A Casa de Hades

A Casa de Hades Rick Riordan

Resenhas - A Casa de Hades

marianaa 27/03/2024

Não aguento mais ver esse povo sofrer!!!
Quando os dias de glória chegarão??? ???
eu amei esse livro! não consigo decidir se esse ou a marca de atena foi o meu favorito, ambos são incríveis!
não teve nenhum momento do livro que foi entediante, tudo foi incrível e muito emocionante. os melhores capítulos foram os do Percy e Annabeth (embora a situação fosse horrível), eu gostei muito de saber como é o tártaro, porém só há dor e sofrimento ?
eu amei o Bob! não lembro dele, se ele apareceu em Os Olimpianos, porém achei ele e o Dámasen INCRÍVEIS e eu me recuso a acreditar no final que eles tiveram ?
na minha humilde opinião, o personagem que mais teve evolução foi o Frank, sem dúvidas. eu tô amando ver o crescimento dele ????
continuo achando o Jason e a Piper sem sal e sem química, não vejo muita graça neles...
por fim, sobre o Leo, acho que ele também está evoluindo bastante, principalmente na relação dele com o Frank... agora sobre a suposta pretendente dele eu ainda não tenho uma opinião concreta muito formada.
esse livro foi uma loucura atrás da outra, amei demais e estou super ansiosa pro próximo, mas MUITO triste porque será o último, não estou preparada emocionalmente pra terminar essa saga. ?

Beatriz3345 27/03/2024

...
Eu sei que pelo contexto eu não deveria ficar feliz, mass o Percy e a Annabeth estavam tão fofinhos juntos.Gostei bastante do livro, ri em algumas partes e fiquei tristes em outras.

Pâmela 26/03/2024

Impressionante
Não consigo decidir qual é o meu favorito entre esse e a Marca de Atena. Os dois são simplesmente perfeitos!! Esse livro entrega emoção, ação, e tudo o que há de melhor! A trajetória do Percy e Annabeth durante o livro entregou muito, e ainda assim nenhum pov conseguiu ficar chato ou enjoativo. Esse livro é perfeito!!

bia1542 26/03/2024

Incrível
Tio rick se superou escrevendo esse livro, cada cena no tártaro me deixou tensa, fiquei bastante preocupada, emocionada, nervosa em todas as cenas ?

Fran ;) 25/03/2024

Bob ?
Cara, esse livro é tão bom!!!!
Ele continua sendo o meu preferido da série, não tem como! Ele é repleto de personagens cativantes, de enredos envolventes. Claro que a trajetória de Percy e Annabeth roubam a cena completamente, não tem oq dizer, mas as outras tramas tb conseguem ser interessantes. O amadurecimento de Frank enquanto líder é um ponto muito positivo pra mim. Como ponto negativo, continua sendo Piper. Personagem fraca, sem carisma e que não acrescenta. Seus arcos são tolos e muitas vezes forçados, parece q é uma tentativa de dizer ?olha, ela é importante e poderosa sim?, não convence. Mas meu coração foi capturado em especial por Bob e Damásen, eles são maravilhosos e deixarem uma dorzinha no meu coração.

Lahkkj 25/03/2024

A Casa de Hades
O melhor livro de Heróis do Olimpo, sim ou claro? Os capítulos foram muito bem divididos,e as partes da Annie e o Percy no Tártaro? Sensacional! A escrita do tio Rick sempre Ótima! E confesso que não sou fã de Calipso e Leo. Os personagens tiveram bastante desenvolvimento desde os outros livros,o Leo já não está mais tão "infantil" e a Piper já está lutando mais,sem ser somente uma figura de rostinho bonito. Uma coisa que não gostei foi que no início,sempre quando o pessoal via o Nico ficavam tipo "nossa não entendo pq ele é assim,etc..." Mas tipo,acaba sendo meio repetitivo pois a cada capítulo quando eles tem contato com o Nico pensavam algo assim. Eu me senti mto mal por causa do Nico ter sido forçado pelo desgraça do Cupido a ter que se assumir,Cupido vc me paga... O Percy e a Annabeth no Tártaro tavam tão lindinhos juntos,tirando a parte de mortes, maldições, Titãs e etc... E GENTE AQUELA CENA DO PERCY COM A DEUSA DA MISÉRIA???? chocada (amei). Enfim,eu adoreiii o livro,pelo oq eu ouvi falar o último não é tudo aquilo,então acredito que esse será o meu favorito da saga mesmo. Essa é minha opinião:)
#voltabob??

Rebeca238 25/03/2024

Eles só sofrem!!!?
O livro é bom, tem lutas boas, é um livro q vocês fica triste com algumas partes, raiva de outras, surpreso com outras e feliz (raramente) com outras.

Aninha ð«¶ð» 24/03/2024

Q livro foi esse, mds
Incrivelmente triste, mas tbm muito importante pro desenvolvimento da história.
Teve horas q tive q parar de ler e pensar sobre. Ele tem várias informações e é bem denso, mas todo o sufoco valeu a pena, eu acho.
Bora pro próximo livro e último

Monique275 24/03/2024

PERFEITO ?
Eu tinha grandes expectativas para esse livro depois de A Marca de Atena e nossa SUPEROU TUDO!
Eu amei desde o primeiro capítulo. O desenvolvimento do Frank é incrível. Ter vários povs fez a minha experiência muito mais interessante e divertida.
Um ponto negativo pra mim foi que os capítulos do Tártaro são relativamente curtos e eu queria ter visto mais de lá, mas pela quantidade de povs eu já sabia que teria alguns reduzidos. Mesmo assim foi satisfatório e amei de qualquer jeito ?
Com certeza entra nos meus top 5 livros favoritos e espero que o próximo seja tão bom quanto esse!

Rebeca 24/03/2024

Não esperava por isso
A marca de atena foi um livro bem cansativo, então perdi todo o pique pra ler esse livro, mesmo sendo o que eu estava mais ansiosa pra começar, uma pena que não terminei antes, porque amei a leitura

jqpotter 23/03/2024

→ O MAIORIAL DESSA SAGA E DIGO MAIS!
→ nossa, aqui o Rick foi gigante. simplesmente genial as novas tramas que se desenrolaram nesse livro. o plot, o futuro incerto, o melhor conhecimento de diversos personagens aqui, incrível.

acho que a questão mais interessante para mim foi a narração de todos os 7 escolhidos, juro. foi algo muito legal, ver cada vez mais a formação de companheirismo entre eles, a vivência do Percy e da Annabeth naquele local foi surreal de acompanhar: foi algo tão agoniante e algo bom de ver a relação deles ficando cada vez mais forte.

outros pontos altos para mim foi o Frank. nossa, acho que a partir daqui se concretizou cada vez mais em quão incrível ele é em como ele é um dos melhores personagens desenvolvidos nessa saga. amei muito!

fran 23/03/2024

Um UI muito grande
Não tenho palavras pra expressar o quanto esse livro é impecável. O desenrolar, a interação dos personagens, a apresentação dos monstros, os detalhes de cada coisinha no seu devido lugar. Tio Rick conseguiu, mais uma vez, nos deixar sem fôlego com essa obra prima.

Esse é o meu tipo de livro favorito: que a gente sente da pele a angustia dos personagens, a ansiedade e o nervosismo constante de que tudo pode dar errado a qualquer momento.

Mudando o meu antigo ranking, A Casa de Hades sai do segundo lugar direto pra liderança. Merecidíssimo!
Nicolas Rodeghiero 23/03/2024minha estante
E a cada dia que passa tu me faz ter mais vontade ainda de ler essa saga

Clara.Harumy 23/03/2024

Mds q livro
Cada momento de tensão nesse livro me fez ter medo de que realmente algo de ruim ia acontecer. Sério, achei que ia dar tudo errado, e cada monstro que ajudou o Percy e a Annabeth no tártaro tem meu coração.

Livro perfeito.