Profundamente Sua

Profundamente Sua Sylvia Day

Resenhas - Profundamente Sua

cami s2 16/03/2024

Melhorzinho que o primeiro?
Porém, bem mais tóxico!

Gideon é obcecado por Eva. Ele a manipula, persegue, engana, despreza? e no final tudo tem uma justificativa que ?faço tudo pra o seu bem.?
Pelo amorrrrr, Gideon a sufoca. Ele controla não só os sentimentos de Eva, como também os pensamentos. Aff, isso me incomodou demais.

Eva também não é santinha, também entra nas neuroses de Gideon? enfim, não sei até que ponto é culpa dele ou culpa dela.

Em alguns momentos senti que a autora ?pesou a mão? nos dramas vivido pelo casal?

Mas enfim, essa série Crossfire é uma bomba, mas não consigo largar.

Cris 03/12/2012

Opinião
O livro é legalzinho. Faz lembrar o 50 tons, mas a minha opinião é que não se parece em nada com ele. 50 tons me fez ter inveja da Ana, eu queria ser ela, queria estar no lugar dela. Os livros dessa séries são legais, mas não me fizerem ter uma empatia com os personagens. É claro que irei ler o 3º, quero saber como termina, mas é preciso muito mais para bater 50 tons.

Cyntia 24/01/2013

Muito Intenso
Inicialmente uma história nada original, principalmente depois do sucesso do Sr. Grey e todos os seus tons... Profundamente Sua, o segundo livro da trilogia Crossfire, traz a continuação do romance conturbado entre o poderoso, lindo e maravilhoso Gideon Cross e a não menos bela e loira Eva Tramell.

Na continuação, ambos cientes da dependência deste amor doentio, lutam de todas as formas para se manterem unidos... Passando por cima de marcas profundas do passado de abuso sexual no qual Gideon terá enfim de enfrentar, lutando contra o ciúmes de ex amores que aparecerão repentinamente para apimentar a possessividade de ambos e principalmente se modificando... mudando suas estruturas e personalidades para se adequarem o melhor possível dentro desta relação de intensidade e prazer.

O interessante é que, lendo outras resenhas sobre a trilogia e observando a relação que grande parte das pessoas fazem com a trilogia 50tons, fiquei intrigada com o fato de que, mesmo sendo clara e notória as semelhanças, o que faria então a trilogia Crossfire superior (porque ao meu ver, e até onde eu li, ela está sendo superior) ao seu primo famoso?

Então cheguei a conclusão de que o que faz 50 tons tão especial, é a presença, a beleza, a riqueza e o domínio do Sr. Grey, ele e seus adjetivos são de apaixonar os corações mais duros e inacessíveis.
Já em Crossfire, Gideon (possui as mesmas características de Crinstian) não provoca da mesma forma tal reação aos leitores, no entanto esta "paixão" se manifesta quando nos damos conta da intensidade que autora Sylvia Day coloca no envolvimento do casal, na emoção em que ela descreve a dura realidade de enfrentamento vivida pelos personagens na superação de seus traumas, na sensualidade das fortes cenas de sexo entre Gideon e Ana de fazer perder o fôlego até mesmo aqueles nem tão sexuais assim, enfim... no conteúdo de toda história,
que não chega a ser dramático mas com toda certeza carregado de grandes emoções.

A impressão que fica é de que Sylvia leu e releu a trilogia do momento e resolveu escrever algo tão intenso quanto, mas no entanto corrigindo erros e preenchendo lacunas existentes no primeiro... Muito bom.

Luciana 21/01/2013

Sylvia Day
Sylvia Day está longe, beeem longe de ser uma autora que faz meu tipo. Acho ela repetitiva e cansativa com relação aos melodramas da vida de uma mulher. Pois bem, depois de leu o primeiro da serie achei ela um perfeito plágio de qualquer conto erotico que se pode encontrar por ai, porem, quando terminei esse segundo me surpreendi. O desfecho, a seriedade que ela finaliza a esse capitulo da trilogia CROSSFIRE me ganhou.

Por enquanto é isso, posso dizer que o que ela conseguiu com o segundo livro foi ter CERTEZA de que eu lerei o ultimo.

bjo

Polly 15/01/2013

Profundamente Sua
É a sequência do primeiro livro da Trilogia "Toda Sua". Eva e Gideon compartilham além das camas, traumas do passado. Ambos lutam para manter um relacionamento que tem tudo pra dá errado. Em meio ao combate para ficarem juntos, ocorre algo que poderá comprometer suas vidas e causar um fim à paixão dos dois.

Ananunes 10/01/2013

Melhor livro da trilogia Crossfire ---por enquanto...
Gostei muito desse segundo livro da Trilogia . Existe bem mais enredo nesse segundo volume e acontece mais coisa interessante. O final deixa um belo gancho para o próximo livro, mas ainda acho que teve muita enrolação... na metade do livro comecei a ficar com raiva do protagonista Gideon (apesar de imaginá-lo um pedaço de mal caminho) e começar a me empolgar pela leitura.... Fiquei surpresa com o final do livro e estou muito curiosa para saber o que vai rolar no próximo livro. (Só em maio que será lançado - Que pena!)
O livro é muito bem escrito e mesmo as cenas quentes são tão bem tratadas que passam longe da vulgaridade.. É nítido que os personagens se amam, nos fazendo lembrar que entre quatro paredes (no elevador, no carro)ou não, o que importa é o sentimento e ninguém tem nada a ver com isso. !!!

Maroca @leiturasdamaroca 05/01/2013

Fascinante
Muitos comparam Cross e Grey, cada um no seu estilo e os dois com um belo fascínio...

O fato de termos dois personagens "traumatizados", que lutam contra suas lembranças e que mesmo assim querem ficar juntos, foi o que me fascinou na história....

Aguardando ansiosa pelo último livro da Trilogia....

Sara 05/01/2013

Revelações
Bom, diante deste livro confesso que me surpreendeu,não esperava que acabasse desta forma, o livro em sim, relata história de Eva e Gide
on, os dois tentam enfrentas juntos os fantasmas de seu passado, diante de um revelação Eva se vê diante de seu grande amor, e agora tentarão viver junto enfrentando os obstáculos diante desta verdade. Agora é esperar para o 3 volume desta grande história de amor.

Vale à pena ler amei.

Zilda Peixoto 03/01/2013

Profundamente Sua- Livro 2- Série Crossfire
Adoro pronunciar esse nome: "Gideon Cross". _ Ah! Eva Tramell, você é uma mulher muito sortuda! Ops! Desculpe os meus devaneios! É que após terminar a leitura de Profundamente Sua não há como deixar de expressar a admiração por esse personagem tão incrivelmente bem construído por Sylvia Day.

Já alguns meses o primeiro volume da série Crossfire _ Toda Sua foi resenhado aqui na Cachola Literária. E quem acompanha o blog sabe o quanto venerei o primeiro volume da série. Sendo assim, vocês podem imaginar o nível de ansiedade que me consumia. Porém, uma nuvem pairava no ar. Vi diversos comentários nas redes sociais que dividiam a opinião dos leitores. Pensei imediatamente: "Não é possível que Profundamente Sua caia na maldição do segundo livro da série!" Bem, é com muito pesar que digo que sim. Pelo menos essa foi a primeira impressão que tive assim que comecei a ler o livro.

Sylvia Day me deu um susto! Cheguei a pensar que ela estava descrevendo outra história. Gideon Cross e Eva Tramell já não são os mesmos como em Toda Sua - primeiro volume da série. Obviamente, que nós esperamos que os personagens sofram algumas transformações ao longo do desenvolvimento da história. Isso é completamente compreensível.

Em Profundamente Sua a história é narrada em 1ª pessoa. É pela visão de Eva que começamos a entender melhor a história de amor conturbada do casal. Em Toda Sua, conhecemos um pouco sobre esse casal que vive uma relação desequilibrada. O que havia sido citado sobre o temperamento possessivo de Gideon no primeiro livro, é potencializado em Profundamente Sua.

O casal passa a protagonizar muitos desentendimentos. Aquele casal que passava a maior parte do primeiro livro transando compulsivamente já não é mesmo. Nesse segundo volume, eles vivem muitos conflitos que colocam em jogo o sentimento que sentem um pelo outro. É nesse ritmo que a história se desenrola. Logo, o tédio se instala e permanece até o meio do livro.

Felizmente, Sylvia Day desperta de sua apneia. Já não era sem tempo! Fiquei muito preocupada com o rumo que a história estava tomando. Seria uma punhalada no coração dos leitores apaixonados por essa série. Em Profundamente Sua, o trauma de Eva Tramell será muito bem explorado. A autora foca no trauma de Eva e passa a escrever praticamente um “romance policial”. É isso mesmo! E talvez seja esse o motivo de tamanho estranhamento com a nova abordagem que Sylvia Day passa a utilizar.

Outros pontos favorecem o bom desenvolvimento da história. Os personagens secundários passam a ter mais espaço e suas histórias começam a fazer sentido. Cary, o amigo bissexual de Eva tem o seu devido destaque. Como Eva e Gideon começam a protagonizar muitos conflitos, cabe a Cary amenizar toda a tristeza causada por Gideon na vida de sua melhor amiga. O pai e a mãe de Eva também surgem como peças fundamentais para o bom desenvolvimento do enredo. E como não poderia ser diferente, Gideon está ainda mais ciumento, possessivo e descontrolado. Teve certos momentos que o comportamento infantil de Eva me incomodaram bastante. Eu esperava muito mais. Sua condição fragilizada me pareceu equivocada em vários momentos.

O ritmo estabelecido da leitura foi tão diferente do primeiro volume que, em certos momentos fechei o livro e só retornei quando a aparente antipatia havia se dissipado por completo. Por isso, afirmo que o leitor precisa ir com cautela e ser paciente. Por mais que até a metade do livro a história se arraste e caia na mesmice, estamos falando de Sylvia Day. Ela, definitivamente, sabe o que faz. Sylvia Day arriscou e conseguiu levar a história até o fim. A única coisa que realmente perdeu um pouco o brilho foram as cenas de sexo descritas pela a autora. Aquela magia construída no decorrer de Toda Sua foi deixada um pouco de lado para dar vida a uma nova fase do relacionamento de Eva e Gideon.
O que antes fazia o estilo “bichos entrando no cio”, agora segue o ritmo “Entre tapas e beijos,É ódio, é desejo,É sonho, é ternura. Um casal que se ama,Até mesmo na cama,Provoca loucuras. E assim vou vivendo, Sofrendo e querendo, Esse amor doentio, Mas se falto pra ela, Meu mundo sem ela, Também é vazio.” É bem por aí que segue essa história de amor doentio protagonizada por Eva Trammel e Gideon Cross.
O final do livro é glorioso e faz com que o leitor deseja dar continuidade a série. Mas, até que possamos chegar a esse momento é preciso ser paciente e não cair na cilada de abandonar o livro pela metade. Por esse motivo, a história não levará a nota máxima. Reconheço a ousadia da autora em querer transformar a história de Eva e Gideon, mas como eu disse anteriormente: é preciso confiar em seu talento e seguir até o fim. Porque ao término da leitura, quem ainda não se rendeu a série Crossfire de Sylvia Day se questionará por não ter feito isso há mais tempo.

Agora, é esperar pelo encerramento de Para Sempre Sua – Crossfire 3. Sem data de lançamento ainda no Brasil.

Danielle 11/12/2012

Viciante
"Talvez existissem pessoas no mundo cujo amor era capaz de sobreviver a tudo, mas o meu era frágil. Precisava ser cultivado para criar raízes mais fundas e crecer"
Livro maravilho, extremamente envolvente, vc não consegue parar de ler. O único porém é que termina de forma inesperada e te deixa carente de Gideon e Eva, esperar será uma tortura :(

Paty 02/01/2013

Profundamente Sua - Bom !
Quando li Toda sua, fiquei frustada pelo final, porque queria a continuação, quando comecei a ler Profundamente sua ( 2º livro da Trilogia) me decepcionei no começo, porque estava muito chato, sem graça, mas no meio do livro dá uma guinada e começa a ficar bom.
Apesar de a Eva ser muito chata e o Gideon ser um cara muito controlador e obsessivo, a historia é atraente, nesse livro Eva tenta descobrir um pouco sobre a historia de Gideon e consegue descobrir um pouco do seu passado traumático, mas novos acontecimentos deixam Eva sem chão e sua vida vira de cabeça pra baixo. Vale a pena conferir a continuação.

Ale Salvia @estantedaale 30/12/2012

Você devora um livro em 2 dias... quatro para acabar com os dois volumes lançados até o momento e descobre que a conclusão da trilogia Crossfire só vem daqui a uns 6 meses?

MEU DEUS!

Esse é um livro surpreendente, como o primeiro volume, o começo é sem sal, chega a ser cansativo, mas do meio para a frente tudo começa a fazer sentido e você torce por Eva. Afinal, Gideon, as vezes, consegue ser irritante. HAHA

Ester 28/12/2012

SEM EXPLICAÇÃO
NEM TENHO PALAVRAS... NÃO VEJO A HORA DE CHEGAR O TERCEIRO LIVRO.... ESTOU CONTANDO OS MINUTOS.

Izandra 20/12/2012

Extremamente intenso, muito além do primeiro. A autora, definitivamente, se superou. A intensidade entre os sentimentos de Eva e Gideon sai das páginas direto para os leitores, que quase podem apalpá-la. Algumas vezes eu queria bater na Eva até que ela acordasse, outras, eu queria espancar o Gideon. Mas no fim (fiquei p* com um fim tão rápido), eu estava quase pulando de alegria. Quero muito ler um terceiro livro!