Faça seu login para ter acesso a todo conteúdo, participe também do sorteio de cortesias diárias. É rápido e gratuito! :) Entrar
Login
Livros | Autores | Editoras | Grupos | Trocas | Cortesias

Profundamente Sua

Crossfire - Livro 02

Sylvia Day
Resenhas
Mais Comentadas
116 encontrados | exibindo 1 a 5
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Flavia Souza 14/10/2012

Profundamente Sua - Sylvia Day - Trilogia Crossfire (Livro 2)
Notas para leitura:
a) Este é o segundo volume da trilogia Crossfire e, portanto essa review pode conter spoillers do primeiro;
b) Estava achando o livro bem chatinho até a reviravolta que acontece no meio e simplesmente adorei o final;
c) É difícil falar de Profundamente Sua quando o principal acontecimento dele não pode ser mencionado, pois é um tremendo spoiller, mas vou tentar!

People get over love. They can live without it, they can move on. Love can be lost and found again. But that wont happen for me. I wont survive you, Eva. (..) Im obsessed with you, angel. Addicted to you. Youre everything Ive ever wanted or needed, everything Ive ever dreamed of. Youre everything. I live and breathe you. For you. (...) I dont need anything else. I get out of bed every morning and face the world because youre in it. (...)Because of you, the world makes sense to me in a way it didnt before. I have a place now, with you. (Gideon Cross)

O segundo livro da Trilogia Crossfire começa onde o primeiro terminou e a primeira metade dele é simplesmente... Chata! Várias coisas acontecem, mas não te marcam, é como se Profundamente Sua fosse dois livros dentro de um, sendo que o primeiro é totalmente dispensável.
Se em Toda Sua o nome da vez era Eva, neste aqui o personagem marcante é Gideon. Isso porque ele toma atitudes que você jamais esperaria dele no primeiro livro, ele constantemente te dá vontade de chacoalha-lo e perguntar o que aconteceu com aquela estória de a gente precisa fazer isso dar certo de qualquer jeito. Eva torna-se uma personagem mais forte e para de fugir a cada momento desagradável. Cary, por sua vez, aparece um pouco mais, contudo acho que podiam ter explorado mais ele.
A estória se arrasta um pouco até o meio do livro e eu diria que a única coisa interessante na primeira parte é Brett Kline. Alias, fazendo um grande parêntese aqui, o que foi aquilo com Brett? Até agora não entendi porque tudo aconteceu! Depois disso o livro realmente deslancha, e você muda tudo o que achava de Gideon e Eva, ela ganha seu respeito e ele te irrita profundamente.
Com relação ao plot final de Profundamente Sua, posso dizer que desconfiei do que teria ocorrido assim que Eva é informada dos acontecimentos. Mas, ainda assim a autora trabalhou o texto de uma maneira que eu realmente descartei o que acreditava, achando uma pena que ela não tivesse seguido essa linha. A Sylvia Day me enganou descaradamente, e eu devo confessar que amei isso! Adoro quando um livro consegue me surpreende.

I make mistakes, but I learn from them. (Brett Kline)

Resumindo, o inicio de Profundamente Sua é um porre, o meio te faz rever algumas coisas, e o final te deixa de boca aberta, pois por mais que você tenha sacado o plot, é impossível não achar sensacional o cuidado que a autora teve para construir a estória até ali.

Hows my girl? Causing trouble and enjoying it.

Por tudo que eu disse dá pra ver que tem motivos de sobra para ler o último livro da trilogia Crossfire, né? Mas se você ainda não tem certeza, aqui vão os meus:
a) Quero saber mais sobre o passado de Cary e Gideon;
b) Quero ver mais sobre a Corine e a família de Gideon (principalmente o padrasto dele);
c) Quero saber como a Srta. Tramell e o Sr. Cross vão lidar com os acontecimentos finais deste livro;
d) Estou ansiosa pra saber se eles vão finalmente deixar o passado para trás e seguir em frente.

Im caught up with you, Eva. () Id kill for you, give up everything I own for you . . . but I wont give you up. (Gideon Cross)


Em suma, em Profundamente Sua, a Sylvia Day me fez ficar em duvida mesmo quando estava tudo claro e no final conseguiu me enganar. NÃO É UM LIVRO SENSACIONAL, MAS SEM DUVIDA É MELHOR QUE O PRIMEIRO DA TRILOGIA, E COM CERTEZA ME INSTIGOU A LER O ÚLTIMO.
Nota: 4/5 (por ter me conquistado nas ultimas dez paginas).
Flavia Souza 22/06/2013minha estante
Gabriela,
Que bom que você gostou!

Sheilinha,
Profundamente Sua surpreende mesmo, é tão bom! Mas, infelizmente, não gostei do terceiro!


Sheilinha 16/06/2013minha estante
Olá Fávia! Adorei sua resenha. Resolvi comprar esse livro, pelo fato de ter adorado 50 tons. Então comprei o Toda Sua e Profundamente Sua juntos. Quando comecei a ler o primeiro... foi muito ruim, pois fazia pouco tempo que eu tinha lido o 50 tons, acabei que comparando demais, pois tinha muita semelhança entre eles. Foi cansativa a leitura do primeiro e como já tinha comprado o segundo, tive que ler tb. Foi aí a minha surpresa... AMEI!!! Nunca imaginei que a autora conseguiria fazer uma trama tão surpreendente. Devorei os últimos capítulos do livro. E estou louca para ler o terceiro que deve estar a caminho da minha casa (pelos correios)...rs Abraços!!!


Gabriela 20/02/2013minha estante
Impressionante! Ao ler sua resenha tive que me certificar pra ver se não tinha sido eu mesma que havia escrito...hahaha
Foi exatamente o que eu pensei, inclusive nossa nota final foi a mesma!
Estou completamente instigada para ler o último da trilogia, e os últimos 3 capítulos me fizeram esquecer a chatice inicial!
São dois livros dentro de um, e o segundo é tudo que o primeiro não conseguiu ser.
Para completar tivemos a mesma percepção das personagens. Gideon me irritou de um modo indescritível, cheguei em certos momentos a torcer contra ele. Já Eva, ganhou meu respeito e admiração apesar de haver momentos que eu ficava irritada com sua eterna compreensão.
No entanto, o final os redime e cria uma nova e estimulante percepção de toda história ocorrida.


Debora 26/01/2013minha estante
Estou tentada a ler o 3 livro apenas pelo desfecho da historia. A narrativa e extremamente chata e os personagens principais tambem! Ponto apenas para a mae da Eva, adorei a perua!


Bia Santana 23/12/2012minha estante
Com certeza o segundo foi melhor que o primeiro, apesar da minha imensa raiva por Gideon. Eu sou muito ciumenta como a Eva e ficava com muita raiva com as coisas que ele fazia com ela, eu ficava tensa lendo o livro. rs
Espero que no terceiro livro ele explique pra ela o que aconteceu no escritório dele, quando ela pensou que ele tinha transado com a ex. Será que o que rolou foi uma briga dele com o Nathan? (não lembro se é esse o nome).
Bom, só sei que vai ser mto duro esperar pelo terceiro. :/


Juliane 30/11/2012minha estante
Meu Deus! Eu adorei o livro! Estou louca para ler o ultimo, pena que o lançamento foi adiado.. Ah, sua resenha ficou muito boa, parabéns.


Gabi 29/11/2012minha estante
Flavinha,

Se não me engano vai ser para sempre sua, pois no final do profundamente sua aparece o nome do novo livro, ansiosa para o próximos, pois o primeiro não gostei muito mas o segundo foi muito melhor!Imagina o terceiro como vai ser!!!


Flavia Souza 28/11/2012minha estante
Gabi,

O terceiro era pra ser lançado nos EUA em 31/12, mas se não me engano o lamçamento foi adiado e agora parece que sai só em 7/março/2013.
Não vi ainda qual vai ser o nome dele em portugues, mais em inglês é "Entwined with You".


Gabi 28/11/2012minha estante
Flavinha,

Voce sabe quando sai o 3° livro, senão me engano é pra sempre sua??



Flavia Souza 26/11/2012minha estante
Ray,

Espero que o Brett aparece no próximo livro, acho que ele tem potencial pra movimentar a história.

Gabi,

Sim, o livro ja foi lançado em ebook no Brasil, a versão impressa se não me engano sai no dia 29/11, próxima quinta-feira. \o/


Gabi 26/11/2012minha estante
Já foi lançado no Brasil!Pelo menos na saraiva já tem!


Gabi 26/11/2012minha estante
Já foi lançado no Brasil!Pelo menos na saraiva já tem!


Gabi 26/11/2012minha estante
Já foi lançado no Brasil!Pelo menos na saraiva já tem!


Ray 20/11/2012minha estante
Concordo contigo... O negocio com o Brett foi tipo Nada a ver! Porquê???
Mas o livro é bom ;)


Van 13/11/2012minha estante
Comecei a ler esse segundo livro da Serie e estou amando tanto quanto amei o primeiro, esta bem interessante, não perca.


Flavia Souza 01/11/2012minha estante
Tati,
O final é muito bom né?

Carol,
Profundamente foi lançado dia 02/10 (nos EUA) e no Brasil sai dia 07/12.
Te você estiver muito ansiosa dá pra ler em ingles!


Carol 01/11/2012minha estante
Gente, mais esse livro já saiu aqui no Brasil? tô loca pra ler!!!


Tati 30/10/2012minha estante
Tenho que concordar plenamente com suas palavras. O livro vai até a metade bem sem graça, mas no final "ai minha nossa". Eu realmente gostei demais.


Flavia Souza 26/10/2012minha estante
Jess,
Eu espero realmente que o Brett e a Corine (tbm não gosto dela rs) atrapalhem a relação dos dois, só não consigo imaginar como aconteceria pois a Eva e o Gideon passaram realmente a confiar um no outro!

Dani,
Que legal que você gostou, o final é mesmo muito bom né?

Nêni,
Não tinha pensado no inicio do livro da maneira como você pensou, mas devo confessar que apesar da imensa raiva que senti do Gideon no meio do livro, no final, passei a gostar muito mais dele, afinal foi uma prova e tanto pra Eva!
Também quero ler o próximo, parece-me que ele será lançado nos EUA em 31/12, então já dá até pra pedir de Natal.. kkk


Nêni 26/10/2012minha estante
Li sua resenha e fiquei impressionada como podemos realmente ter duas opniões e ainda gostar do que você pensou.
Eu adorei o coemço do livro, pq me mostrou uma parte muito mais quente da intimidade que eles criaram em tão pouco tempo. Ri muito com a consulta com o analista e quando ele fala pro médico arrumar outra opção que não fosse a abstinencia... e amei o final. Meio que me apaixonei mais por ele. Quero agarrar ele e não largar e preciso do próximo livro rapidamente!!


Danii 23/10/2012minha estante
concordo com tudo que li, quase abandonei o livro, mas quando cheguei no final fiquei feliz por ter continuado, surpeendente.


Jess 23/10/2012minha estante
Sim!! O Gideon foi, sem dúvida, o nome desse livro. Fiquei com tanta raiva dele enquanto lia, mas depois tudo fez sentido.
E eu acho que o Brett e a Corine (ex-noiva. Não gosto dela u.u rsrsrsrs...) ainda vão complicar muito a relação de Eva e Gideon!


Flavia Souza 22/10/2012minha estante
Então eu gostei do primeiro, mas nem tanto assim.
Tava curiosa pelo segundo, mas nada demais, e que surpresa agradável eu tive quando li esse livro, que pra mim é muito melhor que o primeiro.. rs

Com relação a Eva, eu gosto dela, gosto do fato dela ter atitude sabe? Mas nesse livro, o destaque pra mim foi o Gideon, cara como ele é inteligente e calculista! Ganhou meu respeito no final.

Não consigo imaginar o que pode ocorrer no 3º! Só queria realmente que o Brett e a ex-noiva do Gideon (que eu não lembro o nome) voltassem pra causar!


Jess 22/10/2012minha estante
Com certeza melhorou, Flavinha. Mesmo já tendo gostado bastante do primeiro. Acho que esse acrescentou mais, teve mais mistério e o final foi muito bem construído mesmo!! Gosto muito da Eva, acho uma personagem bem interessante, mais real, me agrada muito!


Flavia Souza 21/10/2012minha estante
Luciana,
Ele melhora consideravelmente do meio pra frente.
Quando terminar, me diz o que achou!


Luciana 21/10/2012minha estante
Ainda bem que vai melhorar... estou lendo, mas tô nessa primeira parte /o\ e não estou conseguindo avançar.


Flavia Souza 21/10/2012minha estante
Jess,
Que bom que você gostou!
Foi muito bom o final né? Ainda não acredito que a Day teve coragem pra escrever aquele final, enfim amei!
Também acho que o Brett vai aparecer no ultimo livro, e sinceramente espero que ele volte. Imagina, renderia otimas situações.

Comparando com o primeiro livro da trilogia, o que achou deste? Melhor ou pior?


Jess 19/10/2012minha estante
Adorei sua resenha!!! Adorei como a Sylvia desenrolou o final. Também cheguei a desconsiderar do que desconfiei quando a Eva ficou sabendo dos acontecimentos. E, particularmente, gostei muito das explicações para determinadas atitudes. Mas, até agora eu também não sei o que foi aquilo com o Brett?!! Ainda acho que ele vai aparecer no terceiro livro.




spoiler visualizar
Dan 02/05/2013minha estante
Pois é. Depois que respondi seu comentário foi que lembrei que não termina no terceiro livro, vê se pode. Mas eu não tenho mais paciência para acompanhar a história. Ontem à noite fui reler o trecho que mencionei na minha resenha e fiquei ainda mais chocada, pois aquilo é estupro!!! Quero me desfazer desses livros, ter eles na minha estante me deixam mal. Hahaha, sou radical!


Rafa P. 01/05/2013minha estante
É verdade Dan, várias atitudes dele são simplesmente inaceitáveis. Só pra variar eu gostaria de ver uma história onde a personagem feminina deixasse de lado todo amor/ veneração e lutasse pelos seus ideais, ou seja, se amar primeiro para depois amar o outro, valorizando a si, enquanto pessoa. AInda que Eva seja firme em algumas situações, na maior parte, ela se deixa manipular pelo amor que sente por Gideon, e o preço que ela paga, é se anular enquanto pessoa. E infelizmente isso acontece de forma corriqueira na nossa sociedade.

Hoje eu estava lendo uma nota, dizendo que o terceiro livro não será o último, agora vc imagina, tem história pra mais 2 livros? Acho pouco provável. Vai ficar só na enrolação. Mas eu não resisto, tenho que conferir, hahaaha ..


Dan 30/04/2013minha estante
Oi Rafa! Provavelmente você tem razão. Vai dar o que falar esse desfecho no próximo livro. Mas eu não consigo mais acompanhar essa história. Não posso aceitar que a Eva se sujeite a ser tratada assim. Se ela ao menos estivesse certa sobre gostar desse tratamento, mas ela tem medo e traumas. Então não é legal, isso tudo é muito alienação da realidade. O mesmo vale para 50 Tons de Cinza, que chega a ser pior do que Toda Sua.


Rafa P. 30/04/2013minha estante
Dan , concordo com alguns pontos que vc citou, pq eu também esperava a interação entre Eva e Natan, eu fiquei na espectativa e tudo acabou antes mesmo de começar. E também o fato de Eva ficar todo tempo querendo que o cara colocasse os traumas e fantasmas do passado pra fora, e ai ela não deu conta, porém foi uma cena bem incomoda, e acredito que no próximo livro esse ponto será abordado novamente. Agora o final pra mim foi bem surpreendente, e achei bem audacioso da parte da autora investir em uma história que trará inúmeros conflitos morais e não irá agradar a grande maioria. POr esse desfecho, eu reconsiderei e julguei a história como muito boa e autentica. :)




C. Aguiar 18/12/2012

LEMBREM-SE, ESSE LIVRO É RECOMENDADO PARA MAIORES DE 18 ANOS.

Esse é o segundo volume da trilogia Crossfire. Para ler a resenha do primeiro volume (Toda Sua) clique aqui (para quem esta lendo isso no blog ao invés do skoob).

Esse segundo livro começa exatamente aonde o primeiro livro terminou, então sugiro que leiam o primeiro apesar de começar lendo o segundo não afetar em nada, mas tenho plena certeza que irá faltar muita coisa e é melhor estar ciente de algumas coisas quando for ler esse segundo livro.

A escrita da autora continuou a mesma: com muito sexo, palavrões e cenas bem detalhadas das relações sexuais do casal protagonista desse romance possessivo.

Nesse livro temos uma atenção virada para Gideon, o namorado de Eva. Eles estão tentando fazer dar certo o relacionamento deles, e sim está sendo incrivelmente difícil.

Como eu disse no outro livro: eles dois sofrem de problemas sério, o da Eva fica logo de cara (não é nenhum spoiler isso). Ela foi abusada e tem problemas em se relacionar e Gideon sofre de algo que não sabemos no primeiro livro (apesar de eu ter tido uma ideia do que fosse). E ele acabou desenvolvendo um problema quando dorme e tem pesadelos...mas o problema você só irá saber se ler o livro (não vou dar spoiler).

Acertei meu palpite no segundo livro, mas não do jeito que eu esperava. SIM descobrimos o segredo do Gideon, pelo menos boa parte dele sobre o que aconteceu ao Gideon quando ele era criança. Porque ele odeia tanto a família dele e tudo mais.

Estou muito curiosa com o porque do Gideon odiar tanto um pediatra que tem no livro, ele explica boa parte, mas ainda existe algo que eu tenho certeza que irá aparecer no final dessa trilogia (pelo menos é isso que eu espero).

Não achei nenhum erro de no livro e a editora está de parabéns por isso, afinal hoje em dia é muito fácil achar erros e isso meio que me incomoda um pouco.

Um fato que me irritou demais no livro, foram as mudanças bruscas de Gideon. Uma hora ele era um amor de pessoa, outra hora era um canalha sem coração, mas tudo isso era o preço a se pagar para termos o final espetacular que foi esse.

Eu nunca imaginaria que aconteceria esse final. Fiquei muito empolgada para o lançamento do terceiro livro e espero que seja tão bom quanto os outros dois.

Nesse livro temos: Um Cary (amigo da Eva) machucado e não tão auto destrutivo quanto no primeiro livro, uma mãe (a da Eva) nervosa e carismática (do jeito bizarro e possessivo que só ela tem), temos uma outra mãe (a de Gideon) que por sinal me deu um nojo horrível..aquilo não é mãe, é um monstro.

Temos também um ex- namorado da Eva, que por sinal vai dar o que falar quando eles se encontram (nada de spoiler - risos) e por último temos o personagem mais nojento e horrível de todos que poderia aparecer para assombrar o passado da Eva, e é graças a ELE que temos um final maravilhoso.

Quer saber o por que? Leia o livro!

Tentei não dar muitas informações, mas posso garantir que o final do livro é surpreendente e vale muito a leitura.

Cada página desse livro é uma descarga emocional muito grande. Espero que tenham gostado e acima de tudo, leia de mente aberta porque esse tipo de livro (adulto) costuma tirar muita gente da zona de conforto.

Inclusive ele se tornou um dos meus favoritos desse ano de 2012.


resenha do site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/
C. Aguiar 17/06/2013minha estante
Sheilinha nem me fale asusausuh as comparações são muitas, mas o segundo livro da uma mudada ótima né *-*
eu também não vejo a hora de ler o terceiro.


Sheilinha 16/06/2013minha estante
Olá Alice! Primeiramente, comprei esse livro por causa dos 50 tons (que AMEI). Comprei juntamente o Toda Sua. Comecei a ler o primeiro, e foi super cansativo, pois como eu tinha acabado de ler 50 tons, comecei a comparar os dois, pois as semelhanças eram muitas. Mas acabei por terminar sem grandes vontade de ler o segundo. Mas como já tinha comprado, fui seguir com a leitura... Aí foi minha grande surpresa: AMEI... nunca imaginei que a autora conseguiria fazer com que eu me apaixonasse pelos personagens Gideon e Eva. Devorei o livro em pouco tempo. Estou loooouca para ler o terceiro que deve estar chegando em minha casa através dos correios...rs Beijos!!!




Paula Jaqueline 01/03/2013

NÃO ENTENDI NADA!
Alguém pode me explicar oq deu na cabeça do bendito do Cross pra ficar com a Corinne! E ainda por cima magoar a Eva!
Ahh desisti de ler esse livro só por algumas paginas que eu estava folheando!
A Eva devia ter ido pra outro país e ter deixado o Cross desesperado ou ter ficado com outro bonitão!
EITAA EVAA QUE SÓ NO FINAL FICA FODA!
ahh e a parte que ela vai na casa da corinne e o Cross ta lá!???
ARGHH QUE ODIOOOO!
Marcia 25/10/2013minha estante
Hahaha, o livro explica tudo isso...rss


Ana Marya 03/03/2013minha estante
SPOILER!!!!!!




Lilian 05/11/2012

PROFUNDAMENTE SUA - http://umlivroderomance.blogspot.com.br/2012/10/trilogia-crossfire.html
Ah, finalmente terminei de ler o tão esperado volume da série Crossfire.
Logo no primeiro livro eu já me apaixonei pelos protagonistas dessa série, e nesse volume eu me surpreendi em me encantar ainda mais com eles. Eva finalmente amadurece e Gideon demonstra um lado dele que não cohecíamos.
O livro conta com partes estimulantes, nos intriga com um novo mistério e o final nos deixa com a boca salivando de fome pelo terceiro livro.
As cenas de sexo permanecem, mas sem nos deixar enjoar, como em outros romances eróticos que estão no mercado, e a exploração de uma história consistente me fez devorá-lo em um piscar de olhos. Totalmente recomendado!
Stephany 17/12/2012minha estante
FINAL PERFEITO!


CAMI B 05/11/2012minha estante
É só pedir no blog que vocês enviam?
Adorei sua resenha, foi direto ao ponto.




116 encontrados | exibindo 1 a 5
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |



Publicidade


logo skoob beta
"Se você não achar um livro lá, você pode cadastrá-lo. Isso é um diferencial, porque o acervo se torna ilimitado"

Gazeta do Povo