As Vantagens de Ser Invisível

As Vantagens de Ser Invisível Stephen Chbosky

Resenhas - As Vantagens de Ser Invisível

Isabela 07/05/2024

As vantagens de ser invisível-resenha
?[?]Então,eu acho que somos quem somos por várias razões.E talvez nunca conheçamos a maior parte delas.Mas mesmo que não tenhamos o poder de escolher quem vamos ser,ainda podemos escolher onde iremos a partir daqui.Ainda podemos fazer coisas.E podemos tentar ficar bem com elas.?
??????????

andr3_marcos 07/05/2024

ME SINTO INFINITO!
Com certeza esse foi um dos melhores livros que eu já li em toda a minha vida, não sei se algum dia lerei algo tão bom quanto esse livro. Foi uma experiência incrível, de aprendizado, reflexões e questionamentos. Me fez querer mudar em muitos sentidos, senti que foi um choque de realidade, um tapa (bem forte) na minha cara.
Me identifiquei com o Charlie desde o começo, embora não tenha sofrido o mesmo trauma que ele na infância. Desde o começo o vi como uma pessoa bastante diferente das demais e isso era o que tornava Charlie tão especial, também confesso que fiquei um tanto em choque no final do livro, mas me agradou bastante saber que no final ele conseguiu e trouxe esperança para muitos. Suas cartas são de fato ÚNICAS.
Esse livro foi imprevisível, selvagem e instrutivo em quase todas as páginas e valorizo muito livros assim. É bom do início ao fim, acho que não tenho nenhuma reclamação. As vantagens de ser invisível é um livro perfeito, deveria ser obrigatório lê-lo.
ELE ME DESTRUIU COMPLETAMENTE E POR ISSO MERECE CINCO ESTRELAS!
Lembro muito de quase ter setembrado quando li essa parte: "- Charles, a gente aceita o amor que acha que merece." (Pág. 41) - MEREÇO E QUERO UM PATRICK NA MINHA VIDA -
Enfim, Só um livro foi tão bom quanto esse: Quem é você, Alasca?.

Day 07/05/2024

Bom!
Apesar da minha extrema demora para ler, esse livro é bom! Tem uma história um pouco arrastada, mas no geral nós faz refletir um pouco sobre alguns temas. É como um diário onde Charlie ia nos contando sobre seu dia e nos fazendo ver as coisas como ele via.

milena164 07/05/2024

Eu não achei tão legal, mas pode ser que não seja o que eu estou acostumada a ler, mas se as pessoas gostam deve ser legal sim, só não p mim

fe rocha 07/05/2024

Atemporal.
Li As Vantagens De Ser Invisível pela primeira vez cerca de 10 anos atrás, quando eu ainda era uma pré-adolescente. Desde então este tem sido nomeado como o meu livro favorito. Todavia, quando surge essa nova versão surge a vontade de reler, junto do medo do que eu poderia encontrar na leitura - medo de ter me enganado esse tempo todo. Mas MUITO pelo contrário, a obra se mostra ainda ser relevante e atemporal, falando de tudo aquilo que ainda devemos continuar falando sobre. Charlie foi um presente para a literatura americana, espero que muitos reconheçam isso.

Sofia136 06/05/2024

Não sei como o que esse livro tem que me fez gostar tanto assim, poderia até dizer que é um dos meus favoritos.
A história envolve o leitor de uma maneira incrível. Você ri com os personagens e sofre com eles.
Não consigo colocar em palavras a maior parte das coisas que eu senti, só sei que foi uma leitura incrível.

J A S 05/05/2024

As Vantagens de Ser Invisível
Simplesmente recomendo...
Não tem porquê não recomendar, esse livro te faz pensar nas várias burradas que um adolescente pode cometer(eu sou uma adolescente), não só com os outros, mas também consigo mesmo.
OBS: essa versão é completa, as outras duas não tem a parte final da história.

Maria21387 05/05/2024

Resenha As vantagens de ser invisivel
INCRIVEL! O livro é muito bom, com uma leitura fluída. Charlie é um personagem que muitos adolescentes se identificam, e por causa dele não consigo parar de ouvir asleep dos smiths

Luciana761 05/05/2024

Sensível e tocante
Charlie é um menino de grande sensibilidade e pra mim foi impossível não ser tocada por toda sua empatia e por tudo que ele viveu.
A história nos é apresentada através de cartas que Charlie escreve a um amigo. Ele acaba de perder um amigo e a tia e também vive situações difíceis, solidão e uma certa apatia. Ao longo do livro Charlie faz alguns amigos importantes e vai nos contando tudo o que passa em torno dessa adolescência meio conturbada.
O último capítulo foi como um abraço e acho que essa foi mesmo a intenção do autor, à de trazer esperança a todos que possam se identificar um pouco com a história e todos os sentimentos que perpassam por Charlie.

Nai 05/05/2024

As vantagens de ser invisível
Adoro romance epístolar, e foi muito interessante ler esse livro, essa fase estranha da adolescência e ler os sentimentos do Charlie foi divertido e triste ao mesmo tempo. Ver como era o relacionamento dele com a família e os amigos foi bastante dolorido, muitas das vezes. Ver o amadurecimento dos personagens e como eles mesmos se viam e ver eles tbm pelos olhos do Charlie foi maravilhoso.

É um livro que vale a pena a leitura.

livia1294 05/05/2024

Esse livro me destruiu.
Li por indicação de um amigo, e não sabia do que se tratava, nunca vi o filme
achei que a escrita por meio de cartas tornaria o livro cansativo, mas conforme fui engatando na leitura, percebi que a história não teria o mesmo significado se escrita de outra forma
o charlie é um personagem muito complexo e muito bem retratado, e por isso, é possível se identificar com ele em diversos momentos do livro
entrou para minha lista de favoritos e recomendo a leitura sem dúvidas.

JoAo366 05/05/2024

Don't try to wake me in the morning 'cause I will be gone
Com certeza um dos livros mais importantes da minha vida, tão tocante, delicado e comovente.........

emanuelle377 05/05/2024

Chorei litros
A leitura não fluiu logo de início, depois de um tempo dei outra chance e voltei a ler e me surpreendeu MUITO! Cada capítulo de fazia refletir muito, chorei bastante. O livro consegui trazer problemas pesados e uma profundidade de sentimentos ao mesmo tempo, o relacionamento de charlie com seus amigos me pareceu tão verdadeiro e único. Às vezes a gente só precisa de alguém para nos fazer sentir infinitos e nos reafirmar que todos somos especiais, do nosso jeito.

Com certeza vai estar estre os livros favoritos que li.?

jktatuado97 05/05/2024

' Charlie, a gente aceita o amor que acha que merece. '
As vantagens de ser invisível conta a história do Charlie, que é um garoto bem diferente que tem alguns problemas psicológicos, que está acontecendo alguns problemas na vida dele, e ele está entrando no ensino médio naquele ano. Ao decorrer da história, podemos ler o que acontece no seu ano.
Eu acho tudo tão valoroso, a história dele nesse primeiro ano, tudo o que acontece as descobertas dele adolescente, amizades e no final do livro vai se encaixando mais ainda, entende? O livro aborda sobre temáticas muito necessárias e o quão bom o autor Stephen escreve sobre elas é algo muito bom. Porque eu sinto cada frase, cada sentimento que os personagens falam e sentem. Eu consigo compreender e acho que sou o filtro igual o Charlie quando leu " The Fountainhead", eu consigo compreender e aprender, aplicar na minha vida ensinamentos desse livro. É difícil, mas, o Charlie consegiu. E eu também vou conseguir. E todos aqueles que leem ou até que não ler esse livro também. Nós nunca estamos sozinhos. Tenho que ressaltar que o que aconteceu com o Charlie e é revelado no finalzinho me deixa tão triste. Depois a forma como ele era fazia muito mais sentindo. Tem coisas que deixam marcas em você, mas conseguimos superar algum dia. Amo que esse livro também incentiva a terapia, algo que eu sempre vou incentivar e achar importante também. Reli esse livro e ele continua sendo espetacular, me causando emoções diferentes de quando eu li pela primeira vez mas não deixando de ser sensacional. Sinto que compreendo mais ainda cada frase escrita e o que os personagens falavam/faziam. Mesmo que eu não tenha passado por coisas iguais a do Charlie, quando você ler você consegue compreender o que o personagem está sentindo. E alguns sentimentos de como o Charlie se sente eu me identifico muito. Esse livro realmente vale muito a pena ler, espero que eu possa ter despertado sua curiosidade e vontade de ler esse livro, que é um dos meus favoritos. E espero que você que vai ler o livro possa compreender ele e sentir ele, não da mesma forma que a minha porque cada um de nós sente de um jeito, mas da sua forma. E que ele possa mudar sua vida também assim como mudou a perspectiva da minha.

Vamos nos sentir infinito mais vezes.

P.s: O livro aborda temas sensíveis como abuso sexual, suicídio, drogas, depressão, bullying..
Izadora 05/05/2024minha estante
ESCREVEU INCRIVELMENTE BEM, com essa resenha sua deu pra entender bem sobre oque se passa no livro

Izadora 05/05/2024minha estante
vc arrasou muito, deu pra perceber que esse livro é muito importante pra vc ??

hayzsteinfeld 05/05/2024

Eu me sinto infinito
Eu simplesmente amei. Acho q todo mundo devia ler esse livro, a maneira que eles representaram a culpa q o charlie sentiu com a morte da tia hellen é de outro nível, nunca me identifiquei tanto com um personagem quanto com ele. Espero um dia ter amigos tão fodasticos quanto o Patrick e a Sam. Eu tive uma crise de ansiedade do caramba depois de ler esse livro, a reação do charlie em se sentir culpado com a morte da tia fez despertar em mim uma parada muito louca