Confissões de mãe

Confissões de mãe Maria Mariana

Resenhas - Confissões de mãe

Willian 02/05/2011

Virei mais fan de Maria Mariana
A intenção dela não era a de direcionar-se exclusivamente para sua filha.
Ela escreveu o livro de maneira que o(a) leitor(a) se sentisse parte da familia.
Adorava assistir confissões de adolescente, encontrei o livro aqui na loja e o li. Depois descobri que ela tinha lançado este "confissões de mãe" e resolvi ler.
É um livro que faz o leitor se sentir em casa.
Segue a mesma linha de "confissões e adolescente"... sem medo de entrar em assuntos considerados tabu. Ela fala de forma despojada, agora com mais maturidade e experiência de mãe.
Uma mãe que simplesmente... ama ser mãe.
Deixou tudo de lado para dedicar-se neste papel divino.
Gosto e admiro a sinceridade e amor transmitidos por Maria Mariana através do livro.
Ela fala abertamente sobre os prazeres e dores de ser mãe. Acho que nenhuma outra teria coragem de falar em um livro, suas experiências mais íntimas da jornada que é trazer filhos ao mundo.
O livro me fez entender mais o lado de uma mãe e no futuro me ajudará a ser um bom pai que entenderá a mãe de meus filhos.
O livro foi criticado por expor assuntos polêmicos como o aborto e mulheres bem sucedidas que não pensam em ter filhos.
Indico o livro para pessoas de mente aberta, que vão ler, analisar e "pensar fora da caixa".

PublishNews 06/05/2009

Mais confissões de Maria Mariana
Depois de confidenciar seus segredos de adolescente e ganhar fama, Maria Mariana lança, "Confissões de mãe" (Agir Equilíbrio, 96 pp., R$ 29,90). “Em Confissões de adolescente, eu falo de meus instintos, minhas tendências. Já em Confissões de mãe, eu mostro minha essência, minhas certezas”, diz a autora, mãe de quatro filhos. No livro, lembranças da gravidez, dos partos, de momentos comuns – mas nem por isso menos importantes – do cotidiano materno. E algumas dicas de uma escritora que não deixou sua percepção “ficar adormecida diante do encantador movimento que é a maternidade”. A autora lança também uma reedição de Confissões de adolescente, pela editora Agir.

Roberta 14/09/2011

Gostei, mas não amei (preferi a primeira parte)
Ele inicia com a descrição da experiência da autora em seus 4 partos. Já envolve o leitor aí.
Depois vai escrevendo para a filha, como em bate-bapo, sobre a maternidade. Termina o livro com diversas dicas.
Para quem pensa em ter filhos, quem está esperando filho ou quem já é mãe é uma boa leitura.
Só achei que a autora se perdeu um pouco no final, falando de Deus.

lee 15/01/2023

achei ele meio paia
a autora fala muito que você tem que ter parto normal, mas isso é escolha da mulher.
o resto acho muito legal pra quem vai ser mãe de primeira viagem