Profundamente Sua Sylvia Day

Resenhas - Profundamente Sua

sthe 11/01/2015

Profundamente Sua
Na continuação da Trilogia Corssfire, Eva e Gideon são finalmente um casal. Apesar de todos os problemas de antes ainda se aplicarem, a disposição deles de fazer o relacionamento dar certo, apesar das marcas que levam do passado, é maior e tão forte quanto o sentimento entre eles.

No segundo volume da série, ainda não é possível se distanciar das comparações com Cinquenta Tons de Cinza. Mas vale ressaltar novamente que a trilogia Crossfire não dá muito espaço pra “lenga-lenga”, e o texto é muito mais conciso, bem mais enxuto. Sem contar que o enredo é muito mais linear, tornando o texto mais interessante e a leitura mais fluida. Profundamente Sua, é, sem dúvida, uma leitura rápida e interessante, mas sem deixar de lado todo esse lado de sedução e submissão, que são o chamatório inicial do livro.

Gideon se torna um personagem ainda mais complexo, e o fato da narrativa ser em primeira pessoa deixa muitas coisas no ar, pra imaginar mesmo, porque o ponto de vista de Gideon sobre as coisas não são revelados. Então, quando se torna cada vez mais ciumento e possessivo, não fica muito clara a raiz de tal comportamento, porque além de tudo, ele não se revela. Eva, por sua vez, fica um tanto mais “teimosa” e determinada, mas convserva aquele jeitinho de heroína indefesa, pronta pra ser defendida pelo amor de sua vida.

nesse livro, eu acredito que aconteceu uma suavizada nesse sentido, foi acrescentado um pouco mais de romance na história. Esse foi um ponto positivo. Como ponto negativo vale destacar o lado um tanto violento do Gideon, que eu acredito que contribui com a imagem de que algumas vezes o amor é violento.

Por fim, Profundamente Sua segue como uma versão mais bem escrita que Cinquenta Tons de Cinza, com menos romance, mais explosiva – e é inevitável a comparação, pois não é apenas o seguimento literário que é parecido, mas até mesmo a abordagem e construção dos personagens. Mas nada impede de quem acabou lendo um, que não goste do outro.

Ana 02/03/2015

Crossfire
Quando eu o peguei para ler, jamais imaginei que pudesse vir a gostar tanto dele. Sua capa não é aquela que me faz querer enlouquecidamente comprá-lo. Levei-o para casa porque consegui os três primeiros livros da série por preço de banana, e também eu estava viajando e já tinha lido todos os livros que eu tinha levado. Então comecei a explorar a história de Eva. Uma personagem já com seus 24 anos, e apesar de madura, possui tantos traumas, um passado tão conflituoso, uma mãe maluca por sua segurança e por dinheiro (tentarei não dar muitos spoilers), que é surpreendente notar que sua sanidade ainda está estável! Li já alguns livros em que a protagonista, apesar de não ter sofrido nada tão drámatico e sério quanto Eva, age como se o simples fato de sua unha ter quebrado pudesse se isolar e, logo em seguida, jogar-se da ponte. Queria deixar claro também, que de todos os livros que já li desta série (terminei o terceiro hoje), este é o meu preferido. Ah, e quanto a Gideon, é impossível não se apaixonar por ele! Tão atormentado quanto Eva, ou até mais, o que significa que o envolvimento dos dois precisa ser bem cuidado, pois ambos ainda carregam muitas cicatrizes psicológicas. Ao longo dos livros, apenas nos surpreendemos com as provas de lealdade e de amor que faz com que o romance além de intenso, seja tão rico de surpresas e desfechos não tão óbvios que é improvável não passar o dia, se possível, lendo o passo a passo da superação de Eva e Gideon. Cada barreira sendo deixada para trás, cada passo à frente que apenas os aproxima e torna-os ainda mais perfeitos um para o outro.

Cíntia 30/06/2015

Ótimo
Amo essa série !
Recomendo .

Grazi 04/09/2015

ixi
li por curiosidade . Não gostei muito. acho q é meio forçado

Joyce 04/09/2015

trilogia crossfire a historia de gideon e eva nos faz lembrar um pouco de cinquenta tons pelo erotismo da historia e o romance envolvido nela mas sem a parte do sadomasoquismo

Milene 05/09/2015

Eva e Gideon
Bem escrito!

Luiza.Thereza 05/10/2015

Profundamente Sua
A relação entre Gildeon e Eva é bastante intensa tanto na via positiva quanto na negativa. Os traumas que cada um carrega se tornam veneno para a relação dos dois enquanto o amor que um sente pelo outro é o antidoto.

Nesse volume da série, algumas figuras do passado de Eva voltam á sua vida (inclusive a pior de todas elas), desencadeando algumas coisas beeem tensas entre os dois. A presença (constante) da ex-noiva de Gildeon também não ajuda muita coisa.

Assim como em Toda Sua, esse livro é narrado em primeira pessoa. É a Eva quem conta a história e a autora se utilizou muito bem da visão parcial da Eva (alguns acontecimentos ficariam um tanto sem graça se tivessem sido contados por um narrador onisciente)

site: http://www.oslivrosdebela.com/2015/05/profundamente-sua-sylvia-day.html

denise 06/10/2015

Chama brilhante e ardente.
Gideon Cross. Ele é tão bonito e perfeito do lado de fora quanto é danificado e atormentado no interior. Ele era uma chama brilhante e ardente que me chamuscou com o mais escuro dos prazeres. Eu não poderia ficar longe. Eu não queria. Ele era o meu vício... meu desejo... todo meu. Meu passado foi tão violento quanto o dele, e eu estava tão machucada. Nós nunca iríamos ser normais. Era muito difícil, muito doloroso... exceto quando era perfeito. Aqueles momentos em que a voragem do amor desesperado eram a loucura mais requintada. Fomos completamente subjugados pela nossa necessidade. E a nossa paixão nos levaria além dos nossos limites para a mais doce borda da mais nítida obsessão.
Uau! imperdível e irresistível do começo ao fim .
Quem conhece a história de amor e paixão entre a Eva e o Gid vai saber do que falo quando digo que esse livro solta faíscas. O começo é uma continuação do primeiro, vemos a paixão dos dois queimá-los pelas páginas e saímos bem chamuscados também. À parte o spoiler podemos falar da relação dos dois, que vai crescendo no decorrer desse livro. Eva está cada vez mais desesperada por conhecer totalmente o homem que ama e Gideon tenta muito se abrir com ela, como ela se abriu com ele, mas nunca é fácil para ele. Esse momento de descobertas é uma das partes que mais me emociona e me instigava a continuar a ler me perguntanto se aconteceria ou não a revelação. (Vocês saberão se acontece quando lerem hehe)
“- Aconteceu alguma coisa? - Só quero ficar um tempinho com você. Lágrimas brotaram dos meus olhos. Havia tanta coisa que ele não era capaz de me dizer, tanta coisa. Nosso relacionamento estava se transformando em um campo minado de palavras não ditas e segredos não compartilhados.” p.87
Apesar das dúvidas Eva não consegue abandonar Gideon. E quem o faria? Precisamos destacar isso: QUE HOMEM! Em todos os sentidos, bonito, forte, o magnata bem sucedido mais durão que já “conheci”, com uma pegada incomparável e completamente alucinado por ela.
Você é tudo que eu quero, Eva. Não existe mais ninguém. E nunca vai existir.
pág 137
O comecinho do livro é um pouco maçante, não vou negar. Mas como me abriguei a ir em frente para conhecer a verdade sobre Gid fui recompensada com o melhor que poderia acontecer. Esse livro é eletrizante. Final incrível, ainda que um pouco esperado. Vou ter de dizer que enquanto Eva enlouquecia em busca de certas respostas, eu enlouquecia junto com ela. tanto para descobrir tudo quanto com as aparecidas FENOMENAIS do lindo Gid. Esse homem tira o fôlego da gente, literalmente.

Terapiadolivro 25/10/2015

Excelente
Toda a série é excelente. Gideon é intenso e perturbado!

Ualana Diniz 22/11/2015

Pra um livro transitório...
...a história surpreende todo mundo, é bem profunda a trama e mostra que casais tem suas imperfeições, não apenas por serem traumatizados, mas todos passam por situações dificeis, e esse livro mostra muitas delas. Gideon mostra que por amor ele faz qualquer coisa pra salvar quem ele ama, e mesmo que seja extremo, é sublime.
Ler este livro é muito bom, tem uma trama bem escrita que mostra plenamente como se enrosca essa história toda. Amei ??? e recomendo muito pra quem quer ver cenas sensuais bem escritas e uma história que envolve isso tudo sem tornar insuportável.

Kamila 21/12/2015

Agora Eva quer descobrir os segredos de Gideon - que são pesados e revelados neste volume; porém, eu já tinha ideia do que se tratava. Mas Gideon tenta se proteger e proteger Eva desse segredo, que ainda o atormenta todas as noites. Nesse meio tempo, Nathan, o pesadelo de juventude de Eva, volta para Nova York. Mas ela não sabe, quem o vê na rua é Monica, a mãe/socialite de Eva.

Como se a barra de Eva já não estivesse pesada, novos segredos vêm à tona, mas dessa vez não é sobre Nathan e sim sobre Brett Kline, um "ex-ficante" de sua juventude. Kline é vocalista da banda "Six Ninths" e estão em NY para uma série de shows, agora como contratados da Vidal Records, de propriedade de Gideon Cross. Ao descobrir que Eva também está na cidade, Kline faz de tudo para falar com ela. E tentar reconquistá-la.

Pra variar, tem muito sexo sim (haja fôlego, diga-se de passagem). Uma das transas mais esquisitas rolou durante o show do Six Ninths. E por obra de Sylvia Day, Kline canta uma música feita especialmente para Eva - a autora fez questão de escrever a letra, achei digno.

E por causa de Nathan, Kline, Corinne (que continua azucrinando o casal) e Monica (a mãe superprotetora), Eva e Gideon continuam brigando e ficando sem se falar por dias. Eles chegam a romper o relacionamento, e quase enlouquecem por isso.

resenha completa em:

site: http://resenhaeoutrascoisas.blogspot.com.br/2015/04/resenha-profundamente-sua.html

priscila.wenzel 29/12/2015

Muito bom e surpreendente!
Eva e Gideon Cross continuam juntos e mais do que dispostos a seguir com seu relacionamento. A história continua sendo narrada pelo ponto de vista da Eva.

Porém o passado de Gideon ameaça separá-los e o passado de Eva volta a assombrá-la. Gideon continua relutando em se abrir para Eva o que ameaça afastar os dois.

“- Nunca dei motivo pra você duvidar de mim.
-Esta dando agora, Gideon. Entendo que você precise de um tempo pra conseguir se abrir completamente comigo e abordar coisas que são dolorosas... Mas o problema é que seu segredo está me magoando, e isso muda tudo. Você não entende?”

Como se não bastasse isso, todas as pessoas que já chateavam os dois no livro 01, estão de volta no 02. E a chegada do ex de Eva, Brett pode piorar tudo.
Gideon e ele chegam a se envolver numa briga, pois, Brett está disposto a recuperar Eva.

O livro todo é recheado de cenas picantes, nosso casal explosivo e a autora não deixam a desejar nessa parte. Os dois continuam apaixonados e bem quentes.

“- Gideon...
Pela primeira vez, nossa proximidade física não era suficiente para aplacar o desejo desesperado que pulsava dentro de mim.
- Shh. Ele me acalmou. – Estou aqui, não vou a lugar nenhum.”

“- Vou gozar com você. ele gemeu, masturbando violentamente seu pau, perseguindo o orgasmo.
Quando senti a primeira contração no meu ventre, dei um grito, e minhas pernas amoleceram. Espalmei a mão no vidro do box para me equilibrar enquanto o orgasmo roubava a força dos meus músculos. Gideon chegou em mim em um segundo, agarrando meus quadris de uma maneira que demonstrava todo seu desejo e controle sobre mim, apertando-me enquietamente.
- Eva! ele grunhiu. - Ai caralho.”

A coisa vai bem na história até que o reaparecimento de Nathan apavora Eva e do nada Gideon simplesmente esfria, se afasta de Eva e começa a andar com Corinne.
Eva fica arrasada e a gente acaba sofrendo junto com ela, sem entender porque Gideon se distanciou tanto. Ele se encontra com ela as escondidas e diz que tem motivos pra agir assim. E mesmo sabendo que aquilo pode acabar com ela, Eva não resiste à ele.

“- Se perder você Eva. – ele disse com a voz embargada. – não vai me sobrar mais nada. Só estou fazendo tudo isso pra não te perder!”
“Ele pegou minha mão, levou até a boca e beijou a ponto dos meus dedos. “Eu te amo”.
Fiquei paralisada, com o coração saindo pela boca.
- Fala de novo!
- Eu te amo. A palavra certa não é bem essa, mas eu sei que é isso que você quer ouvir.”

O livro é surpreendente em vários aspectos. Descobrimos mais sobre o passado da Eva, sobre Nathan, o envolvimento dela com Brett, seu pai finalmente fica sabendo do que aconteceu com a filha entre outras coisas.
E finalmente o que mais amei, descobrimos o passado do Gideon. E sinceramente ninguém merece passar pelo que ele passou. Melhor nenhuma pessoa nesse mundo, merece passar pelo que os dois passaram.

O final do livro é surpreendente e me deixou de queixo caído.
Gideon surpreende mais uma vez e mostra o quanto ama a nossa mocinha. E Eva por sua vez demonstra o quanto está disposta a seguir com ele, custe o que custar.

Super recomendo :D

Julia.Costa 12/02/2016

Profundamente Sua - SEGUNDO VOLUME DA CROSSFIRE
Acho que decaiu bastante do primeiro da série, esse me pareceu bem mais "copiado" e fraco.
Pra que gosta muito da categoria e não tem muita opção, é uma leitura café com leite.