A Ordem

Resenhas - A Ordem

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Júlio Figueiredo 09/03/2024

Razoável.
Não é necessário conhecer a lore do jogo para apreciar o livro. A estória tenta passar uma atmosfera de desespero pela invasão demoníaca nas terras ocupadas por humanos. Me diverti lendo na época, porém hoje em dia não passaria ou indicaria tal mesma experiência.

Lucas.Lemes 15/02/2024

Meu primeiro e talvez único livro de terror
Nunca pensei que iria ler um livro de terror antes, porém pelo meu amor a franquia Diablo eu insisti e fiquei impressionado com a imersão durante a leitura! Mesmo que eu tenha lido boa parte enquanto eu estava em um ônibus, eu me sentia tão imerso nas descrições que por várias vezes eu quase perdia o meu ponto rsrs.

Gostei muito! E recomendo para quem nunca leu um livro de terror e talvez queira por ser sobre a franquia Diablo.

Fagundes 25/05/2023

Incrível Deckard Cain
Uma das coisas que eu acredito que a série de jogos Diablo tenha de mais precioso é a sua base de história.
É muito empolgante a cada página você saber um pouco mais sobre o Deckard Cain e a Léa.

MykaaMoon 02/05/2023

Tenho esse ligro já há algum tempo, mas só agora decidi focar em livros parados na estante.

O único jogo em que tive acesso do diablo foi o III.

Eu amei a fantasia sombria desse livro. Impossível não se apegar aos personagens.

Eu gostei muito do livro e quando citava algumas coisas que vemos em jogos que tem em todo RPG. Meus olhos brilhavam!!

Aldemir.Filho 18/04/2023

Épico ????????
Gostei demais da estória, esse universo sombrio e essa narrativa sempre prendem muito a minha atenção, o universo que o autor cria em volta de santuário e de como Deckard Cain vai em busca da salvação do mesmo, juntamente com outros personagens bem construídos, como Mikulov o monge, Léa, Lund(que por sinal fiquei muito triste com o fim que teve) entre outros.

recomendo demais
obs: nunca joguei nenhum jogo desse universo e nem sabia da existência, e acabei gostando muito.

seria ótimo se tivesse o próximo livro disponível pra dawload (O livro de Cain)

Débora 03/03/2023

É um bom livro...
Gostei do fato do livro ter um idoso e uma criança como protagonistas. E mais ainda do fato do idoso agir como um mesmo, com suas dificuldades por causa da idade e a criança também com a inabilidade de uma criança. Por outro lado isso tira um pouco a graça da fantasia. Fica claro que eles foram salvos pelo acaso, não houve grandes capacidades que os salvasse, todos que sobreviveram foi só porque o autor quis.

Ainda assim, curti bastante a história e continuaria lendo a série se existisse.

Bom livro, boa história.

P.S.: as folhas do livro são muito gostosas e leves, gosto de livros assim.

Luisa310 08/01/2023

Não é aquela coisa:wow que perfeição,mas é um livro bacana,eu particularmente gosto deste tipo de universo,mas desta vez não foi tão do meu agrado.

05/01/2023

Livro baseado no game Diablo III. O livro fala de uma ordem que tem como objetivo derrotar demônios que querem destruir uma cidade.
Cain, o herói da história, carrega a culpa de não ter ouvido sua mãe e ter se preparado desde jovem para essa batalha que iria ocorrer no seu futuro. Ela tentou orientá-lo, tentou mostrar os livros que ele deveria estudar, mas seu interesse era outro.
Já com seus cinquenta anos, o erudito percebe que agora pode ser tarde demais, mesmo assim sai em busca do conhecimento que lhe falta para enfrentar as terríveis ameaças desafio é desafio e nos tira da nossa zona de conforto. Se eu recomendaria o livro? Só para quem conhece e gosta do jogo.que assolam a todos.
As cidades por onde passa estão devastadas, a carnificina é palpável e no caminho encontra pessoas que ajudam, e outras que atrapalham.
Na minha opinião, essa busca foi bastante enrolada, mas para quem conhece o jogo, o livro possa ser mais interessante

Isabel 20/10/2022

Ler novamente
Eu simplesmente amei essa ficção, está na fila de ler novamente, já que faz algum tempo que li

Nunca joguei, mas só esse livro me deu muita vontade

Rodrigo1185 07/08/2022

Empolgante do começo ao fim
A história tem um desenrolar empolgante que te prende na jornada de Cain, os outros personagens são muito bem introduzidos. Ótima leitura.

Victor Antonio 11/05/2022

Antes de qualquer comentário, eu não sou especialista na franquia, então me perdoem por possíveis equivocos. O livro narra uma história do Deckard Cain entre o segundo e terceiro jogos, e esse livro serve para dar profundidade na relação dele com a sua sobrinha Lea. O maior problema do livro na minha opinião, é que a história vai ter que terminar de uma maneira positiva para o Deckard e a Léa, pois em Diablo 3 os dois estão juntos e bem. E isso tornou a história bem previsível em várias partes, ainda mais do meio pro final.

Bruno 09/05/2022

Ótima leitura
Comecei a ler com pouca expectativa, apenas do que já conhecia pelos jogos. Mas o livro me surpreendeu. Muito fluído de ler, a descrição dos demônios e cenários é bem intensa e o seu personagem principal é longe do herói tradicional.

Tem vários momentos do livro que são descritos de uma forma que parece que está sendo narrado movimentos de rpg de mesa. Gostei muito disto.

O final da muito um gostinho de quero mais.
Jakee 09/05/2022minha estante
Caramba, eu não sabia que tinha livro. Eu só conhecia o jogo e amo o jogo. Agora vou ter que ler o livro também kkkkk

Bruno 09/05/2022minha estante
Jakee, o jogo é muito bom mesmo. Jogo desde o primeiro.. mas o 3 é sensacional, altas dublagem. E o livro é ótimo, vale muito a pena.

SaraBorges 09/05/2022minha estante
Massa. Deu vontade de ler! Adoro o jogo ?

Bruno 09/05/2022minha estante
Tem que ler mesmo Sara. Vai gostar. ?

@vanessachrisostomo 04/02/2022

Nem tão bom assim
Leitura um pouco arrastada e confusa, alguns desfechos não dá pra entender muito bem como aconteceu. Mas pra quem curte o jogo, é até bom.

Ainpaia 30/12/2021

Resenha sobre o jogo e a história dele .
O jogo realmente e muito bom tem um RPG muito divertido a história e muito boa bem complexa começa o jogo você descendo a floresta e abatendo alguns demônios e chega na porteira são (V) atos específicos para você passar cada ato tem 8 missões em cada ato o jogo tem muitas fazes boas e o livro específica cada uma delas e se você ler o livro antes de jogar você vida o jogo muita mais rápido e fácil então leia o livro se quiser jogar com outra visão de novo exergando outro lado da história e vendo o jogo com outro olhar para o jogo .

Gabriel.Coura 26/12/2021

Sou fã da franquia de jogos Diablo e resolvi ler o livro na expectativa de aumentar meu entendimento na "lore" do jogo. É um livro muito bom, cheio de personagens familiares (e novos interessantes, como o Mikulov) e localizações vistas no segundo e terceiro jogos. A meu ver, os únicos problemas do livro são a lentidão da história (somente no final começa a ficar interessante) e o pouco acréscimo ao universo de Diablo. A tradução é muito boa, bem fiel aos termos usados nos jogos. É um livro que não necessariamente você precisa estar ciente dos acontecimentos dos jogos, qualquer um que pegar pra ler conseguirá entender.

1 | 2 | 3 | 4 | 5