Heidi

Heidi Johanna Louise H. Spyri

Resenhas - Heidi

Rick 04/08/2020

Bom para o tamanho!!
Muito pouco detalhado, mas sei que é por que é um livro para kids. Então tá ótimo para o tamanho!

Serfelizlendo 18/05/2021

Fofo!
A estória da pequena Heide é tão linda e impactante que surpreendeu muito quando li pela primeira vez.
Heidi é uma menina órfã que terá de ir morar com seu avô depois de sua tia Dete tomou a decisão de trabalhar como arrumadeira.
Um dos grandes problemas está no fato de todos considerarem o velho homem uma pessoa não muito boa.
Todos os julgavam e desprezaram.
Logicamente, ele começou a se defender disso da melhor forma que achou possível.
Será que seus vizinhos e conhecidos estão certos?
Ou fazer um julgamento baseado em suposições pode levar uma pessoa a "aceitar" a sentença?
Erros do passado podem ser perdoados?
Reli nessa edição adaptada, não senti muita diferença no que diz respeito ao contexto central.
É um enredo que emociona e passa ensinamentos preciosos. Através dele podemos perceber a importância que pequenas coisas podem ter em nossa vida e na vida de quem nos cerca. Laços de amizades, compartilhar alimentos, cuidar de quem amamos, sorrir ao acordar etc, são exemplos do que a Heidi ensina.
Amo!
Recomendo a todos, mas especialmente para quem deseja iniciar o hábito de leitura ou para crianças.
Mas atenção: embora seja voltado só público infantil, a estória criada pela autora Johanna Louise H. Spyri possuí elementos que só serão realmente compreendidos por adultos.
Leiam!
💞💞💞

Booksmylife 19/03/2022

Heidi
Mas um livro da biblioteca da minha escola, minha amiga já tinha lido e me recomendou, eu achei ele na biblioteca e levei sem pensar duas vezes, organizei meus horários e li ele numa manhã, achei ele completamente perfeito!!! Nunca vou esquecer dessa leitura

May 21/04/2022

Amo essa história!
Embora seja uma leitura simples e curta, a história de Heidi sempre me comove. Uma menina simples que com sua doçura, conquista todos a sua volta ??
Esse livro me faz relembrar minha infância e adolescência ????
Recomendo!