O Rapto do Garoto de Ouro

Marcos Rey
Marcos Rey

Resenhas - O rapto do garoto de ouro

tteusbooks 30/08/2020

É né? Esperava muito mais! A história tinha tudo para ser incrível, mas se tornou simplesmente apenas uma história qualquer.

BeThi.Freire 30/07/2020

O rapto do garoto de ouro
Li por indicação do App árvore de livros como um bom livro de suspesse para indicar para os meus alunos e realmente como suspense/ mistério é um bom livro, mas não sei porque eu consegui descobrir logo quem era o sequestrador e isso meio que me desanimou um pouco.
Mas é um livro muitos bom para adolescentes.
Destaque especial para Leo e Ângela que fizeram um bom trabalho de investigação.

SSandes 14/06/2020

Engraçado como a Policia escarou o fato de um bando de adolescentes esconder/ocultar uma prova de um sequestro, (com o interesse em resolver o mistério sozinhos), super numa boa.
Como se o rapaz sequestrado não estivesse correndo risco de vida.
Apesar de já ter lido esse livro antes (anos atrás), eu não me recordei de nada (era pequena quando li), o final não foi nenhum pouco supreendende. Desconfiei dele desde o começo, mais era por ser bonzinho e calmo demais.

Gilberto 02/05/2020

Mais um livro de Marcos Rey e olha, que delícia de leitura! Ágil, que te faz pensar e tentar descobrir o mistério antes dele ser revelado, sem enrolação.

Um livro de mistério pra ninguém botar defeito!

Tayla Christie 29/04/2020

Quase um jogo de xadrez
Um livro muito bom ao estilo Sherlock Holmes, onde os amigos do Garoto de Ouro seguem pistas para tentar descobrir quem o raptou. Cheio de suspeitos e pontas soltas, os amigos conseguem colocar as peças no tabuleiro e desvendar o mistério.. e ninguém imagina quem estava por trás de tudo isso!

Elton 17/04/2020

Bem bom
Ao contrário do primeiro livro da série, esse é bem legal. É um policial curto mas com personagens bem construídos, uma história amarrada e reviravoltas.

May | @vidadaleitora 09/12/2019

Qualquer livro do Marcos Rey (um pseudonimo, alias) vale a pena!

Marriete 11/08/2019

O Rapto do Garoto de Ouro - Resenha Autor: Marcos Rey
Até pouco tempo, Alfredo era apenas mais um garoto como tantos outros que moravam no bairro do Bexiga, com uma vida comum. Depois de participar de um programa de calouros, levado por Jaime - amigo da família, ganhou o concurso e transformou-se no Garoto de Ouro.

Sua fama e seu dinheiro despertaram a atenção e a inveja de muitos. Todos queriam estar próximos a Alfredo, e então, resolveram comemorar o aniversário do garoto na cantina Il Cacciatore, reunindo a família e todos os seus amigos.

A chegada de Alfredo a cantina foi retardada de propósito para realçar a expectativa dos convidados, é nesse ínterim que algo estranho acontece. Alfredo ficou em casa sozinho, esperando o momento de sua aparição, quando ouviu um barulho de alguém pulando a janela de sua casa. Alfredo pega sua guitarra e se prepara para sair, quando é atacado e dominado por seu raptor.

Esse é mais um desafio para o trio; Léo, Gino e Ângela. Os amigos investigam pistas encontradas em uma agenda, que supostamente está relacionada com o raptor. Para essa tarefa, contam também com a ajuda de Jaime, o mesmo que lançou o Garoto de Ouro.

Ameaças, correria, suspense e uma tentativa de suicídio, permeiam essa história tão envolvente.

#ORaptodoGarotodeOuro#MarcosRey#SerieVagalume#EditoraAtica#LiteraturaNacional#LiteraturaBrasileira#InfantoJuvenil#AutorNacional#Instabooks#Aventura#Suspense#AmoLer

Pri A. 10/07/2019

O livro é legal (lembra muito a minha adolescência e ensino médio).
É um livro de fácil leitura e bem infato-juvenil.
Mas fiquei o tempo todo presa a história e como tudo se resolveu.

Recomendo!!

Paranhos 28/12/2018

Mais um que peguei na biblioteca da escola em 2011/12 e quero reler

z..... 03/11/2018

Releitura. Em linhas gerais, acompanhamos uma investigação juvenil encabeçada pelo prodigioso Gino, na trilha do sequestro de Alfredo, cantor (e amigo) teen em ascensão conhecido como o Garoto de Ouro.
Texto envolvente e instigante para jovens leitores. Legal também que essa mesma 'turma do mistério' pode ser encontrada em outras obras de Marcos Rey, como 'O Mistério do Cinco Estrelas'.
Não está entre meus preferidos, mas foi dos primeiros Vaga-Lumes que conheci e conservo até hoje a edição de 1985 que li na adolescência.

Kaic.Laine 22/08/2018

O Rapto Do Garoto De Ouro
Madame Santa, a modista especializada em vestidos de noiva. Mário Batalglia, negociante de cães de raça. Heitor Salvattore, campeão de braço-de-ferro. Zorba, ex-marinheiro e ex-vendedor de enciclopédias. Entre os quatro, há uma coisa em comum: estão todos na lista dos jovens detetives Leo, Gino e Ângela, como suspeitos. Mas qual deles poderia ter raptado o Garoto de Ouro, um jovem cantor que é sequestrado antes de seu show? Como pista apenas uma agenda com nome e endereços

Eduardo 21/05/2018

O astro do rock
Comemorando o aniversário na cantina do bairro com seus amigos e familiares no entanto, o jovem não aparece para a comemoração e quando Leo vai procurá-lo em sua
casa, ele havia sido raptado ai como era astro de rock rescbeu nome garoto de ouro. Minha opinião sobre livro e que ele muito bom e merece atenção.

Ana 12/02/2018

Mais um clássico da coleção Vaga-Lume que embalou as juventudes de muita gente ... e embala até hoje.
Trata-se de mais uma eletrizante história de Marcos Rey, que narra o rapto de uma estrela do rock, ou melhor, um astro: Alfredo, o Garoto de Ouro, conhecido do trio Léo, Ângela e Gino, moradores do bairro do Bexiga, conhecidos por terem participado de outras histórias da coleção Vaga-Lume (quem é fanático por essa série como eu, já sabe).
Alfredo é raptado em um dia que seria muito importante para ele, e cabe ao nosso amado trio de detetives descobrir quem é o vilão dessa vez.
Ilustrações muito bonitas de Jayme Leão, que mais parecem de histórias em quadrinhos gringas. Sempre achei isso.