito...

Lucy tinha se escondido em seu mundo para que as pessoas não perguntasse nada referente a sua vida. Quando saia com seus amigos, pouco falava e de si e procurava fazer com que não surgisse assuntos sobre a sua vida pessoal. Sempre tinha uma saída para essas horas.

Lucy vivia em seu mundo fechado. Por isso, Vida se sentiu no dever de mostrar as coisas que ela estaria perdendo por querer se esconder e se esquivar das pessoas...

Uma das coisas que me chamou atenção é... Como uma simples pessoa pode mudar totalmente a nossa visão para determinadas coisas e mudar os pensamentos... Fazendo com que possamos evoluir e ir além das expectativas esperadas.

Confesso que achei esse livro super detalhista... Sei que há muitos críticos que amaram. A história em si, é boa, mas ficaria melhor se não fosse tão cheia de detalhes. Pode ser que você ame, ou não goste muito... Mas a lição que tirei é: Dar valor para as pequenas coisas e pessoas... Isso é extremamente rico!

Boa leitura!!!

"Enquanto você está por aí, sua vida também está. Assim como você derrama amor, carinho e atenção sobre seu marido, sua esposa, seus pais, filhos e amigos que o cercam, tem que o cercam, tem que fazê-lo igualmente com sua vida, porque ela é sua, é você, e está sempre lá dando forças para você, torcendo por você, mesmo quando você se sente fraco".

site: http://ariabooks.blogspot.com.br/2014/01/livro-vez-da-minha-vida.html

Ana 01/10/2014

Fui atraída pela sinopse e pelas resenhas positivas deste livro no Skoob. Gostei muito da proposta, e até me identifiquei, e foi isso que me levou a comprá-lo. Digamos que estou numa fase um pouco parecida com a da protagonista da história, que é uma mulher que não tem expectativas, perspectivas ou projetos de vida, vive desanimada e fugindo de tudo e todos. Até que a vida dela (isso mesmo, a vida dela) surge, como uma funcionária (ou um funcionário, já que a vida dela é um homem) de Hogwarts, mandando uma porção de cartas até ser respondida, querendo contato com ela e ajudá-la a melhorar. Pois é, a vida dela é uma pessoa. É até engraçado como isso é abordado naturalmente no livro, como se ter uma pessoa representando a sua vida, e tendo uma aparência condizente com o jeito que você conduz as coisas, fosse totalmente normal. Tirando esse aspecto meio bizarro, gostei bastante do livro todo. O título e a capa são, à primeira vista, meio repelentes, pelo menos para mim, mas aos poucos me encantei. O livro me fez refletir sobre minha vida, sobre a forma como enxergo as coisas e sobre como isso pode mudar o ambiente ao meu redor. E, impressionante, conseguiu tudo isso sem seguir uma fórmula de autoajuda nem ser piegas (pelo menos não muito). Gostei, gostei demais!!

Adriana 28/07/2014

E se você tivesse a chance de mudar sua vida?
Um livro realmente cativante me fez analisar em como anda a minha vida e o que eu gostaria de mudar, me identifiquei várias vezes com a personagem, apesar de não ser bem um livro de auto-ajuda.

Ana Beatriz 18/05/2014

A Vez da Minha Vida
Lucy chega do trabalho e encontra uma carta dizendo que ela tem que agendar um encontro com a sua vida.

Só que Lucy já tinha ignorado essa carta duas vezes agora tinha chegado a hora ela precisava se encontrar com a sua vida e fazer uma arrumação em sua situação.

A partir do momento que ela se encontra com sua vida os nós começam a ser desfeitos os pingos nos i a ser colocados as verdades começam a aparecer e ela não vai poder evitar.

E você tem se encontrado com sua vida ?

site: anabeatrizmirandafernandes.tumblr.com

Laine 04/05/2014

Querendo que o livro não acabe!
Nossa que leitura gostosa foi essa estória da Cecelia Ahern. A forma como é contada, os diálogos e as cenas me fizeram desfrutar imensamente essa leitura. O tema metafórico que traz a protagonista encontrando pessoalmente sua vida em forma humana foi tocante para me sensibilizar e me trazer a fundo nas sensações dessa narrativa. O desenrolar dos acontecimentos e a relação da personagem com VIDA foram prazerosos de ler. Alguns detalhes e diálogos chegaram a me emocionar, especialmente no final. Vale a leitura pela criatividade da estória, adicionando personagens bem construídos e divertidos.

Barbie grew 03/05/2014

'E se você tivesse a chance de mudar a sua vida?'
Lucy Silchester volta do trabalho e encontra um envelope de ouro no tapete. Um convite. Exatamente um encontro com a Vida. Sua vida.
Porém, com sua rotina cheia, que inclui desprezar seu emprego, fugir dos amigos e evitar sua família.
Por sua vida não ser realmente o que aparenta, incluindo suas histórias, não são o que parecem. A partir do momento que Vida entra em sua vida, suas meias-verdades são reveladas totalmente — a não ser que ela aprenda a dizer a verdade sobre o que realmente importa.

O livro possui uma boa mensagem, se não uma das melhores (okay, exagerei), mas é algo que realmente chama a atenção de pessoas que só gostam de romances surreais ou com base em vida real, mas puxando para o fictício (sua vida não é 'uma pessoa', certo?), e tal livro une essas bases com uma moral: analisar nossas ações e decisões por ações precipitadas não são uma das escolhas mais sábias a se fazer.

Ju 24/03/2014

De frente com a vida de Lucy
Lucy Silchester, era uma mulher de 30, que estava no fundo do poço, desde que separou do seu namorado a 3 anos atras. O seu emprego era uma desgraça. o cargo dela era ser tradutora de espanhol mas ela não sabia nada de espanhol. Não se dava bem com sua familia, e sua preguiça era nivel 100%.
Lucy, de vez em quando recebia cartas misteriosas, que dizia que sua vida queria encontrar com ela, mas com o jeito despreocupada da Lucy, ela nunca ligou para isso, mas de tanta percistência, Lucy resolve ir até ao encontro dela. Sua vida era parecido com um mendigo, mas um cara que sabia tudo sobre ela. Com a persistência de sua vida, Lucy é abrigada a conviver com esse cara ou melhor, sua vida. Lucy aprende muito e muda muito também.
O livro além de ajudar a você a olhar para sua própria vida, tambem é muito divertido, por que tanto Lucy quanto sua vida são ilários.

Déia 14/03/2014

Surpreendeu!
Cecelia Ahern me conquistou facilmente com o livro Ps.: Eu Te Amo, que, por sinal, entrou na minha vida por acaso (comprado de presente de Natal para minha mãe) e foi devorado em poucos dias (antes mesmo dela ler).

Desde então tenho a autora como referência. Duas das minhas escritoras preferidas são Irlandesas, o que significa que eu adoro a ironia impressa nos acontecimentos dramáticos do dia a dia (gosto de rir das minhas próprias confusões e desgraças, sem deixar de refletir e aprender algo com elas).

Esse livro devolveu a Cecelia para o topo (minha opinião). Não gostei muito do Aqui é o Melhor Lugar, achei fantasioso demais e confesso que fiquei preocupada do A Vez da Minha Vida seguir o mesmo caminho.

Mas não, ele me surpreendeu! Ao contrário de todo livro que amo, esse não me fez derramar uma lágrima, o oposto do Ps: Eu te Amo, que chorei praticamente em cada página lida.

A Vez da Minha Vida é fantástico. Uma lição do início ao fim. Uma sacudida em como estamos encarando os acontecimentos da nossa vida. Uma comédia romântica ácida, meio dramática, cheia de boas mensagens que nos fazem refletir. Cheia de boas tiradas que me fizeram ri alto, onde quer que eu estivesse.

Um livro delicioso de ler que, mesmo com quase 400 páginas, li rápido. Capítulos curtos que geravam curiosidade para ler o próximo. Li no trabalho, no ônibus, deitada na cama, tomando café da manhã, almoçando.

Indico de olhos fechados! Amei.

site: http://andreiahomem.wordpress.com

Mel 11/01/2014

E Quando a Vida te mostra como se deve viver...
Eu cheguei a postar a imagem da capa desse livro aqui, quando eu o ganhei de presente. Eu não o conhecia, sendo bem sincera. É da mesma autora de P. S. Eu Te Amo.

Quando li a sinopse eu pensei: “esse livro deve ser uma cópia do P.S., pois o enredo se parece muito”. E me enganei feio meus amores. É um dos livros mais lindo, emocionante, engraçado e com uma história de vida, que facilmente poderemos trazer para a nossa.

O livro não trás como foco principal o romance de algum casal, mais ele trata diretamente na Vida de Lucy, como pensar em um romance se a sua vida esta toda bagunçada?

“A Vez da Minha Vida - E se você tivesse a chance de mudar a sua vida?”

Foi essa chance que apareceu na vida de Lucy Silchester, uma mulher com quase seus trinta anos, que não tinha nenhuma perspectiva em sua vida, e se afundava cada vez mais em histórias criadas em sua mente fértil, para se livrar de sua família, não ficar muito tempo com seus amigos e manter seu emprego de tradutora de manuais mesmo não sabendo falar espanhol.

Reparei que as mentiras que Lucy contava muitas vezes eram bobas, mais essas mentiras bobas iam se ligando uma a outra até formar uma bola de neve, ou seja, se uma mentira se rompesse todas as outras desabariam. E eu pergunto: Será que não fazemos isso na nossa vida? Contamos mentirinhas que achamos “inofensivas”, mais que depois poderá ser prejudicial a sua vida? E aquele que diz que nunca mente, será mesmo que nunca mentiu?

O encontro que Lucy terá que ter com a sua Vida, vem em um envelope por debaixo da porta. Foi nesse momento que eu achei uma semelhança com o P. S., mais me enganei quanto a isso. Lucy depois de muito tentar fugir de sua Vida, finalmente aceita se encontrar com ela... ou melhor ele.

A Vida de Lucy mesmo sendo um homem, que ela batizou de Cosmo, transparece em seu exterior como ela esta vivendo, sua aparência não é nada agradável, ele fede, tem mau hálito, espinhas... É totalmente repugnante, fora que ainda é mal educado! Mas tudo isso é o reflexo da própria Lucy, de suas meias-verdades, suas invenções e não amar a sua vida.

Eu ri bastante com esse livro, principalmente porque a sua Vida, faz com que ela comece a contar realmente as verdades para as pessoas, não permite mais que ela invente, e nada disso é fácil, e Vida sabia muito bem onde estava se metendo, mais não desistiu de Lucy, aliás, ele era a sua Vida.

O livro retrata situações cotidianas que muitas vezes achamos bobos, ou rimos de algumas situações que pessoas vivem, e até chamamos de loucas mais não fazemos nada para ajudar. Somos omissos muitas vezes, por quê?

Lucy vai descobrindo que contar verdades é difícil, até porque ninguém esta acostumado a ouvi-las realmente, preferem que digam a verdade, mais se ofendem quando a escutam. Ela começa a trabalhar dentro de si, como conviver com seu pai e aceitar o seu modo de ser, descobre que precisa sair do comodismo, mais tem que fazer aquilo que ama, e não que impõem pra ela.

Descobre que passado ás vezes é melhor deixar no passado. E que uma simples ligação para um número errado, pode ser na verdade o número certo. As etapas que Lucy vai passando, vão se encaixando perfeitamente, e quando Lucy torna a verdade como um hábito, ela vai se transformando. Não tem como não rir.

Ela é louca e é impossível não se enxergar nessa loucura dela. Porque também somos assim! Não dá para negar.

O livro é longo, já ouvi me dizerem que é cansativo, no começo eu achei, depois que fui analisar, Lucy tem que contar seus pontos de vista de cada situação, suas reações, quem é quem na história, ela é quem nos apresenta os personagens, sua família, seus amigos, seu gato de estimação, seu amor ou ex amor, então é por isso que fica longo as suas explicações... Mas eu achei válido assim não me perdi no livro, e achei muitas vezes engraçado o modo que ela mesma abordada a sua Vida.

A Vez da Minha Vida me fez refletir, como será que eu estou cuidando da minha vida? Será que ela é bonita? Cheira bem? Tem um bom hálito? Será que eu estou dando valor pra mim? Que pensar nos outros é importante e louvável, mais e o meu eu? Meus objetivos, minhas perspectivas de um futuro melhor. Será que a minha vida esta saudável? Ela esta feliz?

Será que amamos a nossa Vida de fato como ela merece?

Reflita você também!

Livro: A VEZ DA MINHA VIDA, mais que recomendado, um livro que tem que esta na sua estante! Fazer parte LITERALMENTE da sua VIDA!

site: http://bancadoslivross.blogspot.com.br/2013/12/resenha-vez-da-minha-vida-por-titia-mel.html

Thaís Sanches 04/01/2014

É impossível você ler esse livro e não parar para pensar em sua própria Vida. É um livro de reflexão da vida tanto para Lucy, personagem principal, quanto para o leitor. É engraçado, mágico, espontâneo, triste, é simplesmente, real.
Esse livro é mais que recomendado se você está em uma fase a qual precisa de mudanças em sua vida.

15/12/2013

"E se você tivesse a chance de mudar a sua vida?"
Foi um dos livros que mais me surpreendeu positivamente, pois o comprei junto com outros em uma promoção, mas nunca foi um que eu precisava ter, como a maioria.
Quando comecei ler pensei que a história fosse um pouco chata e superficial, estava redondamente enganada. Teria me arrependido muito se não tivesse terminado de ler.
A autora conduz a história de uma maneira tão descontraída, que depois que você esta envolvido com a história e com a personagem você não quer larga-lo mais.
Basicamente a história gira em torno de Lucy Silchester, que ignora completamente o rumo que sua vida tomou. Resumindo: ela vive uma mentira.
Está em um trabalho que odeia, com pessoas que odeia, sempre em confronto com seus familiares e cercada por mentiras que ela inventa pra escapar de encontros com os amigos e com sua família.
Até que Lucy recebe um convite para se encontrar com sua vida, depois de tanto ignora-la, ela decide ir até seu encontro. Lá ela vê um homem cansado, com cara de velho, que parece que não se cuida há anos, mal sabe ela que ele está assim por sua culpa, pois ele é sua Vida e ela o tem ignorado há muito tempo.
Lucy vive assim desde que Brian, um aventureiro, cozinheiro de primeira mão e que foi seu namorado durante três anos, a deixou. A partir desse acontecimento, ela passou a viver mentindo para todos, inventando uma para acobertar a outra, se afastou de seus amigos e familiares.
Somente quando Lucy percebe o quanto Vida precisa de sua ajuda e ela da dele, as coisas entram nos eixos, ela percebe o que e quem são importantes para ela, as mentiras acabam e finalmente ela começa a Viver a sua Vida.

Tenyle 24/11/2013

Resenha: A Vez da minha Vida - Cecelia Ahem
Quero começar lhe fazendo duas perguntas. Que aparência teria sua vida se ela fosse uma pessoa? O que você tem feito da sua vida?

Lucy é uma mulher bem sucedida, com seu trabalho que a satisfaz, com um namorado lindo de doer, que a ama, sua família tem muito orgulho dela e seu pai a adora, seus amigos a tem em alta conta. Enfim, a vida de Lucy é perfeita! Ok, eu menti!

Bem, Lucy é uma mulher que está chegando nos seus 30 anos e está totalmente perdida e sua vida não tem brilho, não tem viço. Ela odeia o trabalho, não tem uma boa relação com o pai e ela foi deixada pelo namorado há mais de 2 anos e seus amigos pensam que foi o contrário, que ela o deixou. Então ela começa a receber uma série de convites para se encontrar com a sua Vida. Sim, a Vida de Lucy a chama para uma conversa e depois do primeiro encontro, que não foi muito legal, pois Lucy não gostou realmente de Vida, começa a desenrolar uma série de fatos para que Lucy se encontre, ou melhor, encontre o melhor de sua vida.

Apesar de todos os dramas da personagem (e com isso não quero dizer que ela é dramática, por que ela não é),pois bem, com todos os seus dramas, Lucy é bem humorada e divertida. A história é original e leve, apesar do seu conteúdo trazer uma reflexão de vida não só pra Lucy, mas pra Tenyle, pra Maria, pra Ana, enfim, pra quem está lendo também. Me identifiquei em diversos pontos com Lucy e com isso me diverti muito lendo esse livro.

Não sei ao certo o que me fez comprar esse livro, de inicio não me chamou tanta atenção, mas agora vejo que foi a Vida que trouxe ele pra mim! Mas enfim, super recomendo a leitura e acho que todo mundo deveria ler mesmo! Já tô perturbando minha irmã e minha prima pra ler! (risos) A única coisa que não gostei foi a capa! Achei meio pobrinha, faltou criatividade! Mas o conteúdo compensa. Cecelia ganhou uma fã!

Vou deixar aqui por último um conselho(meu!), que espero aplicar amim mesma, e o último trecho do livro (não é spoiller, tá?!)

Dê mais atenção a sua vida! Leve ela pra passear a beira mar, pra tomar um sorvete, a apresente a seus amigos, caso não o tenha feito! Não a tire de vista! Enfim, a ame! Ela é única!

“Enquanto você está por aí, sua vida também está. Assim como você derrama amor, carinho e atenção sobre seu marido, sua esposa, seus pais, seus filhos e amigos que o cercam, tem que fazê-lo igualmente com sua vida, porque ela é sua, é você, e está sempre lá dando força para você, torcendo por você, mesmo quando você se sente fraco (…) E nós estaremos ali, um pelo outro, até os momentos finais, quando vamos nos olhar e dizer: Obrigado por ter ficado até o fim!”

*ESTA RESENHA FOI FEITA INICIALMENTE PARA O BLOG LEITURAS & LOUCURAS. (VISITEM!)

site: http://www.leituraseloucuras.com.br/