Profundamente Sua

Profundamente Sua Sylvia Day

Resenhas - Profundamente Sua

Gisele 09/03/2020

Razoável
O primeiro livro tive uma decepção a personagem era uma mulher e no decorrer virou dos avessos ficou insurpotavel. Bom no segundo livro Eva continua sendo chata, só começa a melhorar lá pro final do livro. Gideon se mostra prepotente e arrogante mas te se resolve no final é é explicado tb o pq ele agir tão friamente com Eva que até fiquei com dó dela e olha que eu tava com um certo ranço da personagem. Vamos ver o terceiro livro pois toda a trama foi resolvida nesse livro.

Leticia.Goncalves 14/03/2020

Leitura boa

Rozimeire.Fernande 16/03/2020

Esperava mais desse livro, mas foi bom tbm. Já no final é muito bom.

Renata.Farias 19/03/2020

Segundo livro da série Crossfire e quarto livro do ano.
O segundo livro foi TUDO mais intenso! Intensidade no amor. Intensidade na amizade. Intensidade no sentimento. Intenso e doentio define essa leitura.
Mesmo não sendo tão bom quanto o primeiro livro, não deixou pra trás os detalhes e a simplicidade da escrita da Sylvia Day.

Fabiana @bibliotecadabia 26/03/2020

Livro simplesmente M A R A V I L H O S O !
RESENHA: Em continuação as resenhas da Série 'Crossfire', hoje trago a resenha do segundo livro. ¤《OBS》¤ Seria interessante você ler a resenha que postei do primeiro livro para se situar sobre a história, e minha opinião.

O relacionamento de Eva e Gideon, início baseado na atração física entre eles, e logo evoluiu para uma paixão avassaladora. O segundo deixa claro como o relacionamento deles é complicado e precisa amadurecer. EVA foi abusada dos 10 as 14 pelo filho de seu Padastro, deixando nela profundas marcas, e a maneira como ela enxerga o sexo e se relaciona com seus parceiros.

Ouso afirmar que a história, vai além dos clichês comumente utilizado nos livros desse gênero, mas isso não significa que não exista as tradicionais cenas sensuais, mocinha com problema de alto-estima e confiança, macho alfa dominador e rico. Nos deparamos na história com um forte drama emocional, o qual é impossível não se sentir comovido.

No primeiro livro Eva desnudou sua alma, revelando seus medos e piores pesadelos à Gideon; e uma vez aceita por ele, e ela também sabe que Gideon tem seus demônios e segredos, e desconfia de um profundo trauma, e está decidida a fazê-lo confiar nela o suficiente para entregar não apenas seu coração, mas também todo o seu ser.

Eva e Gideon tem ciência que precisam amadurecer, e principalmente de ajuda profissional (nesse caso apenas Eva tem essa consciência) para conseguirem manter seu relacionamento, e decidem mergulhar aprendendo o que significa compromisso, e lutando para descobrir se o amor é combustível suficiente para a felicidade.

Desde o primeiro livro observei que a autora, de forma talentosa se me permitem dizer, escreveu em um primeiro instante sobre uma relação de necessidade mútua, e não de amor. Gideon e Eva precisam um do
outro para aliviar o peso e a dor que carregam em seus corações, isso porque ambos compartilham de um mesmo trauma, e mesmo que juntos tais lembranças façam-se mais presentes, a dor é mínima perto do conforto que encontram quando estão caminhando
unidos.

No segundo livro as coisas se estabelecem de forma natural, são apenas duas pessoas lutando contra o passado em busca da felicidade,
tentando melhorar, amadurecer, merecer experimentar e viver um amor real e
verdadeiro.

A autora escreve muito bem, seu texto é simples e direto, e de certa forma, as coisas estão caminhando para cenários mais reais. Um destaque que me ganhou na história, foram os traumas dos personagens. Acho incrível ver a força de vontade deles, compreender a maneira que cada um encontrou para viver um dia de cada vez… sou fã de enredos assim, pois eles me fazem questionar quantas mulheres no mundo já passaram por uma situação parecida com a de Eva, o que sem dúvida é um grande número, e as admiro, mesmo no anonimato, pela força que fazem para alcançar a felicidade.

Então, eis meu ponto: romance que fazem o leitor refletir, mesmo com a utilização de elementos clichês e
previsíveis, são dignos e merecedores de elogios.

E falando sobre previsibilidade, a autora me surpreendeu, que final "ARREBATADOR" e intenso. Que sou fã de Gideon não é segredo, mas também sou fã da autora, por causa desta serie em particular. Indico tais romances para os leitores que buscam livros adultos repletos de paixão e drama emocional.

site: https://www.instagram.com/bibliotecadabia/

Livinha 03/04/2020

Maravilhoso! Impossível não ler tudo de uma só vez..

Eudes @eudelivros 08/04/2020

Disponível em @eudelivros
Resenha/Desabafo
? Gostaria de começar essa resenha não sendo hipócrita. No auge de Cinquenta Tons de Cinza, eu li os três livros e senti uma evolução enorme no segundo e terceiro volume. Não que eu goste da série, mas foi uma boa guinada no enredo. Infelizmente, a série Crossfire é uma das séries que eu sofri para terminar, chorei de desgosto e torci para que pudesse nunca ter posto os olhos nos livros.
? A história segue aquele típica jornada de descoberta sexual de uma jovem pura e tímida que se apaixona pelo ricaço marombado e super conhecedor do sexo e das intimidades.
? A série se estende por cinco livros totalmente previsíveis, com cliffhangers que não acrescentam em nada no volume seguinte e que tornam a leitura vazia, as cenas de sexo totalmente abusivas e desrespeitosas, e ainda por cima, um romance tão mal construído que dói a alma.
? Sei que a série tem muitos fãs, mas eu não recomendaria para ninguém nessa vida. Li os 5 volumes por conta de uma amiga e para entender toda a frenesi e só pude sentir nojo. Até mesmo a série After é uma pérola perto dessa série.
? Para mim o único livro que tinha potencial de avançar, era o terceiro volume, no entanto, se perdeu como os outros.
? Para vocês que leram, qual foi a experiência de vocês?
? Ps - Essa resenha engloba todos os 5 livros. Não quero me prolongar com os outros títulos. Nos destaques, na parte de leituras 2020, tem as notas dos cinco livros.

Esther 09/04/2020

Oxeeeee, quantas tretas senhor!!!!!

Renata Lohani 20/04/2020

Que final hein, a parte que me prendeu mais hahaha . Durante a leitura senti muito ranço pelos dois, principalmente pelo Gideon, mas com algumas coisas reveladas, isso se amenizou. Enfim, vou ver como se concluirá esse história dos dois.

Mia Fernandes 03/05/2020

Profundamente Sua pode ser comparado a uma noite de bebedeira que resultou naquelas ressacas violentas, no qual você fica revendo repetidamente as mesmas cenas, com os mesmos cenários e perfomances. Tiveram três acontecimentos que não me fizeram abandonar de vez a série: o passado de Gideon vem a tona, Eva para de ser tão submissa e o plot final do livro.

Se em Toda Sua fomos acompanhando todo o drama de Eva, em Profundamente Sua o enfoque é para Gideon Cross e seu passado tumultuado e violento. Definitivamente, a história começa a focar nos passados sombrios dos personagens. Finalmente Eva começa a cutucar a onça e sair daquela névoa de orgasmos múltiplos. Meu personagem preferido Cary Taylor que ainda não teve a sua chance brilhar, mas espero que isso mude no próximo livro, pois ele é um cara profundamente perturbado, carismático e tem uma terrível e deliciosa história para contar, ouviu Sylvia?

Como se não bastasse os passados de ambos os protagonistas para perturbar os perturbados protagonistas, entram em cena a ex-noiva, Corrinne – a mulher com o biotípico ideal de Gideon e o ex-namorado astro do Rock, Brett Kline. E ai né, o casal Gideva tem sua estruturas viradas pó, já que ambos são ciumentos por si só. Então já dá para imaginas os altos barracos né? Além da parassonia sexual atípica de Gideon estar bastante explícita e impactante. E para adicionar certa pimenta malagueta o surgimento de um fantasma paira no ar.

Eu consegui visualizar o relacionamento de Gideva além do sexo. Consegui compreender as duras penas, que eles utilizam a luxúria, a intimidade carnal como uma forma de verbalizar os seus sentimentos, de se sentirem verdadeiramente amados pelo seu companheiro. E essa sensação se consolidou quando eles tiveram que ficar separados por um tempo. Não vou entrar em detalhes porque isso envolve o plot sensacional que a autora criou para fechar o livro e prender as leitoras para o terceiro volume.
De fato, não gostei do caminho que ela tinha escolhido para certo personagem, porém o modo como explicou e conduziu foi primordial para entender como funciona a cabeça de uma pessoa obcecada por outra e que faria de tudo para ficar do lado dela. Se eu falar mais alguma coisa vou dar o nome do passarinho verde!

Saldo final: A série não me ganhou, só me mostra o quanto eu não sou ligada ao romance calorzinho. Continuo achando um saco do tamanho do Gideon este enredo. E todas essas mulheres babando pelo Deus do Sexo. Entretanto, espero mais problemas, conflitos, famílias problemáticas causando; ex dando trabalho, tudo isso em peso no próximo volume. Com todos esses empecilhos, fico na torcida para ver se Gideva vai conseguir superá-los juntamente com o seus passados sombrios sem despertar ainda mais gatilhos emocionais. E que finalmente eles encontrem a paz e a redenção não somente na cama.

xoxo
mia fernandes.

Flavia.Borges 23/05/2020

Cópia de cinquenta tons???
O livro é bom mas se você já leu cinquenta tons de cinza não precisa ler este pois as histórias são iguais.

Carol 26/05/2020

Livro bom, mas a história já se torna um pouco mais arrastada que o primeiro! Passam muitos capítulos sem acontecer nada significante pra acontecer tudo ao mesmo tempo no último capítulo.

Amanda 30/05/2020

Ainda sobre Crossfire...
< Antes de começar, saibam que essa resenha vai ter spoilers do livro anterior (impossível não ter) e pode conter algum desse também. >

Seguindo a história de Eva e Gideon, temos o relacionamento que explodiu no primeiro livro. Eles continuam naquela dinâmica de amor e química explosiva que te deixa sem fôlego, mas que todos notamos não ser tão saudável assim. Depois de passar alguns dias separados, Eva sabe que nada será igual se não tiver Gideon ao seu lado. Pausa para comentar que achei engraçado o fato do Gideon entender primeiro o quanto o relacionamento dos dois seria importante um para o outro, acho que tem a ver com o senso de aparências que a Eva tanto crítica, mas segue a risca (velhos hábitos são difíceis de largar).
Eles sabem dos seus problemas, mas entendem que sem o outro não será possível viver bem. Gideon continua com medo de dormir com Eva desde que descobriu que sua parasonia estava mais forte e Eva tem dificuldade de aceitar que eles não podem dormir na mesma cama. Somados a isso, velhos conhecidos do passado reaparecem e deixam a relação do casal abalada.
Primeiro, a ex-noiva de Gideon, Corinne Giroux, que Eva não sabia que existia, brota em um evento e ele fica dando muita atenção a ela - pausa novamente para comentar que eu achei normal a interação dos dois, mas o ciúmes excessivo da Eva e sua infantilidade nos fazem achar que é uma coisa anormal, mas enfim. E logo depois, Eva encontra com seu ex mais marcante: Brett Kline. Vocalista do Six-Ninths, uma banda assessorada pela Vidal Records (empresa da família de Gideon). Depois de uma briga e dos ciúmes de Gideon, foi preciso um choque para entender que um estava tentando fazer mal ao outro através do ciúme por questões não resolvidas entre o casal. Afinal, pouca conversa é muito sexo da nisso né?! Questões não resolvidas.
Eles seguem juntos e um Gideon cada vez mais romântico vai aparecendo e você vai se apaixonando a cada página - mesmo sabendo de todo os problemas dele, não estou justificando nem nada, mas o cara é o Gideon Cross, você se apaixona fácil por ele ahahahah. Em contrapartida uma Eva carente e dependente psicologicamente do relacionamento vai surgindo e nos mostra como ela é frágil emocionalmente falando (não que ela esteja sozinha nessa, mas é mais fácil de enxergar nela).
Uma figura sombria do passado também surge para assombrar a vida dos dois. E com isso temos a grande reviravolta do livro: Gideon aparentemente deixa Eva no pior momento possível para pajear Corinne. Claro, que nos leitores, temos certa noção do que está acontecendo, mas para Eva e todos, Gideon está sendo um fdp. Mesmo assim, ela não consegue deixar o passado dele de lado e precisa entender o porque dele não se dar bem com a família.
Mesmo separados, ela quer que ele tenha um bom relacionamento com outras pessoas para ele não se fechar numa concha como sempre faz. Eva não entende, mas Gideon está tentando proteger ela de outros segredos mais obscuros ainda. O pior é que eu suspeitei o tempo todo do que aconteceu e entendi o lado do Gideon, mas super entendo as atitudes da Eva, afinal, como aceitar o que acontecia nas aparências, quando por dentro ela sabia exatamente o que Gideon sentia?!
Não vou entrar em muitos detalhes para não dar mais spoilers do que já posso ter dado, mas esse livro mereceu um favorito só pela grande reviravolta que tivemos. Figuras do passado e principalmente o ponto em que Gideon chegou para proteger a paz de espírito da Eva. Eles são extremamente perturbados? Sim! Mas nesse livro, eu estou só a Sharon Graves, a detetive: sei que não está certo, mas estou aceitando porque ao revirar o passado, só encontramos esqueletos de dinossauros (enormes). E como eu shippo o casal e sei o que acontece depois (afinal estou escrevendo essa resenha depois de ler tudo ahahahah), deixo um parabéns para a autora por ter me envolvido nas maluquices profundamente dark que é o passado e presente desses dois.

Ana Mazei 10/06/2020

Não é só sexo.
No segundo livro da série, o sexo ainda existe, mas não é só sexo. A história é envolvente e nos faz querer ler a continuação.

Ariane 22/06/2020

Vamos lá
Definitivamente é um livro para maiores de 18 anos, mas cara, as vezes, eu tinha raiva como as coisas acontecem de maneira tão rápida? Não é possível hahahaha!!! E é muito parecido com a história de 50tons de cinza, porém a Eva é rica também!!!